Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casais desempregados quase triplicam em cinco meses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Casais desempregados quase triplicam em cinco meses

    O número de casais em que nenhum dos cônjuges tem emprego quase triplicou em cinco meses, passando de 1.530 em Outubro do ano passado para os 4.369 em Fevereiro, segundo dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
    O IEFP passou a recolher desde Outubro de 2010 informação relativa à situação laboral do cônjuge, identificando o número de casais em que ambos estão registados como desempregados na área de residência.
    No final de Fevereiro, os casais desempregados eram 4.369, mais 5,2 por cento que em Janeiro (4152) e mais 185,5 por cento do que em Outubro (1530).
    Segundo o IEFP, este "aumento poderá não refletir ainda um crescimento do desemprego nestas situações, mas sim um maior número de casos registados", isto tendo em conta que esta informação só começou a ser recolhida no último trimestre do ano passado.
    No final de Fevereiro, estavam registados nos centros de emprego do Continente 531.266 desempregados, dos quais 50,7 por cento eram casados ou viviam em situação de união de facto, perfazendo um total de 269.447.
    Em Janeiro, o total de desempregados registados era de menos cinco por cento, ou seja, 533.980 inscritos.
    Apesar do decréscimo do desemprego registado face ao mês anterior, o instituto salienta o crescimento de 9,8 por cento das união de facto, em resultado da atualização continuada dos registos no que diz respeito ao estado civil do desempregado.
    Casais desempregados quase triplicam em cinco meses - Economia - Correio da Manhã

    Eh pá se não têm criado os 150.000 empregos nem sei como é que isto estaria...

    #2
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Casais desempregados quase triplicam em cinco meses - Economia - Correio da Manhã

    Eh pá se não têm criado os 150.000 empregos nem sei como é que isto estaria...
    Também não estás a ver bem as coisas!!
    Eles não têm cabeça nenhuma, deviam era ter analisado bem as coisas e tentarem casar com alguém onde não corressem esse risco, isto é, deviam ter previsto esta situação e casado com alguém em que houvesse a possibilidade de um deles ter sempre emprego!!!

    Irresponsáveis!!!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
      Também não estás a ver bem as coisas!!
      Eles não têm cabeça nenhuma, deviam era ter analisado bem as coisas e tentarem casar com alguém onde não corressem esse risco, isto é, deviam ter previsto esta situação e casado com alguém em que houvesse a possibilidade de um deles ter sempre emprego!!!

      Irresponsáveis!!!!!
      Bem visto!

      Deveria ser obrigatório um dos elementos do casal ser funcionário público!
      Básicos, claro!

      Depois a culpa é do Sócrates!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        Bem visto!

        Deveria ser obrigatório um dos elementos do casal ser funcionário público!
        Básicos, claro!

        Depois a culpa é do Sócrates!
        Ou isso, ou as mulheres pelo menos terem tentado casar com um Gestor público, são tantos que não seria difícil encontrar um.
        Cada vez estão mais louras!!!

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Já estão discriminar está ajuntado e nessa mesma situação! Não pode ser!

            Comentário


              #7
              Levou-se o caso para a brincadeira e ainda bem, porque rir faz bem e vocês fizeram-no forma magistral. Mas aqui, como noutras pequenas localidades do interior, o fecho de certas empresas tem sido um drama. Há fome nas escolas; fome explícita e outra encoberta. Para muitas crianças, o almoço na escola é a única refeição de jeito no dia. Nos fds ou interrupções lectivas entre períodos essas crianças passam mal.

              A meu pedido já foi atribuído pela minha escola suplementos alimentares a algumas crianças. Mas não chega, pois as escolas estão sem dinheiro e a situação está a gravar-se. Não é raro um professor pagar uma sandes e um copo de leite a um aluno ou trazer iogurtes ou leite perto do fim da validade para distribuir aos mais carenciados. Eu próprio no ano passado levei 32 sacos de roupa para distribuir e este ano já levei 2, mas isso não é nada... não chega.
              Os pais desempregados (e há várias famílias com o casal sem emprego) revelam-me o drama vivido e sei-o pela 1ª pessoa quando ouço o desabafo de alguns pais.
              Em meios muito pequenos onde é difícil haver alternativas de emprego, o fecho de uma fábrica representa uma tragédia local de grandes dimensões. Afecta tudo e todos, desde a agricultura até à indústria e ao comércio, passando pelo sector dos serviços.

              Depois liga-se a televisão e vê-se esses energúmenos de gravata a dizerem maravilhas do país. Enfim, às vezes não acredito que esteja acordado, tal é a disparidade do país que o governo anuncia e aquele onde vivo.
              A realidade é dura e o povo não quer ver. É como os mendigos ou deficientes que estão nas ruas a pedir e nós preferimos virar a cara para as montras atraentes para não ver.
              Deste modo, se explica o facto de o povo preferir correr atrás das ilusões que a classe política irá vender no próximo mês e meio do que olhar para a realidade – é mais fácil.

              Comentário


                #8
                Até o velho mito de que se vive melhor, mesmo com ordenados mais baixos no interior, cai pela base. Mas isso pouco importa, desde que continuem a existir locais para onde desviar o olhar.

                Isto recorda-me esta frase:

                Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei.

                Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei.

                Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei.

                Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei.

                Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.


                Martin Niemoller

                Comentário


                  #9
                  Epá Nazistas não, deixem lá estar os brazucas que o assunto aqui é português

                  Eu já tenho observado e comentado várias vezes que não apenas a realidade que se vê na TV, mas até mesmo a realidade que se vê aqui no fórum é muito diferente da realidade lá fora. Arrisco dizer que a maioria dos membros do fórum não faz ideia da dificuldade que uma enorme parte dos portugueses passa, o que é viver com o salário mínimo, a contratos de 6 meses e sabe-se lá quanto tempo no desemprego entre eles como já começa a ser norma na realidade "real".

                  Já dizia e muito bem outro utilizador ainda há pouco tempo noutro tópico (infelizmente não me lembro de quem, se passar cá que se pronuncie) que ganha 2000€ por mês e não dá para se esticar muito, nem imagina como há quem sobreviva e sustente uma casa com 500
                  Editado pela última vez por SRLA; 25 April 2011, 14:56.

                  Comentário


                    #10
                    Casais com um desempregado podem pagar mais IRS

                    Paula Cravina de Sousa
                    05/05/11 00:03


                    Casais com um desempregado podem pagar mais IRS | Económico

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                      Casais com um desempregado podem pagar mais IRS

                      Paula Cravina de Sousa
                      05/05/11 00:03


                      Casais com um desempregado podem pagar mais IRS | Económico
                      Porreiro pá!

                      Comentário


                        #12
                        Vocês são uns pessimistas! Não é bom para o país estar sempre a falar em desgraças!! A culpa da crise é do panorama internacional!! Vamos construir um TGV!! Porreiro pa!!

                        Comentário


                          #13
                          Este país está mesmo bonito ...

                          Mas temos de olhar para o lado positivo.

                          Mandem Pm quando o encontrarem...

                          Comentário


                            #14
                            Como diria o outro: "Já chega de falar mal do País"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Vocês são uns pessimistas! Não é bom para o país estar sempre a falar em desgraças!! A culpa da crise é do panorama internacional!! Vamos construir um TGV!! Porreiro pa!!
                              UM,não!

                              Dois tgvs

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X