Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polícia mata cão em perseguição a pé a um suspeito de roubo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Polícia mata cão em perseguição a pé a um suspeito de roubo

    http://www.wlky.com/r/27459737/detai...64bb9b589a%2C0

    A polícia norte americana matou um cão, Dobermann de 6 anos, quando perseguia a pé um suspeito de invasão de propriedade e roubo, e o dito saltou uma vedação onde se encontrava o cão. A polícia alega que o cão atacou o suspeito e que o atacou ao próprio polícia, foi por isso em "self-defense".

    A dona do cão não se conforma, criou aquele cão desde os 3 dias de vida, e vê assim roubada a vida do seu animal de estimação.

    Que legalidade há neste tipo de atitudes? Nos EUA claro... E que tipo de moralidade existe para matar assim um cão à queima roupa, quando o cão até ajudou o polícia a apanhar o fugitivo??
    A dona diz que o polícia teve medo do cão, e por isso o matou.

    Eu não sei, mas se fosse comigo eu iria até às últimas consequências para honrar a memória do meu cão.

    Tal como disse um amigo meu, e passo a citar:
    "Eh pá….se fosse eu o policia, ficava quietinho do lado de fora da vedação para não estragar a farda, e deixava o cãozinho tomar conta da ocorrência. Uns bons minutos depois chamava os donos e pedia para estes prenderem o cão. Se ele não estivesse bem marcado pelos agrafos do cão, dizia aos donos para soltarem o cão outra vez até ele completar bem o serviço. Depois chamava uma ambulância, com calma, para ir buscar o ladrãozeco."

    Para quem gosta efectivamente dos seus animais, isto é uma notícia que revolta, e muito. Para quem não tem cães, ou até um "ódiozinho" de estimação por determinadas raças, foi só mais um "dano colateral..."

    #2
    Se o cão fosse meu e o mesmo fosse morto, nessas mesmas ciscunstâncias, levava até ás últimas consequências, dentro dos parâmetros legais.

    Comentário


      #3
      Eu não sei se a história está bem contada, mas se por acaso um cão desses me atacasse eu tinha que me defender, em 1º lugar a minha vida, depois a do animal!!! Agora imagina que o polícia deixava o cão atacar o assaltante, e este falecia, acharias correcto?? É uma situação complicada para cada um dos lados!!

      Comentário


        #4


        Se fosse comigo, levava isto até às últimas consequências.

        A desculpa de muita gente por lá..."Doberman? Era mau de certeza. Temos pena mas isto podia ter acontecido a uma criança..."

        Já estou habituada a que estas raças, chamadas de perigosas (fui dona de duas Rotweillers) sejam olhadas de lado por muita gente, erradamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
          Eu não sei se a história está bem contada, mas se por acaso um cão desses me atacasse eu tinha que me defender, em 1º lugar a minha vida, depois a do animal!!! Agora imagina que o polícia deixava o cão atacar o assaltante, e este falecia, acharias correcto?? É uma situação complicada para cada um dos lados!!
          Viste a reportagem? O cão estava no canto dele, vedado, quem saltou para lá foi o ladrão. Se achava correcto o cão atacar o assaltante? Acho, até porque os donos estavam em casa, ouviram o cão a ladrar e depois 2 tiros, nem tempo deu para virem ao quintal, se o polícia não tem disparado 2 tiros os donos tinham vindo cá fora e tudo tinha ficado resolvido sem ser preciso matar o cão.
          O cão fez um favor ao polícia, e pagou com a vida...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ginie Ver Post


            Se fosse comigo, levava isto até às últimas consequências.

            A desculpa de muita gente por lá..."Doberman? Era mau de certeza. Temos pena mas isto podia ter acontecido a uma criança..."

            Já estou habituada a que estas raças, chamadas de perigosas (fui dona de duas Rotweillers) sejam olhadas de lado por muita gente, erradamente.
            Bem vinda ao clube, neste momento tenho apenas 1 cadela dobermann, mas até há 3 semanas tive um casal, o velhote teve de ser abatido aos 14 anos, e até Novembro de 2010 tinha 3 dobermanns, o que faleceu em Novembro era o nosso bebé, ainda hoje não esquecido, que morreu com uma torção com apenas 15 meses... Vai ao tópico dos cães, tenho lá fotos

            Comentário


              #7
              Realmente foi um acto completamente sem pensar, dado q até estavam em propriedade privada só tinham era q alertar os donos e o meliante q se amanhasse, até porque poderia ser um cão treinado para guardar o espaço em q habita. A atitude e discurso da polícia foi completamente condenável, pois não tinham nada q disparar sobre ele. Tristeza de condição humana

              Mas, Texuga, "Para quem não tem cães (...)" ???
              Uma pessoa não pode não ter animais e nutrir carinho e afeição por eles? Esse comentário foi um bocado desnecessário

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post

                Mas, Texuga, "Para quem não tem cães (...)" ???
                Uma pessoa não pode não ter animais e nutrir carinho e afeição por eles? Esse comentário foi um bocado desnecessário
                Sim peço desculpa pelo comentário, a minha intenção não era ofender quem não tem cães, estava com outra ideia na cabeça, talvez influenciada por muitos comentários que por vezes leio de pessoas que efectivamente nunca tiveram cães, e não compreendem o amor que se pode nutrir por estes

                Comentário


                  #9
                  Ironicamente apareceu este tópico: http://forum.autohoje.com/off-topic/...o-policia.html como "sugestão" de tópicos idênticos a este que abri hoje...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Viste a reportagem? O cão estava no canto dele, vedado, quem saltou para lá foi o ladrão. Se achava correcto o cão atacar o assaltante? Acho, até porque os donos estavam em casa, ouviram o cão a ladrar e depois 2 tiros, nem tempo deu para virem ao quintal, se o polícia não tem disparado 2 tiros os donos tinham vindo cá fora e tudo tinha ficado resolvido sem ser preciso matar o cão.
                    O cão fez um favor ao polícia, e pagou com a vida...
                    Boas, vi a reportagem.
                    O assaltante entrou na propriedade da mulher, o cão atacou o assaltante e o polícia, e o policia abateu o cão.
                    Se é chato? É, mas era a única coisa a fazer.
                    Alguns defendem que a polícia só tinha que avisar os donos... Não, pois ele atacou uma pessoa.
                    Se era ladrão ou não, não interessa, ele olhou pelos melhores interesses de ambos.
                    E mais, houe aqui um user que disse, isto só nos US? Nos US eles são hardcore em relação à defesa dos animais, se isto acontecesse cá, nem sequer era notícia.
                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                      Boas, vi a reportagem.
                      O assaltante entrou na propriedade da mulher, o cão atacou o assaltante e o polícia, e o policia abateu o cão.
                      Se é chato? É, mas era a única coisa a fazer.
                      Alguns defendem que a polícia só tinha que avisar os donos... Não, pois ele atacou uma pessoa.
                      Se era ladrão ou não, não interessa, ele olhou pelos melhores interesses de ambos.
                      E mais, houe aqui um user que disse, isto só nos US? Nos US eles são hardcore em relação à defesa dos animais, se isto acontecesse cá, nem sequer era notícia.
                      Cumprimentos.
                      Coitadinho do assaltante..

                      Atacar o policia é que foi pior.

                      Quanto às raças perigosas, costumo dizer que o maior perigo, às vezes, está nos donos..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Casio Ver Post
                        Boas, vi a reportagem.
                        O assaltante entrou na propriedade da mulher, o cão atacou o assaltante e o polícia, e o policia abateu o cão.
                        Se é chato? É, mas era a única coisa a fazer.
                        Alguns defendem que a polícia só tinha que avisar os donos... Não, pois ele atacou uma pessoa.
                        Se era ladrão ou não, não interessa, ele olhou pelos melhores interesses de ambos.
                        E mais, houe aqui um user que disse, isto só nos US? Nos US eles são hardcore em relação à defesa dos animais, se isto acontecesse cá, nem sequer era notícia.
                        Cumprimentos.
                        O cão está em casa dele, entram lá, ele defende o que é dele e ainda é morto.

                        Que lógica.

                        Quando estiverem a roubar o teu carro, quando bateres no ladrão a policia vem e dá-te 2 tiros. Não se pode atacar uma pessoa. Mais vale a pena deixares o carro ir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          http://www.wlky.com/r/27459737/detai...64bb9b589a%2C0

                          A polícia norte americana matou um cão, Dobermann de 6 anos, quando perseguia a pé um suspeito de invasão de propriedade e roubo, e o dito saltou uma vedação onde se encontrava o cão. A polícia alega que o cão atacou o suspeito e que o atacou ao próprio polícia, foi por isso em "self-defense".

                          A dona do cão não se conforma, criou aquele cão desde os 3 dias de vida, e vê assim roubada a vida do seu animal de estimação.

                          Que legalidade há neste tipo de atitudes? Nos EUA claro... E que tipo de moralidade existe para matar assim um cão à queima roupa, quando o cão até ajudou o polícia a apanhar o fugitivo??
                          A dona diz que o polícia teve medo do cão, e por isso o matou.

                          Eu não sei, mas se fosse comigo eu iria até às últimas consequências para honrar a memória do meu cão.

                          Tal como disse um amigo meu, e passo a citar:
                          "Eh pá….se fosse eu o policia, ficava quietinho do lado de fora da vedação para não estragar a farda, e deixava o cãozinho tomar conta da ocorrência. Uns bons minutos depois chamava os donos e pedia para estes prenderem o cão. Se ele não estivesse bem marcado pelos agrafos do cão, dizia aos donos para soltarem o cão outra vez até ele completar bem o serviço. Depois chamava uma ambulância, com calma, para ir buscar o ladrãozeco."

                          Para quem gosta efectivamente dos seus animais, isto é uma notícia que revolta, e muito. Para quem não tem cães, ou até um "ódiozinho" de estimação por determinadas raças, foi só mais um "dano colateral..."
                          Não conheço a lei americana mas, cá no burgo, numa situação semelhante, o polícia tinha a legitimidade para o fazer, isto porque independentemente do ou dos crimes praticados pelo mitra, a vida humana está em primeiro lugar:
                          Artigo 24.º
                          Direito à vida


                          1. A vida humana é inviolável.
                          In Constituição Portuguesa.


                          Quer isto dizer que , se for espectável que o cão, seja de que raça for , atentar contra a vida do mitra ou mesmo do polícia , o recurso a arma de fogo está legitimada :


                          CAPÍTULO III
                          Causas que excluem a ilicitude e a culpa
                          Artigo 31.º
                          Exclusão da ilicitude
                          1 — O facto não é punível quando a sua ilicitude for excluída pela ordem jurídica considerada na sua
                          totalidade.
                          2 — Nomeadamente, não é ilícito o facto praticado:
                          a) Em legítima defesa;
                          b) No exercício de um direito;
                          c) No cumprimento de um dever imposto por lei ou por ordem legítima da autoridade; ou
                          d) Com o consentimento do titular do interesse jurídico lesado.
                          Artigo 32.º
                          Legítima defesa
                          Constitui legítima defesa o facto praticado como meio necessário para repelir a agressão actual e ilícita
                          de interesses juridicamente protegidos do agente ou de terceiro.
                          Artigo 33.º
                          Excesso de legítima defesa
                          1 — Se houver excesso dos meios empregados em legítima defesa, o facto é ilícito mas a pena pode ser
                          especialmente atenuada.
                          2 — O agente não é punido se o excesso resultar de perturbação, medo ou susto, não censuráveis.
                          Artigo 34.º
                          Direito de necessidade
                          Não é ilícito o facto praticado como meio adequado para afastar um perigo actual que ameace interesses
                          juridicamente protegidos do agente ou de terceiro, quando se verificarem os seguintes requisitos:
                          a) Não ter sido voluntariamente criada pelo agente a situação de perigo, salvo tratando-se de proteger o
                          interesse de terceiro;
                          b) Haver sensível superioridade do interesse a salvaguardar relativamente ao interesse sacrificado; e
                          c) Ser razoável impor ao lesado o sacrifício do seu interesse em atenção à natureza ou ao valor do
                          interesse ameaçado.
                          Artigo 35.º
                          Estado de necessidade desculpante
                          1 — Age sem culpa quem praticar um facto ilícito adequado a afastar um perigo actual, e não removível
                          de outro modo, que ameace a vida, a integridade física, a honra ou a liberdade do agente ou de terceiro,
                          quando não for razoável exigir-lhe, segundo as circunstâncias do caso, comportamento diferente.
                          2 — Se o perigo ameaçar interesses jurídicos diferentes dos referidos no número anterior, e se
                          verificarem os restantes pressupostos ali mencionados, pode a pena ser especialmente atenuada ou,
                          excepcionalmente, o agente ser dispensado de pena.
                          umpre uma ordem sem conhecer que ela conduz à prática de um
                          crime, não sendo isso evidente no quadro das circunstâncias por ele representadas.


                          Eu também gosto de cães, tenho uma cadela, mas em todo o caso a pessoa lesada nesta ou numa situação semelhante pode e deve intentar uma acção cível contra o agente, PSP/Estado para que seja ressarcida de um prejuízo mas , em matérias de processos judiciais , já sabemos do que a casa gasta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            Viste a reportagem? O cão estava no canto dele, vedado, quem saltou para lá foi o ladrão. Se achava correcto o cão atacar o assaltante? Acho, até porque os donos estavam em casa, ouviram o cão a ladrar e depois 2 tiros, nem tempo deu para virem ao quintal, se o polícia não tem disparado 2 tiros os donos tinham vindo cá fora e tudo tinha ficado resolvido sem ser preciso matar o cão.
                            O cão fez um favor ao polícia, e pagou com a vida...
                            Concordo plenamente que foi um acto cruel digamos. Mas temos de ver por outro lado:

                            Imagina que o cao arrancava um pedaço da perna do assaltanto (hiperbolizando), o assaltante recebia cuidados medicos e ia preso claro. Agora o assaltante dava na mona e processava os donos do cao (esta no seu direito), nao so os donos tinham de lhe pegar uma indenizaçao jeitosa como o mais provavel era o cao ser abatido sendo constituído perigo publico. Assim como o policia podia ter processado os donos.

                            Basicamente de uma maneira ou outro o cao morria, e nenhuma das mortes era agradavel claro.

                            Depois pondo-me no lugar do policia, se visse um cao deste porte atacar-me, entre a minha condiçao fisica (ou mesmo vida em risco) e defender-me sem mais recursos sem nao abater o animal... provavelmente tinha agido como o policia, digo eu como a maior parte das pessoas. É uma situaçao complicada, claro vendo que o cao atacou mesmo o policia nao so assaltante (nesse caso nunca abateria o cao).

                            É de aqueles casos que podemos por N hipoteses mas so passando por elas.

                            Lamento a morte do bicho

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Concordo plenamente que foi um acto cruel digamos. Mas temos de ver por outro lado:

                              Imagina que o cao arrancava um pedaço da perna do assaltanto (hiperbolizando), o assaltante recebia cuidados medicos e ia preso claro. Agora o assaltante dava na mona e processava os donos do cao (esta no seu direito), nao so os donos tinham de lhe pegar uma indenizaçao jeitosa como o mais provavel era o cao ser abatido sendo constituído perigo publico. Assim como o policia podia ter processado os donos.

                              Basicamente de uma maneira ou outro o cao morria, e nenhuma das mortes era agradavel claro.

                              Depois pondo-me no lugar do policia, se visse um cao deste porte atacar-me, entre a minha condiçao fisica (ou mesmo vida em risco) e defender-me sem mais recursos sem nao abater o animal... provavelmente tinha agido como o policia, digo eu como a maior parte das pessoas. É uma situaçao complicada, claro vendo que o cao atacou mesmo o policia nao so assaltante (nesse caso nunca abateria o cao).

                              É de aqueles casos que podemos por N hipoteses mas so passando por elas.

                              Lamento a morte do bicho
                              A assaltante pedia um indeminização por ter entrado em casa de outra pessoa e o cão da mesma o ter mordido?

                              Isso é cómico.

                              Estou a ver que tenho de ter os cães em casa açaimados e a porta aberta porque qualquer dia o assaltante quer-me roubar e ao tentar entrar pela janela cai, parte uma perna e processa-me porque devia ter-lhe facilitado a vida e deixado a porta aberta. Com um tapete vermelho.

                              O assaltante entrou em casa alheia, por isso azar. Se é mordido o problema é dele. Se não fosse mexer no que era dos outros não se aleijava.

                              Comentário


                                #16
                                É complicado mas admito que o policia possa ter agido bem dentro da situação. Por muito violenta que seja a realidade dos estados unidos, os policias estão sobre forte escrutínio e hoje em dia basta ser filmado a fazer algo mal para lixar uma carreira. Imaginemos que deixava o cão despedaçar o assaltante e alguém estava a filmar o policia a permitir isso? Podia ser muito mau para o policia.
                                E se realmente o cão atacou o policia então ai não há muito a dizer. É uma situação daquelas que acontece num milhão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ginie Ver Post


                                  Se fosse comigo, levava isto até às últimas consequências.

                                  A desculpa de muita gente por lá..."Doberman? Era mau de certeza. Temos pena mas isto podia ter acontecido a uma criança..."

                                  Já estou habituada a que estas raças, chamadas de perigosas (fui dona de duas Rotweillers) sejam olhadas de lado por muita gente, erradamente.
                                  tal como os caes da raça pitbull...muita gente tem medo que sao isto e sao aquilo mas conheço quem tenha caes de "raças perigosas" que no fundo sao mais meigos que muitos caes de porte pequeno.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já deu para reparar em vários posts que escrevi ao longo deste fórum que adoro todo o tipo de animais. É uma história triste e bem mais triste será para quem estimava o animal. Sendo ladrão ou não, o polícia tem sempre que zelar pela segurança dos cidadãos e dele próprio. Como é óbvio, o policia não poderia deixar o cão esfrangalhar o fugitivo só porque sim (se bem que no meu profundo ser não acharia mal nenhum).

                                    É de lamentar, mas também dúvido que o policia (em plenas capacidades mentais) o tivesse feito sem motivo aparente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por poke Ver Post
                                      tal como os caes da raça pitbull...muita gente tem medo que sao isto e sao aquilo mas conheço quem tenha caes de "raças perigosas" que no fundo sao mais meigos que muitos caes de porte pequeno.
                                      São cães de raça potencialmente perigosa.

                                      Cão perigosos podem ser todos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        potencialmente perigosa dependendo do dono...tanto um yorkshire como um pitbull podem ser igualmente maus so que claro...um pitbull tem muito mais força... dai ser mais perigoso isto claro... se tiver um dono que nao valha a ponta.
                                        Editado pela última vez por poke; 08 April 2011, 17:15.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          A assaltante pedia um indeminização por ter entrado em casa de outra pessoa e o cão da mesma o ter mordido?

                                          Isso é cómico.

                                          Estou a ver que tenho de ter os cães em casa açaimados e a porta aberta porque qualquer dia o assaltante quer-me roubar e ao tentar entrar pela janela cai, parte uma perna e processa-me porque devia ter-lhe facilitado a vida e deixado a porta aberta. Com um tapete vermelho.

                                          O assaltante entrou em casa alheia, por isso azar. Se é mordido o problema é dele. Se não fosse mexer no que era dos outros não se aleijava.

                                          Ele esta no direito de indeminizar os donos do cao (penso nao tenho a certeza da lei Americana). Se uma pessoa entrar na minha propriedade e lhe der um tiro nao fico impune do tal acto.

                                          Depois isto aconteceu nos US, desde que li uma noticia (espero que seja mito) de uma assaltante que entrou numa casa, cai em cima de uma faca, corta-se claro, processa a dona da casa e nao é preso e recebe uma indeminizaçao de 20.000USD ja acredito em tudo.

                                          Claro que era o cumulo se processa-se mas nao me admirava.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por poke Ver Post
                                            potencialmente perigosa dependendo do dono...tanto um yorkshire como um pitbull podem ser igualmente maus so que claro...um pitbull tem muito mais força... dai ser mais perigoso isto claro... se tiver um dono que nao valha a ponta.
                                            O potencialmente perigoso e perigoso estão definidos por lei.

                                            Depende do dono mas os inteligentes dos boys dos institutos é que fazem as leis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como é que é possível ter-se a "lata" de abrir tópicos para mostrar pena de animais que foram maltratados, sendo-se assumido defensor e apoiante de touradas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                                                Como é que é possível ter-se a "lata" de abrir tópicos para mostrar pena de animais que foram maltratados, sendo-se assumido defensor e apoiante de touradas?
                                                Pode fechar . Ps: ja agora digam-me como é que o policia iria algemar o thief com um bicho desses ao ataque?
                                                Editado pela última vez por armandosilva; 08 April 2011, 20:18.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para nós que só podemos imaginar o que é ser policia nos Estados Unidos e andar a perseguir criminosos bairro fora, sabendo-se lá o que irá aparecer pela frente, é fácil criticar a policia...

                                                  Lógico que o cão estava em propriedade privada mas como perseguir criminosos não se coaduna com esse estatuto a policia vai até onde for preciso. Apanhou um cão pela frente,o cão identificou uma ameaça e reagiu como é natural( anormal seria o bicho ficar impávido e sereno)...

                                                  É de lamentar mas não sejam tão rápidos a fazer juízos num contexto daqueles...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No meio de tudo isto só lamento a morte do cão – o único inocente nesta história.
                                                    Entre leis, propriedades, polícias e ladrões, apenas o cão não compreendeu porque alguém (simpático) entrou no seu espaço e seguidamente outro alguém (igualmente simpático) fez o mesmo e depois matou-o.

                                                    Já não sei se deveremos chamar mundo selvagem ao habitat natural dos animais ditos selvagens, se a estas selvas de pedra onde diariamente animais de duas pernas se digladiam e se matam selvaticamente. Fala-se do medo de cães, mas só em Portugal mais do que 1 em cada 5 mulheres são vítimas de maus-tratos, morrem diariamente no mundo milhares de pessoas assassinadas e cenas de pancadaria são milhares por segundo. Medo por medo, tenhamos mais medo de nós próprios e daquilo que podemos fazer.

                                                    No caso, acho que o polícia terá agido intempestivamente face ao alarmismo generalizado que se criou em redor de certas raças. Também imagino que tenha sido mais afoito em salvaguardar o bem-estar do bandido do que do animal. Era tocar à campainha (penso que nem era preciso, pois a dona veio de imediato) e esperar que esta removesse o animal. Se esta não aparecesse, agia, nem que fosse com um tiro para o ar ou algo antes de ir àquele que deveria ser o último recurso – atirar a matar.

                                                    O facto é que o animal foi logo abatido e o ladrão não me pareceu ter ficado mal (pelo que talvez não se justificasse tanta precipitação).
                                                    Mas estamos todos a falar com base nos “ses”, porque ninguém esteve lá para ver.

                                                    PS: Lamento muito a tua perda, Texuga. Não imagino o desgosto por que estás a passar. Arranja forças e pensa naqueles que ainda precisam de nós. Abraço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A polícia tem é de deixar de correr atrás dos ladrões...!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        No meio de tudo isto só lamento a morte do cão – o único inocente nesta história.
                                                        Entre leis, propriedades, polícias e ladrões, apenas o cão não compreendeu porque alguém (simpático) entrou no seu espaço e seguidamente outro alguém (igualmente simpático) fez o mesmo e depois matou-o.

                                                        Já não sei se deveremos chamar mundo selvagem ao habitat natural dos animais ditos selvagens, se a estas selvas de pedra onde diariamente animais de duas pernas se digladiam e se matam selvaticamente. Fala-se do medo de cães, mas só em Portugal mais do que 1 em cada 5 mulheres são vítimas de maus-tratos, morrem diariamente no mundo milhares de pessoas assassinadas e cenas de pancadaria são milhares por segundo. Medo por medo, tenhamos mais medo de nós próprios e daquilo que podemos fazer.

                                                        No caso, acho que o polícia terá agido intempestivamente face ao alarmismo generalizado que se criou em redor de certas raças. Também imagino que tenha sido mais afoito em salvaguardar o bem-estar do bandido do que do animal. Era tocar à campainha (penso que nem era preciso, pois a dona veio de imediato) e esperar que esta removesse o animal. Se esta não aparecesse, agia, nem que fosse com um tiro para o ar ou algo antes de ir àquele que deveria ser o último recurso – atirar a matar.

                                                        O facto é que o animal foi logo abatido e o ladrão não me pareceu ter ficado mal (pelo que talvez não se justificasse tanta precipitação).
                                                        Mas estamos todos a falar com base nos “ses”, porque ninguém esteve lá para ver.

                                                        PS: Lamento muito a tua perda, Texuga. Não imagino o desgosto por que estás a passar. Arranja forças e pensa naqueles que ainda precisam de nós. Abraço.
                                                        Absolutamente de acordo.

                                                        Quanto às minhas perdas, não são fáceis, especialmente a do "puto", ainda hoje não consigo conter as lágrimas ao pensar no meu "bebé"... é incrível, mas todos os dias falo nele, aliás, falamos, cá em casa.
                                                        Não sei porquê, mas se há raças que efectivamente me tocam e não me deixam de todo indiferente, o Dobermann é uma delas.

                                                        Relativamente a comentários desprovidos de sentido, não me irei dar ao trabalho sequer de responder. Boa noite!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é daquelas coisas que não há um verdadeiro culpado. O cão defendeu o seu território, o policia agiu em auto-defesa e em defesa do criminoso.

                                                          Mais ridiculo é haver pessoas que acham que o policia devia ter deixado o cão atacar o criminoso.. ou até a si proprio.

                                                          Procurem por Dog, Police e Taser no youtube e depois digam a sorte que esse cão teve...

                                                          Adiante, eu sei que custa perder um animal de estimação, e na situação dela ficava muito chateado, mas a policia deve lamentar o sucedido e de algo forma ajudar a ultrapassar esta situação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Também imagino que tenha sido mais afoito em salvaguardar o bem-estar do bandido do que do animal. Era tocar à campainha (penso que nem era preciso, pois a dona veio de imediato) e esperar que esta removesse o animal. Se esta não aparecesse, agia,
                                                            Tocar à campainha, mas tu estás bem? O cão estava a atacar o suspeito? Que parte é que não percebes? Só o tempo que se perdia podia ter consequências gravíssimas para o ser humano.

                                                            É para a polícia ter disparado contra o cão, é porque estava a atacar mesmo a sério. Eles metera-se no meio e o cão atacou o agente também, ele disparou, simples.

                                                            O bem estar de um ser humano é mil vezes superior a de qualquer animal.
                                                            Se fosse a tua filha que tivesse roubado e a ser atacada, aí já se podia disparar logo sobre o cão correcto?
                                                            É muito fácil falar de boca cheia...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X