Uploaded with ImageShack.us
1
9
Uploaded with ImageShack.us
Está bem que eu não fiz matemática, mas:
6/2(1+2)
=3(1+2)
=Ora três vezes um três e três vezes dois seis
=3+6
=9
![]()
Façam isso no Excel, esqueçam calculadoras duvidosas.
Aliás, aprendam a calcular e façam isso que nunca na vida vos dará 1.
O resultado é 9
O mais assustador de isto tudo é a possibilidade de algumas das pessoas que aqui responderam poderem ser engenheiros(ou a estar a estudar para isso), e mais assustador ainda, essas pessoas serão um dia responsaveis pela construçao de alguma ponte ou estrada ou qq outro edificio que eu um dia venha a utilizar/ passar por ele.
Acho que há pessoal a ver a coisa como se fosse
Código:6 2(1+2)
ou seja
Código:6 6
mas não é isso que ali está...
Porque é que não criamos um compromisso e ficamos pelo 5 ou o 6?
LOOOOOL! Exactamente!
Sou de Letras, tirei recentemente um curso com forte componente de engenharia em que, obviamente, havia várias situações de ter de fazer cálculos. Pois não poucas vezes tive que corrigir vários formadores, engenheiros, que nem sequer estavam a usar a máquina convenientemente para calcular os resultados, e eu de cabeça fazia as contas sem me enganar!Confesso que, tendo em conta a parte que pus a Bold, tenho um certo "orgulho" nisto...
Quanto à conta, obviamente é 9, pois para quem diz que é 1, simplesmente não sabe o significado dos parêntesis numa conta.![]()
34 pessoas a votar "1"?![]()
Segundo os meus calculos dá 9
6/2(1+2)
6/2*3
3*3
9
![]()
O grande problema é que as pessoas se esquecem que a escrita permite que não se meta o sinal de multiplicar antes dos parêntesis, mas ele "está" lá![]()
Infelizmente de uns anos para cá é possível entrar na Universidade, em Engenharia e em ciências sem saber a tabuada.
Coisas dos Sócrates / Guterres que tanto amor pela Educação têm... retirando qualquer tipo de credibilidade ao ensino secundário.
Mas Lino... um gajo para fazer as cadeiras em Engenharia tem que simplesmente acabar por saber a tabuada, pois se não a souber, simplesmente não tem tempo sequer de resolver (com cálculo por máquinas inclusivamente) os exercícios nos exames.
Depois com o tempo podem esquecer, mas tiveram que saber.
Para os mais ignorantes, que criticam sempre o uso de máquinas, existem mesmo certo cálculos que só podem ser feitos por máquinas.
Á mão só meia dúzia de cientístas fizeram e demoraram anos.
Pelo que num exame de 2 horas![]()
Eram precisos anos e tonelas de papel e não era possível corrigir.
Nomeadamente Iterações e Erros de Truncatura.
Nota: as máquinas devem ser usadas, mesmo por jovens, mas obrigatóriamente a tabuada tem que estar mentalizada para que se operem as máquinas em condições.
Verdade, mas quando vejo pessoas a recorrer à calculadora para fazer contas tipo 110 + 34, fico preocupado.![]()
Isso no meu tempo dava-se no 7º ano. É preciso sublinhar esse ponto : 7º ano de escolaridade.
Portanto com 12 anos aprendi que essa conta dava 9 e assim continuou até hoje.
É que não é possível dar outra coisa, quer faça sol quer faça chuva...
A divisão é a primeira operação a fazer-se. Não há hipótese de contornar essa regra.
Se a máquina de calcular não apresenta o resultado 9 é importante que consultem o manual da máquina que deve explicar num capítulo como se faz introdução de dados.