Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Solução para parede com humidade.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Solução para parede com humidade.

    Boas

    Como indica o titulo, tenho aqui uma zona em casa onde estão a começar a aparecer manchas de humidade, existindo inclusive algumas partes onde a tinta está a saltar.

    A zona é constituída por uma parede em cimento e uma pequena parede em pladur.

    Gostaria de resolver o problema da forma mais simples possível, pois não estou nada à vontade com este tipo de trabalhos.

    Existe algum tipo de massa que possa ser aplicada na parede antes de a pintar?

    Falaram-me também num liquido que é misturado na própria tinta ou num tipo de tinta especifico para estas situações... Alguém sabe?

    Aceitam-se sugestões!

    Desde já obrigado.

    NOTA: O meu nick é uma mera coincidência lol

    #2
    YouTube - Só Humidade - Apanhados TVI Porto

    Não és tu pois não?

    Desculpa não resisti!!!! ;)

    Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
    Boas

    Como indica o titulo, tenho aqui uma zona em casa onde estão a começar a aparecer manchas de humidade, existindo inclusive algumas partes onde a tinta está a saltar.

    A zona é constituída por uma parede em cimento e uma pequena parede em pladur.

    Gostaria de resolver o problema da forma mais simples possível, pois não estou nada à vontade com este tipo de trabalhos.

    Existe algum tipo de massa que possa ser aplicada na parede antes de a pintar?

    Falaram-me também num liquido que é misturado na própria tinta ou num tipo de tinta especifico para estas situações... Alguém sabe?

    Aceitam-se sugestões!

    Desde já obrigado.

    NOTA: O meu nick é uma mera coincidência lol

    Comentário


      #3

      Foi mais forte do que eu (não leves a mal)

      edit: e não fui o único a lembrar-me do mesmo

      Comentário


        #4
        Tenho o tecto do WC com aqueles pontos negros e estou a pensar lixar a parede com uma máquina (à mão deve cansar um pouco!), aplicar primário e depois aplicar uma boa tinta para WC.

        Falta-me alguma coisa?

        Comentário


          #5
          Os pontos negros no tecto do WC devem-se à falta de ventilação e humidade após o banho. Por muito que esfregues, pintes ou lixes eles voltam a aparecer.
          Não vale a pena esse trabalho todo, pegas num pano com lixivia ou numa escova e esfregas. Convém abrir a janela do WC quando tem vapor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TurboMan Ver Post
            Os pontos negros no tecto do WC devem-se à falta de ventilação e humidade após o banho. Por muito que esfregues, pintes ou lixes eles voltam a aparecer.
            Não vale a pena esse trabalho todo, pegas num pano com lixivia ou numa escova e esfregas. Convém abrir a janela do WC quando tem vapor.
            Não tenho janela. Só tenho uma grelha em baixo e outra junto ao tecto. Antes fechava a porta mas agora deixo-a aberta para evitar acumular o vapor.

            Já pensei em colocar aquelas ventoinhas para ajudar a extrair mas deve ser insuficiente..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Não tenho janela. Só tenho uma grelha em baixo e outra junto ao tecto. Antes fechava a porta mas agora deixo-a aberta para evitar acumular o vapor.

              Já pensei em colocar aquelas ventoinhas para ajudar a extrair mas deve ser insuficiente..
              Compra um desumidificador pequeno, liga-o quando fores tomar banho e deixa-o ligado pelo menos 1h depois de acabares (alguns têm temporizador). Já há muitos anos que faço isto e nunca mais tive problemas com humidades no WC.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Não tenho janela. Só tenho uma grelha em baixo e outra junto ao tecto. Antes fechava a porta mas agora deixo-a aberta para evitar acumular o vapor.

                Já pensei em colocar aquelas ventoinhas para ajudar a extrair mas deve ser insuficiente..
                Eu tenho na minha!

                Não tira o vapor todo quando estás a tomar banho mas ajuda e nunca tive essas manchas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                  Eu tenho na minha!

                  Não tira o vapor todo quando estás a tomar banho mas ajuda e nunca tive essas manchas.
                  Então é coisa para eu fazer no Verão . O Nephilim é que já vinha aqui dar uma dica porreira, se não tivesse banido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TurboMan Ver Post
                    Os pontos negros...
                    Esse avatar tá qq coisa de mesmo... Prontos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Tenho o tecto do WC com aqueles pontos negros e estou a pensar lixar a parede com uma máquina (à mão deve cansar um pouco!), aplicar primário e depois aplicar uma boa tinta para WC.

                      Falta-me alguma coisa?

                      Não lixes.
                      Tenta lavar com lixivia. Eu tinha isso na minha casa de banho e para minha surpresa saiu muito bem com a lixivia.

                      Claro que não era uma lixívia para lavar roupa, mas sim uma mais potente que comprei num aki ou qualquer coisa desse género.

                      Tem cuidado e protege-te; máscara/óculos/luvas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Então é coisa para eu fazer no Verão . O Nephilim é que já vinha aqui dar uma dica porreira, se não tivesse banido.
                        A minha é uma destas:



                        Isto é fácil de instalar, tira a grelha antes de comprar a ventoinha para veres o diâmetro do buraco!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Tenho o tecto do WC com aqueles pontos negros e estou a pensar lixar a parede com uma máquina (à mão deve cansar um pouco!), aplicar primário e depois aplicar uma boa tinta para WC.

                          Falta-me alguma coisa?
                          Lava os fungos com lixívia e deixa secar bem. Depois, aplica uma boa tinta anti-fungos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                            Não lixes.
                            Tenta lavar com lixivia. Eu tinha isso na minha casa de banho e para minha surpresa saiu muito bem com a lixivia.

                            Claro que não era uma lixívia para lavar roupa, mas sim uma mais potente que comprei num aki ou qualquer coisa desse género.

                            Tem cuidado e protege-te; máscara/óculos/luvas.
                            Já fiz isto mas não foi com a lixivia. Tenho de ver essa do Aki/Izi.

                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            A minha é uma destas:



                            Isto é fácil de instalar, tira a grelha antes de comprar a ventoinha para veres o diâmetro do buraco!
                            Sim é dessas que tenho andado a ver. Ligo à lâmpada e assim funciona só quando há luz.

                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Lava os fungos com lixívia e deixa secar bem. Depois, aplica uma boa tinta anti-fungos.
                            Pelas minhas contas, basta 1L de tinta para a área a aplicar. Lá para o verão faço isto tudo

                            Comentário


                              #15
                              Com isto tudo, ninguém responde ao autor do tópico!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                Sim é dessas que tenho andado a ver. Ligo à lâmpada e assim funciona só quando há luz.
                                É como eu fiz também!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                  Com isto tudo, ninguém responde ao autor do tópico!

                                  Infelizmente os meus conhecimentos na arte da bricolage não chegam para resolver o problema que ele apresentou.

                                  Sei é que sendo humidade vinda de fora, dificilmente consegue resolver o problema, pois a causa continua.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Tenho o tecto do WC com aqueles pontos negros e estou a pensar lixar a parede com uma máquina (à mão deve cansar um pouco!), aplicar primário e depois aplicar uma boa tinta para WC.

                                    Falta-me alguma coisa?
                                    Moras no ultimo andar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                      Infelizmente os meus conhecimentos na arte da bricolage não chegam para resolver o problema que ele apresentou.

                                      Sei é que sendo humidade vinda de fora, dificilmente consegue resolver o problema, pois a causa continua.
                                      Infiltração! Se vem de fora tem de ser contida por fora!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                        Moras no ultimo andar?
                                        Não moro no último andar. Ainda tenho uns quantos por cima de mim e por baixo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Não moro no último andar. Ainda tenho uns quantos por cima de mim e por baixo.
                                          Estranho! De qualquer forma a melhor maneira e mais barata de resolveres isso definitivamente é tecto falso em PVC! Nunca mais tens chatices e nunca mais tens de pintar! E é relativamente barato!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X