Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geração à rasca... ou nem por isso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Geração à rasca... ou nem por isso?

    - Então, foste à manifestação da geração à rasca?

    - Sim, claro.

    - Quais foram os teus motivos?

    - Acabei o curso e não arranjo emprego.

    - E tens respondido a anúncios?

    - Na realidade, não. Até porque de verão dá jeito: um gajo vai à
    praia, às esplanadas, as miúdas são giras e usam pouca roupa. Mas de
    inverno é uma chatice. Vê lá que ainda me sobra dinheiro da mesada que
    os meus pais me dão. Estou aborrecido.

    - Bom, mas então por que não respondes a anúncios de emprego?

    - Err...

    - Certo. Mudando a agulha: felizmente não houve incidentes.

    - É verdade, mas houve chatices.

    - Então?

    - Quando cheguei ao viaduto Duarte Pacheco já havia fila.

    - Seguramente gente que ia para as Amoreiras.

    - Nada disso. Jovens à rasca como eu. E gente menos jovem. Mas todos à
    rasca.

    - Hum... E estacionaste onde? No parque Eduardo VII?

    - Tás doido?! Um Audi TT cabrio dá muito nas vistas e aquela zona é
    manhosa. Não, tentei arranjar lugar no parque do Marquês. Mas estava
    cheio.

    - Cheio de...?

    - De carros de jovens à rasca como eu, claro. Que pergunta!

    - E...?

    - Estacionei no parque do El Corte Inglés. Pensei que se me
    despachasse cedo podia ir comprar umas coisinhas à loja gourmet.

    - E apanhaste o metro.

    - Nada disso. Estava em cima da hora e eu gosto de ser pontual.
    Apanhei um táxi. Não sem alguma dificuldade, porque havia mais jovens
    à rasca atrasados.

    - Ok. E chegaste à manif.

    - Sim, e nem vais acreditar.

    - Diz.

    - Entrevistaram-me em directo para a televisão.

    - Muito bom. O que disseste?

    - Que era licenciado e estava no desemprego. Que estava farto de pagar
    para as reformas dos outros.

    - Mas, se nunca trabalhaste, também não descontaste para a segurança social.

    - Não? Pois... não sei.

    - Deixa-me adivinhar: és licenciado em Estudos Marcianos.

    - F***-se! És bruxo, tu?

    - Palpite. E então, gritaste muito?

    - Nada. Estive o tempo todo ao telemóvel com um amigo que estava na
    manif do Porto. E enquanto isso ia enviando mensagens para o Facebook
    e o Twitter pelo iPhone e o Blackberry.

    - Mas isso não são aparelhinhos caros para quem está à rasca?

    - São as armas da luta. A idade da pedra já lá vai.

    - Bem visto.

    - Quiriquiri-quiriquiri-qui! Quiriquiri-quiriquiri-qui!

    - Calma, rapaz. Portanto despachaste-te cedo e ainda foste à loja gourmet.

    - Uma *****! A luta é alegria, de forma que continuámos a lutar Chiado
    acima, direitos ao Bairro Alto. Felizmente uma amiga, que é muito
    previdente, tinha reservado mesa.

    - Agora os tascos do Bairro aceitam reservas?

    - Chamas tasco ao Pap'Açorda?

    - Errr... E comeram bem?

    - Sim, sim. A luta é cansativa, requer energia. Mas o pior foi o
    vinho. Aquele cabernet sauvignon escorregava...

    - Não me digas que foste conduzir nesse estado.

    - Não. Ainda era cedo. Nunca ouviste dizer que a luta continua? E
    continuou em direcção ao Lux. Fomos de táxi. Quatro em cada um, porque
    é preciso poupar guito para o verão. Ah... a praia, as esplanadas, as
    miúdas giras e com pouca roupa...

    - Já não vou ao Lux há algum tempo, mas com a crise deve estar meio morto,
    não?

    - Qual quê! Estava à pinha. Muita malta à rasca.

    - E daí foste para casa.

    - Não. Apanhei um táxi para um hotel. Quatro estrelas, que a vida não
    está para luxos.

    - Bom, és um jovem consciente. Como tinhas bebido e...

    - Hã?! Tu passas-te! A verdade é que conheci uma camarada de luta e...
    bem... sabes como é.

    - Resolveram fazer um plenário?

    - Quê? Às vezes não te percebo.

    - Costuma acontecer. E ficaram de ver-se?

    - Ha! Ha! Ha! De ver-se, diz ele. Não estás a ver a cena. De manhã
    chegámos à conclusão que ela era bloquista e eu voto no Portas. Saiu
    porta fora. Acho que foi tomar o pequeno-almoço à Versailles.

    - Tu tomaste o teu no hotel.

    - Sim, mas mandei vir o room service, porque ainda estava meio ressacado.

    - Depois pagaste e...

    - A crédito, atenção. Com o cartão gold do Barclays.

    - ... rumaste a casa.

    - Sim, àquela hora a A5 não tinha trânsito. Já não havia malta à rasca
    a entupir o tráfego.

    - Moras onde? Paço d'Arcos? Parede?

    - Que horror! Não, não. Moro na Quinta da Marinha, numa casita modesta que
    os meus pais se vêem à rasca para pagar. Para a próxima levo-os comigo.

    #2
    Belo texto humorístico

    Comentário


      #3
      so faltava ser licenciado em estudos pela paz como a outra e querer trabalho na area dela,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
        so faltava ser licenciado em estudos pela paz como a outra e querer trabalho na area dela,
        eu vi essa gaja na tv e a minha vontade era insulta-la por ter a destinta lata de queixar-se de não ter emprego naquelaarea....estava a espera de que?

        Comentário


          #5
          Texto exagerado que não representa a esmagadora maioria dos portugueses que estão efectivamente à rasca ou lá quase!

          Pessoas desse género devem haver... mas isso é quase um insulto e tentar menosprezar os milhões de portugueses que por diversos motivos (que dependem de si e e dos não dependem deles seja da economia, estado, empresas, código laboral rígido) acreditam no mérito, em melhores políticas e contra tanta chulisse no aparelho do Estado e não só...

          Comentário


            #6
            falta aí a parte do "tirei um curso de ***** sem empregabilidade e sem utilidade no mercado de trabalho"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
              falta aí a parte do "tirei um curso de ***** sem empregabilidade e sem utilidade no mercado de trabalho"
              Isso já são factores que dependem do mérito individual e das boas ou más escolhas de cada um... de certa forma esse tipo de cursos já se prevêm um leque de saídas muito limitadas. Desses sinceramente não consigo ter muita pena...

              E agora os milhares de profissionais competentes, licenciados mesmo em áreas com certa empregabilidade (engenharias, gestão, saúde) que nestes tempos difíceis dificilmente conseguem uma oportunidade. Mesmo quem consegue, uma cultura laboral portuguesa marcada pela desvalorização do mérito, desvalorização das condições salariais face a outros países (nomeadamente na Europa), falta de oportunidades de crescimento na carreira, Estado a afogar cidadãos e empresas de impostos. Estado gordo, caro e ineficiente com imensos parasitas, tachistas e negociatas a esbanjar o dinheiro dos nossos impostos sem resultados.

              Comentário


                #8
                Bem eu no dia anterior, numa tabacaria, ouvi uma coisa parecida, uma menina em comentário com as amigas estava indecisa, entre o XC60 da mamá e o seu Smart...claro que nem se preocupou com as portagens, nem com as sandes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
                  Isso já são factores que dependem do mérito individual e das boas ou más escolhas de cada um... de certa forma esse tipo de cursos já se prevêm um leque de saídas muito limitadas. Desses sinceramente não consigo ter muita pena...

                  E agora os milhares de profissionais competentes, licenciados mesmo em áreas com certa empregabilidade (engenharias, gestão, saúde) que nestes tempos difíceis dificilmente conseguem uma oportunidade. Mesmo quem consegue, uma cultura laboral portuguesa marcada pela desvalorização do mérito, desvalorização das condições salariais face a outros países (nomeadamente na Europa), falta de oportunidades de crescimento na carreira, Estado a afogar cidadãos e empresas de impostos. Estado gordo, caro e ineficiente com imensos parasitas, tachistas e negociatas a esbanjar o dinheiro dos nossos impostos sem resultados.
                  Também há aqueles que dizem: quando eu for psicólogo é para ganhar no mínimo 1500€. Costumo perguntar, em que país???

                  Na empresa onde trabalho, precisamos de um funcionário para armazém, serviço limpo, simples, e nada pesado, a maior parte do dia é esperar que venham encomendas, normalmente são dias muito calmos. Para essa pessoa, oferecíamos o ordenado mínimo, depois poderia subir ou não.

                  Apareceram para entrevista 70 pessoas. 50 delas quando souberam do ordenado, já não quiseram, das 20, 19 não quiseram, alegaram que não sabiam trabalhar em armazém…
                  Mas se tiverem vontade não aprendem???? Alguém nasce ensinado????
                  O que ficou ao fim de 1 mês foi embora, porque compensava mais estar no fundo de desemprego.

                  Estamos a falar de alguns licenciados, a morar no máximo a 10 km do armazém.
                  Quando pediam ordenados na ordem dos 700/800 €, eu perguntava: mas você sabe fazer o quê aqui neste armazém???? Ahhhhh sabe eu tenho o curso ***** e isso serve para quê????

                  Há também uma mentalidade que se não mudar……..
                  Editado pela última vez por CarlosXX; 26 March 2011, 14:02.

                  Comentário


                    #10
                    Não concordo.

                    Um Jovem que tenha um curso superior, tem formação para muito mais que estar num armazém a receber caixas.

                    Achas que isso é algum trabalho que desenvolve a formação profissional?
                    E que futuro isso dá?

                    È essa a paga quem um jovem recebe por se ter especializado numa área?

                    Estar feito boneco a espera de encomendas, é assim que querem que o pais progrida?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      Não concordo.

                      Um Jovem que tenha um curso superior, tem formação para muito mais que estar num armazém a receber caixas.

                      Achas que isso é algum trabalho que desenvolve a formação profissional?
                      E que futuro isso dá?

                      È essa a paga quem um jovem recebe por se ter especializado numa área?

                      Estar feito boneco a espera de encomendas, é assim que querem que o pais progrida?
                      Um jovem com um curso superior, é acima de tudo um ser humano.
                      Não achas que têm de existir pessoas para receber caixas???

                      Eu traballho desde os 14 anos, só agora voltei à escola, para completar o 12º ano. Nunca estive desempregado, pago as minhas contas todas, não tenho dividas... sabes porque?? porque trabalho.

                      Uma amiga minha, deixou um emprego de secretaria, para fazer o mestrado em psicologia... que serviu??? para guardar na gaveta.

                      Amigo, é preciso ter consciência do país onde moramos.

                      Em relação ao futuro que referes: Achas que isso é algum trabalho que desenvolve a formação profissional? E que futuro isso dá? se calhar é melhor não fazer nada, e vir queixar-se que isto esta mal por causa da crise. Com um ordenado ao fim do mês podemos fazer muita coisa, sem ele é que não se faz nada.
                      Editado pela última vez por CarlosXX; 26 March 2011, 14:10.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                        Um jovem com um curso superior, é acima de tudo um ser humano.
                        Não achas que têm de existir pessoas para receber caixas???

                        Eu traballho desde os 14 anos, só agora voltei à escola, para completar o 12º ano. Nunca estive desempregado, pago as minhas contas todas, não tenho dividas... sabes porque?? porque trabalho.

                        Uma amiga minha, deixou um emprego de secretaria, para fazer o mestrado em psicologia... que serviu??? para guardar na gaveta.

                        Amigo, é preciso ter consciência do país onde moramos.

                        Tem que existir pessoas para receber caixas, obviamente.

                        Mas um jovem que gastou anos da sua vida para se especializar é porque lutou por algo melhor que receber caixas.

                        Alguém que tenha o 9º ano/12º ano acho bem receber caixas.

                        Esse trabalho é um insulto do ponto de vista intelectual e financeiro para um licenciado.

                        As pessoas gostam de por tudo no mesmo saco, e as vezes esquecem-se do dinheiro e tempo perdidos numa licenciatura/mestrado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                          Tem que existir pessoas para receber caixas, obviamente.

                          Mas um jovem que gastou anos da sua vida para se especializar é porque lutou por algo melhor que receber caixas.

                          Alguém que tenha o 9º ano/12º ano acho bem receber caixas.

                          Esse trabalho é um insulto do ponto de vista intelectual e financeiro para um licenciado.

                          As pessoas gostam de por tudo no mesmo saco, e as vezes esquecem-se do dinheiro e tempo perdidos numa licenciatura/mestrado.
                          Infelizmente o curso, não paga as contas nem enche a barriga.
                          Amigo, insulto é o que escreves: uma pessoa que tem o 9º ou 12º ano, é um ser humano. Quem tem mais estudo é diferente em que???? num canudo, ou num Dr. que não serve para nada?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                            Um jovem com um curso superior, é acima de tudo um ser humano.
                            Não achas que têm de existir pessoas para receber caixas???

                            Eu traballho desde os 14 anos, só agora voltei à escola, para completar o 12º ano. Nunca estive desempregado, pago as minhas contas todas, não tenho dividas... sabes porque?? porque trabalho.

                            Uma amiga minha, deixou um emprego de secretaria, para fazer o mestrado em psicologia... que serviu??? para guardar na gaveta.

                            Amigo, é preciso ter consciência do país onde moramos.

                            Em relação ao futuro que referes: Achas que isso é algum trabalho que desenvolve a formação profissional? E que futuro isso dá? se calhar é melhor não fazer nada, e vir queixar-se que isto esta mal por causa da crise. Com um ordenado ao fim do mês podemos fazer muita coisa, sem ele é que não se faz nada.
                            Então mas tu achas mal as pessoas esforçarem-se por ter formação, e com todos os custos pessoais e financeiros que isso acarreta e que isso é falta de noção do país onde vivemos?

                            Quantas famílias não passam dificuldades durante anos para poderem proporcionar um futuro aos filhos melhor do que os próprios tiveram.

                            Pessoas que têm aspirações a serem melhores profissionais, ou pelo menos a terem acesso a trabalho na área que gostam e pela qual se esforçaram é mau?

                            E isto é andar com o país para trás...

                            Comentário


                              #15
                              Mas há licenciaturas/mestrados que, do ponto de vista prático, não valem o tempo perdido!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                Infelizmente o curso, não paga as contas nem enche a barriga.
                                Amigo, insulto é o que escreves: uma pessoa que tem o 9º ou 12º ano, é um ser humano. Quem tem mais estudo é diferente em que???? num canudo, ou num Dr. que não serve para nada.

                                Estas a ser injusto e não dás o valor a quem tem mais estudos que tu, e tem claramente mais formação para desempenhar certas áreas do que quem não os tem.

                                Sinceramente sinto que estou a falar, e não estou a ser compreendido da melhor maneira.

                                Tu estas a procura de uma afirmação de quem não tem formação em prol do trabalho que tem, eu apenas defendo que certos trabalhos para quem tem formação é gozar com essa pessoa.


                                Uma pessoa que tem estudos como tu dizes:
                                -Passou por muitas noites sem dormir para entregar trabalhos a tempo e horas, epocas de exames sobre muita pressão, aumento exponencial de conhecimento na area em formação. e tu perguntas o que tem demais?

                                -Tem a capacidade, formação e as bases para desenvolver um trabalho muito mais produtivo e excitante, do que estar num armazém a receber caixas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                  Então mas tu achas mal as pessoas esforçarem-se por ter formação, e com todos os custos pessoais e financeiros que isso acarreta e que isso é falta de noção do país onde vivemos?

                                  Quantas famílias não passam dificuldades durante anos para poderem proporcionar um futuro aos filhos melhor do que os próprios tiveram.

                                  Pessoas que têm aspirações a serem melhores profissionais, ou pelo menos a terem acesso a trabalho na área que gostam e pela qual se esforçaram é mau?

                                  E isto é andar com o país para trás...
                                  O saber não faz a cabeça grande. Sinceramente acho muito mal, alguns jovens, já quase na casa dos 30 anos, ainda andarem a "iludirem-se" neste país.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HimuraKenshin Ver Post
                                    Mas há licenciaturas/mestrados que, do ponto de vista prático, não valem o tempo perdido!

                                    Isso é outra historia.

                                    Mas qualquer licenciatura é melhor que ter o 9º ano ou 12º ano, contra isso não há argumentos possiveis.

                                    E alguem que tenha essa licenciatura mostra que tem mais formação e capacidade para desempenhar certas e determinadas funções.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E mais, para receber caixas basta saber ler.

                                      Que grande emprego, o sonho de qualquer jovem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                        Estas a ser injusto e não dás o valor a quem tem mais estudos que tu, e tem claramente mais formação para desempenhar certas áreas do que quem não os tem.

                                        Sinceramente sinto que estou a falar, e não estou a ser compreendido da melhor maneira.

                                        Tu estas a procura de uma afirmação de quem não tem formação em prol do trabalho que tem, eu apenas defendo que certos trabalhos para quem tem formação é gozar com essa pessoa.


                                        Uma pessoa que tem estudos como tu dizes:
                                        -Passou por muitas noites sem dormir para entregar trabalhos a tempo e horas, epocas de exames sobre muita pressão, aumento exponencial de conhecimento na area em formação. e tu perguntas o que tem demais?

                                        -Tem a capacidade, formação e as bases para desenvolver um trabalho muito mais produtivo e excitante, do que estar num armazém a receber caixas.
                                        Mas depois as saidas profissionais são muito limitadas. Passei pelo centro de emprego, depois de uma longa conversa com uma Drª ela disse-me, os patrões, hoje querem licensiados, para lhes pagar o minimo. Se acho um insulto, claro que acho. Mas se tiveres contas a pagar e, filhos para criar... Vais preferir continuar à espera do que não vem??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                          E mais, para receber caixas basta saber ler.

                                          Que grande emprego, o sonho de qualquer jovem.
                                          Tu és bastante limitado no que diz respeito a experiencia profissional.

                                          No armazém não é só receber caixas, tens de ter organização, metodo de trabalho, tens de saber estar, receber clientes, informando-os de preços, tabelas, descontos, margens de lucro, reuniões etc... Falas ingles, espanhol e italiano. Traduções...

                                          Tenta trabalhar primeiro, antes de insultares quem trabalha!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tendinite no cotovelo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aposto que bastantes dos que ainda há duas semanas estavam à rasca, ontem já estavam desafogados ao ponto de esbanjarem 500 ou 600€ no novo ipad.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
                                                Texto exagerado que não representa a esmagadora maioria dos portugueses que estão efectivamente à rasca ou lá quase!

                                                Pessoas desse género devem haver... mas isso é quase um insulto e tentar menosprezar os milhões de portugueses que por diversos motivos (que dependem de si e e dos não dependem deles seja da economia, estado, empresas, código laboral rígido) acreditam no mérito, em melhores políticas e contra tanta chulisse no aparelho do Estado e não só...
                                                O texto não é exagerado, e porque? Porque cada bocado de texto representa um pouco de cada jovem à rasca.
                                                Óbvio que estou a generalizar, mas uns andam com créditos, outros com carros acima das possibilidades, outros com telemóveis caros e muitas vezes mais do que um.

                                                Cada um de nós se deve inserir numa critica feita no texto. Eu insere-mo na do verão. Adoro o verão, mas como também estou à rasca ou vou para parques de campismo ou aproveito as promoções do continente (espero que a repitam este ano).

                                                O que o Nuno88 disse também é uma grande verdade. Outro lançamento foi a 3DS, desde que comecei a ter o meu próprio dinheiro que comprava as consolas que queria, e a 3DS e para mim obrigatória, pelo 3D e pelo catalogo de jogos. Fui compra-la? Não, não tenho dinheiro. Estou-me a queixar disso? Claro que não, era o que mais faltava, exigir um subsidio para poder comprar uma consola... O que fazer? Esperar, guardar dinheiro e esperar por uma promoção daquelas da Worten de 20% de desconto.
                                                Editado pela última vez por jjmaia; 26 March 2011, 14:44.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                  Tu és bastante limitado no que diz respeito a experiencia profissional.

                                                  No armazém não é só receber caixas, tens de ter organização, metodo de trabalho, tens de saber estar, receber clientes, informando-os de preços, tabelas, descontos, margens de lucro, reuniões etc... Falas ingles, espanhol e italiano. Traduções...

                                                  Tenta trabalhar primeiro, antes de insultares quem trabalha!!!

                                                  Não sabes que trabalhos ja desenvolvi, ou desenvolvo.

                                                  Quem te ler pensa que é preciso ter doutoramento, alias professor catedrático para desempenhar tal função.

                                                  Alias se é como dizes, e se trabalhar num armazém é preciso tanto cuidado e formação, podiam dar mais do que ordenado mínimo, não é?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fixe vai ser mais um tópico do pessoal que nunca estudou a dizer mal de tudo quanto seja engenheiro/licenciado doutor ou mestre porque no fundo vê os outros a passarem-lhe à frente. Eu não sei as vossas idades mas já há 35 anos que existem bolsas de estudo ensino superior, já ha anos existem cursos profissionais remunerados, já há anos que se podem seguir estudos por muitas maneiras e feitios desde exército, marinha, até às formações de técnico manutenção das tap's e sata's. Como dezenas de outras oportunidades que quem não quis agarrar por ser preguiçoso ou simplesmente não gostar de estudar não agarrou. E agora criticam quem teve mais presença e lucidez e determinadas alturas da vida para tentar chegar mais longe.


                                                    É tão fácil criticar os outros, mas isto é sintomático critica-se sempre quem é/está melhor! É o vizinho que tem mais estudos, trabalha mais horas, e é mais inteligente mas que só tem o série 5 para mostrar e tem os sofás rotos em casa, ou é quem tem um telemóvel que é só para se armar e não quer trabalhar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                      Não sabes que trabalhos ja desenvolvi, nem desenvolvo.

                                                      Quem te ler pensa que é preciso ter doutoramento, alias professor catedrático para desempenhar tal função.

                                                      Alias se é como dizes, e se trabalhar num armazém é preciso tanto cuidado e formação, podiam dar mais do que ordenado mínimo, não é?
                                                      Eu entrei a ganhar o ordenado minimo, hoje em dia já passei em muitos € o ordenado minimo, sabes porque?? dedicação. Mostrar todos os dias empenho, vontade de fazer mais e melhor... os licensiados, muitas vezes agarram-se a um curso... a experiencia é zero, mas o curso vale tudo e, só por ter o tal curso, já representa um ordenado se houver patrão que lhe pague...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                        O que o Nuno88 disse também é uma grande verdade. Outro lançamento foi a 3DS, desde que comecei a ter o meu próprio dinheiro que comprava as consolas que queria, e a 3DS e para mim obrigatória, pelo 3D e pelo catalogo de jogos. Fui compra-la? Não, não tenho dinheiro. Estou-me a queixar disso? Claro que não, era o que mais faltava, exigir um subsidio para poder comprar uma consola... O que fazer? Esperar, guardar dinheiro e esperar por uma promoção daquelas da Worten de 20% de desconto.
                                                        Estás a ver e achas-te tu racional e ponderador por ires comprar uma consola tipo game boy a 20% de desconto que não faço ideia de quanto custa mas o gajo ao lado que tem um telemóvel de 300€ enfim é um exibicionista, e um charlatão e um convencido. E até nos esquecemos que se calhar pode usar o telemóvel em contexto de trabalho, e usufrui das capacidades dele. Pois eu digo ainda hei de comprar um telemóvel de 2500€ primeiro do que um 3ds. Todos temos os nossos luxos e irracionalidades. Porque temos de andar sempre com comichão do que os outros têm???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                          Eu entrei a ganhar o ordenado minimo, hoje em dia já passei em muitos € o ordenado minimo, sabes porque?? dedicação. Mostrar todos os dias empenho, vontade de fazer mais e melhor... os licensiados, muitas vezes agarram-se a um curso... a experiencia é zero, mas o curso vale tudo e, só por ter o tal curso, já representa um ordenado se houver patrão que lhe pague...

                                                          Se tiram o curso, obviamente que aos 25 não podem ter a experiência de quem trabalha desde os 16 ou 18, acho que isso é tão óbvio que nem merece comentários.

                                                          Se tivesses tirado curso, provavelmente não tinhas começado pelo ordenado mínimo e se calhar não tinhas começado onde começaste(não faço a mínima onde começaste).

                                                          E agora provavelmente estarias com experiência e formação o que te podiam abrir mais portas num futuro.

                                                          Mas tudo bem, vamos continuar na conversa de tirar o curso não compensa e fixe é ter o 9º ano/12º ano e muita experiência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O texto é absurdo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X