Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentar mais um andar a Casa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumentar mais um andar a Casa.

    Boas, eu gostaria de um dia aumentar mais um andar a minha casa que é R/C, já tem placa e etç, em principio seria apenas subir paredes e telhado. A casa tem aproximadamente 20 e poucos metros de cumprimento e talvez 7 ou 9 de largura, nao tenho bem noção, a ideia seria em cima fazer dois quartos com wc um sala e um grande terraço no que "sobre".

    Alguem me pode dar uma ideia do custo disto em media? So obra, sem contar com electricidade a agua coisas que eu sei, apenas paredes e etç, sem moveis e nada disso-

    Obrigado!

    #2
    Não faço ideia quanto fique, mas imagino que depende muito da actual estrutura, se aguenta um andar em cima ou se não aguenta!

    O Nephlin faz aqui muita falta..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Não faço ideia quanto fique, mas imagino que depende muito da actual estrutura, se aguenta um andar em cima ou se não aguenta!

      O Nephlin faz aqui muita falta..
      Isto com o Nephilim era o user a pedir um andar e ele a sugerir uma cave.

      Não faço ideia do valor, mas apontava para algo ali entre os 25 e os 50 mil € não? Até porque vais ter que refazer o telhado...

      Comentário


        #4
        Para começar, faz as contas ao m2 e começas a ter uma ideia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Isto com o Nephilim era o user a pedir um andar e ele a sugerir uma cave.

          Não faço ideia do valor, mas apontava para algo ali entre os 25 e os 50 mil € não? Até porque vais ter que refazer o telhado...
          Acho que esse valor é muito exagerado.

          Pronto, sei que foi em 1999, mas com menos de 10 mil contos o meu pai construiu a moradia T3 com cave, R/C, 1º andar e sótão onde vivo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Acho que esse valor é muito exagerado.

            Pronto, sei que foi em 1999, mas com menos de 10 mil contos o meu pai construiu a moradia T3 com cave, R/C, 1º andar e sótão onde vivo.
            não me leves a mal, mas o teu pai ou arranjou mão de obra muito barata ou então andou a desviar material de qualquer lado :p

            Essa ampliação tem de ser feita com pés e cabeça, até podes "levantar" isso e aguentar-se em pé, mas no dia que vier o sismo tu e a tua família se calhar ficam lá debaixo A segurança é muito importante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
              não me leves a mal, mas o teu pai ou arranjou mão de obra muito barata ou então andou a desviar material de qualquer lado :p

              Essa ampliação tem de ser feita com pés e cabeça, até podes "levantar" isso e aguentar-se em pé, mas no dia que vier o sismo tu e a tua família se calhar ficam lá debaixo A segurança é muito importante.
              Pagou a um empreiteiro para fazer a obra e pagou também o material. Até hoje ainda não caiu nenhum bocado.

              Se calhar o empreiteiro era Low Cost ou algo do género...


              Atenção que estou a falar em construção. Não estou a contar recheio da casa até porque foi-se comprando aos poucos.

              Comentário


                #8
                Parece-me estar mesmo muito barato.
                Se foi mesmo esse o preço foi bom negocio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
                  Parece-me estar mesmo muito barato.
                  Se foi mesmo esse o preço foi bom negocio.
                  Caso se possua terreno fica relativamente barato construir habitação. É a ideia que tenho.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Caso se possua terreno fica relativamente barato construir habitação. É a ideia que tenho.
                    Depende da casa, mas 50,000€ com a casa fechada (empreitada, electricidade, canalização, portas, janelas, acabamentos, etc.) é bom preço sim!

                    Comentário


                      #11
                      Se tiveres o terreno e fizeres à peça, arranjas um empreiteiro para o esqueleto, um canalizador, um eletricista, um gajo para as madeiras, um gajo para o alumínio, fica bem mais barato do que se pensa. Dá trabalho e demora tempo, mas poupa-se mto.

                      Comentário


                        #12
                        Não é só "uma" casa.. é cave, r/c, 1º andar e sótão.
                        Assim por alto deve ter uns 300 m^2 de área de construção.
                        O que dá a modica quantia de custo de construção de 166€/m^2.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          Se tiveres o terreno e fizeres à peça, arranjas um empreiteiro para o esqueleto, um canalizador, um eletricista, um gajo para as madeiras, um gajo para o alumínio, fica bem mais barato do que se pensa. Dá trabalho e demora tempo, mas poupa-se mto.
                          Poupar mais é, como fizemos em casa, fazermos nós próprios a canalização, electricidade e acabamentos! Dá muito mais trabalho e é preciso ter algum jeito para a coisa (o meu pai tinha), mas poupa-se muito dinheiro em mão-de-obra!

                          Comentário


                            #14
                            Depende dos materiais. Se usas tijolo de 5 ou de 7 ou de 11, se usas tinta de 30 euros o litro, ou 50 euros 20 litros, se usas tijoleira de 10 euros o metro ou 25, se usas flutuante ou se usas jotobá, se a cave e o sotão são acabados ou ficam +/- em bruto, depende de mta coisa.
                            Mas 50 mil é uma coisa em LX e outra em moimenta da beira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Acho que esse valor é muito exagerado.

                              Pronto, sei que foi em 1999, mas com menos de 10 mil contos o meu pai construiu a moradia T3 com cave, R/C, 1º andar e sótão onde vivo.
                              Não duvido da tua palavra, mas não acredito nesse valor que estás a falar.
                              Esse preço não sei se chega para a obra que user quer fazer, quanto mais fazer uma casa de raiz.

                              P.S. Realmente acho que faz aqui falta o mestre de obras Nephilim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Poupar mais é, como fizemos em casa, fazermos nós próprios a canalização, electricidade e acabamentos! Dá muito mais trabalho e é preciso ter algum jeito para a coisa (o meu pai tinha), mas poupa-se muito dinheiro em mão-de-obra!
                                Por exemplo, pagas a alguém para te pintar a casa e custa uns milhares, ou pintas tu, demora meses se fizeres depois do trabalho e fds, e custa centenas de euros.

                                um primo fez a casa. Mas fez mesmo ele. Demorou 2 anos a fazê-la. Ia ao fim do dia até à meia noite, sabados e domingos.
                                Fez uma casa toda em pedra, com r/c, 1º e sotão, tudo acabinho e bonito, e nem 50 mil deve ter custado. Depois dos 2 anos a fazer a casa, andou mais uns 2 a avabar por fora, entradas, jardins, muros....ou seja, é um chinês a trabalhar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  Por exemplo, pagas a alguém para te pintar a casa e custa uns milhares, ou pintas tu, demora meses se fizeres depois do trabalho e fds, e custa centenas de euros.

                                  um primo fez a casa. Mas fez mesmo ele. Demorou 2 anos a fazê-la. Ia ao fim do dia até à meia noite, sabados e domingos.
                                  Fez uma casa toda em pedra, com r/c, 1º e sotão, tudo acabinho e bonito, e nem 50 mil deve ter custado. Depois dos 2 anos a fazer a casa, andou mais uns 2 a avabar por fora, entradas, jardins, muros....ou seja, é um chinês a trabalhar.
                                  O meu pai também fez assim a casa, resultado: fez a casa em 2 anos sem pedir empréstimo (há quase 30 anos atrás). Restaurámos outra casa assim (aqui pagou-se para meter o tijolo e telhado, mas também foi-se ganhando e fazendo). Hoje o pessoal prefere não ser chinês, mas ser escravo de o banco durante 40 anos e ajudar à especulação!

                                  O restauro foi todo feito por nós em termos de acabamento, eu próprio pintei a casa toda por dentro (3 mãos)... E isto aos fins de semana e nas férias! Muitas vezes no Verão roguei pragas por estar lá ao calor em vez de estar na praia, mas ter uma 2ª casa até dá jeito para algumas coisas!
                                  Editado pela última vez por air; 27 April 2011, 22:46.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    Se tiveres o terreno e fizeres à peça, arranjas um empreiteiro para o esqueleto, um canalizador, um eletricista, um gajo para as madeiras, um gajo para o alumínio, fica bem mais barato do que se pensa. Dá trabalho e demora tempo, mas poupa-se mto.

                                    Foi o que se fez.

                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    O meu pai também fez assim a casa, resultado: fez a casa em 2 anos sem pedir empréstimo (há quase 30 anos atrás). Restaurámos outra casa assim (aqui pagou-se para meter o tijolo e telhado, mas também foi-se ganhando e fazendo). Hoje o pessoal prefere não ser chinês, mas ser dono de o banco durante 40 anos e ajudar à especulação!

                                    O restauro foi todo feito por nós em termos de acabamento, eu próprio pintei a casa toda por dentro (3 mãos)... E isto aos fins de semana e nas férias! Muitas vezes no Verão roguei pragas por estar lá ao calor em vez de estar na praia, mas ter uma 2ª casa até dá jeito para algumas coisas!
                                    Aqui pediu-se 30000€ ao banco e há um ano e meio saldou-se a dívida restante para não possuirmos nenhum crédito.

                                    E sim, muitas vezes o meu pai e mesmo eu e o meu irmão (éramos putos) ajudava-mos em algumas coisas.

                                    Demorou quase um ano a ser construída e durante esse período vivemos em "barracos", ou seja, anexos no fundo do terreno. Antes isso que alugar casa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu estou a fazer casa neste momento e os preços nada têm a ver com os de 1999. Com 50.000 não a faço de pedreiro sequer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas Pacheco,
                                        De facto estas coisas antes de se começarem parecem relativamente simples...

                                        Eu fazia o seguinte:
                                        1-Marcar reunião com o responsável da câmara para saber da viabilidade dessa construção (eu já quis fazer o mesmo e foi-me negado, mas era numa casa já com um 1º andar)
                                        2-Em caso positivo, contratar um arquitecto e preparar para ter muita chatice.
                                        3-Fazer o projecto entrar na câmara e esperar sentado
                                        4-Pedir vários orçamentos a empreiteiros
                                        5-Apontar para um valor entre os 700 e os 900€/m2, dependendo dos acabamentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                          Acho que esse valor é muito exagerado.

                                          Pronto, sei que foi em 1999, mas com menos de 10 mil contos o meu pai construiu a moradia T3 com cave, R/C, 1º andar e sótão onde vivo.
                                          Tens a certeza desse valor? Em 1997 fez o meu pai a casa (apesar de ser T4), e gastou mais que o dobro disso. Só antes de a começar a fazer, para projecto, licenças, etc, gastou mais de mil contos...

                                          Pacheco, assim de repente, parece-me que gastas com facilidade uns 30/40 mil se fizeres uma obra em condições.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para quem diz que esses preços são caros, não é bem assim.
                                            Basta conhecer as pessoas certas, meter a trabalhar por hora e consegue-se esses valores.
                                            Agora orçamentos? Isso é para esquecer.
                                            E depois há as porcarias das burocracias, que para construir um prédio de 20 andares numa zona de casas com 2 andares é possível, mas para uma casa de 2 andares subir um andar mesmo em frente a esse prédio não é possível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                              Boas, eu gostaria de um dia aumentar mais um andar a minha casa que é R/C, já tem placa e etç, em principio seria apenas subir paredes e telhado. A casa tem aproximadamente 20 e poucos metros de cumprimento e talvez 7 ou 9 de largura, nao tenho bem noção, a ideia seria em cima fazer dois quartos com wc um sala e um grande terraço no que "sobre".

                                              Alguem me pode dar uma ideia do custo disto em media? So obra, sem contar com electricidade a agua coisas que eu sei, apenas paredes e etç, sem moveis e nada disso-

                                              Obrigado!
                                              Antes das ideias, dos desenhos em guardanapos de café, etc etc... pára tudo:

                                              Lei n.º 60 2007 : RJEU Não sei em que zona, câmara, planos, etc. existem na zona da tua moradia, mas no mínimo vais ter de pedir uma autorização à Câmara...não estou a lembrar dificuldades, mas...

                                              Quanto à obra,...assim mesmo muito por alto...porque...isolamento...pelo interior, pelo exterior? solução tradicional duplo pano? telhado...vigotas de betão, estrutura em madeira? isolamento, impermeabilização? bem...

                                              Com uma área de implantação a rondar os 200m2 que é grandita, eu diria que com 20.000€ jogando por soluções tradicionais, deve chegar...

                                              A mão-de-obra (o custo mais condicionante nessa suposta parte de intervenção) depende fortemente da localização geográfica e da concorrência local...atenção!
                                              Editado pela última vez por AMGfan; 28 April 2011, 01:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas, pois eu realmente tinha apontado para ums 10/20 Mil euros, pois é como digo, tirando Licenças e etç, eu so preciso mesmo do Esqueleto(Paredes ao Alto e Telhado) Pois de resto sei eu fazer tudo, desde de Luz, até agua, Pavimento e etç, so tenho medo é de fazer paredes e telhado, porque foi coisa que nunca fiz, e apesar de ter a ideia que sei fazer, é arriscado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Apelo à moderação: por favor desbanem o Neph. Promovam-no a consultor do fórum. Isto sem ele não tem a mesma graça. Se este post for contra alguma regra peço desculpa e retirá-lo-ei. Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por aqui também se fez uma vivenda em 2004 e custou mais do dobro. É lógico que o preço depende de muita coisa que se usa ou se faz.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tudo é possível, mas

                                                      será que a casa foi construida de raiz para levar posteriormente mais um piso. A começar nos alicerces, passando pelos pilares e a acabar na placa, tudo tem que ser feito de forma diferente se a casa é de RC ou se tem mais um andar.

                                                      Os alicerces se foram feitos em cima de pedra, já foi bom, mas muitos não tem essa sorte e os alicerces são feitos directamente sobre a terra, se a casa leva mais um piso, o peso dela será maior, logo os alicerces terão que ir mais fundo para que a casa não enterre pela terra dentro com o passar dos anos.

                                                      Os pilares tem que levar mais ferro para suportar com o peso acrescido do andar extra, existem calculos que os eng. civis fazem para que a estrutura seja solida, existe sempre uma margem extra, os pilares actuais até podiam suportar o peso, mas não irias querer que no caso de um pequeno terramoto a casa possa cair que nem um castelo de cartas.

                                                      As placas tambem são feitas a pensar se é o ultimo piso ou não, porque se não vai existir pessoas a habitar no piso de cima pode-se poupar alguma coisa numa placa mais ligeira, usa-se uma tijoleira mais larga, para que se use menos vigas, e costuma-se usar menos betão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O melhor é falar com um construtor e pedir orçamento

                                                        Posso dizer que sei de uma que está quase a ser entregue ao dono, apenas r/c e sem garagem, a qual vai ficar pelos 80/85 mil €.

                                                        Grosso modo, conta com ~600€/metro quadrado, isto sem entrar em materiais mais dispendioso


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em Marrocos podias de certeza, por isso aqui também não deve fazer mal

                                                          Já tens o envelopezinho para o fiscal?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                            Boas, pois eu realmente tinha apontado para ums 10/20 Mil euros, pois é como digo, tirando Licenças e etç, eu so preciso mesmo do Esqueleto(Paredes ao Alto e Telhado) Pois de resto sei eu fazer tudo, desde de Luz, até agua, Pavimento e etç, so tenho medo é de fazer paredes e telhado, porque foi coisa que nunca fiz, e apesar de ter a ideia que sei fazer, é arriscado.
                                                            10 a 20 mil euros? Mesmo que seja SÓ para levantar paredes e telhado parece-me bastante pouco. 10 mil euros deve custar-te só o telhado para essa área. Mais o tijolo, cimento, isolamento térmico, estrutura, etc parece-me que 20mil é um bocado optimista.
                                                            Ah, e depois não esquecer o resto: pavimentos, caixilharia, vidros, estores (só para a minha casa o orçamento foi mais de 5000€), material eléctrico, canalizações, loiças de casa de banho, madeiras, armários.

                                                            Mas queres fazer a coisa legal ou ilegal? É que parece-me que aumentar o piso de uma casa não é coisa que se possa fazer assim em cima do joelho, às escondidas da câmara e para se ir fazendo... tens alvará para poderes fazer esses arranjos/obras?

                                                            Se queres fazer a coisa legal, terás de fazer o que eu já disse anteriormente: falar com a câmara; falar com um projectista; submeter um projecto à câmara; talvez fazer algum estudo para ver se a estrutura já existente aguenta com a nova em cima; pagar as taxas camarárias e fazer a obra de acordo com a legislação em vigor.

                                                            Se queres fazer a coisa ilegal, reza para que nenhum vizinho te denuncie ou que nenhum fiscal da câmara te apanhe, senão, das três, uma, ou gastas uma boa nota em envelopes debaixo da mesa (o que me parece difícil, pois é uma obra que não consegue passar despercebida), ou és obrigado a apresentar projecto na câmara e pagar as coimas correspondentes, ou, se virem que não há hipótese de autorizarem a obra, ainda te mandam deitar tudo aquilo que já está feito abaixo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X