Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Cabo Verde (Ilha do Sal)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem a Cabo Verde (Ilha do Sal)

    Em Outubro devo ir a Cabo Verde (Ilha do Sal), alguem ja la esteve? Recomendam?

    #2
    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
    Em Outubro devo ir a Cabo Verde (Ilha do Sal), alguem ja la esteve? Recomendam?
    Eu simplesmente Nao recomendo..

    Estive no Novohorizonte/Belohorizonte e nunca fiquei tão arrependido de ter saido de casa..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
      Em Outubro devo ir a Cabo Verde (Ilha do Sal), alguem ja la esteve? Recomendam?
      Eu não sei porque é que as pessoas escolhem sempre Cabo Verde. Eu sempre disse que Cabo Verde não me fascinava, fui lá dar o beneficio da duvida e está visto.

      Com tantos sítios tão bons para ir, porquê Cabo Verde?

      Ah, e eu estive na Boa Vista.

      Para quem as viagens são novidade, Cabo Verde é excelente. Quem já conhece alguma coisinha, Cabo Verde não é assim tão fascinante.
      Editado pela última vez por MerryBerry; 05 April 2011, 13:31.

      Comentário


        #4
        Se recomendo, não.

        Nunca gastei tão mal o dinheiro das férias.

        Pelo mesmo valor ou ainda menos, tens as Caraíbas (México, Dominicana, Cuba,...) e és muito melhor servido, não só pela praias, mas principalmente pelas pessoas.

        Comentário


          #5
          Eu estive na Boa Vista em Novembro... e gostei. Não responde directamente à tua questão, mas não difere muito do Sal... não tem nada além de muitos km de praia.

          Comentário


            #6
            Antes de mais, depende do que esperas das férias.
            Se a ideia é dar umas voltas, esquece, em meio dia vez o que tens a ver.
            Hoteis, ou vais para um dos Riu (Funaná ou Garoupa) ou esquece. Eu já estive nos 2 e sempre fui muito bem tratado, o pessoal sempre foi impecável e a nível de alimentação também sempre tive variedade e qualidade.
            Temperatura, do melhor, nem nunca tive frio, nem nunca transpirei de calor, ao contrário do bafo das Caraíbas. A praia, pelo menos na zona dos Riu, o problema que tem, é que em certas alturas o acesso é um pouco "ingreme" em vez de ir-mos entrando pela água a dentro. A água não é tão quente como nas caraíbas, mas é quente.
            Melhor de tudo, não preciso de estar fechado num avião 8 horas, é uma viagem de 4 horas.

            Resumindo, eu pessoalmente, se a ideia é de estar de papo para o ar, não ter de andar em excursões e afins recomendo.
            A Ilha do Sal vale tanto como o resort em que se fica hospedado, porque de resto, a Sul é deserto de areia e a Norte é deserto de calhau. Como atrações têm a salina na cratera do vulcão, a bura**** com a sua piscina natural e um buraco em que se olhar a determinada hora do dia sevê um reflexo XPTO que eu nunca consegui ver.
            Editado pela última vez por taz76; 05 April 2011, 13:37.

            Comentário


              #7
              Já lá estive...e as minhas palavras são semelhantes às do Taz76.

              Para férias de TI, papo para o ar, descansar a cabeça e apanhar muito sol...é do melhor. Isto para quem fazer meio dia de avião para gozar meia dúzia de dias, não faz sentido - que é o meu caso. CV está perto

              A minha recomendação é apenas a que me deram antes de ir -> só há 1 opção a ir -> RIU!!!

              Depois aconselho alugares um tt e dares umas voltas pela ilha (é rápido ). As poucas coisas que podes ver já foram faladas. Além de ir até à vila e ao mercado.

              Mas para férias de resort...o RIU é porreiro, o tempo é bom - 24-26º seja dia ou noite, água no mesmo, muita comida e bebida à descrição

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                Antes de mais, depende do que esperas das férias.
                Se a ideia é dar umas voltas, esquece, em meio dia vez o que tens a ver.
                Hoteis, ou vais para um dos Riu (Funaná ou Garoupa) ou esquece. Eu já estive nos 2 e sempre fui muito bem tratado, o pessoal sempre foi impecável e a nível de alimentação também sempre tive variedade e qualidade.
                Temperatura, do melhor, nem nunca tive frio, nem nunca transpirei de calor, ao contrário do bafo das Caraíbas. A praia, pelo menos na zona dos Riu, o problema que tem, é que em certas alturas o acesso é um pouco "ingreme" em vez de ir-mos entrando pela água a dentro. A água não é tão quente como nas caraíbas, mas é quente.
                Melhor de tudo, não preciso de estar fechado num avião 8 horas, é uma viagem de 4 horas.

                Resumindo, eu pessoalmente, se a ideia é de estar de papo para o ar, não ter de andar em excursões e afins recomendo.
                È um pouco a ideia

                A Ilha do Sal vale tanto como o resort em que se fica hospedado, porque de resto, a Sul é deserto de areia e a Norte é deserto de calhau. Como atrações têm a salina na cratera do vulcão, a bura**** com a sua piscina natural e um buraco em que se olhar a determinada hora do dia sevê um reflexo XPTO que eu nunca consegui ver.
                Antes de mais obrigado a todos,

                Eu como nunca viagei, vai ser a primeira vez as espectativas são algumas obvio mas não existindo nenhum tipo de comparação (pois nunca fui a mais lado nenhum do genero) não me parece mal, usar o resort e sim ficar de papo para o ar..!!

                Acredito que se iria encontrar coisas muito melhores, mas aqui entra tambem o preço, e pelo preço que arranjo esta viagem (1 semana com TI para duas pessoas) 1250€ , é complicado ir para outro lado.

                Depois existe tambem a altura do ano (Outubro) que me dizem la estar um tempo bom para fazer praia/piscina (temperaturas a rondar os 27/28º)!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Se recomendo, não.

                  Nunca gastei tão mal o dinheiro das férias.

                  Pelo mesmo valor ou ainda menos, tens as Caraíbas (México, Dominicana, Cuba,...) e és muito melhor servido, não só pela praias, mas principalmente pelas pessoas.
                  O problema é que não é o mesmo valor.... Alias não tem nada a ver

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                    O problema é que não é o mesmo valor.... Alias não tem nada a ver
                    De certeza? Já viste bem?

                    É que queres ir em Outubro e é época baixa, os preços descem consideravelmente.

                    Vais já marcar a viagem com tanto tempo de antecedência?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      De certeza? Já viste bem?

                      É que queres ir em Outubro e é época baixa, os preços descem consideravelmente.

                      Vais já marcar a viagem com tanto tempo de antecedência?
                      Exactamente, a viagem terá que ser marcada ate ao fim deste mês para garantir o preço..!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                        O problema é que não é o mesmo valor.... Alias não tem nada a ver
                        Tal como muitos já te disseram, é bom para estar de barriga para o ar, mas mesmo assim, uma semana é muito. Nos ultimos 2 dias, já estava a contar as horas para apanhar o avião... isto porque... apanhei um problema intestinal que durou 2 dias... mas isso apanha mais de 50% dos que lá vão (qualquer hotel)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                          Tal como muitos já te disseram, é bom para estar de barriga para o ar, mas mesmo assim, uma semana é muito. Nos ultimos 2 dias, já estava a contar as horas para apanhar o avião... isto porque... apanhei um problema intestinal que durou 2 dias... mas isso apanha mais de 50% dos que lá vão (qualquer hotel)
                          Qual a razão?? Comida estragada?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                            O problema é que não é o mesmo valor.... Alias não tem nada a ver
                            As Caraíbas até podem sair mais barato do que esse valor, é tudo uma questão de procurares bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                              Acredito que se iria encontrar coisas muito melhores, mas aqui entra tambem o preço, e pelo preço que arranjo esta viagem (1 semana com TI para duas pessoas) 1250€ , é complicado ir para outro lado.
                              Se não for indiscrição, por esse valor qual é o hotel?

                              Tenho aqui à minha frente um catálogo de vendas antecipadas, e o mais barato que encontro em Outubro, anda à volta dos € 800 pax, isto nos Riu, Mélia e Iberostar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                Antes de mais obrigado a todos,

                                Eu como nunca viagei, vai ser a primeira vez as espectativas são algumas obvio mas não existindo nenhum tipo de comparação (pois nunca fui a mais lado nenhum do genero) não me parece mal, usar o resort e sim ficar de papo para o ar..!!

                                Acredito que se iria encontrar coisas muito melhores, mas aqui entra tambem o preço, e pelo preço que arranjo esta viagem (1 semana com TI para duas pessoas) 1250€ , é complicado ir para outro lado.

                                Depois existe tambem a altura do ano (Outubro) que me dizem la estar um tempo bom para fazer praia/piscina (temperaturas a rondar os 27/28º)!!!
                                O Preço, de facto, é convidativo. Se é para ficar de papo para o ar, a escolha parece-me boa, mas é importante saber qual é o hotel e pesquisar um bocado sobre o mesmo. O MetalKing fala em algumas cadeias de resorts e, também, sugiro que devas começar pelas que ele refere. E sim, nessa altura apanhas bom tempo para praia e até para apanhares um escaldão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                  De certeza? Já viste bem?

                                  É que queres ir em Outubro e é época baixa, os preços descem consideravelmente.

                                  Vais já marcar a viagem com tanto tempo de antecedência?
                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                  As Caraíbas até podem sair mais barato do que esse valor, é tudo uma questão de procurares bem.
                                  Podem mas não é certo...

                                  No ano passado estava a planear voltar ao México. Quero voltar lá, mas qeuro pelo menos 2 semanas. Como só poderia viajar em Novembro, fui acompanhando os preços ao longo do ano à espera dos preços do último trimestre... quando os preços apareceram... eram mais caros do que os de setembro. Como fiquei impossibilitado de tirar férias durante 2 semanas, optei por não ir ao México.

                                  Costumo viajar sempre no último trimestre do ano, e apanho de facto preços mais baixos... mas no ano passado isso não aconteceu. O porquê... não sei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                    Qual a razão?? Comida estragada?
                                    Normalmente é água... mas isso é lá como é nas Caraíbas... basta ter cuidado com a água, beber só engarrafada , e não terás problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                      Tal como muitos já te disseram, é bom para estar de barriga para o ar, mas mesmo assim, uma semana é muito. Nos ultimos 2 dias, já estava a contar as horas para apanhar o avião... isto porque... apanhei um problema intestinal que durou 2 dias... mas isso apanha mais de 50% dos que lá vão (qualquer hotel)
                                      Ficaste no RIU?

                                      É que, por acaso estava com outro casal que trabalhava em hotelaria cá, e falou-se com a gerência do mesmo...as taxas de intoxicações no RIU são comparáveis às da Europa - também, importam tudo

                                      4 pessoas...1 semana...nenhuma intoxicação nem nenhum problema intestinal sequer. Devem ter havido outros 8 que desgraçados

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                        No ano passado estava a planear voltar ao México. Quero voltar lá, mas qeuro pelo menos 2 semanas. Como só poderia viajar em Novembro, fui acompanhando os preços ao longo do ano à espera dos preços do último trimestre... quando os preços apareceram... eram mais caros do que os de setembro. Como fiquei impossibilitado de tirar férias durante 2 semanas, optei por não ir ao México.

                                        Costumo viajar sempre no último trimestre do ano, e apanho de facto preços mais baixos... mas no ano passado isso não aconteceu. O porquê... não sei.
                                        Eu estava a planear voltar lá este ano, ou então ir à Jamaica, caso os preços se mantivem-se mais ou menos inalterados, em relação ao ano passado; mas houve um acréscimo substancial, pelo que desisti dessa ideia, até porque, a minha mulher não estava com muita disposição para fazer novamente 8/9 horas de viagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                          Exactamente, a viagem terá que ser marcada ate ao fim deste mês para garantir o preço..!
                                          Antes de mais, se a viagem precisa de ser marcada até ao fim do mês, aconselho-o a ler muito bem as condições de cancelamento/reembolso, pois desse tipo de tarifa advêm condições muito restritivas. Em relação à viagem em si, para Cabo Verde tem algumas agências de viagens/operadores turísticos especializados para esse destino, como o caso da Soltrópico.


                                          Eu como nunca viajei, vai ser a primeira vez as expectativas são algumas obvio mas não existindo nenhum tipo de comparação (pois nunca fui a mais lado nenhum do genero) não me parece mal, usar o resort e sim ficar de papo para o ar..!!

                                          Acredito que se iria encontrar coisas muito melhores, mas aqui entra tambem o preço, e pelo preço que arranjo esta viagem (1 semana com TI para duas pessoas) 1250€ , é complicado ir para outro lado.

                                          Depois existe tambem a altura do ano (Outubro) que me dizem la estar um tempo bom para fazer praia/piscina (temperaturas a rondar os 27/28º)!!!
                                          Ora bem, sendo a 1ªvez que viaja, é fulcral fazer uma pesquisa sobre as ofertas que há para o destino em questão (Cabo Verde), pois faltando ainda muito tempo, garanto-lhe que é bem provável que apareçam preços bastante apelativos. Em simultâneo, e tal como já foi sugerido por outros foristas, veja alternativas a Cabo Verde; fazendo uma boa pesquisa, com paciência e tempo, conseguem-se boas promoções.
                                          Para que as expectativas não saiam "furadas", aconselho a pesquisar informações sobre o destino que escolher, assim saberá o que existe efectivamente para fazer/ver/visitar, além do que aqui já foi descrito por experiências próprias.

                                          Nota: aos moderadores, espero que a referência à Soltrópico não vá de encontro às regras do fórum; caso vá, agradeço alerta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Eu estava a planear voltar lá este ano, ou então ir à Jamaica, caso os preços se mantivem-se mais ou menos inalterados, em relação ao ano passado; mas houve um acréscimo substancial, pelo que desisti dessa ideia, até porque, a minha mulher não estava com muita disposição para fazer novamente 8/9 horas de viagem.
                                            Para mim o México, é o destino mais completo que conheço. Vale a pena o investimento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É uma experiência a não repetir, no meu caso. Contudo, se é a primeira vez, não há nada como ir, desfrutar e ficar com uma opinião própria. Bem vistas as coisas, se aproveitares, é sempre ganho, pois fica a experiência, ficas a conhecer e... férias? Férias é sempre bom E olha que tens neste tópico bons conselhos.

                                              Agora completamente off-topic: MSD@, desculpa, mas eu conheço esse gato. Bem, confio é muito nesta cabeça e tenho quase a certeza que conheço Para não expôr o teu nome: tia recente do casal de primos mai lindo de Portugal, és tu? (e se não for? é desta que provo a minha total insanidade)...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                Para mim o México, é o destino mais completo que conheço. Vale a pena o investimento.
                                                Pois, assim a conversa era outra. Uma semana é pouco, pouco...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                  Para mim o México, é o destino mais completo que conheço. Vale a pena o investimento.
                                                  Gostei mais de Cuba, aliás, foi até à data o único destino que repeti, desde que faço férias fora de Portugal, já lá vão 11 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                                                    Agora completamente off-topic: MSD@, desculpa, mas eu conheço esse gato. Bem, confio é muito nesta cabeça e tenho quase a certeza que conheço Para não expôr o teu nome: tia recente do casal de primos mai lindo de Portugal, és tu? (e se não for? é desta que provo a minha total insanidade)...
                                                    respondendo só ao off topic: Conheces bem Nina Macakita noutros tempos/andanças tia mais que babada
                                                    Editado pela última vez por MSD; 05 April 2011, 20:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                      Gostei mais de Cuba, aliás, foi até à data o único destino que repeti, desde que faço férias fora de Portugal, já lá vão 11 anos.
                                                      Eu sinceramente não me consigo decidir entre Cuba ou México. Cada um tem as suas particularidades.

                                                      Lê bem tudo acerca dessa reserva com tanto tempo. Sinceramente, acho que encontras mais barato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fez em Novembro 3 anos que estive no Riu Funana. Passei lá a primeira semana de Novembro.

                                                        Em relação ao tempo, não esperes muito calor e ao final do dia eu não conseguia estar na praia, sempre muito vento e com a diminuição da temperatura ficava desagradável.

                                                        A ilha pouco ou nada tem que se veja, muito árida! Apenas pó e mais pó.

                                                        Em relação aos hoteis, segundo testemunhos de amigos e familiares, a diferença dos RIU para todos os outros hoteis da ilha é significativa, independentemente do nível de estrelas.

                                                        O níevl do hotel é bastante elevado, mas apesar disso tive uma noite horrivel com problemas intestinais.
                                                        O apoio de praia do hotel era bastante bom, com muitas actividades. Demos uma volta á ilha em moto4 fantástica.

                                                        Mas para mim, se o objectivo for apenas e só descansar, vale muito a pena cabo verde, acima de tudo porque fica a 3h de avião!!

                                                        Outra coisa que adorei foi a fauna marinha, para quem gosta de mergulho e snorkling, cabo verde é fantástico, pelo menos na praia do Riu era fabuloso andar lá a observar os peixes!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          TMoura, outro post com que me identifico...e quase revejo a viagem que lá fiz já há uns 4 anos. Fiquei no mesmo.

                                                          Não é destino para voltar, não é destino que fiquemos cheios de saudades. Mas para aquilo que se propõe acho muito bom -> barato e perto.

                                                          Lembro-me que trabalhei no dia em que fui...já tinha o quarto no RIU a contar e eu aqui a bulir Foi saír do trabalho e seguir directo para o aeroporto...poucas horas depois já estava ao calor e de manhã na praia

                                                          Para os allgarves demorava mais E provavelmente gastava beeeem mais guito

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                            Eu sinceramente não me consigo decidir entre Cuba ou México. Cada um tem as suas particularidades.
                                                            Cuba para mim teve o encanto dos automóveis dos Anos 40 e 50, mais ainda ao vê-los nas cidade de Havana e Trinidad.

                                                            No México, fiquei com pena de apenas ter ido a Chichen-Itza e Tulum, pois gostava de ter tido oportunidade de visitar outros sítios.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X