6÷2(1+2)=? - Página 13

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Título: 6÷2(1+2)=?

  1. #361
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post

    Mas como ha' tantos iluminados, gostava que demonstrassem, aqui ao ignorante, a aplicacao pratica, aleada a' mecanica, 'a fisica...sei la'...uma utilidade pratica. E' pedir muito, ou ...." tambem, tu Brutus "
    Não é uma questão de iluminação.
    Uma constante não tem aplicação prática. Essa expressão representa apenas um 3 que é um constante.

    Pode ser o que tu quiseres: 3 maçãs , 3 bolos, 3 vinténs... etc

    Se tivesse uma variável, já poderíamos arranjar exemplos práticos. Mas não tem.


  2. #362
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    Citação Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
    estou a ver que não gostas de bolos de chocolate...

    a questão está, à partida, envenenada. é uma questão de notação. a partir do momento em que a forma de escrever uma expressão pode ter 2 interpretações distintas por dois grupos em que um deles não é negligenciável, conclui-se que a escrita está pouco clara. APESAR das regras ditarem qual a ordem pela qual se deve seguir.

    arranjar uma aplicação indica que a expressão foi interpretada por mim de uma certa forma, e que outra interpretação, sendo incorrecta, levaria a outra aplicação (no caso dos bolos, 6 bolos são divididos em dois grupos, 1 com 1 pessoa, outro com 2.)
    Lamento, mas discordo. A expressão em causa representa um ponto numa função linear. A interpretação da funçao é só uma. E aquela forma de escrever a expressão só tem uma interpretação correcta.

  3. #363
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Lamento, mas discordo. A expressão em causa representa um ponto numa função linear. A interpretação da funçao é só uma. E aquela forma de escrever a expressão só tem uma interpretação correcta.
    a ver:
    a segunda interpretação estava incorrecta, tal como referi. corresponde a 6÷(2(1+2))

    o que queres dizer com " A expressão em causa representa um ponto numa função linear"?

  4. #364
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    representa um ponto numa função linear.
    Ias tão bem...

    Função linear? Explica-me lá onde?

  5. #365
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    Citação Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
    a ver:
    a segunda interpretação estava incorrecta, tal como referi. corresponde a 6÷(2(1+2))

    o que queres dizer com " A expressão em causa representa um ponto numa função linear"?
    Imagina que escrevo x/2(1+2)=9. Temos uma função linear que cujo valor é 9 quando X=6. Mas isso não altera em absolutamente nada a interpretação das regras das operações a efectuar. Nada disso é posto em causa. Portanto, seja constante, seja função, as regras dos operadores são exactamente as mesmas.


  6. #366
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    Eu gosto de aprender com quem sabe. Peco um pouco mais de paciencia:

    6/2x3 - Tenho 6 laranjas para repartir por 2 amigos, por dia, durante 3 dias. Resultado: vou dar a cada amigo 9 laranjas. Certo ou errado ?

    6/2x3 - Tenho 6 laranjas para repartir por 2 grupos de amigos, com 3 individuos cada grupo. Resultado: vou dar 1 laranja a cada amigo. Certo ou errado ?

    No primeiro caso, tenho que ir roubar laranjas ao vizinho, para poder dar 9 larajnas a cada um.

    No segundo caso, dou as laranjas que tenho.

    Quem comenta ?

  7. #367
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    Citação Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
    (6/2)x3 - Tenho 6 laranjas para repartir por 2 amigos, por dia, durante 3 dias. Resultado: vou dar a cada amigo 9 laranjas. Certo ou errado ?

    6/(2x3) - Tenho 6 laranjas para repartir por 2 grupos de amigos, com 3 individuos cada grupo. Resultado: vou dar 1 laranja a cada amigo.
    a expressão que apresentaste corresponde à primeira que editei.

  8. #368
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    Citação Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
    Eu gosto de aprender com quem sabe. Peco um pouco mais de paciencia:

    6/2x3 - Tenho 6 laranjas para repartir por 2 amigos, por dia, durante 3 dias. Resultado: vou dar a cada amigo 9 laranjas. Certo ou errado ?
    Tens 6 laranjas para repartir por 2 amigos, e agora queres repartir durante 3 dias. Quantas laranjas dás por dia a cada amigo. A expressão que corresponde será: 6/2/3 e não 6/2x3. Sería 6/2x3 para teres o numero total de laranjas que deste a cada amigo depois dos 3 dias.

    Citação Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
    6/2x3 - Tenho 6 laranjas para repartir por 2 grupos de amigos, com 3 individuos cada grupo. Resultado: vou dar 1 laranja a cada amigo. Certo ou errado ?
    Certo. Tens 6 laranjas para repartir por 2x3 individuos. Logo: 6/(2x3)
    Última edição por Orieos : 03-05-11 às 14:47:44

  9. #369
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    qualquer número é imagem de alguma coisa por uma função linear, né?
    Keep it Simple, man!

  10. #370
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    Citação Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
    Eu gosto de aprender com quem sabe. Peco um pouco mais de paciencia:

    No primeiro caso, tenho que ir roubar laranjas ao vizinho, para poder dar 9 larajnas a cada um.

    No segundo caso, dou as laranjas que tenho.

    Quem comenta ?
    A multiplicação e a divisão têm a mesma prioridade. Como tal a prioridade é dada de acordo com a sequência em que é apresentada a operação.

  11. #371
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    Citação Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
    Eu gosto de aprender com quem sabe. Peco um pouco mais de paciencia:

    6/2x3 - Tenho 6 laranjas para repartir por 2 amigos, por dia, durante 3 dias. Resultado: vou dar a cada amigo 9 laranjas. Certo ou errado ?
    O que tu estás a dizer com esta expressão é que tens 3 laranjas por dia, durante 3 dias.
    1º 6/2
    2º 1º x 3

  12. #372
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Esta discussão já faz lembrar aquela de quando começa o séc. XXI, ou quando é que termina a primeira década do mesmo, etc.

    Isso é que é mais complicado, pois existe um erro de 6 anos no nascimento de Cristo

    Mas como não existia zero, ano 0, o Século / Milénio começou a 01-01-2001
    Última edição por gtabarth : 03-05-11 às 14:50:13

  13. #373
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    Citação Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
    qualquer número é imagem de alguma coisa por uma função linear, né?
    Keep it Simple, man!
    Sim. Linear ou não linear.
    Nem que seja da função mais simples x=y !

  14. #374
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    Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    O que tu estás a dizer com esta expressão é que tens 3 laranjas por dia, durante 3 dias.
    1º 6/2
    2º 1º x 3
    errado.

    O que ele está a dizer é que tem 6 metades de uma laranja por dia durante 3 dias.






  15. #375
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    Citação Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    errado.

    O que ele está a dizer é que tem 6 metades de uma laranja por dia durante 3 dias.





    Ou isso! Mas elas assim azedam, pá! Mais valia ter 3 inteiras!

  16. #376
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    ou fazer uma limonada!!



    perdão... lranjada.

  17. #377
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    A quem colaborou comigo, e me ensinou, o meu sincero obrigado.

  18. #378
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    Não é para competir com o caro e nobre colega Omega, mas depois disto tudo, deu-me na cabeça, pegar no tlm e ligar ao meu filho com 12 anos e colocar-lhe a questão.

    Resposta:

    Ora, seis a dividir por dois dá 3, dois mais um dá 3, três vezes três dá 9.

    Não contei os segundos, mas foi o tempo de dizer o que está escrito.

    Pois ele está no 6º ano...apenas...

  19. #379
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    Citação Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
    Eh pa'...desculpa mas nao acredito !

    Entao...2 pernas e 2 bracos sao...ora deixa ver...7 membros...Acertei ?

    E o meu vizinho, o maneta, tem so' 6 membros...certo ? ( o que ele vai ficar satisfeito, quando eu lhe disser )
    Não, claro que não acertaste.

    Se estivermos a falar de dois "3", temos 6, certo? Ou se falarmos de duas... metades, tens 1, ou se falares de dois... quartos, tens 0,5! Então, depende de que "2" estamos a falar!


















    Esquece, foi só um devaneio para espalhar ainda mais confusão!

  20. #380
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    Citação Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
    A quem colaborou comigo, e me ensinou, o meu sincero obrigado.
    basicamente é isto... se só houver multiplicações e divisões:

    A/B*C/D*E*F=

    A regra é seguir a ordem... de A a F.

    Se houver parêntesis a regra é fazer os parêntesis e só depois o resto:

    A/B*(C+D)*E*F ou A/B(C+D)*E*F

    ou seja:
    1. C+D=G
    e depois: A/B*G*E*F

    Assim sendo:
    6÷2(1+2)=9

  21. #381
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não, claro que não acertaste.

    Se estivermos a falar de dois "3", temos 6, certo? Ou se falarmos de duas... metades, tens 1, ou se falares de dois... quartos, tens 0,5! Então, depende de que "2" estamos a falar!

    Pois! Nessa caso estás a falar da expressão 2X, em que X pode ser 3 ou 1/2 ou 1/4

    Ou seja,
    2 x 3
    2 x 1/2
    2 x 1/4

    And so ion, and so ion

  22. #382
    Pastis
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    Citação Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    basicamente é isto... se só houver multiplicações e

    Assim sendo:
    6÷2(1+2)=9
    Prémio Nobel já para esse réptil.

  23. #383
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    Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Pois! Nessa caso estás a falar da expressão 2X, em que X pode ser 3 ou 1/2 ou 1/4

    Ou seja,
    2 x 3
    2 x 1/2
    2 x 1/4

    And so ion, and so ion
    Pois!

  24. #384
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Prémio Nobel já para esse réptil.


  25. #385
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    A quem colaborou comigo, e me ensinou, o meu sincero obrigado.
    Olha que a vírgula aí não existe
    Já basta de confusões. Não se colocam as vírgulas antes dos verbos, apesar de às vezes dar jeito

  26. #386
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    Citação Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    basicamente é isto... se só houver multiplicações e divisões:

    A/B*C/D*E*F=

    A regra é seguir a ordem... de A a F.

    Se houver parêntesis a regra é fazer os parêntesis e só depois o resto:

    A/B*(C+D)*E*F ou A/B(C+D)*E*F

    ou seja:
    1. C+D=G
    e depois: A/B*G*E*F

    Assim sendo:
    6÷2(1+2)=9

    Embora ja' tenha aprendido alguma coisa (obrigado !), subsistem sempre duvidas.

    Esta primeira parte percebi. A minha questao, digamos que gira em torno da forma do desembaraco dos (). Vejamos:

    6/2(1+2) = 6/6 = 1

    ou

    6/2x3 = 3 x 3 = 9

    Em que caso e' que o desembaraco foi feito de forma correcta, no primeiro ou no segundo ?

  27. #387
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    Então... primeiro os parêntesis e depois as multiplicações ou divisões (os que aparecerem primeiro):

    A/B*(C+D)= A/B*E = F*E= G
    6/2 (1+2) = 6/2*3 = 3*3 = 9

    EDIT: é a segunda opção que tinhas colocado... primeiro os parêntesis e depois é seguir a ordem (já que só existem multiplicações e divisões)
    Última edição por Jacare : 03-05-11 às 15:50:53

  28. #388
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    não posso deixar de aqui escrever um glorioso LOL a este pessoal que não sabe fazer uma conta simples de multiplicar e dividir...

    já agora, experimentem

    a quem deu 1 na calculadora... nem a sabem usar...


    ___
    Pedro RW, estás a falhar no desembaraçar os parentesis ao fazer logo a multiplicação com o 2.

    primeiro faz-se as operaçõs dentro do () neste caso é apenas 1+2. Fica assim a expressão igualada a 6/2X3. Depois é apenas fazer a conta DA ESQUERDA PARA A DIREITA.

    ___
    Viva o povo que já não deve saber sequer fazer uma conta de dividir à unha


    ____

    já agora, e 6/2X1+2 quanto dará?

  29. #389
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    Só para complicar mais um pouco (), pode nem se fazer o que ta em parêntesis primeiro:

    6 / 2 x (1+2)
    3 x (1+2)
    3x1 + 3x2
    3 + 6
    9

    Tem é de se obedecer à prioridade da divisão, visto que está à esquerda da multiplicação.

  30. #390
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    Citação Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    já agora, e 6/2X1+2 quanto dará?
    Ora bem, isso é.. hhhmm seis a dividir por dois... hhmmm e depois... hhhmmm é só fazer as contas...


    P.S.: 5

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