Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Saudosista - Oh tempo volta para trás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Tópico Saudosista - Oh tempo volta para trás

    Bom dia. Este tópico, como o nome indica, é um reviver do passado, do que gostámos ou do que menos gostámos.

    Dou por vezes comigo a recordar velhos tempos. A escola, as saídas, as descobertas.

    Quantas e quantas vezes me juntava, principalmente ás 6as, Sábados no café para a "conversa da treta" com os amigos. Depois as saídas, ui, Rookie, Rockline,Bairro Alto...velhos tempos.

    Ainda há dias apanhei no youtube vídeos do concerto que marcou a minha vida. 24 de Novembro de 1996, tinha eu 18 anos. Vi pela 1ª vez a banda da minha vida (Pearl Jam) e conheci a mulher com quem estou até hoje. Apesar de ser muito frio, não consegui evitar umas lágrimas de um misto de sentimentos. Por um lado de alegria, porque adorei essa altura mas também de tristeza por esse tempo já não volta...

    Hoje em dia, estando perfeitamente estável na minha vida, dou por mim com o desejo de ser mais novo. De passar por tudo outra vez e talvez mudar algumas coisas, ou melhor aproveitá-las de outra maneira.

    Nos dias que correm as responsabilidades são outras, e as vivências também são outras. Tudo tinha um sabor diferente e desculpem quem não concordar, mas para mim os anos 90 foram fantásticos. Tenho saudades desse tempo. Tenho saudades de colocar mil paus de gota no Civic do cota, tenho saudades do bar aberto no Rookie, tenho saudades das conversas com os amigos, conversas essas que foram desaparecendo porque a vida foi avançando e a vida das pessoas também!

    Gostava de ouvir os vossos corações sobre este tema.

    #2
    Ena tantas saudades que o pessoal tem do passado...

    Ou este tópico é desinteressante () ou o pessoal ao fim de semana não se abre.

    Hum...por vezes este fórum surpreende-me.

    Comentário


      #3
      Tenta no AutoLamechas.com

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Ena tantas saudades que o pessoal tem do passado...

        Ou este tópico é desinteressante () ou o pessoal ao fim de semana não se abre.

        Hum...por vezes este fórum surpreende-me.
        Mas qual desinteressante!!!

        Ainda hoje estava a recordar-me disto!

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-meu-gti.html

        Só não falo muito com os dedos aqui, que ainda esvazio o GERAL todo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          Tenta no AutoLamechas.com
          A brincar a brincar até tens razão. Recordar o passado passa um pouco pela lamechice...

          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
          Mas qual desinteressante!!!

          Ainda hoje estava a recordar-me disto!

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-meu-gti.html

          Só não falo muito com os dedos aqui, que ainda esvazio o GERAL todo!
          Não tenhas problemas em esvaziar o Geral, até porque normalmente é o Offtopic que tem mais users "inside"!

          Acho que faz bem reviver o passado! Quem não se lembra do bar X onde ia e sem nos apercebermos deixámos de lá ir. Quem não se lembra do telemóvel Y que era um espectáculo na altura e fazia as delícias da malta. E de repente lembro-me das campanhas para a Associação dos Estudantes!! Ená pá que **** de saudades!!!
          Editado pela última vez por warmthboy; 02 April 2011, 21:19.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
            A brincar a brincar até tens razão. Recordar o passado passa um pouco pela lamechice...


            Não tenhas problemas em esvaziar o Geral, até porque normalmente é o Offtopic que tem mais users "inside"!

            Acho que faz bem reviver o passado! Quem não se lembra do bar X onde ia e sem nos apercebermos deixámos de lá ir. Quem não se lembra do telemóvel Y que era um espectáculo na altura e fazia as delícias da malta. E de repente lembro-me das campanhas para a Associação dos Estudantes!! Ená pá quem **** de saudades!!!
            Hoje bateu-me esta recordação:


            Uma Pearl Master semelhante a esta...

            Ao que disse na altura:

            O que foi para mim foi uma realidade, agora é um sonho...

            Comentário


              #7
              Tenho tido a sorte de ter tido uma vida com um crescimento sustentado.. Em cada momento da vida penso que nunca o aproveitei a 100% (tenha sido por falta de confiança da minha parte, falta de dinheiro, etc.), mas no passo seguinte acabo sempre por equilibrar e ter aquilo que nunca tive, com a sorte de nunca descurar o principal para conseguir um futuro melhor (por exemplo aproveitei pouco a universidade, mas consegui sair cedo de lá e ganhar dinheiro que me possibilitou ter uma vida que como estudante nunca poderia ter tido).

              Espero que continue assim!

              Edit: Sou uma pessoa pouco saudosa!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Tenho tido a sorte de ter tido uma vida com um crescimento sustentado.. Em cada momento da vida penso que nunca o aproveitei a 100% (tenha sido por falta de confiança da minha parte, falta de dinheiro, etc.), mas no passo seguinte acabo sempre por equilibrar e ter aquilo que nunca tive, com a sorte de nunca descurar o principal para conseguir um futuro melhor (por exemplo aproveitei pouco a universidade, mas consegui sair cedo de lá e ganhar dinheiro que me possibilitou ter uma vida que como estudante nunca poderia ter tido).

                Espero que continue assim!

                Edit: Sou uma pessoa pouco saudosa!
                Mas não recordas por vezes esses tempos? Não te bate uma saudade de lá passares outra vez??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                  Hoje bateu-me esta recordação:


                  Uma Pearl Master semelhante a esta...

                  Ao que disse na altura:
                  Isso é uma das coisas que me arrependo. Nunca aprendi nenhum instrumento musical, apesar de adorar música!

                  Comentário


                    #10
                    A mim não bate a saudade, bate a nostalgia... Do tempo em que jogavamos ás escondidas nos prédios em obras lá da rua da minha Mãe, das corridas de carrinhos de rolamentos, de tocarmos ás campainhas dos vizinhos, de ir á Printemps e experimentar tudo o que era maquilhagem e chegar á escola com a cara cheia de betume...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                      A mim não bate a saudade, bate a nostalgia... Do tempo em que jogavamos ás escondidas nos prédios em obras lá da rua da minha Mãe, das corridas de carrinhos de rolamentos, de tocarmos ás campainhas dos vizinhos, de ir á Printemps e experimentar tudo o que era maquilhagem e chegar á escola com a cara cheia de betume...
                      Ahh! Brutal!! Faço ideia! Então mas não tens saudades desses tempos, não os gostavas de reviver?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Mas não recordas por vezes esses tempos? Não te bate uma saudade de lá passares outra vez??
                        Claro que sim, muitas boas histórias há para contar e mantenho contacto com muitas pessoas do passado (embora que menos frequente claro).

                        Comentário


                          #13
                          Tenho saudades do Tom Sawyer e do Bocas

                          Comentário


                            #14
                            Boa! E o Verão Azul!

                            Olha e o Agora Escolha com a Vera Roquette!!?

                            Por falar nisso, isso vai voltar não é?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              Isso é uma das coisas que me arrependo. Nunca aprendi nenhum instrumento musical, apesar de adorar música!
                              Ainda tens força nos pulsos, então nada te impede!

                              Isto no fim, foi um dos meus maiores desgostos. Vendi essa minha bateria, porque não altura precisava desesperadamente dinheiro para cumprir o serviço militar, e ao fim de tudo tampouco vi o dinheiro e o tive para precisava, para esse propósito...

                              A assim digo que foi uma bela realidade, tormou-se um pesadelo que ainda hoje teimo em sonhar.

                              Mas tornar isso novamente realidade, prevejo que é dificil, agora existem outras prioridades obrigatórias e os vizinhos já são outros.

                              Mas isto é realmente aquilo que, mesmo fazia-me desconcentrar de tudo e me dava o maior prazer que tinha em sentar-me à frente dela e deixar-me levar pelo ritmo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                A mim não bate a saudade, bate a nostalgia... Do tempo em que jogavamos ás escondidas nos prédios em obras lá da rua da minha Mãe, das corridas de carrinhos de rolamentos, de tocarmos ás campainhas dos vizinhos, de ir á Printemps e experimentar tudo o que era maquilhagem e chegar á escola com a cara cheia de betume...
                                E as excursões aos Porfirios?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  E as excursões aos Porfirios?
                                  Tiraste-me as palavras do teclado!

                                  Ir aos Porfirios comprar os bikinis para ir para a praia, ou ver as colecções de inverno e verão, era das excursões mais divertidas que se podia fazer!! e sempre em grupo!
                                  Então os rapazinhos que nos acompanhavem adoravam!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    E as excursões aos Porfirios?

                                    Fui cuscar o teu perfil! Tenho quase menos dez primaveras que tu, o que para modas é distante. Entrei uma vez nos Porfirios e achei que tinha roupa demasiado alternativa. Eu era betinha da Mango.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Porfírios? Hum...não é numa das ruas que dá á praça do comércio, de esquina? Já não existe? Nunca lá fui...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                        Fui cuscar o teu perfil! Tenho quase menos dez primaveras que tu, o que para modas é distante. Entrei uma vez nos Porfirios e achei que tinha roupa demasiado alternativa. Eu era betinha da Mango.
                                        Tinha de tudo. Mas ir aos Porfirios era andar nas ultimas modas dos anos 80!!!

                                        Juntando a isso a bela da permanente no cabelo e uma poupa segura com laca!!


                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Porfírios? Hum...não é numa das ruas que dá á praça do comércio, de esquina? Já não existe? Nunca lá fui...
                                        Nem mais, era mesmo aí. Fechou há uns bons anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                          Tinha de tudo. Mas ir aos Porfirios era andar nas ultimas modas dos anos 80!!!

                                          Juntando a isso a bela da permanente no cabelo e uma poupa segura com laca!!
                                          Eu só comecei a ditar moda a partir dos 90´s, com o aparecimento de zaras e afins os Porfirios foram perdendo notoriedade.

                                          Mas lembro-me bem das poupas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho saudades, do tempo em que podia atravessar Lisboa a pé de uma ponta a outra sem ter medo de ser assaltado.

                                            Tenho saudades, do tempo em que as pessoas tinham respeito umas pelas outras, os filhos pelos pais e os alunos pelos professores.

                                            Tenho saudades, do respeito pelos valores nacionais, sociais e pelas autoridades.

                                            Tenho saudades, e muita pelos tempos que vivi na minha juventude, e dos familiares e amigos que já cá não estão

                                            Muitos de vocês quando chegarem a minha idade, tambem terão saudades dos tempos da vossa juventude.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem eu em roupa era mais dark mas comecei a usar muita coisa da Pull&Bear, C&A, Springfield. Ai meu rico cabelo comprido, faz mais ou menos 10 anos que o cortei...grrr...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                Mas lembro-me bem das poupas.
                                                Estão me trazer a imagem de, os gajos há uns anos andarem com cabelo completamente cortado a pente 1 e a sua poupinha a condizer, ah modas!...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                  Estão me trazer a imagem de, os gajos há uns anos andarem com cabelo completamente cortado a pente 1 e a sua poupinha a condizer, ah modas!...
                                                  O meu Pai dizia se algum dia eu namorasse com um gajo desses lhe cortava o (pouco) cabelo com a tesoura de cortar a relva.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                    Eu só comecei a ditar moda a partir dos 90´s, com o aparecimento de zaras e afins os Porfirios foram perdendo notoriedade.

                                                    Mas lembro-me bem das poupas.
                                                    Eu tenho mais 10 anos que tu!! Daí a diferença.

                                                    Na TVI (sim de vez em quando deito lá um olhito!!) está a dar uma novela passada em 1986. O que eu me farto de rir com as roupas, os sapatos, as malas, etc etc!!! Está ali a minha adolescência

                                                    É maisi ou menos como ouvir a Caderneta de Cromos e pensar: gaita eu também fiz aquilo!!!


                                                    Nas férias do Carnaval, apanhei um grupo de 3 rapazes e 1 rapariga a fazerem algo que eu não via à muito tempo: a brincar na rua!
                                                    Aproveitaram um terreno baldio que foi limpo e alguém que andou a por no lixo mobilias e não foram de modas: toca a construir uma mini sala de estar para brincarem! Foi bom ver que nem todos os Pais lhes metem uma "trela" com medo do que possa acontecer e não os tracam em casa agarrados á consola.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                      Eu tenho mais 10 anos que tu!! Daí a diferença.

                                                      Na TVI (sim de vez em quando deito lá um olhito!!) está a dar uma novela passada em 1986. O que eu me farto de rir com as roupas, os sapatos, as malas, etc etc!!! Está ali a minha adolescência

                                                      É maisi ou menos como ouvir a Caderneta de Cromos e pensar: gaita eu também fiz aquilo!!!


                                                      Nas férias do Carnaval, apanhei um grupo de 3 rapazes e 1 rapariga a fazerem algo que eu não via à muito tempo: a brincar na rua!
                                                      Aproveitaram um terreno baldio que foi limpo e alguém que andou a por no lixo mobilias e não foram de modas: toca a construir uma mini sala de estar para brincarem! Foi bom ver que nem todos os Pais lhes metem uma "trela" com medo do que possa acontecer e não os tracam em casa agarrados á consola.
                                                      Reamente dantes brincava-se muito mais na rua do que hoje, os tempos eram outros e não havia tanta gente maldosa.
                                                      Lembro-me de construir com o meu irmão, uma tenda com o oleado com que o meu avô tapava a lenha no inverno. Aquilo cheio de lesmas e nós todos contentes lá dentro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                        Tenho saudades, do tempo em que podia atravessar Lisboa a pé de uma ponta a outra sem ter medo de ser assaltado.

                                                        Tenho saudades, do tempo em que as pessoas tinham respeito umas pelas outras, os filhos pelos pais e os alunos pelos professores.

                                                        Tenho saudades, do respeito pelos valores nacionais, sociais e pelas autoridades.


                                                        Tenho saudades, e muita pelos tempos que vivi na minha juventude, e dos familiares e amigos que já cá não estão

                                                        Muitos de vocês quando chegarem a minha idade, tambem terão saudades dos tempos da vossa juventude.
                                                        Isso deve ser antes do 25 de Abril porque agora...desgraça.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X