Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Companhias Aereas Low - Cost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Companhias Aereas Low - Cost

    estou a pensar ir à republica checa nos proximos meses. alguem já foi para lá numa das companhias low-cost??? de preferencia com saída do porto...


    para quem ja andou nestes voos, qual a vossa opinião sobre o serviço, preços, etc....


    ja agora alguns exemplos:

    www.ryanair.com
    www.hlx.com
    www.easyjet.com
    www.airberlin.com
    www.virgin-express.com
    www.clickair.com

    http://www.lowcostportugal.net/


    e um site util para procurar e reservar voos:

    www.terminala.pt
    Editado pela última vez por tito23; 18 March 2007, 17:44.

    #2
    Já fui na germanwings... eu diria que é quase igual ao resto das companhias (fui num airbus pequeno, já viajei na tap num igual), só que sem refeição e sem lugares marcados (é entrar e sentar). Não vão é aos aeroportos todos (de Lisboa só saem para Colónia e Estugarda)

    Também já viajei na monarch mas foi um charter, com refeição, e também não foi mau.

    Para viagens curtas não vejo qualquer problema.

    Comentário


      #3
      Tenho viajado com a www.germanwings.de e nada a apontar. Estou bastante satisfeito! Para quem souber alemão, vá a www.billigfluege.de. Consegui agora marcar viagem a Berlim, em plena época alta, e ida em volta com todas as taxas já incluídas, ficou em 342.00 €.

      Comentário


        #4
        Para Praga comprei nos leilões da TAP, às quinta-feiras.
        179€ ida e volta.
        Muito bom preço.

        Mas não sei se nesta altura têm esse destino em leilão. Poderás ver aqui nos leilões da semana passada: http://www.flytap.com/Portugal/pt/Le...oesTerminados/

        ;)

        Comentário


          #5
          Também andei na German Wings e gostei, principalmente das meninas!!! eheheh

          Comentário


            #6
            Virgin Express![^][^][^]

            Comentário


              #7
              Façam bem as contas!! É a unica coisa que vos digo. ;) Correr o risco de malhar cá em baixo por causa de meia duzia de contos e um serviço reduzido ao minimo não vale a pena. Mas talvez seja defeito profissional. ;)

              Comentário


                #8
                Eu já viajei pela Virgin Express 4x. Só tenho a dizer bem. Não tem mariquices como jornais e revistas, dai ser mais barato. O irmao da minha maria vai na segunda para Bruxelas e vem a meio de Agosto e pagou ida e volta se bem me lembro 257€. Voo directo.

                Comentário


                  #9
                  O problema é que as pessoas só olham para o preço. A maior parte das vezes não está contabilizado taxas de aeroporto, tempos de espera em demasia, comida..... Todas as pequenas coisas que encarecem a viagem. Ou acham vocês que essas companhias fazem frente ás outras como? Aparelhos velhos, má manutenção, pessoal mal qualificado.... Enfim. [8]

                  Comentário


                    #10
                    das poucas viagens que fiz foi pela KLM e devo dizer que a "comida" é [)][)]...só gosto é dos paezinhos pretos com queijo:D:D, e dos chocolatitos;)

                    de resto nada a apontar...

                    ...viajar de avião é sempre uma seca[xx(]

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      RENAS!!

                      Por favor, se estás a conselhar alguem, em vex de dar uma opinião DÁ INFORMAÇÔES CORRECTAS!!!

                      Acho inadmicivel a tua falta de concideração para com uma pessoas a pedir no fundo um conselho e não uma opinião, e apanha com a tua TOTAL falta de conhecimento da matéria em relação a este assunto, sendo portanto a tua OPINIÃO dispensavel nesta situação.

                      As companhias low cost regem-se exactamente pelos mesmos padrões de qualidade de equipamentos e tripulações e de manutenção do que qq outra companhia aeria.

                      A legislação internacional aplicavel é igual para todos os operadores, bem como a fiscalização, certificados, regulamentos, TUDO é igual.

                      Devo relembrar que tirar o curso de pilotagem NÂO é como tirar a carta, não há cunhas, subornos, fechadelas de olhos, é tudo incrivelmente regulamentado e o piloto tem que ter milhares de horas para chegar a comandante de uma aeronave, seja da TAP seja da ryanair. não são as companhias que determinam isso. São as autoridades aeronauticas internacionais.

                      Relembro ainda que todos os anos os tripulantes ( pilotos + pessoal de cabine) tem que se submeter a 2 exames semestrais, envolvendo situações de emergencia extremas, e se reporvarem perdem a licença de voo até posterior aprovação em outro exame. mas umas vez este requizito é obrigatorio para qq companhia.

                      O lOW COST só é conseguido entao, noutros campos que não a qualidade dos aviõoes/tripulação/manutenção, pois estas são sempre iguais.

                      Conseguem então, tendo apenas uma classe de bilhete nos aviões, logo levando +passageiros que um avião com 1ª e turistica, não tem serviço ouserviço gratis a bordo, poupando em catering, gestão de stock's, frigurificos , evitando igualmente desperdicios, voam para aeroportos secundarios das grandes cidades, evitando assim os grandes custos em taxas aeroportoarias, não tem intermediarios na venda de bilhetes, não vendem por agencias, e tem balcoes só nos aeroportos, vendendo sobretudo on-line. popam em revistas, jornais, poupam em pessoal de chão, sub contratando pessoal de outras companhias, e voam rotas sobretudo sem concorrencia, tem uma forta ´so de 1 tipo de avião sendo que qq piloto da companhia pode fazer qq rota, e voam sempre voos no maximo de 2h30 de duração, para a frequencia de voos diaria ser grande.



                      Poderia estar para aqui a falar n sobre o assunto, mas esta introdução foi só para esclarecer os factores segurança e qualidade dos voos,e para desmistificar, e evitar os MITOS que li por aqui acerca dos mesmos.

                      mais alguma questão por favor digam, que terei todo o gosto em esclarecer.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Renas

                        O problema é que as pessoas só olham para o preço. A maior parte das vezes não está contabilizado taxas de aeroporto, tempos de espera em demasia, comida..... Todas as pequenas coisas que encarecem a viagem. Ou acham vocês que essas companhias fazem frente ás outras como? Aparelhos velhos, má manutenção, pessoal mal qualificado.... Enfim. [8]
                        Completa e absoluta mentira.[8)]
                        Ryanair, Vueling, EasyJet... todas têm aviões recentes. A manutenção é rigorosa (se uma inspecção detectar anomalias num único avião, todos
                        os seus aviões ficam em terra e a empresa arrisca-se a fechar). Pessoal não é mal qualificado, simplesmente há menos pessoal e têm menos regalias que os funcionários de outras companhias.

                        As tarifas são reduzidas por várias razões:
                        1. Não há catering (comidas, bebidas, jornais)
                        2. Os aviões estão parados pouco tempo (30min... é o tempo dos passageiros sairem e entrarem os do voo seguinte), o que poupa tempo e tempo é dinheiro
                        3. Frota idêntica (todos os aviões são iguais, de modo a reduzir custos no que diz respeito à manutenção e formação da tripulação)
                        4. Não há escritórios físicos (bilhetes comprados muitas vezez em exclusivo pela internet, poupando-se muito dinheiro em pessoal)
                        5. Os aviões levam a tripulação mínima determinada por lei
                        6. Densidade de ocupação dos passageiros é máxima (lugares mais apertados de modo a caberem mais pessoas)

                        E uma das principais razões:
                        Por exemplo se um avião leva 160 pessoas haverá os 5 primeiros lugares à venda por 1€, os 15 seguintes por 9€, os 40 seguintes por 30€, outros 40 por 90€ e os últimos 60 por 190€ (é um exemplo mas explica por que razão muitas vezes não se encontram as tarifas desejadas.. logo quanto mais cedo se comprar, mais hipoteses há de se obter os preços mais baixos).


                        Agora há alguns factores a ter em conta que encarecem os bilhetes:
                        - as bagagens no porão pagam um extra (convem apenas levar um saco de cabine)
                        - os aeroportos servidos por low-costs situam-se geralmente longe do centro das cidades, o que significa que temos de gastar mais em transportes à chegada ao destino
                        - em algumas companhias se perdemos o voo não há qualquer hipotese de ir no seguinte, a não ser pagando um novo bilhete
                        - os horários dos voos podem ser muito tardios (chegada ao destino durante a noite), o que às vezes, para o pessoal mais jovem, leva a que se pernoite num banco do aeroporto para evitar pagar uma noite extra de hotel

                        Entre outros...


                        EDIT: o Foliv adiantou-se e mto bem

                        Comentário


                          #13
                          Pra nao falar q habitualmente a frota e constituida somente por um modelo de aviao, oq simplifica bastanta a manutenção...

                          é somente um modelo de negocio diferente... nao é melhor nem pior, é diferente !

                          E, honestamente, acho q para viagens de 2h serve perfeitamente...mais q isso, ja prefiro qq coisa melhorzita !

                          Comentário


                            #14
                            Ha gajos que deviam pensar muito bem antes de falar...

                            Isto de mandar papais pro ar tem muito que se lhe diga...

                            Este deve pensar que uma companhia aérea é gerida da mesma maneira que uma empresa de autocarros..., que compram aos packs de 10, ja com 30 anos de serviço em cima...

                            Caladinho tavas mesmo bem, fala la de carros, que de avioes ja deu pra perceber que nao dominas a questao...

                            Comentário


                              #15
                              Eu viajo 6 a 8 vezes por ano para Bruxelas e é quase sempre pela Virgin-express.

                              Posso garantir que já viajei mais de 30 vezes pela Virgin e nunca tive um atraso superior a 20 minutos.

                              O serviço é idêntico à TAP e por metade do preço na maior parte das vezes.

                              Comentário


                                #16
                                Easy jet para a suiça. 6 estrelas. Muito bom mesmo. E barato. Aconselho vivamente. So e pena so sair de lisboa...

                                Comentário


                                  #17
                                  A conclusão que cheguei é que tudo somado e por mais meia dúzia de cobres é preferivél usar as companhias normais. Foi assim para Paris, será assim para Londres e Roma[8)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já utilizei a Virgin-Express numa viagem a Bruxelas e voltava a repetir. A diferença de preço compensa largamente ;)

                                    Já utilizei a GermanWings numa viagem para Colónia, e não volto a repetir [xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                      Agora há alguns factores a ter em conta que encarecem os bilhetes:
                                      - as bagagens no porão pagam um extra (convem apenas levar um saco de cabine)
                                      nunca viajei numa companhia low-coast, no entanto tenho uma viagem marcada para o proximo mês e está lá no "bilhete" que posso levar uma mala no porão até 20kg's (se bem me lembro é o mesmo peso para as outras companhias)
                                      falo da easyjet

                                      atrasos, tmb só posso falar por duas vezes que fui levar/buscar alguem ao aeroporto. como o Zizo disse, o atraso não foram mais de 20 min
                                      apesar de se terem atrasado nas duas vezes[8)]

                                      quanto a catering, pelo que me disseram é mais sandes e sumos

                                      mas da ultima vez que viajei pela Tap (voo de curta duração) tmb não tive direito a refeição

                                      Comentário


                                        #20
                                        www.whichbudget.com
                                        www.classeco.com

                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          http://lowcostairlineseurope.org/

                                          Um abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Janus

                                            A conclusão que cheguei é que tudo somado e por mais meia dúzia de cobres é preferivél usar as companhias normais. Foi assim para Paris, será assim para Londres e Roma[8)]
                                            Ja estou a planear as ferias na neve para o ano. A primeira tentativa deu me 150 euros ida e volta lisboa/geneve para 2 pessoas. Gostava de ver onde e que arranjava mais barato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              AInda o mês passado voei na Vueling para Barcelona ao preço da uva mijona, avião moderno e limpo, staff super simpático, quem dera muitas companhias ditas "normais".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como já aqui disseram, as companhias low-cost conseguem estes preços baixos, devido à existência de poucos custos fixos, especialmente com pessoal, quase ausência de mordomias (catering, jornais, etc...) e utilização de aeroportos secundários (taxas mais baratas).

                                                Posso-vos dizer que, actualmente, na aviação existe várias empresas em áreas especializadas, isto é, existem imensas para cada área de aviação(assim como catering, assistência em terra, assistência a bordo, manutenção, limpeza, etc...) o que permite diminuir os custos operacionais devido à enorme competitividade entre estas empresas. Existe sempre alguém a oferecer um preço mais baixo que a outra...

                                                Posso dizer-vos que, com 2 pessoas e um leasing de avião, é possível gerir uma empresa de low-cost. Deixam de ter vida pessoal, mas é possível...

                                                Em termos de segurança, acho que estão todas em igual nível, pelo menos aqui na Europa. Em África e Ásia, convém rezar antes, durante e após cada vôo. :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vocês devem ser todos conhecedores de manutenção e do negócio portanto não me vou adiantar mais. Cumprirem a legislação não quer dizer que não o façam no limite. Tirar a carta de piloto não é como tirar a de carro. Mas um bom piloto exige muitas horas de posterior formação tal como todo o pessoal tripulante. Mas enfim é fácil analisar o negócio por esse ponto de vista. Agora analisem osignificado que tem em numeros por passageiro escritórios fisicos e outras bacoradas que mandaram aí!! Em relação aos aeroportos secundários é verdade que são mais baratos e principalmente se fugirem aos slots mais procurados.

                                                  Enfim não vale a pena adiantar mais. [8]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ultimamente so tnho viajado com a ryanair..

                                                    a ultima viagem q fiz, foi de frnkfurt hahn, ate ao porto e custou 17€, ja com todas as taxas..

                                                    é claro q para chegar ao aeroporto de F-hahn, gastei 18€ num autocarro, da ryanair,(estao a ver de onde vem o dinheiro?)

                                                    Avioes,sao novos, hospedeiras...nhac,

                                                    pilotos... pah. têm a formaçao minima para la estar.. na linha de londres e suecia, nao tive razao de queixa, mas o maçarico da ryanair, q faz a linha porto F Hahn.. por amor de deus.. anda aos S's na pista a descolar e qdo aterra... ai a minha coluna...

                                                    Não sao pilotos como os da tap,esses sim com milhares e milhares de horas de voo, e com a formaçao da Academia da força aerea.. sao pilotos q fazem cursos privados, e os piorzinhos, pois os melhores vao para companhias q pagam a serio..

                                                    com a ryanair, houve ha uns tempos um incidente, em q a falta de formaçao das/dos hospedeiras de voo, foi quase fatal.. encaminharam passageiros para uma saida de emergencia q estava em chamas.. mas penso q ja foram obrigados a melhorar a formaçao,,,

                                                    citação:
                                                    The Boeing 737-800 aircraft operating Ryanair Flight 296 from Dublin to London Stansted caught fire shortly after landing on February 27, 2002. Subsequent investigations found that although the aircraft was fully evacuated within 90 seconds, the air crew struggled to open the emergency doors, and some passengers were initially evacuated towards the fire. The UK Air Accident Investigation Board recommended changes to training procedures for air-crew to allow better handling of similar situations in future.
                                                    http://en.wikipedia.org/wiki/Ryanair

                                                    de resto.. recomenda.se.. entre ficar em casa o viajar apertado, prefiro viajar apertado :D

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Pois não, não vale. Como já disseram anteriormente, falem de carros para não fazerem mais figuras tristes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só vou acrescentar que não acredito que haja aqui muita gente com conhecimento do negócio.

                                                        O que acham que é mais caro?

                                                        Eu digo-vos.

                                                        O leasing dos aviões.
                                                        A manutenção que é feita a terceiros, logo muito cara.
                                                        E o pessoal de cabine. Este quando é bom procura as companhias que pagam bem. As de voo regulares. Mas quem procura baixo preço a todo o custo nada como algumas das que já foram mencionadas. Nem todas são iguais. Pois algumas embora se identifiquem como low-cost, apenas têm uma capa de marketing em cima para tirarem proveito de voos regulares altamente lucrativos.

                                                        Enfim, a maior parte do pessoal nem de carros sabe quanto mais de aviões. :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Renas

                                                          Só vou acrescentar que não acredito que haja aqui muita gente com conhecimento do negócio.

                                                          O que acham que é mais caro?

                                                          Eu digo-vos.

                                                          O leasing dos aviões.
                                                          A manutenção que é feita a terceiros, logo muito cara.
                                                          E o pessoal de cabine. Este quando é bom procura as companhias que pagam bem. As de voo regulares. Mas quem procura baixo preço a todo o custo nada como algumas das que já foram mencionadas. Nem todas são iguais. Pois algumas embora se identifiquem como low-cost, apenas têm uma capa de marketing em cima para tirarem proveito de voos regulares altamente lucrativos.

                                                          Enfim, a maior parte do pessoal nem de carros sabe quanto mais de aviões. :D
                                                          Exactamente.. é melhor não se adiantar muito mais![8)] Fique pelos carros que já ouvi de si muita asneira. Se quiser discutir preto no branco mande-me um e-mail ou uma PM, de forma a poder-lhe dissipar dúvidas sobre as quais tem insistido teimosamente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Renas, ainda bem que percebes imenso disto e que podemos aprender contigo tudo o que não sabemos....

                                                            - O leasing dos aviões é efectivamente caro. Disso não há qualquer dúvida, e nem merece discussão.
                                                            - A manutenção é cara, é verdade, mas se o pessoal fôr da própria companhia, garanto-te que ainda fica mais cara. Se a área de manutenção da TAP dependesse apenas dos aviões da própria companhia TAP, garanto-te que não sobreviveria. Por isso prestam serviços a mais companhias.
                                                            - Pessoal de cabine, desde que se garanta o minimo necessário, (isto é, não haja equipes em excesso a fazerem apenas 6 vôos de 2 horas por mês), é possível poupar. Cada vez mais os pilotos e assistentes de bordo são contratados por vôo, isto é, só recebem de acordo com os vôos efectuados.
                                                            - Sabes por acaso quanto custa um aluguer de escritórios e check-in no aeroporto de Lisboa? Posso dizer que por uns miseros 50m2 de escritório, paga-se 1500€/mês, check-in e sala de embarque paga-se à hora!
                                                            - Juntando a isto tudo, imagina teres uma pessoa e respectivo equipamento necessário para cada área: contabilidade, venda de bilhetes, reclamações, catering, manutenção, assistência a bordo, assistência na placa, limpeza do avião, bagagens, etc... reparamos que os custos disparam... Por causa desta situação, é que se diz que a TAP tem pessoal a mais, para os aviões disponíveis. Quando as companhias aéreas estão em crise, quem são os primeiros sacrificados? Os empregados.
                                                            - Até se paga a vozinha que tu ouves no aeroporto: "Sr. Passageiro, queira por favor dirigir-se à porta para embarque imediato"
                                                            Quanto menos custos fixos tiveres, mais barato consegues ter as tuas tarifas logo mais competitivos se tornam.
                                                            Ou então tudo o que escrevi anteriormente são "bacoradas", e o que interessa realmente encher os aviões até ao máximo, com bilhetes a 50€, que compensa todos os custos. Vamos a ver 50€ * 150 passag.= 7500€. Realmente é uma fortuna, que quase não paga o combustível [|)]...

                                                            Por isso, digo que estas companhias poupam imenso ao contratar terceiros para áreas específicas (manutenção, catering, assistência na placa, limpeza do avião, etc...), já que só têm de pagar o serviço feito a cada vôo.
                                                            Muitas vezes, até a própria venda de bilhetes é feita por uma agência de viagens, isto é, da companhia só existe mesmo o nome...
                                                            Posso até dar um exemplo: a Air Luxor tinha no inicio do ano 500 empregados, e os vôos internacionais eram vendidos por agência de viagem quase exclusivamente. Neste momento só tem 10 ou 15. As áreas da companhia ou foram vendidas de forma a prestarem serviços a terceiros, ou simplesmente fecharam...

                                                            Mas eu também percebo pouco de carros, e ando aqui a ver se aprendo alguma coisa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X