Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedro Passos Coelho - O Homem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Política] Pedro Passos Coelho - O Homem

    Uma vez que estamos em processo de mudança de PM e mais cedo ou mais tarde o PPC vai acabar por ser das pessoas mais importantes das nossas vidas (quer queiramos quer não), achei que devia ir procurar mais sobre quem é, quem foi, e pensar sobre quem será afinal o homem.

    Dei com isto:

    Pedro Passos Coelho - biografia
    Barreiro Reformista Liberal: Biografia de Pedro Passos Coelho
    Pedro Passos Coelho
    Passos Coelho. O homem que quer ser primeiro-ministro
    Racional, gestor, tímido, barítono: Pedro Passos Coelho é um líder natural - Política - PUBLICO.PT


    Breve resumo para quem está sem paciência para ler os links acima:

    - Entra no PSD aos 13/14 anos
    - Torna-se num "animal político" anos a fio sem obra reconhecível fora do meio político e das tertúlias com amigos
    - Sem qualquer experiência ou estudos, torna-se "consultor" de várias empresas ()
    - Acaba a Licenciatura aos 36 anos, numa universidade de renome Portuguesa (dupla ironia da minha parte)
    - Volta à posição de consultor para a área do ambiente de diversas empresas
    - Parece que também deu aulas numa escola superior que eu nunca tinha ouvido falar até hoje (culpa minha, acredito!!)


    Este percurso não vos faz lembrar ninguém? A verdade é que hoje dou por mim a pensar e há 9/10 anos eu também acreditava que o Socrates era a lufada de ar fresco que o país precisava Hoje olho para o PPC e imagino o mesmo... depois de descobrir mais, a fantasia desapareceu...


    NOTA - O meu objectivo não é fazer campanha nem pós, nem anti PPC/PSD, é precisamente chamar a atenção para mais um "animal político" que sem nunca ter feito nada de verdadeiramente marcante, vai acabar por afectar os destinos do país. Parece que não teremos hipóteses de ter alguém com provas realmente dadas à frente do país nos próximos tempos... Cada vez mais aceito a ideia de Pacheco Pereira (quem diria... logo eu ) de que PPC não é mais do que um fenómeno de marketing... uma marca construída pela máquina partidária... um novo José Socrates... mas laranja... em vez de vermelho... no fundo... um novo sabor de um mesmo refrigerante!

    #2
    É o que eu tenho sempre dito, mais do mesmo.

    Daqui a 8 anos ele sai do poleiro e volta para lá um do PS.

    Comentário


      #3
      Eu ainda ontem o disse noutro tópico. Se o PPC estivesse assim tão certo que ganharia já tinha feito pressão para eleições antecipadas.


      Resta-nos esperar que, como PM, se rodeie de pessoas com qualidade de governação.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
        É o que eu tenho sempre dito, mais do mesmo.

        Daqui a 8 anos ele sai do poleiro e volta para lá um do PS.
        Exacto, é o que penso, apesar de achar que este não vai durar tanto tempo como durou Sócrates.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          - Sem qualquer experiência ou estudos, torna-se "consultor" de várias empresas ()
          Gosto é destas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Exacto, é o que penso, apesar de achar que este não vai durar tanto tempo como durou Sócrates.
            Sim, também tenho as minhas duvidas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Sim, também tenho as minhas duvidas.
              Temos tido a experiência de que os Governos de PSD não tendem a durar tanto como os de PS. Mas isto vale o que vale...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Eu ainda ontem o disse noutro tópico. Se o PPC estivesse assim tão certo que ganharia já tinha feito pressão para eleições antecipadas.


                Resta-nos esperar que, como PM, se rodeie de pessoas com qualidade de governação.
                Chamam-se "boys", e já estão a tirar tickets e a fazer filinha.
                A grande vantagem do PPC é apenas o facto de alguma coisa é melhor que o Sócrates agora. Até o modelo bela, onde vão para perto de uma ano sem governo...

                Comentário


                  #9
                  Na época em que Manuela Ferreira Leite esteve à frente do PSD, disse um dia que o líder de um partido devia ser mais do que bonito e bem falante ( provavelmente estas não foram as suas palavras, mas a ideia que quis transmitir foi essa mesmo).
                  Também sabemos que o relacionamento entre ambos não foi exemplo a seguir...ou será que foi?

                  Será que ela sabia mais de PPC do que aquilo que dizia dele?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Temos tido a experiência de que os Governos de PSD não tendem a durar tanto como os de PS. Mas isto vale o que vale...

                    Mas também temos de ver as figuras que estavam à frente do PSD. Eu acho que o Sócrates só ganhou estas eleições porque era a Manuela Ferreira Leite a concorrer e as pessoas detestam-na/têm medo dela ().

                    Tenho quase a certeza que se o líder do PSD fosse outro na altura, o desfecho teria sido diferente.

                    Comentário


                      #11
                      Agora é que vai ser!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                        Mas também temos de ver as figuras que estavam à frente do PSD. Eu acho que o Sócrates só ganhou estas eleições porque era a Manuela Ferreira Leite a concorrer e as pessoas detestam-na/têm medo dela ().

                        Tenho quase a certeza que se o líder do PSD fosse outro na altura, o desfecho teria sido diferente.
                        Sim, também tens razão.

                        Aposto já aqui que um dos Ministros de PPC será Luís Filipe Menezes, esta é certinha.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Sim, também tens razão.

                          Aposto já aqui que um dos Ministros de PPC será Luís Filipe Menezes, esta é certinha.
                          E o Marco António um «qualquer» Secretário de Estado....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            E o Marco António um «qualquer» Secretário de Estado....
                            Naaa, esse está já reservado para Pres. da Câmara de Gaia.

                            Comentário


                              #15
                              Vou repetir o post do tópico ao lado...O Passos Coelho representa a Socratização do PSD...e bons resultados lhes vai dar...a nós é que não.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Naaa, esse está já reservado para Pres. da Câmara de Gaia.

                                É pouco...mas também não é mal pensado.

                                Sim, porque «candidatos» para o Governo é o que não vão faltar....

                                As movimentações já começaram e Rui Rio vai querer uma «pasta»....

                                Vamos ver...até pode ser que se dê lugar à competência em detrimento da «baronagem»....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Vou repetir o post do tópico ao lado...O Passos Coelho representa a Socratização do PSD...e bons resultados lhes vai dar...a nós é que não.

                                  Como dizia o «outro»:
                                  «Eu quero voltarrrrrrrr para a ilhaaaaaaaaaaaaaaaa»

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cada vez mais me apetece votar no TIDE...







































                                    ...Branco mais Branco, não há !!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                      É pouco...mas também não é mal pensado.

                                      Sim, porque «candidatos» para o Governo é o que não vão faltar....

                                      As movimentações já começaram e Rui Rio vai querer uma «pasta»....

                                      Vamos ver...até pode ser que se dê lugar à competência em detrimento da «baronagem»....
                                      Em relação ao Menezes eu acredito na competência.

                                      Em relação ao Marco António... sem dúvida será o próx. Presidente. Basta ter um bocadinho de atenção no que se passa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É um Boy!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                          Em relação ao Menezes eu acredito na competência.

                                          ...
                                          Não sei se é competente....agora que se vai querer vingar de uns quantos «barões» caso chegue ao Governo, disso não duvido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As ligações incómodas de Passos - Portugal - Sábado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Basicamente, o que queres dizer é que reune todas as condições para...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que interessa é tirar o Sócrates do poder, depois vê-se...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É verdade que o Paulo Portas diz muitas asneiras, mas ontem na SIC disse algo interessante: as pessoas votam sempre nos mesmos porque estão habituadas a isso. Votam no mesmo partido, mesmo que não estejam satisfeitas com a sua prestação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                    É verdade que o Paulo Portas diz muitas asneiras, mas ontem na SIC disse algo interessante: as pessoas votam sempre nos mesmos porque estão habituadas a isso. Votam no mesmo partido, mesmo que não estejam satisfeitas com a sua prestação.
                                                    O Paulo Portas também não está a ser investigado por causa da compra dos submarinos?
                                                    Também já andou pelo Governo e foi o que se viu....

                                                    Não sei para que lado nos havemos de virar.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      (...) Cada vez mais aceito a ideia de Pacheco Pereira (quem diria... logo eu ) de que PPC não é mais do que um fenómeno de marketing... uma marca construída pela máquina partidária... um novo José Socrates... mas laranja... em vez de vermelho... no fundo... um novo sabor de um mesmo refrigerante!
                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      É o que eu tenho sempre dito, mais do mesmo.

                                                      Daqui a 8 anos ele sai do poleiro e volta para lá um do PS.

                                                      É por tudo isto que nas próximas eleições, se Deus quiser, voto BE. Não que sejam melhores, mas para servir de abanão e dar um sinal claro ao establishment político habitual de que tem que haver alternativas e não esta já doentia alternância PS/PSD... que no fundo é tudo farinha (podre) do mesmo saco!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ler o seu percurso foi a primeira coisa que fiz quando o doutor se afileirou para a liderança do PSD... e ao ler o seu percurso académico e as suas ligações, nomeadamente a empresas ligadas a Ângelo Correia e outros monstros das profundezas, disse a mim mesmo que nunca terá voto meu. E nada mudou na minha opinião até então.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          É por tudo isto que nas próximas eleições, se Deus quiser, voto BE. Não que sejam melhores, mas para servir de abanão e dar um sinal claro ao establishment político habitual de que tem que haver alternativas e não esta já doentia alternância PS/PSD... que no fundo é tudo farinha (podre) do mesmo saco!
                                                          Para mim, os bloquistas não passam de uns meninos chorões que se limitam a dizer que não a tudo só porque sim, só porque têm de ser do contra.

                                                          O BE para ti é a alternativa?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            O nome do grupo é engraçado!


                                                            Fome(nt)invest

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X