Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrar no espaço schengen via outro país,+hipóteses de não pagar taxas alfandegárias?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entrar no espaço schengen via outro país,+hipóteses de não pagar taxas alfandegárias?

    boas,

    Os voôs Nova Iorque - Lisboa, os inspectores da SEF/Alfandegas e afins, desculpem a expressão, mas parecem caes esfomeados à procura do osso ( Produtos comprados nos USA).

    Se entrar no espaço schengen via Londres ou outra cidade europeia, a probabilidade de ter produtos retiros na alfandega tende para zero por estar em transito para outro país europeu não?

    E calculo que à chegada à Portugal a probabilidade de problemas seja zero, porque se trata de um voo interno.

    Isto é realmente assim?

    Não quero reinventar a roda, mas já ouvi aqui e ali pessoas que fazem este esquema, e só queria perceber se é sorte, ou é mesmo assim.

    cumpts

    #2
    Se o voo tiver escala obrigatória e as malas não passaram por ti, "pagas" na mesma (visto que continuam lá as etiquetas, e salvo erro eles conseguem ver o teu ponto de origem).

    Para não pagares terias de ter as malas contigo, remover as etiquetas do voo anterior, e entrar em Portugal somente com as etiquetas Londres>Lisboa.

    Isto foi o que já me disseram, mas não sei se terá que ser obrigatoriamente assim.

    Comentário


      #3
      muita gente entrou ca em portugal assim

      vinham do brasil mas para italia, depois a partir dai é tudo mais facil

      os italianos pouco se importam porque o destino final não é o pais deles

      e ca depois vem de voo europeu

      Comentário


        #4
        Já fui a NY via Paris(Air France) posso dizer que trouxe a mala no máximo do peso (2x 32Kg), ninguém tocou em nada, nem em Paris nem em Lx

        Ainda assim, tomei as devidas precauções, etiquetas fora, embalagens, etc

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Farang Ver Post
          Já fui a NY via Paris(Air France) posso dizer que trouxe a mala no máximo do peso (2x 32Kg), ninguém tocou em nada, nem em Paris nem em Lx

          Ainda assim, tomei as devidas precauções, etiquetas fora, embalagens, etc

          O mesmo fiz eu em voo de Hong Kong até ao Porto, via Frankfurt (mudança de avião).
          Na Alemanha ainda me fizeram algumas perguntas, e tive que abrir a mala de mão, mas ninguém tocou em mais nada. Devia trazer aí uns 1100 euros de material comprado lá, incluindo uma máquina fotográfica SLR!

          Pergunta-me o tipo na Alemanha, em inglês: e a máquina fotográfica?
          E eu: que tem? é o meu equipamento fotográfico que levo sempre...

          Comentário


            #6
            E vale a pena trazer coisas dos USA? Eu penso que não.

            Comentário


              #7
              A mim, numa viagem de NYC, mandaram-me encostar aqui no Porto apesar de ter feito escala em Frankfurt.

              Mas comigo já é normal, como tenho cara de mafioso mandam-me sempre encostar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                A mim, numa viagem de NYC, mandaram-me encostar aqui no Porto apesar de ter feito escala em Frankfurt.

                Mas comigo já é normal, como tenho cara de mafioso mandam-me sempre encostar.
                Igual, mas com escala em Madrid. Tive de abrir as malas, mas como não tinha nada...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X