Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como cessar o subsídio de desemprego?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como cessar o subsídio de desemprego?

    Olá a todos.

    Estou a receber subsídio de desemprego m as felizmente vou comecar a trabalhar.
    Sei que tenho que dar baixa do subsídio.
    Alguém me sabe dizer como o devo fazer?
    Se é necessário ir pessoalmente ao centro de emprego, se o poderei fazer de outra forma?

    Obrigada

    #2
    É o seguinte a mim disseram-me que tinha que ser pessoalmente, ou então mandar uma carta registada endereçado ao centro de emprego que estava inscrito a dizer que ia começar a trabalhar no dia tal empresa tal.
    Mas também tenho conheçimento de alguma pessoas a quem disseram, que tinha de ir pessoalmente ao centro de emprego e ha segurança social.
    Eu fiz a carta e mandei e cessaram-me logo o subsídio de desemprego. e ja foi ha 3 meses nunca tive problemas.

    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #3
      Suspender o subsidio de desemprego não demora aquelas horas todas como as que se passam para o requerer.

      Dirige-te pessoalmente ao Centro de Emprego, tiras uma senha de duvidas e quando fores atendido dizes que queres suspender o subsidio e a partir de quando é que começas a trabalhar.

      Por outro lado, caso pretendas, podes tambem começar a trabalhar e caso o ordenado do local onde vais trabalhar, seja pago a tempo e horas, diriges-te ao centro de emprego e dizes que estas a trabalhar desde dia X e sabes de antemão que depois tens que devolver o valor respeitante ao ultimo mes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
        Suspender o subsidio de desemprego não demora aquelas horas todas como as que se passam para o requerer.

        Dirige-te pessoalmente ao Centro de Emprego, tiras uma senha de duvidas e quando fores atendido dizes que queres suspender o subsidio e a partir de quando é que começas a trabalhar.

        Por outro lado, caso pretendas, podes tambem começar a trabalhar e caso o ordenado do local onde vais trabalhar, seja pago a tempo e horas, diriges-te ao centro de emprego e dizes que estas a trabalhar desde dia X e sabes de antemão que depois tens que devolver o valor respeitante ao ultimo mes.
        Foi exactamente o que se passou comigo. Numa situação destas ou se vai lá logo, ou então já sabemos que teremos de pagar o que recebemos a mais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Foi exactamente o que se passou comigo. Numa situação destas ou se vai lá logo, ou então já sabemos que teremos de pagar o que recebemos a mais.
          Cuidado que pode-se ter que pagar uma multa por causa disso.

          Comentário


            #6
            Desde já obrigada.

            Uma outra questão já agora. irei comecar a trabalhar na proxima semana, dia 27 ou 28, em principio.
            O subsidio de desemprego costumo recebe-lo por volta de dia 15.

            Neste caso terei direito a receber ainda algum valor referente a subsidio de desemprego no proximo mês de Maio?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AJ2005 Ver Post
              Desde já obrigada.

              Uma outra questão já agora. irei comecar a trabalhar na proxima semana, dia 27 ou 28, em principio.
              O subsidio de desemprego costumo recebe-lo por volta de dia 15.

              Neste caso terei direito a receber ainda algum valor referente a subsidio de desemprego no proximo mês de Maio?
              Recebes até ao dia em que começares a trabalhar, e tens 5 dias para fazer o aviso.

              Comentário


                #8
                Podes perfeitamente enviar um email com o teu nome e nº de BI ou nº de inscrição no CE e dizeres que queres suspender o SD porque vais começar a trabalhar.

                Sempre fiz assim, e recebo um email por parte deles a confirmar a suspensão.

                Comentário


                  #9
                  A empresas normalmente tem de comunicar á seg. social em 48h que contrataram um funcionário que estava a receber subsidio, a partir dessa comunicação o sub. fica automaticamente suspenso, o trabalhador apenas tem de informar o centro de emprego que já se encontra a trabalhar, pode mesmo ser por e-mail, com o nº de beneficiário, nº de utente, data de entrada e a empresa.
                  Foi o que me aconteceu recentemente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                    Cuidado que pode-se ter que pagar uma multa por causa disso.
                    Nunca me aconteceu e em ambas as vezes apenas informei depois de começar a trabalhar.. uma das vezes tive que devolver parte do subsidio recebido nesse mês, na outra vez, como foi antes do processamento, ficou logo resolvido.

                    A unica "multa" são os gajos se esquecerem () de suspender o subsidio e depois virem pedir todo de uma vez, como aconteceu recentemente à minha Maria.... pediu o congelamento do subsidio e continuou a receber durante 3 meses!!!! Depois queriam que devolvesse tudo de uma vez!
                    O que vale é que fazendo o pedido aos gajos, podes pagar em suaves prestações ... agora o que não sabemos é quando é que começam a ser descontadas, porque o pedido já foi feito em Janeiro e até ao momento.. não se passa nada...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AJ2005 Ver Post
                      Desde já obrigada.

                      Uma outra questão já agora. irei comecar a trabalhar na proxima semana, dia 27 ou 28, em principio.
                      O subsidio de desemprego costumo recebe-lo por volta de dia 15.

                      Neste caso terei direito a receber ainda algum valor referente a subsidio de desemprego no proximo mês de Maio?
                      Apesar de receberes o subsidio ao dia 15, é sempre respeitante aos 30 dias do mes em que estás, pelo que caso suspendas no dia 28 por exemplo, apenas terás que pagar 2/30 do valor mensal que costumas receber.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                        A unica "multa" são os gajos se esquecerem de suspender o subsidio e depois virem pedir todo de uma vez, como aconteceu recentemente à minha Maria.... pediu o congelamento do subsidio e continuou a receber durante 3 meses!!!! Depois queriam que devolvesse tudo de uma vez!
                        Se sabia que estava a receber indevidamente porque gastou o dinheiro? A culpa é sempre dos outros malvados

                        Sem mais comentários

                        Comentário


                          #13
                          Se não pagam tudo de uma vez, tambem não podem exigir tudo de uma vez.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                            Nunca me aconteceu e em ambas as vezes apenas informei depois de começar a trabalhar.. uma das vezes tive que devolver parte do subsidio recebido nesse mês, na outra vez, como foi antes do processamento, ficou logo resolvido.

                            A unica "multa" são os gajos se esquecerem () de suspender o subsidio e depois virem pedir todo de uma vez, como aconteceu recentemente à minha Maria.... pediu o congelamento do subsidio e continuou a receber durante 3 meses!!!! Depois queriam que devolvesse tudo de uma vez!
                            O que vale é que fazendo o pedido aos gajos, podes pagar em suaves prestações ... agora o que não sabemos é quando é que começam a ser descontadas, porque o pedido já foi feito em Janeiro e até ao momento.. não se passa nada...

                            E durante 3 meses nao achou estranho e nao contactou a Segurança Social?...


                            Basta apenas como ja disseram aqui, informar a Segurança Social que começaste a trabalhar, e caso passado 1mês veres que recebeste indevidamente o Subsidio, deves informar-los dessa situação ( e nao gastar o dinheiro).

                            Comentário


                              #15
                              Olá a todos.

                              Infelizmente o meu contrato terminou e vou voltar a requerer o subsídio de desemprego. Aconetece que o subsídio que tinha antes e do qual gozei apenas alguns meses, sendo que tinha direito a 2 anos, era mais elevado do que aquele a que terei direito agora, já que o meu antigo ordenado era mais alto também. Agora sei que tenho que levar lá uma grande seca para entregar os papeis.
                              Alguem me sabe dizer se agora fico com o valor antigo? Se dou continuidade ao subsidio que recebia anteriormente, já que interrompi apenas por 7 meses?
                              É que com estas medidas de austeridade e mudanças em tudo emais alguma coisa já não sei bem

                              Comentário


                                #16
                                não, ficarás a receber pelo salário atual. é o que me acontecerá a mim, ganho menos 400€, no final irei receber apenas pelo valor atual. quem me dera receber mais! quanto a cancelar, fui só à segurança social uns dois dias depois de começar a trabalhar, não cheguei a ir ao centro de emprego. no centro de emprego recebi uma carta para uma apresentação para design de sapatos (eu nem sou da área, quanto mais saber desenhar) e nem liguei, visto que ia começar a trabalhar 2 dias depois. entretanto e como comuniquei à SS eles cancelaram logo o subsídio, tendo agora que devolver parte do mês.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal, o subsídio de desemprego é pago mais ou menos a que dias? Fim do mês? Meio do mês?...

                                  Já agora, eles pagam consoante os meses... Se for 30 ou 31, não é?


                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    Pessoal, o subsídio de desemprego é pago mais ou menos a que dias? Fim do mês? Meio do mês?...

                                    Já agora, eles pagam consoante os meses... Se for 30 ou 31, não é?


                                    Obrigado!

                                    Quando eu estava a receber, era sempre a meio do mês. Ou seja, por ex o subsídio referente a Novembro, eu recebia a 15 de Novembro, mais ou menos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      não, ficarás a receber pelo salário atual. é o que me acontecerá a mim, ganho menos 400€, no final irei receber apenas pelo valor atual. quem me dera receber mais! quanto a cancelar, fui só à segurança social uns dois dias depois de começar a trabalhar, não cheguei a ir ao centro de emprego. no centro de emprego recebi uma carta para uma apresentação para design de sapatos (eu nem sou da área, quanto mais saber desenhar) e nem liguei, visto que ia começar a trabalhar 2 dias depois. entretanto e como comuniquei à SS eles cancelaram logo o subsídio, tendo agora que devolver parte do mês.
                                      Então isso de receber pelo salário actual é algo que mudou com estas medidas todas não? Pq na altura estou em crer q me foi dito q receberia pelo valor mais alto, tendo em conta o ordenado anterior e o actual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora a titulo de curiosidade, uma pessoa que esteja a receber subsidio desemprego e arranja um part-time, o que faz a SS? Paga o excedente?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                          Já agora a titulo de curiosidade, uma pessoa que esteja a receber subsidio desemprego e arranja um part-time, o que faz a SS? Paga o excedente?
                                          Não querias mais nada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AJ2005 Ver Post
                                            Então isso de receber pelo salário actual é algo que mudou com estas medidas todas não? Pq na altura estou em crer q me foi dito q receberia pelo valor mais alto, tendo em conta o ordenado anterior e o actual
                                            Continua igual.
                                            Se lhe for atribuído um novo subsídio de desemprego.
                                            No entanto, se este for mais baixo que o subsídio anterior, o beneficiário é informado por escrito dos dias que ainda tinha a receber pelo valor original e os restantes dias pelo novo valor, sendo-lhe sempre atribuído pela segurança social o regime mais favorável.
                                            Caso o beneficiário entenda que a prestação que lhe foi concedida não é a mais favorável para a sua situação concreta, pode, no prazo de 60 dias após atribuição do subsídio, pedir o reinício da anterior.
                                            Por exemplo: quando suspendeu o subsídio de desemprego ainda lhe restavam 500 dias a € 11,00; o novo subsídio a que tem direito são 540 dias a € 10,00. Neste caso, vai receber 500 dias a € 11,00 e 40 dias a € 10,00.
                                            http://195.245.197.202/preview_docum...?r=23663&m=PDF

                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                            Já agora a titulo de curiosidade, uma pessoa que esteja a receber subsidio desemprego e arranja um part-time, o que faz a SS? Paga o excedente?
                                            Poderá haver lugar ao pagamento do subsídio de desemprego parcial mas para isso precisas de reunir certas condições.

                                            Mais info: http://195.245.197.202/preview_docum...?r=21518&m=PDF

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                              Não querias mais nada.
                                              Querer até quero, se te servir para algo posso deixar aqui uma lista das coisas que preciso.

                                              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                              Poderá haver lugar ao pagamento do subsídio de desemprego parcial mas para isso precisas de reunir certas condições.

                                              Mais info: http://195.245.197.202/preview_docum...?r=21518&m=PDF
                                              Ok obrigado, perguntei isto pois um colega meu que está pelo fundo desemprego concorreu (e entrou) para uma empresa em que havia a opção de part-time e full time, escolheu part-time pois podia receber dos dois lados e dava mais que como full-time, como nunca tinha ouvido tal coisa, perguntei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigada pelas respostas. E pelo link que foi colocado com informação mto útil.

                                                Quando iniciei o subsídio de desemprego em 2010, demorou cerca de 1 mês e meio após entrega dos documentos até começar a receber.
                                                Sendo agora para retomar o subsídio sabem-se dizer se demora o mesmo tempo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                  Se não pagam tudo de uma vez, tambem não podem exigir tudo de uma vez.
                                                  Lol .. guardasses a guita.
                                                  Quando fosse a hora de devolver tinhas tudo em condições.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AJ2005 Ver Post
                                                    Obrigada pelas respostas. E pelo link que foi colocado com informação mto útil.

                                                    Quando iniciei o subsídio de desemprego em 2010, demorou cerca de 1 mês e meio após entrega dos documentos até começar a receber.
                                                    Sendo agora para retomar o subsídio sabem-se dizer se demora o mesmo tempo?
                                                    Esta a demorar segundo a SS até 3 meses, mas pode ser menos.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X