Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do "baixo para o peso que tem"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do "baixo para o peso que tem"

    Boa noite,

    Hoje estou furioso, furibundo, tudo e mais alguma coisa.
    Há uns anos atrás "começou" uma onda em Espanha que pensei que poderia ser o inicio de algo, as marcas de roupa tinhan de coemçar a fabricar "tamanhos maiores".
    Passados para aí uns 3 ou 4 anos venho aqui deixar o meu desabafo, treta, treta, treta e mais treta e treta por não poder expressar aqui o que eu sinto com as palavras que eu sinto

    Na prática desde então o que a maior parte das marcas fez foi remarcar os antigos M como L, os L como XL e os XL como XXL e aí estão os tamanhos grandes.

    Durante anos comprei por exemplo camisas Sacoor, Throttleman, Quebramar e não tinha problemas, havia tamanhos e variedade mas de um momento para o outro , .....................nada, mesmo nada e quando questiono ninguém sabe dar resposta.

    Virei-me então para marcas mais de "renome" e internacionais, como a Timberland, a Gant, Marlboro Classics ou a Tommy. Eram caras mas havia tamanhos de "homem", "aqui não tem problema, isto é uma marca Americana como tal não tem problemas com tamanhos" diziam. Assim foi durante os ultimos anos, mas de um momento para o outro o descalabro. No Inverno passado ao querer comprar uma parka dirijo-me à Timberland, tendo uns quantos casacos XL da marca que ainda visto, experimentei até ao 3XL e nem nos ombros me serviram. Nas lojas da Tommy camisas só mandan vir até ao XL e em alguns padrões com sorte podem mandar vir 1 ou 2 camisas 2XL.

    Mas o mais caricato aconteceu-me com a Marlboro Classics no verão passado quando a maior parte dos polos que tinham podiam ir até ao 4XL mas Slim FIT, a muito custo saí da loja com um polo Standard FIT e que me serviu o XL, quem diria. Hoje foi com a Gant, fui ver umas camisas e apresentam-me umas 3XL Slim Fit............................................... .................................................. .................................................. ..... f0d.................... quem é que vocês conhecem que vista 2XL, 3XL, 4XL, InfinitoXL que queira polos ou camisas Slim FIT
    Já estou mesmo a ver a conversa, há e tal, esta é que fica mesmo a matar, olha só como realça o "calço do Amor", olha mesmo como fica bem o redondinho do pneu na zona do abdominal

    Mais estranho é ainda quando vou a espanha e pergunto pelas tallas grandes e me perguntam se é para mim com ar de surpresos. Por acaso até tenho facilidade de viajar devido à profissão, mas irra, será que tenho de cada vez que preciso de roupa ter de me virar para a minha maria e dizer, olha este fim de semana vamos aos caramielos e aproveito e vejo qualquer coisa para esta estação

    Nalguns casos até tenho comprado online no reino unido, sai mais barato ou ao mesmo preço e no dia seguinte tenho as encomendas em casa sem o menor dos esforços, só que depois tenho o pessoal a chatear, há e tal, em vez de comprares e gastarares dinheiro em Portugal estás a mandar dinheiro para fora.

    -Será que sou o unico gordo em Portugal?
    -Será que o meu dinheiro não é suficientemente bom para os empresários Portugueses?
    -Se sim, afinal porque é que se queixam que há crise quando têm clientela que ninguém quer satisfazer?

    Desculpem lá o desabafo, mas hoje tinha de descarregar o que me ia na alma

    PS: o meu peso, mais grama, menos grama não se alterou nos ultimos 5 anos.

    #2
    Percebo-te perfeitamente. Nos últimos anos, sem ter mudado a minha constituição, passei de vestir o XL para o XXL. Metade da roupa XXL q experimento não me serve, casacos então é para esquecer na zona dos ombros, dá mesmo vontade de desistir de comprar roupa nova.

    E é bem verdade, essa mania agora do slim fit em números grandes só pode ser piada para fazer as pessoas sentirem-se mal consigo próprias . Ou isso, ou então as peças de roupa esbargalada, com aberturas no pescoço onde cabiam duas cabeças como a minha, parece q estamos a vestir um saco de batatas com um furo. Ou 8 ou 80.

    Mais vale fazer como dizes, e comprar lá fora. Que se lixe a economia tuga (passe o exagero), as coisas já andam mal o suficiente para uma pessoa ainda se sentir pior psicologicamente com coisas tão simples como experimentar roupa

    Comentário


      #3
      Entendo-te perfeitamente!

      Tenho camisas e T-shirts L (neste caso admito que seja do uso) e XL que me servem, e nas lojas (da mesma marca) o XXL agora esta-me certo.

      Também não sei qual é a ideia de renomear os tamanhos (que me foi confirmado nas lojas).

      Falas da Gant, mas olha que ela também sofre do mesmo.

      Comentário


        #4
        Lol por acaso ás vezes não percebo os supostos XL das marcas. Assim que me lembro rapidamente a Timberland é ridícula, aqueles xl são L.
        Como me senti bem nos usa, que fartote de tamanhos.

        Comentário


          #5
          Esta situação não se aplica a mim, porque sou um típico M, de estatura média-alta e peso médio, mas realmente tenho reparado que nos últimos anos deixei de vestir sobretudo M e comecei a vestir L e por vezes até XL sem ter engordado um kilo que fosse. Ora, seu eu não mudei, mudou a medida-padrão da roupa! O que é estranho, porque do ponto de vista do marketing, a tendência até devia ser a contrária: transformar Ls em Ms, para convencer a malta de que estava mais magra.

          Comentário


            #6
            Começo com uma pequena provocação :

            !B4oqQ1wEGk~$(KGrHqYOKnUE)5VwN!m6BMqlS(pi4!~~_1.JPG


            Agora a sério, também me queixo do mesmo. Apesar de ter um pouco de barriguinha, onde noto que a roupa anda com cortes estúpidos é na parte superior do tronco!!!!! Não é fora do vulgar ficar com uma camisa apertada no peito ou não conseguir levantar os braços ficando a camisa apertada! Os meus muitos anos de natação deram-me um corpo entroncado mas não pareço um segurança de discoteca...a não ser quando visto estas roupas!

            Comentário


              #7
              Isso acontece porque esses números quase não são vendidos, e fazer isso significa que vai ficar na loja a apanhar pó.
              Isso é como os ténis 47 e por ai fora, é raro.
              Tenho pessoas na família gordas e têm o mesmo problema.

              Agora também te digo o mesmo que a elas que espero que não fiques ofendido, já pensaste em fazer algo para combater isso? Era melhor para a tua saúde, roupas , etc.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                Isso acontece porque esses números quase não são vendidos, e fazer isso significa que vai ficar na loja a apanhar pó.
                Isso é como os ténis 47 e por ai fora, é raro.
                Tenho pessoas na família gordas e têm o mesmo problema.

                Agora também te digo o mesmo que a elas que espero que não fiques ofendido, já pensaste em fazer algo para combater isso? Era melhor para a tua saúde, roupas , etc.
                Claro que não fico ofendido, e olhe que não conheço ninguém que seja gordo/obeso por gosto pessoal, mas também há muitos mais factores a ter em consideração para além da alimentação e do sedentarismo e muitas pessoas esquecem-se disso . Para além disso nem sequer estou aqui a dizer que tenho 120, 140 ou 150 Kg.

                O que escrevi foi mais no sentido em que as marcas, mas principalmente os franchisados e empresários portugueses estarem com uma politica errada, porque tamanhos ditos "grandes" há, mas muitas das vezes não são comprados para Portugal e não é por falta de procura, afinal não sou o unico gordo em Portugal, antes fosse que assim ficava o problema resolvido para muita gente. Obesidade - Prevalncia
                Quanto aos tamanhos grandes não serem vendidos, ou custarem mais a ser vendidos também é falso e fácilmente verificado por muitos dos funcionários das lojas, já para não falar que a maior parte das pessoas na minha situação nem perguntam preço e não compram 1 ou 2 peças quando vão a uma loja. Se os tamanhos grandes não se conseguem vender tão bem, então porque é que raramente aparecem em Outlets?

                Comentário


                  #9
                  Depende muito das marcas e dos modelos.


                  Hoje em dia muita coisa é "FIT" ou "SLIMFIT" ou seja para quem seja um pouco maior, acaba por ser logo um problema.

                  Mas ainda há uns tempos fui às compras e no mesmo dia comprei 2 t-shirts em 2 marcas diferentes.
                  Uma é um M e a outra é um XL.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                    Isso acontece porque esses números quase não são vendidos, e fazer isso significa que vai ficar na loja a apanhar pó.
                    Isso é como os ténis 47 e por ai fora, é raro.
                    Tenho pessoas na família gordas e têm o mesmo problema.

                    Agora também te digo o mesmo que a elas que espero que não fiques ofendido, já pensaste em fazer algo para combater isso? Era melhor para a tua saúde, roupas , etc.
                    No meu caso não tem nada a ver com o ser gordo, são é mesmo os tamanhos ditos que grandes que não o são verdadeiramente. É comum em certas marcas, quase sempre bem conhecidas, vestir um xl e ficar apertado nos ombros por exemplo.
                    São xl pequenos.

                    Comentário


                      #11
                      E eu a pensar que este problema só acontecia com as mulheres!?

                      È que de um momento para o outro algumas marcas de roupa pura e simplesmente deixaram de me interessar pois não me meto lá dentro! Apesar de saber que tenho algumas gramasa mais, não acho normal ter roupa de determinada marca com 3 anos e que é um 36 (e me serve) e actualmente o 42 é o que mais se aproxima

                      Comentário


                        #12
                        Esta situação é-me muito familiar, meço 1,87m calço o 46/47, a roupa varia muito segundo a marca e também tenho sentido que cada vez os tamanhos são mais pequenos

                        Comentário


                          #13
                          Pode parecer duro e é off-topic, mas pelo que dizes, és grandinho, tenta perder peso, vais ver que os tamanhos da roupa vão acabar por ser insignificantes e vais encontrar tudo ao teu tamanho.

                          Eu pelo menos falo por mim, costumo ir á Factory (Vila do Conde) e existe lá roupa que não têm o meu nr., com muita pena minha, visto o 44/46 de calças e tem lá o 40/42 em maior quantidade, quero ver se perco 10kg, para mudar este aspecto, a solução é fácil.

                          Comentário


                            #14
                            Se perder peso e mantê-lo fosse uma coisa fácil, eram todos magrinhos

                            Perder peso e mantê-lo é das coisas mais difíceis, não há nenhum comprimido milagroso e até o teu próprio corpo luta contra ti, é uma luta para toda a vida, tipo, alcoolismo, toxicodependência, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Eu também tenho alguns problemas com essa questão. A C&A tem tamanhos grandes, e tem por exemplo camisas XXL (ou o 45/46) que me servem, e compro por lá. Infelizmente eles tem entrado por um caminho em que os designers, ou lá os estilistas devem ser uns macacos, porque com aqueles padrões não acredito que gente que queira roupa "séria" compre.
                              Outra coisa que me chateia e agora é mais difícil é arranjar camisas com botões no colarinho, coisa que existia bastante e agora muito menos. Eu como não gosto de andar com as asas à volta do pescoço tenho alguma dificuldade.

                              Acho que as marcas estão a perder um nicho de mercado que poderia render uns trocos valentes. Por exemplo, eu pura e simplesmente não compro em algumas marcas (Saccor, Massimo Dutti, etc etc) pura e simplesmente porque não tem tamanhos para mim. E não, não me importava de dar o dinheiro, se me servisse...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                Pode parecer duro e é off-topic, mas pelo que dizes, és grandinho, tenta perder peso, vais ver que os tamanhos da roupa vão acabar por ser insignificantes e vais encontrar tudo ao teu tamanho.

                                Eu pelo menos falo por mim, costumo ir á Factory (Vila do Conde) e existe lá roupa que não têm o meu nr., com muita pena minha, visto o 44/46 de calças e tem lá o 40/42 em maior quantidade, quero ver se perco 10kg, para mudar este aspecto, a solução é fácil.
                                Em relação à questão em off-topic, já respondi anteriormente.

                                Quanto ao resto, se amanhã o conceito de beleza e saúde mudar para um tamanho padrão 10XL, será que está disposto a engordar à força para conseguir comprar roupa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                  Se perder peso e mantê-lo fosse uma coisa fácil, eram todos magrinhos

                                  Perder peso e mantê-lo é das coisas mais difíceis, não há nenhum comprimido milagroso e até o teu próprio corpo luta contra ti, é uma luta para toda a vida, tipo, alcoolismo, toxicodependência, etc.
                                  Mais difícil será viver dia-a-dia num corpo que não deseja.

                                  Nada nesta vida é fácil, tem de se lutar por ela e havendo condições porque não?

                                  Agora não convém misturar com pessoas que são mesmo obesas e têm problemas de saúde e que o retorno será um caminho difícil, penoso, ao contrário de pessoas que simplesmente são perguiçosas.

                                  E para não entrar num grande off-topic, penso que não seja isso que querem, porque não recorrer a lojas de roupa para pessoas grandes? É certo que não terá lá roupa de marca, mas ao menos não se preocupa muito com os tamanhos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                    Pode parecer duro e é off-topic, mas pelo que dizes, és grandinho, tenta perder peso, vais ver que os tamanhos da roupa vão acabar por ser insignificantes e vais encontrar tudo ao teu tamanho.

                                    Eu pelo menos falo por mim, costumo ir á Factory (Vila do Conde) e existe lá roupa que não têm o meu nr., com muita pena minha, visto o 44/46 de calças e tem lá o 40/42 em maior quantidade, quero ver se perco 10kg, para mudar este aspecto, a solução é fácil.
                                    O avatar é de uma foto tua?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                      Em relação à questão em off-topic, já respondi anteriormente.

                                      Quanto ao resto, se amanhã o conceito de beleza e saúde mudar para um tamanho padrão 10XL, será que está disposto a engordar à força para conseguir comprar roupa?
                                      Não se trata de beleza, mas sim o sentires-te bem contigo mesmo, se te sentes bem, caga no resto.

                                      Em relação á roupa, tenta comprar nos sítios para pessoas grandes, ou manda fazer roupa á tua medida, tal como disse, poderá não ser roupa de marca, mas irás certamente ficar mais satisfeito, porque a roupa foi feita para ti.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                        O avatar é de uma foto tua?
                                        Sim, sou eu e tenho de perder peso, loolll.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como já disse não sou gordo e sinto a mesma coisa. Acho que um xl devia servir bem a uma pessoa com 1.84. Ando no ginásio mas não faço culturismo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                            Sim, sou eu e tenho de perder peso, loolll.
                                            Pois!

                                            Já estava a arregaçar as mangas para a desanca!

                                            A mandar a malta perder peso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Como já disse não sou gordo e sinto a mesma coisa. Acho que um xl devia servir bem a uma pessoa com 1.84. Ando no ginásio mas não faço culturismo.
                                              Andas só a ver as babes, confessa lá!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                Andas só a ver as babes, confessa lá!
                                                Á hora que vou não tenho essa sorte infelizmente. Acho que nunca estamos satisfeitos mas posso dizer que tenho o corpo que queria ter, custou mas foi.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu penso que fui claro naquilo que tenho escrito, tenho estado a falar de marcas que publicitam que têm tamanhos grandes, mas que os mesmos não correspondem à realidade de uns anos atrás.
                                                  Também os empresários portugueses, ao contrário do que tenho encontrado pela europa fora, não estão interessados em ter esses tamanhos e não é por falta de clientela.

                                                  Já quanto à questão do peso/gordura, estás a analisar de uma maneira demasiado generalista. Há muitissimos factores que podem levar ao aumento/diminuição de peso, se quiserem discutir isso também se pode abrir um tópico para isso, porque pelos vistos anda aí muita desinformação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                    Pois!

                                                    Já estava a arregaçar as mangas para a desanca!

                                                    A mandar a malta perder peso...
                                                    O ponto mais crítico que tenho a fazer é secar, mantendo a massa muscular, logo menos 10kg e ficava no ponto.

                                                    Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                                    Já quanto à questão do peso/gordura, estás a analisar de uma maneira demasiado generalista. Há muitissimos factores que podem levar ao aumento/diminuição de peso, se quiserem discutir isso também se pode abrir um tópico para isso, porque pelos vistos anda aí muita desinformação.
                                                    Não é necessário abrir outro tópico, quem sou eu para saber alguma coisa e já agora desculpa lá qualquer coisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                                      Eu penso que fui claro naquilo que tenho escrito, tenho estado a falar de marcas que publicitam que têm tamanhos grandes, mas que os mesmos não correspondem à realidade de uns anos atrás.
                                                      Também os empresários portugueses, ao contrário do que tenho encontrado pela europa fora, não estão interessados em ter esses tamanhos e não é por falta de clientela.

                                                      Já quanto à questão do peso/gordura, estás a analisar de uma maneira demasiado generalista. Há muitissimos factores que podem levar ao aumento/diminuição de peso, se quiserem discutir isso também se pode abrir um tópico para isso, porque pelos vistos anda aí muita desinformação.
                                                      A únicas marca que vejo a publicitar que tem tamanhos grandes é a Elena Miró. Mas tens razão quando referes que hoje em dias os tamanhos estão muito estranhos e há grandes disparidades de marca para marca.

                                                      A desinformação não é assim tanta quanto isso. Há é muito boa gente que gosta de atirar areia para os olhos.

                                                      Já há um tópico sobre esse assunto, pode sempre ser repescado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        A desinformação não é assim tanta quanto isso. Há é muito boa gente que gosta de atirar areia para os olhos.
                                                        Looollll. Autch.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                          Não é necessário abrir outro tópico, quem sou eu para saber alguma coisa e já agora desculpa lá qualquer coisa.
                                                          Já disse que não tenho problemas em discutir o meu peso, agora o que não gosto é que me venham julgar a mim ou seja a quem for de uma maneira de uma maneira genérica.

                                                          Mas voltando ao assunto do tópico ainda não me respondeu a uma pergunta que fiz anteriormente:

                                                          "se amanhã o conceito de beleza e saúde mudar para um tamanho padrão 10XL, será que está disposto a engordar à força para conseguir comprar roupa?"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                                            Já disse que não tenho problemas em discutir o meu peso, agora o que não gosto é que me venham julgar a mim ou seja a quem for de uma maneira de uma maneira genérica.

                                                            Mas voltando ao assunto do tópico ainda não me respondeu a uma pergunta que fiz anteriormente:

                                                            "se amanhã o conceito de beleza e saúde mudar para um tamanho padrão 10XL, será que está disposto a engordar à força para conseguir comprar roupa?"
                                                            Eu já tinha respondido: Não se trata de beleza, mas sim o sentires-te bem contigo mesmo, se te sentes bem, caga no resto e passaria a mandar fazer roupa á medida.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X