Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A crise em Portugal, mais uma vez no seu expoente máximo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A crise em Portugal, mais uma vez no seu expoente máximo...

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Econo...ent_id=1823480

    "Destinos de férias esgotados na Páscoa
    Caraíbas, Baleares, Cabo Verde e turismo cultural vendem bem. Algarve e turismo rural satisfeitos
    00h10m

    ALEXANDRA FIGUEIRA
    A duas semanas da Páscoa, os hotéis do Algarve dizem estar no bom caminho para encher e o turismo de habitação reporta boa procura. Já as agências de viagem acalentam a expectativa de vender tanto (ou mais) quanto em 2010. Praia é escolha de muitos.

    A descida dos preços no Algarve e a procura de alojamentos de preço médio são sinais da crise, mas o turismo continua a crescer, cá dentro e lá fora. As viagens para o estrangeiro estão a vender-se bem, a um ritmo igual ou superior ao do ano passado. A Soltur, por exemplo, já esgotou dois destinos: Cancun e Punta Cana, no México, disse o director Luís Santos, segundo o qual não há diferença nas vendas face ao ano passado."

    #2
    Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Econo...ent_id=1823480

    "Destinos de férias esgotados na Páscoa
    Caraíbas, Baleares, Cabo Verde e turismo cultural vendem bem. Algarve e turismo rural satisfeitos
    00h10m

    ALEXANDRA FIGUEIRA
    A duas semanas da Páscoa, os hotéis do Algarve dizem estar no bom caminho para encher e o turismo de habitação reporta boa procura. Já as agências de viagem acalentam a expectativa de vender tanto (ou mais) quanto em 2010. Praia é escolha de muitos.

    A descida dos preços no Algarve e a procura de alojamentos de preço médio são sinais da crise, mas o turismo continua a crescer, cá dentro e lá fora. As viagens para o estrangeiro estão a vender-se bem, a um ritmo igual ou superior ao do ano passado. A Soltur, por exemplo, já esgotou dois destinos: Cancun e Punta Cana, no México, disse o director Luís Santos, segundo o qual não há diferença nas vendas face ao ano passado."
    Há vários destinos turísticos no médio oriente que neste momento não são seguros, como o Egipto, Tunísia, etc e muitos europeus vão escolher ficar dentro da Europa em resultado disso.

    Eu diria que este ano se arrisca a ser o melhor no turismo Português em décadas, o que vai dar muito jeito a Portugal.

    Comentário


      #3
      Mais um tópico da inveja e mesquinhez

      Comentário


        #4
        Mas agora por o país estar em crise, significa que os portugueses estão todos falidos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
          Mais um tópico da inveja e mesquinhez
          cresce e depois anda me mandar bocas! ok? porque bocas estúpidas dessas são piores que mesquinhez..

          Eu só criei o tópico por numa altura de grande instabilidade e indefinições, as pessoas e de certeza uma enorme percentagem destas, faz créditos para ir de ferias na pascoa..
          Quando podiam pelo menos este ano como está, evitar este gasto extra..

          De resto, por mim que vão para onde quiserem, e até podem ficar por lá.. levem é uma cestinha..

          Comentário


            #6
            hehehe, depois é óbvio que a Merkel se passa connosco!


            Andam os Alemães a trabalhar para os Portugueses irem de férias para as Caraíbas, lindo!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
              cresce e depois anda me mandar bocas! ok? porque bocas estúpidas dessas são piores que mesquinhez..

              Eu só criei o tópico por numa altura de grande instabilidade e indefinições, as pessoas e de certeza uma enorme percentagem destas, faz créditos para ir de ferias na pascoa..
              Quando podiam pelo menos este ano como está, evitar este gasto extra..

              De resto, por mim que vão para onde quiserem, e até podem ficar por lá.. levem é uma cestinha..
              Certo...!!

              Mas ha tantaaaa gente com uma vida muitoooo boa e que a crise passa completamente ao lado.... Quem ganha 600€ duvido que vá para punta cana por ex.!!! ou se for alguem mesmo que a pedir um credito é uma percentagem minima..... Penso eu de que!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post

                Eu diria que este ano se arrisca a ser o melhor no turismo Português em décadas, o que vai dar muito jeito a Portugal.
                Penso o mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                  Mas agora por o país estar em crise, significa que os portugueses estão todos falidos?
                  Tudo dito, "podem fechar".

                  (Não, não sou rico)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                    Certo...!!

                    Mas ha tantaaaa gente com uma vida muitoooo boa e que a crise passa completamente ao lado.... Quem ganha 600€ duvido que vá para punta cana por ex.!!! ou se for alguem mesmo que a pedir um credito é uma percentagem minima..... Penso eu de que!!


                    O que há é muita gente com trinta e muitos anos ainda a viver em casa dos pais a irem passar férias às Caraíbas (e não só) enquanto os pais não conseguem ir mais longe do que o Algarve, e isto é quando podem...

                    Sinceramente, acho isso muito triste, mas enfim, são opções...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      O que há é muita gente com trinta e muitos anos ainda a viver em casa dos pais a irem passar férias às Caraíbas (e não só) enquanto os pais não conseguem ir mais longe do que o Algarve, e isto é quando podem...

                      Sinceramente, acho isso muito triste, mas enfim, são opções...
                      Exactamente... concordo tambem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        O que há é muita gente com trinta e muitos anos ainda a viver em casa dos pais a irem passar férias às Caraíbas (e não só) enquanto os pais não conseguem ir mais longe do que o Algarve, e isto é quando podem...

                        Sinceramente, acho isso muito triste, mas enfim, são opções...
                        Triste o q ? Ir par o Algarve? Eu gosto bastante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                          Mas agora por o país estar em crise, significa que os portugueses estão todos falidos?
                          Sim, sobretudo neste fórum.
                          É ver alguém a gastar em algo que não é bem essencial, e sem conhecer a pessoa de lado algum, generalizar e dizer que é a crédito, que depois da compra só vai comer atum, etc...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Triste o q ? Ir par o Algarve? Eu gosto bastante.


                            Também eu, acredita!

                            Triste é o "abuso"... como certamente percebeste o que quis dizer!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Também eu, acredita!

                              Triste é o "abuso"... como certamente percebeste o que quis dizer!
                              Entendi. Conheço um filho de ( não me batam) de FP reformados ( à moda antiga com reformas à bruta) e tem um bela duma vidinha...
                              Sei que ganha 600 e poucos € tb na FP mas em outsourcing ( porque conheço pessoalmente o chefe dele) mas anda de A4 recente , tem filhos em boas escolas e vai de férias para longe. O dinheiro não nasce nas árvores

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Triste o q ? Ir par o Algarve? Eu gosto bastante.
                                Triste é os meus pais irem para as Caraíbas e eu cá a trabalhar aí sim fico triste.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já não tenho é forças para fundir tantos tópicos a falar do mesmo assunto!

                                  Agora, cada vez que alguém tem uma frase para dizer sobre a crise, abre um novo tópico! Vá lá, evitem a dispersão do mesmo tema por tantos tópicos diferentes... Será pedir muito?

                                  Comentário


                                    #18
                                    este podes mesmo fechar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu á minha volta vejo muitas pessoas que com a crise até fizeram umas poupanças forçadas, á custa do medo de ficarem descalços, e agora acham que a crise já deu o que tinha a dar e como até têm uns dinheiritos de parte...


                                      O pior ainda está para vir...



                                      Acho que ainda vai ser como era antes de entrarmos para a Europa: vamos ser todos pobres, e só vai comprar carro novo, TVs XPTO, e férias de luxo quem realmente tiver mesmo dinheiro para isso!!


                                      O meu mecânico contou-me uma conversa que um conhecido dele como 8 reboques teve.

                                      O homem disse-lhe que chega a ter 3 dias seguidos onde não sai um reboque, quando ha uns meses isso era impensável...

                                      Com a crise o pessoal começou a cortar nas manutenções, e outros gastos com o carro, agora já nem para a gasolina têm dinheiro, andam muito menos com o carro, avariam menos, menos acidentes, muito menos serviço para ele...


                                      A verdade é mesmo esta, cada vez mais os pobres que "tinham uma boa vida", vão começar a ter mesmo vida de pobre...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Curiosamente um tio meu também tinha um reboque para fazer uns serviços e despachou-o recentemente. São os efeitos perversos da austeridade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tópico encerrado devido a repetição de conteúdos.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X