Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelar reservas de avião...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cancelar reservas de avião...

    Meus caros, necessito da vossa ajuda na seguinte questão, se fizerem o favor:

    - Tenho 2 viagens de avião compradas para Londres ( ida e volta ), uma na Easyjet e outra na TAP. Acontece que não as vou poder realizar e não tenho previsão de quando as poderei realizar. Tenho que as cancelar ou pura e simplesmente não faço o check-in e não apareço e o assunto 'morre'? Nas condições da TAP diz que no caso de não comparência tenho que pagar 130 euros e na Easyjet não referem nada sobre o assunto. Podem-me ajudar?
    Desde já muito obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Betokid Ver Post
    Meus caros, necessito da vossa ajuda na seguinte questão, se fizerem o favor:

    - Tenho 2 viagens de avião compradas para Londres ( ida e volta ), uma na Easyjet e outra na TAP. Acontece que não as vou poder realizar e não tenho previsão de quando as poderei realizar. Tenho que as cancelar ou pura e simplesmente não faço o check-in e não apareço e o assunto 'morre'? Nas condições da TAP diz que no caso de não comparência tenho que pagar 130 euros e na Easyjet não referem nada sobre o assunto. Podem-me ajudar?
    Desde já muito obrigado.
    Pelo menos na easyjet não acontece nada se não apareceres, na TAP devias ligar para lá, como não é low cost quem sabe não te dão parte do dinheiro.

    Comentário


      #3
      A tarifa em que comprei bilhete na TAP não permite reembolso,o meu receio é a tal não comparecência custar 130 euros.... De qualquer forma vou ligar, mas se alguem já tivesse passado pela mesma situação era bom saber como actuaram. De certeza que na easyjet não se passa nada? Obrigado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Betokid Ver Post
        Meus caros, necessito da vossa ajuda na seguinte questão, se fizerem o favor:

        - Tenho 2 viagens de avião compradas para Londres ( ida e volta ), uma na Easyjet e outra na TAP. Acontece que não as vou poder realizar e não tenho previsão de quando as poderei realizar. Tenho que as cancelar ou pura e simplesmente não faço o check-in e não apareço e o assunto 'morre'? Nas condições da TAP diz que no caso de não comparência tenho que pagar 130 euros e na Easyjet não referem nada sobre o assunto. Podem-me ajudar?
        Desde já muito obrigado.
        Em qualquer um dos casos, o melhor mesmo é telefonar para as respectivas companhias e questionar se cobram taxa de "no show". Por norma, esta taxa é cobrada quando o cliente não avisa que não poderá voar. O indicado em qualquer situação é cancelar o voo, independentemente do dinheiro ser ou não reembolsado. A nível logístico para a empresa, é mais simples, pois cancelando, podem vendê-lo a outra pessoa.

        Comentário


          #5
          Os bilhetes já estão emitidos ou só tem a reserva ?
          Se ainda não estão emitidos, posso estar interessado nos bilhetes, pretendia ir a Londres e não teria de gastar tanto...
          Se os bilhetes não estiverem emitidos podemos falar em PM ?
          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Betokid Ver Post
            A tarifa em que comprei bilhete na TAP não permite reembolso,o meu receio é a tal não comparecência custar 130 euros.... De qualquer forma vou ligar, mas se alguem já tivesse passado pela mesma situação era bom saber como actuaram. De certeza que na easyjet não se passa nada? Obrigado.
            Não permite reembolso, mas deve permitir alteração da data. Os tais 130€ serão para o caso de não apareceres e depois quereres remarcar a viagem. Mas mesmo não permitindo reembolso acho que devias ligar para lá e logo vês... Nem que seja para alterares a data ou deixares a viagem em aberto, para outra altura.
            Editado pela última vez por SuperdeOrigem; 10 April 2011, 20:19.

            Comentário


              #7
              olá, eu trabalhei um ano como agente de reservas num balcao do aeroporto,posso tentar ajudar-te, mas diz me uma coisa, o que pretendes fazer? não vais utilizar de todo o bilhete?
              convém sempre ligar antes da viagem, porque a maior parte dos bilhetes tem um taxa para alterar que é menor do que a taxa de NO SHOW (ou seja se fores ao balcão no dia a seguir à viagem, já nao te consideram alteraçao, mas No show). Além disso, podes (e é provável) ter de pagar a diferença tarifária quando alteras a viagem, e isso com cada dia que passa vai subindo.

              Com a Easyjet duvido que te rembolsem algo do bilhete, mas tens SEMPRE direito ao rembolso das taxas de aeroporto, quando nao utilizas um bilhete, pede isso.
              se quiseres dar me mais detalhes podes enviar PM

              Comentário


                #8
                Relativamente à TAP, o reembolso de uma tarifa Discount (a mais barata) é exclusivamente de taxas de aeroporto!

                No meu caso, ainda correspondeu a ligeiramente mais de metade do valor da viagem por isso compensou cancelar mesmo.

                Demorou foi uns largos dias e alguns telefonemas pelo caminho...o pedido "perdia-se" na burocracia da empresa...vá se lá saber...

                Comentário


                  #9
                  Boas pessoal!
                  Fiz uma reserva online na klm e queria cancelar, tendo em conta que está dentro de 24h não há problema?
                  Se houver qual é a lei ?
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Boas malta.
                    Uns familiares meus iam voltar para a Madeira, mas uma das pessoas não pode realizar o voo por "perda" de documento de identificação. O Voo foi ontem pela TAP. Será que ha direito a devolução de pelo menos das taxas aeroportuarias?!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por onesolo Ver Post
                      Boas malta.
                      Uns familiares meus iam voltar para a Madeira, mas uma das pessoas não pode realizar o voo por "perda" de documento de identificação. O Voo foi ontem pela TAP. Será que ha direito a devolução de pelo menos das taxas aeroportuarias?!
                      Perda como?
                      Podia ter pedido um passaporte em 24h por exemplo...

                      Mas em relação ao voo, vai depender das condições da reserva. Mas o voo já tendo sido realizado, penso que em nenhuma das opções recebe alguma coisa. Teria de ter cancelado o bilhete antes do voo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X