Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questões sobre Fisica I

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questões sobre Fisica I

    Boas, ficam aqui algumas questões que me estão a suscitar dúvidas a Fisica I, toda a ajuda é bem vinda.

    1 - Uma força diz-se conservativa se:

    a) o trabalho por ela realizado é dependente da trajectoria
    b) o trabalho por ela realizado é igual à diferença entre os valores iniciais e finais de uma função posição
    c) a sua direcção, sentido e intensidade se mantiverem constantes
    d) o seu valor é independente da posição


    2 - A soma das energias cinéticas e potencial de um sistema de objectos conserva-se:

    a) apenas quando os objectos se movem em trajectórias fechadas
    b) apenas quando trabalho realizado pela força externa é zero
    c) apenas quando nenhuma força externa actua sobre os objectos
    d) nenhuma das anteriores


    3 - Qual a afirmação verdadeira?

    a) só forças conservativas fazem trabalho
    b) se actuam só forças conservativas sobre uma partícula, a sua energia cinética não varia
    c) o trabalho de uma força conservativa é em valor absoluto igual à variação da energia potencial associada
    d) o trabalho de uma força conservativa é dependente do percurso


    4 - Sobre uma particula actua uma força F = 2ex + 2ey. No deslocamento da particula de (0,3) para (3,0). O trabalho da força vale?

    a) -21J
    b) 0
    c) 6ex + 6ey
    d) 12J


    5 - O trabalho realizado pelas forças que actuam numa particula de massa m, que percorre 1/5 de uma circunferencia de raio R, com uma velocidade angular w, decrescendo a uma taxa constante, a, é:

    a) (-2/5)pi m a R^2
    b) (2/5)pi m a R^2
    c) 0
    d) (-2/5)pi m R^2 w^2


    6 - O peso de um objecto na Lua é 1/6 do peso na Terra. A razão entre as energias cinéticas de um corpo, que se move a uma velocidade v, na Terra e na Lua, é:

    a) 1:1
    b) 1:6
    c) 6:1
    d) 36:1

    7 - Sobre uma particula actua uma força F= 2ex. No deslocamento plano da particula do ponto (2,0) para (2,3). O trabalho da força vale?

    a) -10J
    b) 27J
    c) 4ex + 6ey
    d) 0

    Muito obrigado, daveed.

    #2
    acho que era suposte eu saber isto

    mas acho que consigo responder à 6, mas se estiver errada alguem que me corrija..

    a equaçao da energia cinética é: 1/2 de massa x velocidade ao quadrado, portanto se a massa e a velocidade sao as mesmas e nao depende do peso, é a resposta a

    ??
    é que agora tambem tenho duvidas
    Editado pela última vez por Jnicolau; 18 April 2011, 19:19. Razão: enganei me na alinea :p

    Comentário


      #3
      Mas o peso é igual à massa x gravidade, e como diz o peso é 1/6 na lua, a resposta certa será a b) ou c)

      (Não me apetece pensar mais sobre isto, mas como diz o outro, é só fazer as contas)

      Comentário


        #4
        mas na pergunta pede a energia cinetica, e na equaçao dela nao entra o peso, por isso penso que seja a a, mas nao tenho a certeza..

        Comentário


          #5
          A fisica tem destas coisas, é sempre mais fácil do que parece.

          Tens razão, o facto de falar do peso não interessa para EC, a massa de um objecto é igual em todo o lado

          O meu problema foi sempre complicar o que é dado

          Comentário


            #6
            Uma coisa é certa pá. Um gajo para trabalhar tem de ter força. E qt mais trabalhar mais a força se gasta. De maneiras que a força não pode ser conservativa. Ou será o trabalho???

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por daveed Ver Post
              Boas, ficam aqui algumas questões que me estão a suscitar dúvidas a Fisica I, toda a ajuda é bem vinda.

              1 - Uma força diz-se conservativa se:

              a) o trabalho por ela realizado é dependente da trajectoria
              b) o trabalho por ela realizado é igual à diferença entre os valores iniciais e finais de uma função posição
              c) a sua direcção, sentido e intensidade se mantiverem constantes
              d) o seu valor é independente da posição


              2 - A soma das energias cinéticas e potencial de um sistema de objectos conserva-se:

              a) apenas quando os objectos se movem em trajectórias fechadas
              b) apenas quando trabalho realizado pela força externa é zero
              c) apenas quando nenhuma força externa actua sobre os objectos
              d) nenhuma das anteriores


              3 - Qual a afirmação verdadeira?

              a) só forças conservativas fazem trabalho
              b) se actuam só forças conservativas sobre uma partícula, a sua energia cinética não varia
              c) o trabalho de uma força conservativa é em valor absoluto igual à variação da energia potencial associada
              d) o trabalho de uma força conservativa é dependente do percurso
              Estou indeciso...

              4 - Sobre uma particula actua uma força F = 2ex + 2ey. No deslocamento da particula de (0,3) para (3,0). O trabalho da força vale?

              a) -21J
              b) 0
              c) 6ex + 6ey
              d) 12J


              5 - O trabalho realizado pelas forças que actuam numa particula de massa m, que percorre 1/5 de uma circunferencia de raio R, com uma velocidade angular w, decrescendo a uma taxa constante, a, é:

              a) (-2/5)pi m a R^2
              b) (2/5)pi m a R^2
              c) 0
              d) (-2/5)pi m R^2 w^2
              Não me apeteceu pegar no papel e lápis...

              6 - O peso de um objecto na Lua é 1/6 do peso na Terra. A razão entre as energias cinéticas de um corpo, que se move a uma velocidade v, na Terra e na Lua, é:

              a) 1:1
              b) 1:6
              c) 6:1
              d) 36:1

              7 - Sobre uma particula actua uma força F= 2ex. No deslocamento plano da particula do ponto (2,0) para (2,3). O trabalho da força vale?

              a) -10J
              b) 27J
              c) 4ex + 6ey
              d) 0

              Muito obrigado, daveed.
              Penso ser isto, assim de cabeça e de repente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Uma coisa é certa pá. Um gajo para trabalhar tem de ter força. E qt mais trabalhar mais a força se gasta. De maneiras que a força não pode ser conservativa. Ou será o trabalho???

                Comentário


                  #9
                  Ai FCT a quanto obrigas, acertei?
                  Será que se puser aqui as minhas perguntas também mas respondem?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rks Ver Post
                    Ai FCT a quanto obrigas, acertei?
                    Será que se puser aqui as minhas perguntas também mas respondem?
                    Mesmo lol. Força mete aí..

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X