Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito habitação no deutsche bank

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crédito habitação no deutsche bank

    Boa tarde autohojeanos.
    Uma vez que estou em processo de aquisição de um imóvel, tive que sondar várias entidades bancárias e fazer simulações.
    De todas que procurei (BPI, Milennium, BBVA, CGD, Barclays e Deutsche Bank), o Deutsche Bank foi o que me ofereceu as melhores condições, não só pelo spread e respectiva prestação, mas também como o preço dos seguros e a não obrigatoriedade de subscrever produtos e serviços, como no caso do BPI e Barclays.
    Fica assim a minha dúvida... como quando a esmola é muita o pobre desconfia... será que o Deutsche Bank é um bom banco? Será do género "desde que tenhas cá o dinheiro todos os meses não te chateamos", ou terá algumas reticências ocultas?
    Sinceramente, tenho muito mais confiança em bancos estrangeiros que portugueses, ainda mais sendo alemão. No entanto só a experiência de quem lida com o banco pode saber.
    Alguém sabe dar feedback sobre o Deutsche Bank?
    Obrigado.

    #2
    Em relação a crédito à habitação não sei como funcionam. Pela minha experiência profissional apenas sei que burocraticamente são uma nódoa!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Botao Ver Post
      Boa tarde autohojeanos.
      Uma vez que estou em processo de aquisição de um imóvel, tive que sondar várias entidades bancárias e fazer simulações.
      De todas que procurei (BPI, Milennium, BBVA, CGD, Barclays e Deutsche Bank), o Deutsche Bank foi o que me ofereceu as melhores condições, não só pelo spread e respectiva prestação, mas também como o preço dos seguros e a não obrigatoriedade de subscrever produtos e serviços, como no caso do BPI e Barclays.
      Fica assim a minha dúvida... como quando a esmola é muita o pobre desconfia... será que o Deutsche Bank é um bom banco? Será do género "desde que tenhas cá o dinheiro todos os meses não te chateamos", ou terá algumas reticências ocultas?
      Sinceramente, tenho muito mais confiança em bancos estrangeiros que portugueses, ainda mais sendo alemão. No entanto só a experiência de quem lida com o banco pode saber.
      Alguém sabe dar feedback sobre o Deutsche Bank?
      Obrigado.
      A razão dos bancos estrangeiros estarem com melhores condições tem a ver com o local de financiamento, logo conseguem juros mais baixos que os nacionais.
      O DB é edóneo e que eu saiba um banco respeitável e muito sólido!
      Já tive CH há uns 10 anos lá, não acabou da melhor maneira por burrada de um dos gestores, mas passado 2 ou 3 meses ficou tudo bem. Tirando isso foi uma relação normal.
      O que eu te aconselhava era negociar (ou a falar) com o DB Portugal mesmo, digo isto porque acho que algumas agências são franchisados.

      Comentário


        #4
        Hum... não sabia disso, de haver agências DB de franchising. Penso não ser o caso, pois um amigo meu trabalha na sede em Lisboa, na Rua Castilho, e a pessoa da agência com quem tratei do processo conhece-o e vice-versa. Ela informou-me que costuma ir à sede em Lx.
        Perguntei a opinião a esse meu amigo mas ironicamente ele não tem lá o crédito. Não tem porque quando começou lá trabalhar, já tinha feito crédito com outro banco.
        Eu imagino que não existam problemas inerentes ao banco relativamente ao crédito. Acho que problemas pode haver em todos...
        Mas será que numa agência de franchising poderá ser diferente do DB Portugal?

        Comentário


          #5
          Experimenta Caixa Galicia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Botao Ver Post
            Boa tarde autohojeanos.
            Uma vez que estou em processo de aquisição de um imóvel, tive que sondar várias entidades bancárias e fazer simulações.
            De todas que procurei (BPI, Milennium, BBVA, CGD, Barclays e Deutsche Bank), o Deutsche Bank foi o que me ofereceu as melhores condições, não só pelo spread e respectiva prestação, mas também como o preço dos seguros e a não obrigatoriedade de subscrever produtos e serviços, como no caso do BPI e Barclays.
            Fica assim a minha dúvida... como quando a esmola é muita o pobre desconfia... será que o Deutsche Bank é um bom banco? Será do género "desde que tenhas cá o dinheiro todos os meses não te chateamos", ou terá algumas reticências ocultas?
            Sinceramente, tenho muito mais confiança em bancos estrangeiros que portugueses, ainda mais sendo alemão. No entanto só a experiência de quem lida com o banco pode saber.
            Alguém sabe dar feedback sobre o Deutsche Bank?
            Obrigado.
            Considera o arrendamento.
            Para fazer crédito é melhor esperar que os spreads baixem para valores
            normais. Até lá, arrenda-se.
            Caso contrário, quando a EURIBOR voltar ao normal (ou acima disso), podes
            ficar com prestações incomportáveis com uma facilidade abismal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Considera o arrendamento.
              Para fazer crédito é melhor esperar que os spreads baixem para valores
              normais. Até lá, arrenda-se.
              Caso contrário, quando a EURIBOR voltar ao normal (ou acima disso), podes
              ficar com prestações incomportáveis com uma facilidade abismal.
              Isso se se prever que os spreads vão baixar num prazo +- curto...

              Comentário


                #8
                Tenho Crédito habitação no DB e recomendo vivamente!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Considera o arrendamento.
                  Para fazer crédito é melhor esperar que os spreads baixem para valores
                  normais. Até lá, arrenda-se.
                  Caso contrário, quando a EURIBOR voltar ao normal (ou acima disso), podes
                  ficar com prestações incomportáveis com uma facilidade abismal.
                  depende dos spreads que consigas!
                  Em Fevereiro o BBVA fazia-me 0,5 o DB 0,7 e o Barclays 1,25...
                  está obviamente relacionado com a tua capacidade de endividamento, mas se conseguires bons spreads abaixo até 0,8 compram-se coisas muito interessantes! Os preços baixaram e bem.

                  Comentário


                    #10
                    Spreads de 0,8 nesta altura é muito díficil para um CH "normal" (em que se vai pedir a quase totalidade do dinheiro)... Um colega meu anda a passar por isso. O melhor que consegue neste momento, sem meter fiadores ao barulho, acho que é 2,35..

                    Comentário


                      #11
                      E se o DB sair de Portugal, em que situação fica quem pediu o crédito?

                      O facto das agências do DB serem em franchise, poderá trazer algum problema?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        depende dos spreads que consigas!
                        Em Fevereiro o BBVA fazia-me 0,5 o DB 0,7 e o Barclays 1,25...
                        está obviamente relacionado com a tua capacidade de endividamento, mas se conseguires bons spreads abaixo até 0,8 compram-se coisas muito interessantes! Os preços baixaram e bem.
                        Spreads desses nesta altura do campeonato não são para qualquer um nem para quaisquer condições de aquisição.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Spreads desses nesta altura do campeonato não são para qualquer um nem para quaisquer condições de aquisição.
                          eu sei, por isso referi que depende da tua capacidade de endividamento.
                          essas condições era para uma entrada igual ou superior a 40% do valor de avaliação.
                          Mas quem consiga dar uma boa entrada ainda pode fazer bons "negócios".

                          Quem vai pedir +80% ou pior +100% (sim, antigamente o CH dava para tudo, casa, carro, piriquito, electromésticos, férias etc), são spreads a doer ou pior o banco simplesmente nem empresta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                            Spreads de 0,8 nesta altura é muito díficil para um CH "normal" (em que se vai pedir a quase totalidade do dinheiro)... Um colega meu anda a passar por isso. O melhor que consegue neste momento, sem meter fiadores ao barulho, acho que é 2,35..
                            mesmo nos bancos "estrangeiros"?
                            deve estar a pedir +90% e aí não há milagres.

                            Comentário


                              #15
                              Porque não arrendar?

                              Eu se soubesse o que sei hoje não colocava a corda no meu pescoço...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                Porque não arrendar?

                                Eu se soubesse o que sei hoje não colocava a corda no meu pescoço...
                                Tenho dito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                  Porque não arrendar?

                                  Eu se soubesse o que sei hoje não colocava a corda no meu pescoço...
                                  Arrendar uma casa também não é barato. E por vezes não existem casas para arrendar no local onde queremos morar.

                                  Esperto era um colega meu que morava numa autocaravana.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é barato agora, espera uns meses...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Neste momento, como.já disseram, a solução arrendamento será a melhor, mesmo para quem tenha boa capacidade de endividamento. É flexível, comporta muito menos risco e podem-se fazer contas sem andar de calculadora de juros na mão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                        Neste momento, como.já disseram, a solução arrendamento será a melhor, mesmo para quem tenha boa capacidade de endividamento. É flexível, comporta muito menos risco e podem-se fazer contas sem andar de calculadora de juros na mão.
                                        Já somos 3.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu LTV ficou em cerca de 50%, o que acho bom. No entanto, spreads de 0.8 não encontrei em lado nenhum. Estou com 1.6 e foi o mais baixo.
                                          Barclays - 1.7
                                          Milennium BCP - 2.1
                                          BPI - 2.6
                                          No Deutsche Bank vou ficar com uma prestação (actualmente) de 187€ + seguros. Pouco passa dos 200€. Tendo em conta que a casa é um T3, dificilmente encontraria uma casa para arrendar por esse valor.
                                          Se for só a pensar nos "se's" não fazia nada só com medo. Mas respeito completamente quem prefere arrendar, infelizmente nem toda a gente tem possibilidades de aquisição.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Botao Ver Post
                                            O meu LTV ficou em cerca de 50%, o que acho bom. No entanto, spreads de 0.8 não encontrei em lado nenhum. Estou com 1.6 e foi o mais baixo.
                                            Barclays - 1.7
                                            Milennium BCP - 2.1
                                            BPI - 2.6
                                            No Deutsche Bank vou ficar com uma prestação (actualmente) de 187€ + seguros. Pouco passa dos 200€. Tendo em conta que a casa é um T3, dificilmente encontraria uma casa para arrendar por esse valor.
                                            Se for só a pensar nos "se's" não fazia nada só com medo. Mas respeito completamente quem prefere arrendar, infelizmente nem toda a gente tem possibilidades de aquisição.
                                            Quando pedes a simulação, eles são obrigados a indicar valores para:
                                            - Taxa corrente EURIBOR
                                            - Taxa corrente EURIBOR + 1%
                                            - Taxa corrente EURIBOR + 2%

                                            Ou seja, os valores que apresentas são para uma Taxa EURIBOR anormalmente
                                            baixa.

                                            Neste momento a EURIBOR está a 1,5% sensivelmente.
                                            1,5% + 1,6% = 3,1%
                                            Os 187€ correspondem a 3,1% de juros.

                                            O normal é teres a EURIBOR a 2,5%.
                                            2,5% + 1,6% = 4,1%
                                            Já fizeste as contas para quanto terás de pagar com a EURIBOR "normal"?
                                            Já olhaste para a simulação?

                                            E quando a EURIBOR estiver a 5% (6,6% com spread), como já aconteceu em
                                            2008?

                                            E espero que não estejas a falar de prestações crescentes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é possível posteriormente renegociar o spread ou transferir o crédito para outro banco baixando assim o spread?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, também fizeram-me a simulação com até mais 3pp na Euribor. Claro que dava valores superiores mas ainda comportáveis. Daí eu não estar a pedir muito dinheiro emprestado, caso chegue a uma situação dessas não ficar com a corda ao pescoço.
                                                Para os cálculos utilizaram a euribor a 3 meses de 1,087%. No entanto já está um pouco mais alta, a rondar os 1,170%... se aumentar para os valores de 2008... olha, vendo a casa e volto para casa dos meus pais, ahah.
                                                Não, as prestações não são crescentes. Isso foi logo uma coisa que frisei, nada de período de carência e outras manhas para pagar menos agora.
                                                Também tenho a mesma dúvida que o karma. É possível renegociar mais tarde o spread, caso a conjuntura o permita? Também já ouvi dizer que sim.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X