6÷2(1+2)=? - Página 3

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Título: 6÷2(1+2)=?

  1. #61
    Piloto Veterano Gmigas's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
    Eu sou professor catedrático de calculo real e digo que dá 1.
    Tanto tópico bom que passa neste fórum, e depois investem tantos posts com essa idiotice? Isto começa a perder a credibilidade :S
    Talvez este seja o post mais idiota deste tópico.

    Por acaso até achei engraçado o tópico, dá pano para mangas, até pq o resultado depende muitíssimo da interpretação da expressão. Logo é giro ver as diferentes formas de abordar o problema.


  2. #62
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    Ai é que está o problema Gmigas, isto é matemática é uma ciência exacta, as interpretações devem ficar para os lusíadas e disciplinas do género.

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por Sugarfree Ver Post
    Metam essa mesma expressão no Google vejam a solução e acabem com a parolice sff [/IMG]
    Ao colocares essa expressão o calculo que o google faz é o seguinte (6 / 2) * (1 + 2) = 9

    O que é completamente diferente do pretendido

  4. #64
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  5. #65
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    Digam-me que este tópico não é verdade!!! Pleeeeeeaaaseee!!!


  6. #66
    AMR
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    Citação Originalmente Colocado por joaobg Ver Post
    A primeira operação a realizar é a seguinte:

    2(1+2)

    e realiza-se da seguinte forma:

    2(1+2)=2*1+2*2=2+4=6

    Juntando a parte inicial:

    6/6=1

    Ou seja:

    6/2(1+2)=
    =6/(2*1+2*2)=
    =6/(2+4)=
    =6/6=
    =1

    Não tenho a mais pequena duvida
    A primeira operação a realizar é (1+2) e ficamos com:

    6/2x3

    Mas pq raio complicam?

  7. #67
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    Que raio ainda ontem discuti isto já sei onde foram buscar a palhaçada...

    Isso dá 9 aqui e na China, na máquina de calcular ou na folha de papel, com um doutoramento ou com a quarta classe...

  8. #68
    Pedestre
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    Para terminar com a teimosia:

    Distributividade: Um fator colocado em evidência numa soma dará como produto a soma do produto daquele fator com os demais fatores. Assim, x . (y + z) = (x . y) + (x . z).

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por joaobg Ver Post
    Ao colocares essa expressão o calculo que o google faz é o seguinte (6 / 2) * (1 + 2) = 9

    O que é completamente diferente do pretendido
    Eu digo-te que não percebes a ponta dum chaveco... duvido que saibas quanto é 2+1...

    por acaso sabes que a divisão estar entre parênteses ou não é a mesma coisa (neste caso)?

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
    Eu sou professor catedrático de calculo real e digo que dá 1.
    Tanto tópico bom que passa neste fórum, e depois investem tantos posts com essa idiotice? Isto começa a perder a credibilidade :S
    Catedrático o tanas do senhor abreu... de cálculo real mas só se for no mundo da lua!!!

    É 9.

    Deixa-te disso senão há quem vá atrás do "catedrático" e continue a defender o 1

  11. #71
    Pedestre
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    Citação Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
    Eu digo-te que não percebes a ponta dum chaveco... duvido que saibas quanto é 2+1...

    por acaso sabes que a divisão estar entre parênteses ou não é a mesma coisa (neste caso)?
    Tanto não é a mesma coisa que altera o resultado de 1 para 9.

    Este tópico uma boa mostra do estado do nosso pais, tal como os nossos governantes temos aqui varias pessoas a jurar a pés juntos estarem 100% certos quando estão 1000% errados.

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por joaobg Ver Post
    Tanto não é a mesma coisa que altera o resultado de 1 para 9.

    Este tópico uma boa mostra do estado do nosso pais, tal como os nossos governantes temos aqui varias pessoas a jurar a pés juntos estarem 100% certos quando estão 1000% errados.
    Aposto contigo o meu salário de 1 ano contra o teu de 1 mês! Chega?

    Quem terão sido os professores que te passaram!!!???

    Já agora coloca aí a resolução dos dois casos com todos os passos, para comparação e para todos vermos a tua genialidade, assim ficamos a saber os passos que levaram o país a este estado!!!!
    Última edição por UmDois : 01-05-11 às 12:52:25

  13. #73
    AMR
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    Citação Originalmente Colocado por joaobg Ver Post
    Para terminar com a teimosia:

    Distributividade: Um fator colocado em evidência numa soma dará como produto a soma do produto daquele fator com os demais fatores. Assim, x . (y + z) = (x . y) + (x . z).
    Vá, compliquem mais um bocadinho

    Eu tinha um prof, que quando complicava, era ver giz a voar


    Não te esqueças que antes da multiplicação, não tens nem uma adição nem uma subtracção, mas uma divisão.

  14. #74
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    Até ele se está a rir
    Imagens anexadas Imagens anexadas

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por joaobg Ver Post
    A primeira operação a realizar é a seguinte:

    2(1+2)



    e realiza-se da seguinte forma:

    2(1+2)=2*1+2*2=2+4=6


    Juntando a parte inicial:

    6/6=1

    Ou seja:

    6/2(1+2)=
    =6/(2*1+2*2)=
    =6/(2+4)=
    =6/6=
    =1

    Não tenho a mais pequena duvida

    Isso seria verdade no caso desta expressão:

    6 : [2(1+2)]

    Agora, no caso da expressão deste tópico os parêntises só fazem com que a soma do 1 com o 2 seja efectuada em primeiro lugar.
    Depois disso segue-se a ordem normal de cálculo:

    6: 2(1+2) = 6 : 2 * (1+2) = 6 : 2 * 3 = 3 * 3 = 9

    Pelo menos é a minha interpretação.
    Última edição por PRAP : 01-05-11 às 04:09:05

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por Sugarfree Ver Post


    Até ele se está a rir
    Está nada.
    Para esse dá zero.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por UmDois Ver Post

    Já agora coloca aí a resolução dos dois casos com todos os passos, para comparação e para todos ver-mos a tua genialidade, assim ficamos a saber os passos que levaram o país a este estado!!!!
    Provavelmente também terão sido passos de alguém que não sabe conjugar o verbo ver.

  18. #78
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    Aqui vai a explicação para ver se a gente se entende (leiam até ao fim para perceberem):

    Se seguirmos as regras da matemática então:


    • 6÷2(1+2)=9


    1º Resolver o que está dentro de ()

    Código:
    (1+2)=3
    2º Resolver a Divisão

    Código:
    6÷2=3
    3º Resolver a Multiplicação

    Código:
    3(3)=9
    Explicação da ÷ e do x: A multiplicação e a divisão têm a mesma ordem de operações, mas á uma regra que devemos de ter aqui em atenção, é que quando isto acontece, deve-se ler o calculo da esquerda para a direita, pois é a forma como nós escrevemos.
    Regra esta que muitos professores se esquecem de dizer nas aulas, na qual se vê aqui o resultado.

    Como muitos cépticos aqui não vão "acreditar" deixo aqui algumas provas para lerem e reflectirem:

    http://math7.khb3.com/notes/orderOfO...perations.html

    http://www.chem.ox.ac.uk/fortran/arithmetic.html (Aqui veja depois do titulo Mixed Mode Arithmetic)

    http://www.lpb.org/education/classro...bra/guide.html (Ler parte Please Excuse My Dear Aunt Sally)

    Acho que não restam duvidas correcto? Ou será que mesmo com provas dadas ainda á pessoal que levam a deles avante?

    PS: Podem dizer que está incorrecto porque ensinaram assim blablabla, mas para aprenderem mais um pouco, a maior parte dos professores sempre ensinaram os alunos para seguirem um método bastante utilizado na América chamado de PEMDAS (eu próprio seguia esse método enquanto estudava):

    Em Português:

    Parenteses
    Exponenciais
    Multiplicação
    Divisão
    Adição
    Subtracção

    Escrita original:

    P
    arentheses
    Exponents
    Multiply
    Divide
    Add
    Subtract

    Mas esta explicação estava incorrecta isto porque na expressão PEMDAS, a ultima parte "MDAS" significava Multiplicação ou Divisão ou Adição ou Subtracção, mas tudo junto ficavamos em quê? criou-se bastantes erros e duvidas, até que surgiu a ideia de se alterar esta abreviatura para:

    P
    E
    M D
    A S


    Aplicando a nova regra na qual se aparecer um calculo em que tenham uma multiplicação ou divisão, ou uma adição e subtracção, deve-se calcular primeiro da esquerda para a direita.

    Ex:
    2+6÷3-5x3+5(1+1)=
    2+6÷3-5x3+5x2=
    2+2-5x3+5x2=
    2+2-15+5x2=
    2+2-15+10=
    4-15+10=
    -11+10=-1

    Penso que já deu para perceber, imaginem agora os erros que os profs de Matemática cometem e cometeram e certamente irão cometer na época de exames. Isto porque á professores que não concordam com este método, e preferem ensinar mal, que ir contra o que está comprovado como correcto

    Cumprimentos
    Última edição por lviegas : 01-05-11 às 07:41:06

  19. #79
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    Txxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

    O que para aqui vai...
    Ainda por cima com explicações longuíssimas.

    A questão é muito fácil de resolver:

    1. Perguntar ao Guterres.
    2. Se ele disser 1 é 9, se disser 9 é 1.


    Agora a sério, eu já dei a minha opinião lá atrás: é 18.
    Mas essa é a minha OPINIÃO.

    A REALIDADE, se olharem para as contas que eu fiz para chegar a 18 (não dividi), é 9.

    6/2(1+2) =
    = 6 ÷ 2 × (1+2) =
    = 6 ÷ 2 × 3 =
    = 3 × 3 =
    = 9

    No meu caso, que não divido nada com ninguém:

    6/2(1+2) =
    = 6 ÷ 2 × (1+2) =
    = 6 ÷ 2 × 3 =
    = 6 × 3 =
    = 18

  20. #80
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    eu gosto é da arrogância com que alguns respondem, ainda por cima para os dois resultados
    Este tópico é a chance de ouro que alguns têm para brilhar.

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Txxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

    O que para aqui vai...
    Ainda por cima com explicações longuíssimas.

    A questão é muito fácil de resolver:

    1. Perguntar ao Guterres.
    2. Se ele disser 1 é 9, se disser 9 é 1.


    Agora a sério, eu já dei a minha opinião lá atrás: é 18.
    Mas essa é a minha OPINIÃO.

    A REALIDADE, se olharem para as contas que eu fiz para chegar a 18 (não dividi), é 9.

    6/2(1+2) =
    = 6 ÷ 2 × (1+2) =
    = 6 ÷ 2 × 3 =
    = 3 × 3 =
    = 9

    No meu caso, que não divido nada com ninguém:

    6/2(1+2) =
    = 6 ÷ 2 × (1+2) =
    = 6 ÷ 2 × 3 =
    = 6 × 3 =
    = 18
    Não dá dezoito, dá um!

    Estás-te a esquecer dos "nove fora". Se mandares o "nove fora" do 18, ficas só com o 1





    EDIT: Esqueci-me da continuação da "piada".

    "Mas o 18 não tem um nove" - dizem vocês...

    Tem pois 1+8 é 9

    "Então mas assim já não há 18"

    Há sim, 9+9 são dezoito...


    E por aí fora

    É como a piada de escrever "virar" nos dois lados da folha e dar à loira
    Última edição por Torres : 01-05-11 às 10:30:47

  22. #82
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    Pode ser confuso, mas na realidade é muito simples. Na ciência chamada matemática é 9, na ciência chamada ignorância é 1.

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por Kubrick Ver Post
    Naturalmente 1.

    1º multiplica-se com o que está dentro de parenteses.

    Assim: 2*1= 2 e 2*2=4, o que na operação global dá 6.

    Depois então é que se faz a divisão, no caso, 6 a dividir por 6, que dá 1.

    Edit: Ou não...

    Como está representado o cálculo dá, de facto, 9. Que será assim a resposta correcta.

    Caso a representação fosse 6/(2(1+2)) aí sim daria 9.
    Obviamente onde está o último 9 deveria estar 1.

    Mesmo em termos de linguagem, ao indicar a primeira solução como 9, não poderia indicar novamente um 9, após um "aí sim daria", que remete para uma solução diferente.

  24. #84
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    Eu não vos entendo!!!!!! Está certo que sempre fui uma nulidade a matemática. O meu cérebro não consegue processar equações... mas a mim dá-me 9 . E se calhar é preciso um burro como eu para acertar...

  25. #85
    quimbeto
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    Mais um que vota no 9

  26. #86
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  27. #87
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    Acho que se tem de ver isto numa perspectiva espiritual

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    acho que se tem de ver isto numa perspectiva espiritual
    Bem metida


  29. #89
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  30. #90
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    Citação Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Provavelmente também terão sido passos de alguém que não sabe conjugar o verbo ver.
    Win.

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