Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilizar Elevadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Utilizar Elevadores

    Fica aqui este tópico para algumas pessoas aprenderem a utilizar elevadores!

    Quando se está num andar e queremos descer, deve-se carregar na seta para baixo. Carregar nas duas não vai fazer com que o elevador venha mais depressa (já que ele anda sempre à mesma velocidade! ) apenas irá baralhar as coisas caso um elevador passe para cima!

    Quando se está dentro de um elevador, e um piso já está carregado, carregar outra vez não vai fazer com que ele chegue mais depressa ao destino...

    É que são coisas que vejo todos os dias e então cheguei à conclusão que as pessoas não sabem mesmo utilizar um elevador!

    #2
    O q eu acho piada é q há pessoas q qd chamam o elevador carregam nas setas em função de onde está o elevador.

    Elas estão no 3 querem ir para o 0 mas como o elevador está no 2 carregam na seta para cima.

    Comentário


      #3
      Eu acho isso óbvio, mas não vale a pena dizer isso as pessoas mais velhas (eu digo sempre isso aos meus pais, mas eles parece que me ignoram).

      Comentário


        #4
        O que eu acho piada é a esta situação: shopping lotado, "meia hora" à espera do elevador. Quando ele finalmente vem e pára no piso onde estamos, alguém pergunta: "Vai subir?" (Ou descer). Se a resposta for negativa, dizem: "Ah, então não vou!" e ficam mais "meia hora" à espera!

        Comentário


          #5
          Boas.

          E junto mais uma: porque é que o pessoal insiste em entrar para dentro do elevador sem ver se vai alguém a sair???

          É que se deixarem sair quem está lá dentro mais espaço sobra!


          Abraço,
          McDriver

          Comentário


            #6
            Então e as que carregam no botão para chamar o elevador e de 5 em 5 segundos estão a carregar novamente?

            Isso também não faz com que ele venha mais depressa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Então e as que carregam no botão para chamar o elevador e de 5 em 5 segundos estão a carregar novamente?

              Isso também não faz com que ele venha mais depressa.
              Eu sou das que faz isso.

              Comentário


                #8
                Eheheh, é só stress...

                Se fossem só os elevadores, meu caro, a coisa andava muito bem, mas há tanta coisa que por cá se não sabe usar devidamente!

                Comentário


                  #9
                  É muito mais cómodo ter só um botão de chamada.

                  Quantas vezes nem me lembro para que serve ter dois botões e carrego num ao calhas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                    É muito mais cómodo ter só um botão de chamada.

                    Quantas vezes nem me lembro para que serve ter dois botões e carrego num ao calhas.
                    Claro que 1 botão é mais cómodo, mas é mto mais eficiente ter dois botões (isto claro se as pessoas os souberem usar)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                      É muito mais cómodo ter só um botão de chamada.

                      Quantas vezes nem me lembro para que serve ter dois botões e carrego num ao calhas.
                      Só ter um botão é das coisas mais ineficientes que pode haver.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                        Eu sou das que faz isso.
                        Não és a única Mas eu sofro desses males todos excepto perguntar e sobe ou desce e ficar meia-hora à espera. Que me lembre acho que também cedi passagem aos que saem, já que quem sai do elevador tem prioridade (mesmo que quem queira entrar seja prioritário)

                        Comentário


                          #13
                          Ou então, elevador cheio, para num andar, mas como está cheio não pode entrar mais ninguém. Antes do elevador ter continuado o percurso lá estão eles a carregar no botão fazendo com que se abram as portas e que demore mais tempo.

                          Comentário


                            #14
                            As pessoas sabem que o elevador não vem mais rápido mas o stress é tanto que estão ali com o nervoso miudinho a comandar o dedo.

                            Comentário


                              #15
                              Isto acontece-me em várias ocasiões. No meu prédio, no centro comercial... onde existam elevadores, e enfurece-me.

                              Estou no piso da cota mais baixa e chamo o elevador para subir. O elevador ao descer pára no piso acima do meu e os badamecos que também querem subir, entram no elevador ocupando-o completamente, sabendo que o mesmo vai descer! Quantas secas já não apanhei à pala disto...

                              Na empresa do meu companheiro há regras para utilização de elevadores. Pode parecer absurdo, mas talvez façam algum sentido.

                              Comentário


                                #16
                                Pelos vistos é preciso, já tivemos exemplos neste próprio tópico de quem n sabe/consegue usar um elevador. A melhor maneira de evitar meter as pessoas a pensar mt, sempre foi criar regras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os melhores sistemas são os que têm um controlo central onde se escolhe o piso para onde se vai e o sistema é que indica qual o elevador a apanhar! E depois não há botões no elevador!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os melhores são aqueles que não abrem sempre para o mesmo lado, dependendo do piso. Sempre dá para rir um bocado com o pessoal de costas para a porta a chamar nomes ao elevador e a carregar freneticamente no botão para abrir a porta.

                                    PS: E contra mim falo que já fiz a mesma figura...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Os melhores sistemas são os que têm um controlo central onde se escolhe o piso para onde se vai e o sistema é que indica qual o elevador a apanhar! E depois não há botões no elevador!
                                      mas o engraçado é que não os usam onde é preciso mais, como centros comerciais por exemplo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        mas o engraçado é que não os usam onde é preciso mais, como centros comerciais por exemplo.
                                        para além de brutalmente mais caros.

                                        Penso que para ter benefícios têm de ser pelo menos 4 num patamar e num edifício com 8 ou mais andares

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por elise Ver Post
                                          Isto acontece-me em várias ocasiões. No meu prédio, no centro comercial... onde existam elevadores, e enfurece-me.

                                          Estou no piso da cota mais baixa e chamo o elevador para subir. O elevador ao descer pára no piso acima do meu e os badamecos que também querem subir, entram no elevador ocupando-o completamente, sabendo que o mesmo vai descer! Quantas secas já não apanhei à pala disto...

                                          Na empresa do meu companheiro há regras para utilização de elevadores. Pode parecer absurdo, mas talvez façam algum sentido.
                                          E eu até sou capaz de saber onde trabalha o teu companheiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na Torre das Antas, provavelmente por causa dessas pessoas, e como ainda são 16 andares, instalaram um sistema em que se escolhe o andar para onde se quer ir, não havendo botões no interior de cada um dos 4 elevadores. Assim gere-se muito melhor a utilização dos elevadores.

                                            No meu prédio é o sistema normal e só se chama o elevador, não se escolhe a se quer subir ou descer, mas como só são 5 andares mais a garagem, não há grandes problemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                              Boas.

                                              E junto mais uma: porque é que o pessoal insiste em entrar para dentro do elevador sem ver se vai alguém a sair???

                                              É que se deixarem sair quem está lá dentro mais espaço sobra!


                                              Abraço,
                                              McDriver
                                              Isso não é um problema só dos elevadores, já no comboio e no metro, acontece o mesmo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                para além de brutalmente mais caros.
                                                Penso que para ter benefícios têm de ser pelo menos 4 num patamar e num edifício com 8 ou mais andares
                                                Existe nos Hospitais da UC

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                  E eu até sou capaz de saber onde trabalha o teu companheiro.
                                                  É muito provável. O assunto já foi muito discutido, dentro e fora da empresa ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Melhor ainda é não os usar e faz bem á saude
                                                    É muito raro eu usar um

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                      Melhor ainda é não os usar e faz bem á saude
                                                      É muito raro eu usar um
                                                      Andas em prédios pequenos tens sorte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mesmo em grandes, vou pelas as escadas.
                                                        Não pago ginásios quando existe ai tanto exercício de borla

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É isso e carregar desenfreadamente nos botões dos semáforos para peões para que fique verde mais depressa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como eu gostava que certos colegas meus dessem uma vista de olhos por este tópico, na maioria das vezes em que explico a lógica dos dois botões, as pessoas consideram sempre que deveria ser ao contrário, ou simplesmente não percebem o porque de não ter apenas um botão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X