Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que vos falta, para serem reconhecidos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é que vos falta, para serem reconhecidos?

    Estava aqui há uns tempos a discutir com o meu médico, sobre Nietzsche... quando ele me diz:

    -Esse homem, era um fatalista! Mas deixou-nos uma grande obra...

    E pensei eu para comigo próprio:

    -(Olha! Já somos dois... (fatalistas!))

    Assim sendo que metade da minha obrigação já está feita (olhem que, fatalidade a minha! ), agora só me falta a outra metade. Ou seja superar esse homem...

    E os meus caros o que vos falta?...

    #2
    Reconhecimento

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
      Reconhecimento
      Ora cá está, o meu primeiro moinante!

      Não me venham cá dizer que, ninguém procura o reconhecimento (perdoem a minha alminha!), mas nisso, não me acredito!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
        Ora cá está, o meu primeiro moinante!

        Não me venham cá dizer que, ninguém procura o reconhecimento (perdoem a minha alminha!), mas nisso, não me acredito!
        Depende do reconhecimento.
        Ser reconhecido na rua, tipo vedeta, dispenso totalmente. Já reconhecimento por me acharem boa pessoa, bom profissional e por aí fora, como é óbvio sabe bem e é animador.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
          Depende do reconhecimento.
          Ser reconhecido na rua, tipo vedeta, dispenso totalmente. Já reconhecimento por me acharem boa pessoa, bom profissional e por aí fora, como é óbvio sabe bem e é animador.
          Desse primeiro reconhecimento, não quero saber nem o procuro, muito pelo contrário.

          Falo do que citas em segundo, no trabalho, na sociedade, como bom esposo/a (ou não!), e por aí diante...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
            Desse primeiro reconhecimento, não quero saber nem o procuro, muito pelo contrário.

            Falo do que citas em segundo, no trabalho, na sociedade, como bom esposo/a (ou não!), e por aí diante...
            Deduzo que seja preciso fazer as coisas certas e conhecer as pessoas certas, também. Se só conheceres pessoas que não reconhecem o valor das outras, mesmo que o tenhas, lá está; não é reconhecido.

            Por exemplo, há-de haver dezenas ou centenas de pessoas que poderiam ser dos melhores cientistas do mundo, poetas, escritores, pintores, etc, já para não falar de excelentes pessoas que poderiam rivalizar com o Ghandi. No entanto por uma falta de "timing" ou oportunidade que raramente é algo que se pode forçar, porque acontece apenas porque sim, nunca serão reconhecidos, nunca se saberá que são ou foram.

            Comentário


              #7
              Na minha profissão, felizmente que com frequência recebo pequenos gestos que são grandes provas de reconhecimento.
              Se trabalho para eles?
              Não....no momento só estou a pensar em ajudar....em ser útil.

              O reconhecimento vem por acréscimo....e um brilhosinho nos olhos é mais do que suficiente.
              Editado pela última vez por Sansoni7; 01 April 2011, 13:48.

              Comentário


                #8
                "O que é que vos falta, para serem reconhecidos?"

                Morrer. Normalmente resulta sempre. Só é pena não estarmos cá para ver.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  "O que é que vos falta, para serem reconhecidos?"

                  Morrer. Normalmente resulta sempre. Só é pena não estarmos cá para ver.
                  Por acaso é verdade. Até aqueles que morrem com as mortes mais estúpidas que possa haver recebem alguma forma de reconhecimento por isso.


                  EDIT: Finges a morte

                  Comentário


                    #10
                    Um beco manhoso e sombrio com o meu nome e uma estátua para os pombos c@g@rem...

                    Agora mais a sério, acho difícil alguém chegar aos níveis de notoriedade póstuma de outrora...nem é nada que se inveje.

                    1o...porque 90% deles morreu na miséria, na loucura, suicidou-se ou teve um fim pouco simpático.

                    2o...porque dificilmente algo que não seja realmente magnífico (ou mais que isso) se vai eternizar, visto a informação ser tanta e a globalização ser tão abrangente que uma pequena peça de informação, por mais revolucionária que seja, vai sempre ter uma importância relativa inferior ao que tinha no passado. Por exemplo, nenhum físico será tão famoso quanto Newton, nem mesmo Einstein.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                      Um beco manhoso e sombrio com o meu nome e uma estátua para os pombos c@g@rem...

                      Agora mais a sério, acho difícil alguém chegar aos níveis de notoriedade póstuma de outrora...nem é nada que se inveje.

                      1o...porque 90% deles morreu na miséria, na loucura, suicidou-se ou teve um fim pouco simpático.

                      2o...porque dificilmente algo que não seja realmente magnífico (ou mais que isso) se vai eternizar, visto a informação ser tanta e a globalização ser tão abrangente que uma pequena peça de informação, por mais revolucionária que seja, vai sempre ter uma importância relativa inferior ao que tinha no passado. Por exemplo, nenhum físico será tão famoso quanto Newton, nem mesmo Einstein.

                      Tenho de discordar.
                      Em todas as épocas, inevitavelmente haverá nomes que perduram para sempre, seja pelo bom, seja pelo mau.
                      Toda a gente conhece Aristóteles, Platão, Copérnico, Alexandre o Grande, Átila o Huno, Júlio César, Napoleão, Genghis Khan, Mozart, Beethoven, Monet, Picasso, Van Gogh, Dickens, Churchill, apenas para nomear alguns, e regra geral a relevância que uns poderão ter a mais que os outros é às vezes definida pela distância no tempo a que estamos da altura em que a pessoa viveu. Como é óbvio depende primeiramente da "magnitude" da acção ou acções. Newton já está lá muito para trás, Einstein ainda está "aqui ao lado". Stephen Hawking está ao virar da esquina. Claro que às vezes funciona ao contrário; Hitler está muito mais acima na escala de "cabr*o" do que alguns dos vis previamente mencionados. E nunca sabemos quando surgirá alguém que inventa algo verdadeiramente inimaginável e memorável.

                      Comentário


                        #12
                        um nobel...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                          "O que é que vos falta, para serem reconhecidos?"

                          Morrer. Normalmente resulta sempre. Só é pena não estarmos cá para ver.
                          É limpinho sem osso. Podes ter sido o maior filho de uma desgraçada que alguém vai conseguir arranjar umas palavras bonitas para te descrever.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                            Depende do reconhecimento.
                            Ser reconhecido na rua, tipo vedeta, dispenso totalmente. Já reconhecimento por me acharem boa pessoa, bom profissional e por aí fora, como é óbvio sabe bem e é animador.
                            Curioso que ainda esta semana uma senhora me pediu ajuda porque viu na minha cara que era boa pessoa
                            Acho que tenho uma cara normal, mas ainda bem que os meus pais me educaram tão bem
                            Mas gostava de ser reconhecido por artigos escritos e pela extrema defesa por uma Europa das Regiões (já que segundo alguns docentes ainda sou muito novo e que por isso ainda vivo numa Europa em que já não quer uma UE dos Estados)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              Curioso que ainda esta semana uma senhora me pediu ajuda porque viu na minha cara que era boa pessoa
                              Acontece me precisamente o contrário . Até já ouvi de uma pessoa que ajudei algo do género "não tem cara de ser tão simpático" FOD....!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                "O que é que vos falta, para serem reconhecidos?"

                                Morrer. Normalmente resulta sempre. Só é pena não estarmos cá para ver.
                                Já afirmastes aqui, aquilo que eu sempre notei, nós só reconhecemos e damos o valor ás pessoas, post mortem.

                                Não ou tampouco sabemos, valorizar o comtributo que dão em vida, enaltecer tudo o que fazem e sentirem-se valorizadas. E por consequência, isto ainda, mais frutos nos traria e elas nos dariam.

                                Esperamos sempre a morte para nos virar as ideias do avesso, o que é uma pena...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Curioso que ainda esta semana uma senhora me pediu ajuda porque viu na minha cara que era boa pessoa
                                  Acho que tenho uma cara normal, mas ainda bem que os meus pais me educaram tão bem
                                  Mas gostava de ser reconhecido por artigos escritos e pela extrema defesa por uma Europa das Regiões (já que segundo alguns docentes ainda sou muito novo e que por isso ainda vivo numa Europa em que já não quer uma UE dos Estados)
                                  Já eu gostava de ser reconhecida pela defesa do Património, da Cultura, das Tradições, etc... , mas ainda sou muito nova para tal e não passo de uma mera estagiária não remunerada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não esperem apenas e só um grande reconhecimento!

                                    Podem haver muitos e pequenos que nos vão engrandecendo. Tal como, a felicidade, isto não é um fim, é um caminho!

                                    São o pormenores de que um dia no seu conjunto, farão parte da nossa história e seremos por isso reconhecidos ou não. Transponhamos muitas barreiras e divulguemos aquilo que fizemos, e se, alguém tampouco o reconhecer, que o façamos nós. Tão importante é também reconhecermos a nós próprios.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para ser reconhecido falta-me um bom aumento salarial...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como me fiquei pelas metades no inicio do meu post, aqui partilho um poema qe para mm é fantástico:

                                        METADE

                                        Que a força do medo que tenho
                                        Não me impeça de ver o que anseio;
                                        Que a morte de tudo em que acredito
                                        Não me tape os ouvidos e a boca;
                                        Porque metade de mim é o que eu grito,
                                        Mas a outra metade é silêncio...

                                        Que a música que eu ouço ao longe
                                        Seja linda, ainda que tristeza;
                                        Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
                                        Mesmo que distante;
                                        Porque metade de mim é partida
                                        Mas a outra metade é saudade...

                                        Que as palavras que eu falo
                                        Não sejam ouvidas como prece
                                        E nem repetidas com fervor,
                                        Apenas respeitadas como a única coisa que resta
                                        A um homem inundado de sentimentos;
                                        Porque metade de mim é o que ouço
                                        Mas a outra metade é o que calo...

                                        Que essa minha vontade de ir embora
                                        Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
                                        E que essa tensão que me corrói por dentro
                                        Seja um dia recompensada;
                                        Porque metade de mim é o que penso
                                        Mas a outra metade é um vulcão...

                                        Que o medo da solidão se afaste
                                        E que o convívio comigo mesmo
                                        Se torne ao menos suportável;
                                        Que o espelho reflita em meu rosto
                                        Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
                                        Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
                                        A outra metade eu não sei...

                                        Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
                                        para me fazer aquietar o espírito
                                        E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
                                        Porque metade de mim é abrigo
                                        Mas a outra metade é cansaço...

                                        Que a arte nos aponte uma resposta
                                        Mesmo que ela não saiba
                                        E que ninguém a tente complicar
                                        Porque é preciso simplicidade para faze-la florescer;
                                        Porque metade de mim é platéia
                                        E a outra metade é canção...

                                        E que a minha loucura seja perdoada
                                        Porque metade de mim é amor
                                        E a outra metade... também.
                                        Oswaldo Montenegro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostava de ser tipo um Marc Emery português

                                          Comentário


                                            #22
                                            45 cm

                                            hjfghj

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que a maioria de nós se satisfaz muito mais por ser reconhecido no seu meio do que, p. ex., a nível nacional ou mundial. Poderá parecer um contra-senso, mas o nosso verdadeiro mundo é formado pelas pessoas que nos rodeiam, incluindo a nossa comunidade. É nesse meio que estamos integrados e que mais valorizamos.
                                              Basta reparar no facto dos emigrantes virem mostrar na sua terra que foram bem-sucedidos lá fora, porque embora vivendo longe, é aqui que ainda sentem pertencer.

                                              Claro que tudo isto dependente de cada pessoa. Há quem se satisfaça mais com o reconhecimento pela família e/ou amigos e há quem sinta precisamente o contrário.
                                              Mas todos nós, sem excepção, de vez em quando sentimos falta de um elogio ou de um reconhecimento, por mais simples que seja, porque é esse combustível que nos vai dando ânimo para seguirmos em frente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para ser reconhecido basta ser caloteiro, no dia a seguir tem um cartaz na montra com o nome de devedor

                                                Acreditem que resulta pois na empresa onde trabalho lidamos com alguns e para reaver algum guito temos de ser o mais simpaticos e trata-los como se fossem herois!!!
                                                Editado pela última vez por biker; 02 April 2011, 13:07.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No fundo, vivemos num mundo estranho. Nas escolas seguimos a pedagogia de estar constantemente a dar reforços positivos aos alunos, como forma de os incentivar, mas em adultos temos imensa dificuldade em fazê-lo. E porque será?

                                                  Temos a noção que é mais frequente escutar uma crítica (é vê-los a fazer fila quando erramos) do que a tecerem-nos um elogio ou a darem-nos um incentivo quando fazemos algo especialmente bem.
                                                  Um mundo cão, não? Mas muito por culpa nossa.

                                                  Mas, mais importante do que aquilo que os outros pensam ou dizem de nós, seria termos consciência daquilo que nós pensamos de nós mesmos, analisando o que poderíamos fazer melhor.
                                                  Sentirmo-nos bem com algo que fazemos é o melhor reconhecimento e satisfação que poderemos ter. E se a isso alguém juntar o seu reconhecimento, então melhor ainda. E não é preciso muito. Basta, por vezes, um sorriso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu posso responder honestamente, mas para isso não pode haver nenhuma mente medíocre a ler-me...
                                                    Falta dizerem-me que sou um dos melhores users deste fórum e que contribuo imenso para ele com posts de excelente qualidade.
                                                    E o melhor ainda está para vir ^^ - o Mega tópico para mudar de vida.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X