1
9
Ai é que está o problema Gmigas, isto é matemática é uma ciência exacta, as interpretações devem ficar para os lusíadas e disciplinas do género.
Votei 1![]()
Digam-me que este tópico não é verdade!!! Pleeeeeeaaaseee!!!
![]()
Que raio ainda ontem discuti isto já sei onde foram buscar a palhaçada...
Isso dá 9 aqui e na China, na máquina de calcular ou na folha de papel, com um doutoramento ou com a quarta classe...![]()
Para terminar com a teimosia:
Distributividade: Um fator colocado em evidência numa soma dará como produto a soma do produto daquele fator com os demais fatores. Assim, x . (y + z) = (x . y) + (x . z).
Aposto contigo o meu salário de 1 ano contra o teu de 1 mês! Chega?
Quem terão sido os professores que te passaram!!!???
Já agora coloca aí a resolução dos dois casos com todos os passos, para comparação e para todos vermos a tua genialidade, assim ficamos a saber os passos que levaram o país a este estado!!!!![]()
Última edição por UmDois : 01-05-11 às 12:52:25
Até ele se está a rir
Isso seria verdade no caso desta expressão:
6 : [2(1+2)]
Agora, no caso da expressão deste tópico os parêntises só fazem com que a soma do 1 com o 2 seja efectuada em primeiro lugar.
Depois disso segue-se a ordem normal de cálculo:
6: 2(1+2) = 6 : 2 * (1+2) = 6 : 2 * 3 = 3 * 3 = 9
Pelo menos é a minha interpretação.
Última edição por PRAP : 01-05-11 às 04:09:05
Aqui vai a explicação para ver se a gente se entende (leiam até ao fim para perceberem):
Se seguirmos as regras da matemática então:
- 6÷2(1+2)=9
1º Resolver o que está dentro de ()
2º Resolver a DivisãoCódigo:(1+2)=3
3º Resolver a MultiplicaçãoCódigo:6÷2=3
Explicação da ÷ e do x: A multiplicação e a divisão têm a mesma ordem de operações, mas á uma regra que devemos de ter aqui em atenção, é que quando isto acontece, deve-se ler o calculo da esquerda para a direita, pois é a forma como nós escrevemos.Código:3(3)=9
Regra esta que muitos professores se esquecem de dizer nas aulas, na qual se vê aqui o resultado.
Como muitos cépticos aqui não vão "acreditar" deixo aqui algumas provas para lerem e reflectirem:
http://math7.khb3.com/notes/orderOfO...perations.html
http://www.chem.ox.ac.uk/fortran/arithmetic.html (Aqui veja depois do titulo Mixed Mode Arithmetic)
http://www.lpb.org/education/classro...bra/guide.html (Ler parte Please Excuse My Dear Aunt Sally)
Acho que não restam duvidas correcto? Ou será que mesmo com provas dadas ainda á pessoal que levam a deles avante?
PS: Podem dizer que está incorrecto porque ensinaram assim blablabla, mas para aprenderem mais um pouco, a maior parte dos professores sempre ensinaram os alunos para seguirem um método bastante utilizado na América chamado de PEMDAS (eu próprio seguia esse método enquanto estudava):
Em Português:
Parenteses
Exponenciais
Multiplicação
Divisão
Adição
Subtracção
Escrita original:
Parentheses
Exponents
Multiply
Divide
Add
Subtract
Mas esta explicação estava incorrecta isto porque na expressão PEMDAS, a ultima parte "MDAS" significava Multiplicação ou Divisão ou Adição ou Subtracção, mas tudo junto ficavamos em quê? criou-se bastantes erros e duvidas, até que surgiu a ideia de se alterar esta abreviatura para:
P
E
M D
A S
Aplicando a nova regra na qual se aparecer um calculo em que tenham uma multiplicação ou divisão, ou uma adição e subtracção, deve-se calcular primeiro da esquerda para a direita.
Ex:
2+6÷3-5x3+5(1+1)=
2+6÷3-5x3+5x2=
2+2-5x3+5x2=
2+2-15+5x2=
2+2-15+10=
4-15+10=
-11+10=-1
Penso que já deu para perceber, imaginem agora os erros que os profs de Matemática cometem e cometeram e certamente irão cometer na época de exames. Isto porque á professores que não concordam com este método, e preferem ensinar mal, que ir contra o que está comprovado como correcto
Cumprimentos
Última edição por lviegas : 01-05-11 às 07:41:06
Txxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
O que para aqui vai...
Ainda por cima com explicações longuíssimas.
A questão é muito fácil de resolver:
1. Perguntar ao Guterres.
2. Se ele disser 1 é 9, se disser 9 é 1.
Agora a sério, eu já dei a minha opinião lá atrás: é 18.
Mas essa é a minha OPINIÃO.
A REALIDADE, se olharem para as contas que eu fiz para chegar a 18 (não dividi), é 9.
6/2(1+2) =
= 6 ÷ 2 × (1+2) =
= 6 ÷ 2 × 3 =
= 3 × 3 =
= 9
No meu caso, que não divido nada com ninguém:
6/2(1+2) =
= 6 ÷ 2 × (1+2) =
= 6 ÷ 2 × 3 =
= 6 × 3 =
= 18
eu gosto é da arrogância com que alguns respondem, ainda por cima para os dois resultados
Este tópico é a chance de ouro que alguns têm para brilhar.
Não dá dezoito, dá um!
Estás-te a esquecer dos "nove fora". Se mandares o "nove fora" do 18, ficas só com o 1
EDIT: Esqueci-me da continuação da "piada".
"Mas o 18 não tem um nove" - dizem vocês...
Tem pois 1+8 é 9
"Então mas assim já não há 18"
Há sim, 9+9 são dezoito...
E por aí fora
É como a piada de escrever "virar" nos dois lados da folha e dar à loira
Última edição por Torres : 01-05-11 às 10:30:47
Pode ser confuso, mas na realidade é muito simples. Na ciência chamada matemática é 9, na ciência chamada ignorância é 1.
Eu não vos entendo!!!!!! Está certo que sempre fui uma nulidade a matemática. O meu cérebro não consegue processar equações... mas a mim dá-me 9 . E se calhar é preciso um burro como eu para acertar...
Mais um que vota no 9
Onde isto já vai...
http://www.google.com/m/url?client=m...Nmz6DPRLnYA_ow
Acho que se tem de ver isto numa perspectiva espiritual