Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer uma procuração - tempo - e custos e utilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como fazer uma procuração - tempo - e custos e utilidade

    boa tarde,

    tinha aqui uma duvida sobre procurações, como posso conseguir uma? custa muito tempo e dinheiro?

    A ideia era dar poder a outra pessoa, para poder tratar por mim, de pedidos de documentação e inscrição, numa faculdade publica (não sei se é relevante para o caso).

    Mesmo com a procuração, podem ser levantados problemas e teria que ser eu a tratar ou normalmente não há problemas?

    cumpts

    #2
    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    boa tarde,

    tinha aqui uma duvida sobre procurações, como posso conseguir uma? custa muito tempo e dinheiro?

    A ideia era dar poder a outra pessoa, para poder tratar por mim, de pedidos de documentação e inscrição, numa faculdade publica (não sei se é relevante para o caso).

    Mesmo com a procuração, podem ser levantados problemas e teria que ser eu a tratar ou normalmente não há problemas?

    cumpts
    Isso demora pouco tempo, basta autorizares a pessoa em questão, num notariado, convém ir a um notário e não o notário ter que se deslocalizar, sai bem mais caro...
    Julgo que com esse fim, tem um custo de 60€ ou 70€. E é feito na hora.
    A pessoa que ficar autorizada, pode tratar dos assuntos que estiverem mencionados na procuração e apenas isso! Ou seja, tu dizes quais os assuntos que essa pessoa poderá tratar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
      Isso demora pouco tempo, basta autorizares a pessoa em questão, num notariado, convém ir a um notário e não o notário ter que se deslocalizar, sai bem mais caro...
      Julgo que com esse fim, tem um custo de 60€ ou 70€. E é feito na hora.
      A pessoa que ficar autorizada, pode tratar dos assuntos que estiverem mencionados na procuração e apenas isso! Ou seja, tu dizes quais os assuntos que essa pessoa poderá tratar.
      E a hipótese de haver problemas depois é quase nula? P.e. fazerem questão que a assinatura de algo seja mesmo minha e não de quem tem a procuração.

      se é só iso parece muito porreiro, obrigado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
        E a hipótese de haver problemas depois é quase nula? P.e. fazerem questão que a assinatura de algo seja mesmo minha e não de quem tem a procuração.

        se é só iso parece muito porreiro, obrigado.
        Com uma procuração devidamente preenchida, é muitíssimo raro levantarem problemas.
        Com os problemas que o meu pai teve a nível de saúde, tivemos que fazer uma procuração para tratar dos assuntos bancários dele e nunca tivemos problemas.
        Quem for a tratar dos teus assuntos tem que levar a procuração. Se tiver que mais uma finalidade, e uma das entidades possa pedir para ficar efectivamente com a original, o melhor é fotocopiares e autenticares as cópias.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X