Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como alugar uma garagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    como alugar uma garagem?

    boas!! tenho uma garagem para alugar, no entanto, não tenho ideia como se faça, um aluguer só de palabra?, deixo ficar e ela deposita a renda,ou tenho que fazer um contrato? quem faz o contrato? o que é o mais sensato a fazer ??
    obrigado pelas luzes que possam contribuir.

    #2
    É obvio que deves fazer o contrato.
    Tens de ser tu (senhorio) a fazer o contrato a especificar o local, renda e outras coisas....
    E podes pedir uma caução de 1 ou 2 meses

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      palabra
      In before edit

      Quanto à pergunta, faz sempre contrato. Na questão de alugueres até com contrato podes ter chatices, sem nada assinado então...

      Comentário


        #4
        ok.com relação ao contrato, busco uma "minuta da net" ele assina eu tambem, fico com uma fotocopia do B.I e cont. colocasse as condições e mais nada ??

        Comentário


          #5
          Deves também participar o contrato nas Finanças (apresentando uma cópia) e pagar o respectivo imposto de selo.

          Dos valores que receberes do inquilino, designadamente a título de renda, deves passar recibo.

          Para o próximo ano, em sede de IRS (2ª fase), declaras o valor das rendas recebido este ano.

          Para evitar estes "inconvenientes" para o senhorio, grande parte dos contratos de arrendamento de garagens são apenas verbais e não manifestados nas Finanças.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mclt Ver Post
            Deves também participar o contrato nas Finanças (apresentando uma cópia) e pagar o respectivo imposto de selo.

            Dos valores que receberes do inquilino, designadamente a título de renda, deves passar recibo.

            Para o próximo ano, em sede de IRS (2ª fase), declaras o valor das rendas recebido este ano.

            Para evitar estes "inconvenientes" para o senhorio, grande parte dos contratos de arrendamento de garagens são apenas verbais e não manifestados nas Finanças.
            obrigado por responderes,já agora como funciona o arrendamento verbal?? é que os valores do arrendamento é tão baixo, não sei se compensa manifestar as finanças.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              obrigado por responderes,já agora como funciona o arrendamento verbal?? é que os valores do arrendamento é tão baixo, não sei se compensa manifestar as finanças.
              Esperando não infringir nenhuma norma do fórum:

              Senhorio e inquilo acordam nas cláusulas do contrato, em especial o valor da renda e o prazo, sem quaisquer formalidades.

              Nestas situações, o senhorio costuma receber a renda em numerário.

              Se enveredares por este caminho, que não aconselho nem desaconselho, não te esqueças que tens de arranjar um inquilino da tua confiança!

              Comentário


                #8
                Não alugas, arrendas

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X