6÷2(1+2)=? - Página 4

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Título: 6÷2(1+2)=?

  1. #91
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  2. #92
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    Citação Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
    Pode ser confuso, mas na realidade é muito simples. Na ciência chamada matemática é 9, na ciência chamada ignorância é 1.


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  3. #93
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    Está bem que eu não fiz matemática, mas:

    6/2(1+2)
    =3(1+2)
    =Ora três vezes um três e três vezes dois seis
    =3+6
    =9


  4. #94
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    Façam isso no Excel, esqueçam calculadoras duvidosas.
    Aliás, aprendam a calcular e façam isso que nunca na vida vos dará 1.

    O resultado é 9

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
    Ai é que está o problema Gmigas, isto é matemática é uma ciência exacta, as interpretações devem ficar para os lusíadas e disciplinas do género.

    Lá tinha de vir o snobismo da malta das "matemáticas"


  6. #96
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    O mais assustador de isto tudo é a possibilidade de algumas das pessoas que aqui responderam poderem ser engenheiros(ou a estar a estudar para isso), e mais assustador ainda, essas pessoas serão um dia responsaveis pela construçao de alguma ponte ou estrada ou qq outro edificio que eu um dia venha a utilizar/ passar por ele.

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
    O mais assustador de isto tudo é a possibilidade de algumas das pessoas que aqui responderam poderem ser engenheiros(ou a estar a estudar para isso), e mais assustador ainda, essas pessoas serão um dia responsaveis pela construçao de alguma ponte ou estrada ou qq outro edificio que eu um dia venha a utilizar/ passar por ele.
    Respondem já que metem os dados nos programas de cálculo e o que der é lei

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Respondem já que metem os dados nos programas de cálculo e o que der é lei
    mas seria se o fizessem á mão. Se bem que explicava alguns atrasos em algumas obras

  9. #99
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    apetece-me um hamburguer
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    Acho que há pessoal a ver a coisa como se fosse
    Código:
    
    
    6 2(1+2)

    ou seja

    Código:
    6
    6

    mas não é isso que ali está...

  10. #100
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    Porque é que não criamos um compromisso e ficamos pelo 5 ou o 6?

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Respondem já que metem os dados nos programas de cálculo e o que der é lei
    LOOOOOL! Exactamente!

    Sou de Letras, tirei recentemente um curso com forte componente de engenharia em que, obviamente, havia várias situações de ter de fazer cálculos. Pois não poucas vezes tive que corrigir vários formadores, engenheiros, que nem sequer estavam a usar a máquina convenientemente para calcular os resultados, e eu de cabeça fazia as contas sem me enganar! Confesso que, tendo em conta a parte que pus a Bold, tenho um certo "orgulho" nisto...

    Quanto à conta, obviamente é 9, pois para quem diz que é 1, simplesmente não sabe o significado dos parêntesis numa conta.

  12. #102
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    34 pessoas a votar "1"?

  13. #103
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    Segundo os meus calculos dá 9

    6/2(1+2)
    6/2*3
    3*3
    9

  14. #104
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
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    O grande problema é que as pessoas se esquecem que a escrita permite que não se meta o sinal de multiplicar antes dos parêntesis, mas ele "está" lá

  15. #105
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    LOOOOOL! Exactamente!

    Sou de Letras, tirei recentemente um curso com forte componente de engenharia em que, obviamente, havia várias situações de ter de fazer cálculos. Pois não poucas vezes tive que corrigir vários formadores, engenheiros, que nem sequer estavam a usar a máquina convenientemente para calcular os resultados, e eu de cabeça fazia as contas sem me enganar! Confesso que, tendo em conta a parte que pus a Bold, tenho um certo "orgulho" nisto...
    Infelizmente de uns anos para cá é possível entrar na Universidade, em Engenharia e em ciências sem saber a tabuada.
    Coisas dos Sócrates / Guterres que tanto amor pela Educação têm... retirando qualquer tipo de credibilidade ao ensino secundário.

    Mas Lino... um gajo para fazer as cadeiras em Engenharia tem que simplesmente acabar por saber a tabuada, pois se não a souber, simplesmente não tem tempo sequer de resolver (com cálculo por máquinas inclusivamente) os exercícios nos exames.

    Depois com o tempo podem esquecer, mas tiveram que saber.

    Para os mais ignorantes, que criticam sempre o uso de máquinas, existem mesmo certo cálculos que só podem ser feitos por máquinas.
    Á mão só meia dúzia de cientístas fizeram e demoraram anos.
    Pelo que num exame de 2 horas
    Eram precisos anos e tonelas de papel e não era possível corrigir.

    Nomeadamente Iterações e Erros de Truncatura.

    Nota: as máquinas devem ser usadas, mesmo por jovens, mas obrigatóriamente a tabuada tem que estar mentalizada para que se operem as máquinas em condições.

  16. #106
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    Verdade, mas quando vejo pessoas a recorrer à calculadora para fazer contas tipo 110 + 34, fico preocupado.

  17. #107
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    LOOOOOL! Exactamente!

    Sou de Letras, tirei recentemente um curso com forte componente de engenharia em que, obviamente, havia várias situações de ter de fazer cálculos. Pois não poucas vezes tive que corrigir vários formadores, engenheiros, que nem sequer estavam a usar a máquina convenientemente para calcular os resultados, e eu de cabeça fazia as contas sem me enganar! Confesso que, tendo em conta a parte que pus a Bold, tenho um certo "orgulho" nisto...

    Quanto à conta, obviamente é 9, pois para quem diz que é 1, simplesmente não sabe o significado dos parêntesis numa conta.

    Podem não ligar à família!

  18. #108
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Verdade, mas quando vejo pessoas a recorrer à calculadora para fazer contas tipo 110 + 34, fico preocupado.
    Apesar de poder ser um exemplo bastante simples; é isso mesmo.
    Um "Engenheiro" tem que em fracções de segundos digitar na máquina directamente 144.
    Que já agora é uma grossa e 12x12 (Raiz de 144 = 12).

    Mas coisas como 94,25+36,41 têm que ir como 130,66.

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por joaobg Ver Post
    Para terminar com a teimosia:

    Distributividade: Um fator colocado em evidência numa soma dará como produto a soma do produto daquele fator com os demais fatores. Assim, x . (y + z) = (x . y) + (x . z).
    Oh meu amigo, por acaso não sabe fazer a conta 1+2??? É que se por acaso fosse uma equação, com um "x" dentro do parêntesis, era assim que se fazia.

    2 x (1+2) = 2 x 3 = 6 / 2 x (1+2) = 2 x 1 + 2 x 2 = 2 + 4 = 6


  20. #110
    Piloto de Testes smi1e's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
    Eu sou professor catedrático de calculo real e digo que dá 1.
    Tanto tópico bom que passa neste fórum, e depois investem tantos posts com essa idiotice? Isto começa a perder a credibilidade :S
    WTF???

    Já achava grave um professor catedrático do que quer que fosse não saber escrever caranguejo...

  21. #111
    AMR
    AMR está offline
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Verdade, mas quando vejo pessoas a recorrer à calculadora para fazer contas tipo 110 + 34, fico preocupado.
    Isso é conta com muitos números pá!!

  22. #112
    Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
    wtf???

    Já achava grave um professor catedrático do que quer que fosse não saber escrever caranguejo... [:d]
    [:d][:d][:d][:d][:d]

  23. #113
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    Citação Originalmente Colocado por Chabes Ver Post
    Eu fiz:

    =6/2(1+3)
    =6/2*3
    =6/6
    =1

    A minha maquina de calcular também diz que dá 1..
    Esta é a resposta verdadeira, porque a propriedade distributiva da multiplicação OBRIGA a que em primeiro lugar se façam as multiplicações dos parêntesis, portanto primeiro temos de fazer o 2*(1+2), e só depois se pode fazer a divisão.

  24. #114
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    Citação Originalmente Colocado por joaobg Ver Post
    A primeira operação a realizar é a seguinte:

    2(1+2)

    e realiza-se da seguinte forma:

    2(1+2)=2*1+2*2=2+4=6

    Juntando a parte inicial:

    6/6=1

    Ou seja:

    6/2(1+2)=
    =6/(2*1+2*2)=
    =6/(2+4)=
    =6/6=
    =1

    Não tenho a mais pequena duvida
    Mas é isto mesmo, são as regras da Matemática que aprendemos na 4ª classe.

  25. #115
    Pastis
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    Isso no meu tempo dava-se no 7º ano. É preciso sublinhar esse ponto : 7º ano de escolaridade.

    Portanto com 12 anos aprendi que essa conta dava 9 e assim continuou até hoje.

    É que não é possível dar outra coisa, quer faça sol quer faça chuva...

    A divisão é a primeira operação a fazer-se. Não há hipótese de contornar essa regra.

    Se a máquina de calcular não apresenta o resultado 9 é importante que consultem o manual da máquina que deve explicar num capítulo como se faz introdução de dados.

  26. #116
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    Citação Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
    WTF???

    Já achava grave um professor catedrático do que quer que fosse não saber escrever caranguejo...
    Só agora vi o post citado

    Épico

  27. #117
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    Citação Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Esta é a resposta verdadeira, porque a propriedade distributiva da multiplicação OBRIGA a que em primeiro lugar se façam as multiplicações dos parêntesis, portanto primeiro temos de fazer o 2*(1+2), e só depois se pode fazer a divisão.
    Claro que não é a respostas verdadeira.

    Eu pensava que o tópico se ia ficar por uma página ou assim... Mas afinal vejo tanta gente a votar 1, será possível?

    E depois ainda se intitulam de professores catedráticos... Se calhar é o Teixeira dos Santos, ele próprio.

  28. #118
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    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Claro que não é a respostas verdadeira.

    Eu pensava que o tópico se ia ficar por uma página ou assim... Mas afinal vejo tanta gente a votar 1, será possível?

    E depois ainda se intitulam de professores catedráticos... Se calhar é o Teixeira dos Santos, ele próprio.
    Obviamente que não dá 9, as regras da matemática são muito claras, e aqui aplica-se a regra da propriedade distributiva da multiplicação.

  29. #119
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Obviamente que não dá 9, as regras da matemática são muito claras, e aqui aplica-se a regra da propriedade distributiva da multiplicação.
    Qual propriedade distributiva??

    O que está ali não é 6/(2(1+2))

    É

    6*(1 + 2)
    -
    2

    Eu nem escrevo mais nada, este tópico espanta-me.

  30. #120
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    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Qual propriedade distributiva??

    O que está ali não é 6/(2(1+2))

    É

    6*(1 + 2)
    -
    2

    Eu nem escrevo mais nada, este tópico espanta-me.
    Podes crer.

    O resultado é 9.

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