Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A felicidade de berço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A felicidade de berço



    Uploaded with ImageShack.us

    (Desenho de uma criança de 10 Meses)


    Partindo deste desenho, discutia eu com uma pessoa das áreas sociais, ao que por fim remato:

    -Acho que ainda acrescentaria, dá um lápis e um papel e fazes uma criança feliz...

    E fiquei-me assim a pensar no que teria dito (como sempre), e talvez isso fosse uma forma romântica minha de ver as coisas...

    A algum tempo essa frase talvez se enquadrasse num certo contexto. Era simples e não se exigia muito trabalho.

    Acho que actualmente isto possa estar um pouco desenquadrado da realidade, pois para fazer uma criança feliz, por certo já não nos chega isto, exige-nos mais dedicação e tempo (por muitas vezes monetário), para os satisfazer.

    E por um certo consumismo envolvente que certas crianças de tanto desejarem, também acabam pelo seu lado, por sofrer (mais quando), nunca o poderão ter.

    O que acham vocês, que fará uma criança feliz?

    #2
    se for na casa de muito boa gente

    - o benfica ganhar para nao levarem porrada

    - as novelas acabaram um pouco mais cedo para terem um pouco de atenção materna

    Comentário


      #3
      Nada como perguntar-lhes:

      cito:

      "gosto fazer casas de legos para os meus animais"



      Simples.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
        O que acham vocês, que fará uma criança feliz?
        Muitas vezes o que elas mais precisam são de coisas que não custam nada, como por exemplo, a atenção dos pais.

        Comentário


          #5
          Para uma criança ser feliz basta nós, pais, darmo-nos de corpo e alma a elas. basta estabelecermos as crianças (nossos filhos) como prioridade máxima na vida, e para isso não é preciso gastar dinheiro em brinquedos que muitos de nós compramos apenas para aliviar o nosso sentimento de culpa de não lhes darmos a devida atenção. Uma tarde bem passada num parque infantil, o vir até ao quintal e deixar a brincar com os animais da quinta, o estarmos todos no pátio a brincar a apanhada, com as cadelas a participar na brincadeira, o estar na sala depois de jantar juntos a ver os bonecos da noite, ou a brincar os tres com os joguitos, ou com ele a esconder-se no armário do quarto, a fazer "cucu!", o dar-lhe o biberão da noite, só os dois, enquanto a mãe acaba de arrumar a cozinha, ve-lo adormecer...

          O conselho que dou a todos os pais é que por muito tarde que cheguem a casa, dediquem o vosso restante tempo ao vossos filhos, eles merecem isso tudo e muito mais. e tentem contar até 10 para nao se enervarem com eles quando fazem as birras deles, eles não têem culpa dos stresses do dia-dia.

          Falo isto porque ontem enervei-me com o meu filho e ainda tenho na minha memoria a carita dele de medo a olhar para mim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por psantos Ver Post
            Muitas vezes o que elas mais precisam são de coisas que não custam nada, como por exemplo, a atenção dos pais.
            Pondo-nos nós no lugar de uma criança, por estas idades ainda não serão capazes de definir o que esplendor do amor, que acho, que só reconhecerão anos mais tarde e definirão perante o seus conceitos, (partido) o amor que os pais lhes dedicaram.

            Mas se ofereceres um presente notamos a ansiedade que lhes envolve. E com um pai esse sentimento será semelhante?

            Comentário


              #7
              Mentira. Pelo menos o meu, até a nivel de brinquedos, é capaz de brincar mais tempo com a caixa, do que com o brinquedo em si.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post


                Uploaded with ImageShack.us

                (Desenho de uma criança de 10 Meses)


                Partindo deste desenho, discutia eu com uma pessoa das áreas sociais, ao que por fim remato:


                -Acho que ainda acrescentaria, dá um lápis e um papel e fazes uma criança feliz...

                E fiquei-me assim a pensar no que teria dito (como sempre), e talvez isso fosse uma forma romântica minha de ver as coisas...

                A algum tempo essa frase talvez se enquadrasse num certo contexto. Era simples e não se exigia muito trabalho.

                Acho que actualmente isto possa estar um pouco desenquadrado da realidade, pois para fazer uma criança feliz, por certo já não nos chega isto, exige-nos mais dedicação e tempo (por muitas vezes monetário), para os satisfazer.

                E por um certo consumismo envolvente que certas crianças de tanto desejarem, também acabam pelo seu lado, por sofrer (mais quando), nunca o poderão ter.

                O que acham vocês, que fará uma criança feliz?
                Não querendo retirar o interesse do tópico, olhando para o desenho (uma cabeça com olhos, nariz, boca e cabelo), concluo que se a criança que o fez tem 10 meses, será certamente um sobredotado. O meu tem 18, não o acho nada parvo e ainda só faz rabiscos sem sentido.
                Quanto ao tópico, por experiência própria se bem que não consiga evitar comprar-lhe por vezes aqueles brinquedos vistosos e caros nas lojas da especialidade, confesso que o puto entretem-se melhor com o cesto das molas da roupa e uma pilha de tampas de tupperware!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                  Mentira. Pelo menos o meu, até a nivel de brinquedos, é capaz de brincar mais tempo com a caixa, do que com o brinquedo em si.



                  É como o meu. Anda lá em casa um caixa velha dum castelo que não pode ir par o lixo. O miúdo mete-se lá dentro e brinca com ela como se fosse um brinquedo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                    Não querendo retirar o interesse do tópico, olhando para o desenho (uma cabeça com olhos, nariz, boca e cabelo), concluo que se a criança que o fez tem 10 meses, será certamente um sobredotado. O meu tem 18, não o acho nada parvo e ainda só faz rabiscos sem sentido.
                    Quanto ao tópico, por experiência própria se bem que não consiga evitar comprar-lhe por vezes aqueles brinquedos vistosos e caros nas lojas da especialidade, confesso que o puto entretem-se melhor com o cesto das molas da roupa e uma pilha de tampas de tupperware!
                    Claro que se pode dar o caso de o ser!

                    Já repararam que uma criança e os desenhos, absorvem-os de tal forma que distraem de tudo o que as rodeia. Isto é uma excelente forma de representação da sua imaginação. Quando por vezes, ainda não conseguiram atingir outras capacidades de expressão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                      Claro que se pode dar o caso de o ser!

                      Já repararam que uma criança e os desenhos, absorvem-os de tal forma que distraem de tudo o que as rodeia. Isto é uma excelente forma de representação da sua imaginação. Quando por vezes, ainda não conseguiram atingir outras capacidades de expressão.

                      Concordo plenamente, ainda no outro dia achei estranho o miudo estar tão caladinho... Fui dar com ele na sala, com um lápis na mão a dar azo à sua imaginação no monitor da televisão! Como estáva desligada, ele decidiu desenhar o seu proprio episódio do Pocoyo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                        Concordo plenamente, ainda no outro dia achei estranho o miudo estar tão caladinho... Fui dar com ele na sala, com um lápis na mão a dar azo à sua imaginação no monitor da televisão! Como estáva desligada, ele decidiu desenhar o seu proprio episódio do Pocoyo
                        Sempre lhe podes dar a liberdade de personalizar a casa, e terás um miúdo entretido por um bom largo tempo. Ficarás com um novo colorida e uma renovação interior...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X