Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Taxas na Licença de 50 cc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Taxas na Licença de 50 cc

    Tenho 16 anos e gostava de saber quais as taxas de pagamento ao tirar a licença de <50cc pelo IMTT , no site dizem 25€ será só isso ou teremos de pagar algo mais ?

    #2
    De certeza que os teus pais te vão deixar tirar carta aos 16?

    E vão dar-te uma lata de sardinha para as mãos, para andares no meio dos meninos grandes na estrada?

    Não é por mal, e eu também já tive 16 anos... Mas TENS A CERTEZA que queres mesmo isso?
    É algo absolutamente necessário no teu dia-a-dia?


    Onde moro há uma rotunda muito manhosa, onde há muitos acidentezecos (toques apenas). Das duas vezes que os acidentados eram carros de 50cc, aquilo estava num estado miserável, tudo partido e amolgado.
    Hoje em dia há uns carritos desses muito bonitos, mas o chassi é uma m*rda. Também compreende-se, porque se for pesado, o motor, sendo muito fraco, não conseguia puxar.

    Safety first.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
      De certeza que os teus pais te vão deixar tirar carta aos 16?

      E vão dar-te uma lata de sardinha para as mãos, para andares no meio dos meninos grandes na estrada?

      Não é por mal, e eu também já tive 16 anos... Mas TENS A CERTEZA que queres mesmo isso?
      É algo absolutamente necessário no teu dia-a-dia?


      Onde moro há uma rotunda muito manhosa, onde há muitos acidentezecos (toques apenas). Das duas vezes que os acidentados eram carros de 50cc, aquilo estava num estado miserável, tudo partido e amolgado.
      Hoje em dia há uns carritos desses muito bonitos, mas o chassi é uma m*rda. Também compreende-se, porque se for pesado, o motor, sendo muito fraco, não conseguia puxar.

      Safety first.
      acho que ele esta a falar de motas

      para alem disso tenho uma 125 desde os 16 e ainda estou vivo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
        acho que ele esta a falar de motas

        para alem disso tenho uma 125 desde os 16 e ainda estou vivo
        De facto estava-me a referir aos carros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
          De facto estava-me a referir aos carros
          Carros de 50 cc????? E conseguem mexer-se??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
            Carros de 50 cc????? E conseguem mexer-se??
            os carros que ele se esta a referir sao os tradicionais 400 CC a gasoleo (mata velhos ou papa reformas) que se costumam ver

            como se podem conduzir com licença ele devia pensar que eram 50

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
              os carros que ele se esta a referir sao os tradicionais 400 CC a gasoleo (mata velhos ou papa reformas) que se costumam ver

              como se podem conduzir com licença ele devia pensar que eram 50
              Im sorry, eu disse "carros de 50cc" referindo-me ao estilo de carro, não à sua potência. Para mim, aquilo é um carro de 50cc

              Sorry pelo equivoco.



              Um carro de 50cc de cilindrada não devia ir longe

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                Im sorry, eu disse "carros de 50cc" referindo-me ao estilo de carro, não à sua potência. Para mim, aquilo é um carro de 50cc

                Sorry pelo equivoco.



                Um carro de 50cc de cilindrada não devia ir longe
                tinhas uma especie de carro e tens de 50 cc

                sao aquelas "motas" muito usadas pelos jardineiros das cameras que parecem uma mini pick up com 3 rodas

                elas mesmo carregadas lá vao andando

                Comentário


                  #9
                  Acho que se for ate 50cc podes conduzir aos 14 anos. Nesta cilindrada metes 5 euros e dura-te a semana toda.

                  Se fores apanhado sem documentos pouco ou nada te aconteçe uma vez que és menor de idade.

                  Ja ouvi dizer que essas scoters e afins trazem limitadores de velocidade mas vais a uma oficina que eles tratam disso e se poseres um Polini no escape ate faz milagres.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por josel Ver Post
                    Acho que se for ate 50cc podes conduzir aos 14 anos. Nesta cilindrada metes 5 euros e dura-te a semana toda.

                    Se fores apanhado sem documentos pouco ou nada te aconteçe uma vez que és menor de idade.

                    Ja ouvi dizer que essas scoters e afins trazem limitadores de velocidade mas vais a uma oficina que eles tratam disso e se poseres um Polini no escape ate faz milagres.
                    E paga-se o mesmo valor para a licença aos 14?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por josel Ver Post
                      Acho que se for ate 50cc podes conduzir aos 14 anos. Nesta cilindrada metes 5 euros e dura-te a semana toda.

                      Isso levava a minha LC de 3 em 3 dias, em 2003, fazia cerca de 30km/dia

                      Se fores apanhado sem documentos pouco ou nada te aconteçe uma vez que és menor de idade.

                      Tenho vários casos que contrariam esta afirmação, um dos quais teve o azar de bater num carro, a conta em 2003 foi superior a 6k € (reparação, multas, tribunal e hospital). Só até aos 15 é que vão de boleia no jipe, mas depois, processo na CPCJ e mais não sei quantas chatisses.

                      Ja ouvi dizer que essas scoters e afins trazem limitadores de velocidade mas vais a uma oficina que eles tratam disso e se poseres um Polini no escape ate faz milagres.

                      O Polini põe-se no motor (cilindro) mas nem é necessário. De preferência um Dellorto 24 ou 28 , no escape é balão sem redes e ponteira "competition". E o mais importante de tudo, aumentar o débito do Autolub, senão queixam-se que os piston's vão à viola em 2 dias.
                      A bold.

                      Saudades..., para o proximo fim-de-semana estará ressuscitada.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X