Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CDS-PP - Programa de (extrema) direita

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CDS-PP - Programa de (extrema) direita

    Informo-me de todos os programas políticos de todos os partidos com assento na AR.

    O programa politico do CDS-PP é no mínimo de direita(assumido, ponto 4 do programa). Ao contrário do que vários utilizadores aqui do fórum dizem que não existe direita em Portugal !

    Alguns pontos do partido estão abaixo, para quem não conhece. Comento alguns pontos a verde.


    4. Somos um Partido de Direita.
    O Partido Popular tem uma definição política clara e frontal. Somos um partido de direita. Sem equívocos nem complexos, confessamos a direita que queremos representar: é uma direita democrática, popular e nacional.

    12. Um novo sistema eleitoral.
    (...) a nossa ambição é que devem ser eliminadas todas as marcas do processo revolucionário ou da política socializante que ainda subsistem na lei fundamental.


    Eliminar TODAS as marcas do 25 de Abril e de politicas sociais ! Basicamente, voltar à obscuridade da miséria que existia antes do 25 de Abril.


    18. Pelo atlantismo.
    O Partido Popular reafirma a actualidade e necessidade da NATO, embora aceite que a queda do império comunista implica repensar o sentido, a estratégia e a actuação da organização sem descurar a sua articulação com os compromissos assumidos em matéria de defesa europeia. Em especial, o Partido Popular declara que não é do interesse de Portugal o desenvolvimento de uma defesa comum europeia que esqueça a dimensão atlântica e possa colocar em risco a aliança tradicional entre Estados europeus e os Estados Unidos da América.


    Continuar a apoiar a AGRESSÃO da NATO e não a defesa dos países da NATO porque o que temos visto é agressão, invasão e desrespeito frontal pela resolução da ONU, pela auto-determinação dos povos e o direito a decidirem o seu próprio futuro.


    20. Pela auto-determinação de Timor.


    Auto-determinação ? Então mas...só para Timor ? E o apoio à intervenção e agressão da NATO ?...




    2. A responsabilidade social pela solidariedade.
    O empenho activo na construção de uma sociedade mais solidária é da responsabilidade de todos os cidadãos e instituições, públicas e privadas. A prática da solidariedade social não é apenas um dever do Estado, cumprido na aplicação de medidas de política, que jamais resolverão tudo e muito menos tudo, muito bem. A solidariedade social não se esgota na acção do Estado; se assim for, teremos um Estado assistencial, ineficaz, tentacular e ingerível. Uma das piores injustiças sociais é a que resulta dos efeitos perversos da incapacidade do Estado em cumprir eficazmente obrigações que começam em todos nós.
    Responsabilidade social ? Então e no ponto 12 que querem eliminar a politica socializante ? Ou será mesmo verdade que o papel do Estado, para o CDS, será de solidariedades ou por outras palavras, esmola ? E essa esmola não é só acção do Estado, então de qual acção será ?
    O Partido Popular é contrário ao monopólio público da Educação e defende convictamente todas as formas privadas de ensino. O Estado tem a obrigação de financiar o acesso ao ensino, mas não a de produzir todo o ensino. Neste sentido, defendemos que uma efectiva liberdade de escolha passa pela criação de um cheque de ensino, entregue à livre utilização dos indivíduos e das famílias, de acordo com as suas opções. O princípio do pagamento de propinas, que aceitamos desde que deduzidos os seus montantes nos impostos a pagar pelos cidadãos, deverá ser integrado numa nova política geral de financiamento do ensino.


    Portanto, ensino sim, mas bem privado e acessível só a quem tiver dinheiro para isso. Escolaridade elevada não é coisa que tenhamos em Portugal, será por esta via que vamos lá ? E o CDS diz mais, que esse ensino privado deva ser financiado pelo Estado ! Ou seja, educação pública não, mas o Estado é que deve pagar ou financiar os privados, dinheiro vivo no bolso de uns ricaços e os contribuintes a pagar.


    6. Pelo seguro de saúde.
    No que diz respeito à política de saúde o Partido Popular defende que o Estado deve garantir o acesso de todos os cidadãos aos cuidados de saúde, mas não pode ser o único prestador de serviços de saúde. Deve sim concorrer, em igualdade de circunstâncias, com as instituições particulares, sejam as de natureza empresarial, sejam as Misericórdias ou as Mutualidades. Devem ser estabelecidas regras de concorrência e de mercado entre as diversas entidades prestadoras de serviços, públicas ou privadas, no sentido de melhorar a qualidade e controlar o aumento de custos.
    O Partido Popular defende que a gratuitidade universal no acesso à Saúde deverá ser substituída por um sistema baseado no seguro de saúde obrigatório que cubra os cuidados essenciais. O Estado deverá subvencionar o custo deste seguro no caso dos cidadãos mais desfavorecidos e prever a respectiva dedução nos impostos, no caso dos restantes.


    Privatizar também a saúde. Saúde acessível a todos os cidadãos...tendo que pagar um seguro de saúde ! Não estou a ver como é que pagando mais temos mais pessoas a terem acesso à saúde. E mais uma vez, esse seguro de saúde deverá ser financiado pelo Estado para as pessoas mais desfavorecidas, ie, o Estado deve pagar ao privado quando as pessoas não têm dinheiro, mais dinheiro para uns ricaços à custa da saúde das pessoas.


    8. Modernizar as relações de trabalho.
    O Partido Popular defende a revisão das leis laborais, sem preconceitos ou limites ideológicos, modernizando-as no sentido de permitir a flexibilização necessária a uma correcta gestão dos recursos humanos das empresas, eliminando os elementos ideológicos de tipo revolucionário que ainda a enformam. Para o Partido Popular uma sociedade democrática e uma economia competitiva não são possíveis com leis socialistas.


    Essa coisa do socialismo e do que foi o progresso social trazido com o 25 de Abril não funciona com o CDS...e então, há que "flexibilizar" as leis do trabalho, como quem diz, despedir sem justa causa.

    9. Pelo sindicalismo democrático.
    O Partido Popular é adepto de sindicatos livres e democráticos, responsáveis e eficazes na defesa e promoção dos interesses sócio-profissionais dos trabalhadores. O sindicalismo socialista e comunista falhou como resposta às necessidades de representação e participação social dos trabalhadores.

    Sindicalismo sim MAS com traços socialistas e comunistas não ! Até porque essas ideias "falhou como resposta às necessidades dos trabalhadores" ! O CDS realmente é um profundo conhecedor de direitos dos trabalhadores e dos seus direitos...




    6. Privatizar mais, melhor e depressa
    O Partido Popular considera que a presença do Estado na economia portuguesa excede em muito o razoável, quanto mais o desejável.

    É por isso que defendemos que se privatize mais, melhor e depressa. Para nós, a privatização de um significativo conjunto de empresas públicas ou parcialmente públicas é uma prioridade da política económica. Mas é necessário ir mais longe. Além de retirar o Estado das empresas, é preciso privatizar um vasto conjunto de serviços que são prestados sob tutela do Estado.

    Privatizar, privatizar, privatizar, cada vez mais depressa ! Acelerar ainda mais as privatizações que têm levado Portugal à bancarrota e à submissão às especulação financeira, aos grandes grupos económicos. É necessário ir mais longe para o CDS, acabar com o Serviço Nacional de Saúde, acabar com a água pública, acabar com os transportes públicos, pôr os portugueses a pagar cada vez mais por serviços que deveriam ser públicos. Quem sabe se depois de ficaram bem na miséria e no grupos dos "desfavorecidos" o Estado não pode dar uma mãozinha e ter solidariedade com o desgraçadinho que ficou na penúria.

    Em traços muito gerais e preocupantes, é este o programa do CDS-PP, um partido que alguns dizem...não ser de direita porque esta não existe em Portugal. Se isto não é um partido de direita assumido e se este não é um programa de direita, o que será a direita !

    E é neste partido que muitos idosos, jovens e outros descontentes e atingidos com esta politica de direita cada vez mais praticada pelo PS com o apoio do PSD e com o CDS lá metido, querem apoiar !

    Fonte: http://www.cds.pt/index.php?option=c...nal&Itemid=161
    Editado pela última vez por forunista; 22 April 2011, 23:35.

    #2
    Li até à parte em que metes "marcas do processo revolucionário" e "política socializante" no mesmo saco de "25 de Abril" e "políticas sociais".

    Comentário


      #3
      Jerónimo és tu?

      Comentário


        #4
        Se a pseudo esquerda não funcionou porque não experimentar a direita?

        Eu até acho esta direita muito brandinha, mas isso são outros 500. Um estado providência em tempos de crise é muito complicado.

        Conciliar a recuperação económica com esta máquina pesada do estado é difícil.

        Temos de nos mentalizar que o nosso país é pobre, não podemos exigir a um país pobre que sustente todas as necessidades da população.

        Eu sei que o que estou a dizer faz parecer que sou rico e não tenho necessidades. Mas não! Eu apenas estou disposto a fazer sacrifícios, para dar um passo atrás hoje, para dar 2 passos em frente amanhã.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Se a pseudo esquerda não funcionou porque não experimentar a direita?

          Alguém que me explique... Há algum fetiche com a palavra "pseudo"???? Adoram!!!!!

          Mas...esperem... não existe direita em Portugal... eles são centristas...



          E pobres... pobres são alguns cerebrozitos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Eu sei que o que estou a dizer faz parecer que sou rico e não tenho necessidades. Mas não! Eu apenas estou disposto a fazer sacrifícios, para dar um passo atrás hoje, para dar 2 passos em frente amanhã.
            Explique-nos como é que irá sacrificar mais os 600 mil desempregados, 2 milhões de portugueses no limiar da pobreza(dados do INE) e 250 mil pensionistas a viver com 300 euros mensais ? Só para dar alguns exemplos...

            E de seguida, diga-me se concordou que os bancos tivessem pagado, em 2010, METADE dos impostos que pagaram em 2009 tendo o DOBRO do lucro.

            Essa coisa do sacrifício, que se aplique, mas a quem pode sacrificar-se, não ?

            Comentário


              #7
              Claro que o CDS é de direita. Quem raio é que alguma vez afirmou que não existem partidos de direita em Portugal?? Cruzes credo, estou mesmo farto de aturar disparates de gente que não percebe patavina de porra nenhuma. Volta lá para a barraquinha das FARC no Avante.

              Comentário


                #8
                No mínimo... triste

                Comentário


                  #9
                  Os governos mais à direita de sempre em Portugal foram os de Sócrates.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                    Explique-nos como é que irá sacrificar mais os 600 mil desempregados, 2 milhões de portugueses no limiar da pobreza(dados do INE) e 250 mil pensionistas a viver com 300 euros mensais ? Só para dar alguns exemplos...

                    E de seguida, diga-me se concordou que os bancos tivessem pagado, em 2010, METADE dos impostos que pagaram em 2009 tendo o DOBRO do lucro.

                    Essa coisa do sacrifício, que se aplique, mas a quem pode sacrificar-se, não ?
                    Ora diga lá como é possível fazer o que esquerda faz que é recusar-se a receber o FMI, e dizer que é preciso investimento público.



                    Isto uma solução a sério, era deixar BE e PCP a governar durante uns anos sozinhos sem oposição nem nada, a ver se a malta se enche de esquerda.

                    Não esper,a como diz o Jerónimo, estamos fartos de 30 anos de direita
                    Editado pela última vez por Israel; 22 April 2011, 23:46.

                    Comentário


                      #11
                      Ó furonista, não sei se tu sequer leste o que está lá escrito e direita é diferente da extrema-direita, este é o problemas do pessoal de esquerda fala sem saber, e são muito hipocritas e pergunto-te se eu viesse para aqui falar mal do PCP e do BE dizendo que os mesmos eram de extrema esquerda a mim chamar-me-iam de fascista, mas como é de direita e a direita é sempre má não há problema.
                      Editado pela última vez por karane96; 22 April 2011, 23:55. Razão: Erro Ortográfico Obrigado GGG

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Privatizar, privatizar, privatizar, cada vez mais depressa ! Acelerar ainda mais as privatizações que têm levado Portugal à bancarrota e à submissão às especulação financeira, aos grandes grupos económicos. É necessário ir mais longe para o CDS, acabar com o Serviço Nacional de Saúde, acabar com a água pública, acabar com os transportes públicos, pôr os portugueses a pagar cada vez mais por serviços que deveriam ser públicos. Quem sabe se depois de ficaram bem na miséria e no grupos dos "desfavorecidos" o Estado não pode dar uma mãozinha e ter solidariedade com o desgraçadinho que ficou na penúria.

                          As privatizações têm levado Portugal à bancarrota??? Que privatizações??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Os governos mais à direita de sempre em Portugal foram os de Sócrates.
                            Não é direita, é mesmo má gestão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por karane96 Ver Post
                              (...) se eu viesse para aqui falar mal do PCP e do BE dizendo que os mesmos eram de extrema esquerda a mim chamariam-me de fascista, mas como é de direita e a direita é sempre má não há problema.

                              chamar-me-iam...

                              Comentário


                                #16
                                Qual o pior?

                                1 - Votar num programa de governo semelhante a qualquer país Europeu mais desenvolvido que o nosso.

                                2 - Defender ideais arcaicos cujo fracasso está bem visível em vários países do mundo.

                                Escolha você mesmo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo totalmente com o programa do CDS, há algum problema?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                    Não é direita, é mesmo má gestão.
                                    Isso é evidente, mas foram sem dúvida os governos mais à "direita", com o que costuma estar associado a isso.

                                    Por mais hipócritas e caras de pau que sejam, com a história e lenga lenga do socialísmo, só têm retirado coisas que colam a isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Isso é evidente, mas foram sem dúvida os governos mais à "direita", com o que costuma estar associado a isso.

                                      Por mais hipócritas e caras de pau que sejam, com a história e lenga lenga do socialísmo, só têm retirado coisas que colam a isso.

                                      Tiram á classe média.

                                      De resto continuo a ver a darem casas a ciganos e a escumalha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        De quando em vez acontecem coisas muito estranhas aqui no AHO.

                                        Já tivemos um ou dois users que se dedicavam a abrir tópicos de endeusamento ao Sócas e a deitar abaixo tudo o que tivesse a ver com a oposição, já tivemos outro que era declaradamente bloquista e só o bloco é que estava certo.

                                        O que eu nunca tinha visto era um Anti - CDS!

                                        Eu desconhecia esse programa politico mas pelo menos têm um e assumem claramente as suas posições.

                                        Ao contrário de outros partidos, radicais, que são contra tudo.. Porquê?? Porque são e pronto, está tudo mal.

                                        Depois a Judite de Sousa pergunta ao Louçã qual é a alternativa ao FMI e ele responde o tempo que vai fazer amanhã. Claro, quem não sabe inventa, típico.

                                        Depois dá nisto, critica-se sempre os outros mas ideias, soluções, pois.. E tudo o vento levou.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                          As privatizações têm levado Portugal à bancarrota??? Que privatizações??
                                          Então, a dívida externa galopante deve-se ao quê ? Se calhar a não termos meios de sustentabilidade e isso deve-se a não termos empresas públicas que financiem o Estado. Experimenta fazer o seguinte, vendes tudo o que tens e vais gastando o dinheiro da venda e depois vem cá dizer como sobrevives. Ou prefere gestão pública-privada como o hospital Amadora-Sintra e o Estado a entrar com fatia de leão e os contribuintes a pagar ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                            Então, a dívida externa galopante deve-se ao quê ? Se calhar a não termos meios de sustentabilidade e isso deve-se a não termos empresas públicas que financiem o Estado. Experimenta fazer o seguinte, vendes tudo o que tens e vais gastando o dinheiro da venda e depois vem cá dizer como sobrevives. Ou prefere gestão pública-privada como o hospital Amadora-Sintra e o Estado a entrar com fatia de leão e os contribuintes a pagar ?



                                            Não pode!!!!!!!!!!!!!

                                            Só uma pergunta, o BPN foi mesmo o qué?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cuspi a minha ceia agora...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GGG Ver Post
                                                chamar-me-iam...
                                                Obrigado pelo aviso já editei

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sabia que era permitido fazer política no fórum. Mas pronto.. "eles" pensam que isto é de todos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De todos os partidos com algum peso, o CDS parece-me o mais evoluído e capaz de se aproximar do que existe nos países desenvolvidos.

                                                    PCP e BE nem comento.
                                                    Têm a sua importância pelo equilíbrio necessário nas "balanças", mas são apenas partidos de contra-poder e utópicos.

                                                    Acho que é lógico no mundo real que um partido destes de maioria no poder:

                                                    - O Presidente nunca chamaria para formar governo;
                                                    - Eramos postos fora da NATO no dia seguinte;
                                                    - Eramos postos fora da CE;
                                                    - Fechavam as fronteiras;
                                                    - Fechavam os bancos (queriamos levantar uns simples 20 € ou mexer na nossa conta e népias)
                                                    - Em 3 dias acabava a gasolina e a comida nos mercados e supermercados...

                                                    Como era?

                                                    Faziamos barulho e eramos ocupados pela NATO por Espanha e pelo Mar, com rendição quase automática claro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                                                      O que eu nunca tinha visto era um Anti - CDS!
                                                      Realmente... as coisas que se vêem... fenómenos autênticos...

                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                      Eu desconhecia esse programa politico mas pelo menos têm um e assumem claramente as suas posições.
                                                      Por falar nisso, por acaso hoje pesquisei nos diversos sites dos partidos e os únicos programas que encontrei foram do CDS e do PCP.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por forunista Ver Post
                                                        Explique-nos como é que irá sacrificar mais os 600 mil desempregados, 2 milhões de portugueses no limiar da pobreza(dados do INE) e 250 mil pensionistas a viver com 300 euros mensais ? Só para dar alguns exemplos...

                                                        E de seguida, diga-me se concordou que os bancos tivessem pagado, em 2010, METADE dos impostos que pagaram em 2009 tendo o DOBRO do lucro.

                                                        Essa coisa do sacrifício, que se aplique, mas a quem pode sacrificar-se, não ?
                                                        Claro que concordo em espremer quem tem mais e não quem tem menos. Mas a esquerda (e por isso chamei de pseudo) tem tido uma atitude demagógica gritante.

                                                        Anunciou com campanhas eleitorais a protecção dos pensionistas e dos trabalhadores e o resultado é a maior discrepância entre ricos e pobres alguma vez vista.

                                                        É essa a esquerda?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          resultado é a maior discrepância entre ricos e pobres alguma vez vista.

                                                          É essa a esquerda?
                                                          Patifes!

                                                          Xuxas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                            Depois dá nisto, critica-se sempre os outros mas ideias, soluções, pois.. E tudo o vento levou.
                                                            Há quem tenha soluções que não passam pela entrada do FMI que aliás não é solução nenhuma, NÃO querem é ouvi-las, veja-se no que deu a Grécia e a Irlanda. Ah, e o povo não teve voto na matéria !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X