Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Check-in online TAP - quem já fez?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Check-in online TAP - quem já fez?

    Pessoal:

    Já fiz várias viagens de avião mas nunca fiz o check-in online.

    Tendo eu bagagem de porão para despachar, faz-me principalmente confusão o facto de ir entregar as malas num balcão diferente daquele onde as outras pessoas que irão no mesmo voo entregam as suas.

    Não me apetecia chegar a Barcelona para embarcar no cruzeiro e não ter malas.

    Deve ser "minhoquice" minha pois tudo esse processo deve estar mais que testado.

    Alguém tem experiência disto?

    #2
    Não há confusão nehuma, fazes o chek in e depois é so deixar no balcão assinalado, não te preocupes que elas chegam la

    Comentário


      #3
      Faz confusão porquê? Preferia ir para a mesma fila e esperar 20 minutos para despachar as malas?

      A probabilidade de acontecer algo de mal às malas é a mesma, portanto, não se preocupe.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        sempre que posso, faço online. até agora, sem problemas...

        Comentário


          #5
          Balcão diferente? No Porto é mesmo ao lado dos balcões onde o resto do pessoal faz checkin... com a vantagem de que normalmente não tem fila nenhuma, ao contrário do que acontece nos balcões onde estão a fazer checkin.

          Já perdi a conta às vezes que fiz checkin online... quer em voos a sair de Porto, quer em voos para o Porto, quer na TAP, quer na Lufthansa, quer em voos para o Porto com escalas a virem de sítios esquisitos...

          Faz o checkin online sem receios... se tiver de acontecer alguma coisa com a tua bagagem, vai acontecer e a causa não vai ser o checkin online.

          Comentário


            #6
            Tambem uso sempre o check-in online, tanto da TAP como das outras.
            Sempre muito mais comodo, rapido, evitas filas no check-in e escolhes o teu lugar.

            Se viajares apenas com bagagem de mão, basta ir directo para as partidas com o bilhete imprimido.

            Comentário


              #7
              Sempre que posso uso o check-in online, dá para escolher os lugares, e depois é só chegar ao aeroporto e sentar no avião (normalmente não levo bagagem de porão).

              Agora a Sata tem disponível uma aplicação para iphone e android (acho eu) que dá para fazer o check-in pelo telemóvel, aparecendo o código de barras no mesmo.

              Comentário


                #8
                O check-in online é sempre bastante útil pois poupa-nos bastante tempo nas filas.
                Só é pena que o check-in da TAP seja muito fraquinho e só permita fazer check-in nas 24 horas antes do voo, ou seja, se forem para fora mais de 2 dias não podem fazer logo o check-in do regresso ou então tem de procurar um computador no destino.
                Mas na TAP já estamos habituados a que as coisas custem milhões mas depois funcionem de forma muito arcaica.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  O check-in online é sempre bastante útil pois poupa-nos bastante tempo nas filas.
                  Só é pena que o check-in da TAP seja muito fraquinho e só permita fazer check-in nas 24 horas antes do voo, ou seja, se forem para fora mais de 2 dias não podem fazer logo o check-in do regresso ou então tem de procurar um computador no destino.
                  Mas na TAP já estamos habituados a que as coisas custem milhões mas depois funcionem de forma muito arcaica.
                  Não sei porque dizes isso, na Lufthansa, a não ser que tenhas cartão Miles&More Gold+, também só podes fazer checkin com 24h de antecedência.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                    Não sei porque dizes isso, na Lufthansa, a não ser que tenhas cartão Miles&More Gold+, também só podes fazer checkin com 24h de antecedência.
                    Na Easyjet, por exemplo, faço check-in com mais de 1 semana de antecedência.

                    Uma autentica estupidez ter um check-in online que apenas permite ser utilizado nas 24 horas antes do embarque
                    Isso deve ser já defeito das companhias da Star Alliance

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Na Easyjet, por exemplo, faço check-in com mais de 1 semana de antecedência.

                      Uma autentica estupidez ter um check-in online que apenas permite ser utilizado nas 24 horas antes do embarque
                      Isso deve ser já defeito das companhias da Star Alliance
                      Não é bem assim, pois são companhias que funcionam de forma diferente...

                      Na Tap (e nas transportadoras não low-cost), dependendo do tipo de bilhete podes cancelar as tuas reservas sem quaisquer custos adicionais e com direito a reembolso...

                      Na Easyjet para além de teres de pagar para cancelares, não tens direito a qualquer tipo de reembolso.

                      Penso que é aí que reside a diferença no número de horas em que podes fazer o checkin.

                      Além do que quando fazes uma marcação por uma agência de viagens (companhia não low cost) eles podem pré reservar um lugar de ida e volta nas tuas reservas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        O check-in online é sempre bastante útil pois poupa-nos bastante tempo nas filas.
                        Só é pena que o check-in da TAP seja muito fraquinho e só permita fazer check-in nas 24 horas antes do voo, ou seja, se forem para fora mais de 2 dias não podem fazer logo o check-in do regresso ou então tem de procurar um computador no destino.
                        Mas na TAP já estamos habituados a que as coisas custem milhões mas depois funcionem de forma muito arcaica.


                        Já viajei em praticamente todas as companhias de bandeira europeias (e algumas não europeias) e nunca apanhei nenhuma que não tivesse a restrição das 24 horas (algumas dão mais umas horas mas nunca mais 1 dia) para check-in online.

                        Aliás, isso provavelmente nem sequer depende das companhias mas sim das confirmações para autorização de rota e confirmação de que o vôo se vai efectivamente realizar.

                        Comentário


                          #13
                          Não há problema.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X