Última edição por waxo : 10-05-11 às 15:19:39
Este programa é mesmo uma verdadeira palhaçada. Estava a ver no facebook fotografias lá dos frigoríficos do pessoal e para além de couves e outras verdas assim do género, era tudo enlatados.![]()
Por serem tão "completos" é que engordam mais!
Os enlatados estão cheiínhos de nitrato de sódio... Um dos grandes inimigos para quem quer perder peso, pois faz retenção de líquidos.
O que me parece, e também já foi dito na foto do facebook é que estes enlatados são oferecidos e saem-lhes muito mais barato.
Então eles estão em regime de dieta e têm lá lulas e salsishas.... Enlatadas?!![]()
Pleaaaase.
PS: Ervilhas enlatadas?! Até eu evito de comer isso vindo da lata! LOOL que palhaçada
Última edição por NaoInteressa : 10-05-11 às 17:16:03
O serem mais completos tem a ver com o teor proteico. Achas mesmo que alguém que se alimenta apenas de alface, tomate, couves, pimentos, etc tem o mesmo rendimento num ginásio que quem ingere as proteínas das leguminosas?
Há imensos enlatados com baixo teor de sódio, desde feijão, ervilhas, salsichas de peru, etc etc.
É possível fazer uma alimentação cuidada e com pouco sal com enlatados, é preciso é ter em atenção à composição de cada um.
Última edição por MrsX : 10-05-11 às 17:21:39
Mas os produtos frescos devidamente cozinhados não têm proteínas leguminosas? É por estarem na lata que ganham mais proteína?
Que péssima ideia esta "lavagem cerebral" que a televisão faz. Mas desde quando é preferível comer enlatados a produtos frescos?
Hoje em dia os enlatados até podem ser melhores que os de há uns anos mas não é e nem será para mim uma melhor opção do que alimentos frescos.
Até mesmo as ervilhas congeladas já vêm modificadas... E nem preciso de analisar isso ao microscópio... Resta-me o sabor para saber que é MUITO diferente!
Com tanto tempo que estes correntes supostamente passam na casa é assim tão complicado cozerem o feijão, o grão, as ervilhas frescas...? Ah espera... Isso só traz é prejuízo ao programa!
PS: As lulas em conserva com aquele molhinho de tomate é que me mata... Aquilo é pior que fast-food!
Última edição por NaoInteressa : 10-05-11 às 17:37:23
Ninguém disse que os enlatados eram melhores que os frescos. Estás a ver mal a coisa! O que se referiu foi que, no caso deles, em que (supostamente) treinam com intensidade, ter como base de alimentação legumes frescos não era o ideal. Em comparação, os enlatados (na sua maioria leguminosas) seriam melhor opção visto o aporte proteico ser superior (basta veres uma tabela e comparares a composição nutricional p. ex. da alface vs leguminosas).
MrsX, já entendi o que tu queres dizer. Eu não vi o programa mas pelo que li agora aqui na net num resumo, os concorrentes foram postos em prova para escolherem entre legumes frescos a enlatados.
Ora bem... Isto ainda é mais apalhaçado que eu pensava!
É que por um lado temos um frigorífico com couves e pimentos... E por outro temos feijões, ervilhas, salsichas, milho, etc, enlatados!
Se pensarmos bem... A verdade é que a primeira opção tem um conjunto de alimentos pouco ricos em proteína. A segunda opção é, de facto, a mais adequada para estas pessoas... Mas não é por serem enlatados. É sim porque uma porção de feijão tem mais proteína que a mesma porção de couve flor e pimentos!
Se este programa não fosse uma palhaçada davam os mesmos alimentos da opção dos enlatados mas... FRESCOS!
PS: E se de facto as ervilhas enlatadas conseguem ter mais proteínas que as frescas é porque os alimentos enlatados são modificados... Não me venham dizer que é o modo de cozedura!
Última edição por NaoInteressa : 10-05-11 às 17:53:03
Pronto! Chegaste onde eu queriaA palhaçada... bom... desde o início do programa que se vê que dali nada de jeito vai sair
(Há bocado referiste que os enlatados foram oferecidos... bom... eles têm o patrocínio do Continente por isso é possível que toda a alimentação, fresca ou enlatada, seja oferecida).
Eu abomino totalmente conservas. Bem, ervilhas nem toco...Ainda há a opção de as comprar congeladas.
O que não acontece nos feijões, grãos de bico e essas palhaçadas...
Lulas em conversa só se for mesmo para ter um momento de prazer... A última vez que comi lulas em conserva olhei para as calorias e deixei o resto para o meu pai.![]()
No que toca aos enlatados a fisiologista explicou porque eram preferíveis (no caso dos concorrentes), mas desconfio que muito boa gente "não percebe" (ou prefere não perceber) e vai ficar com a ideia que, regra geral, os enlatados são mais saudáveis porque viram no peso pesado.
Achei pior na semana passada o chef (patrocinado pela becel) a cozinhar o salmão (tiverem de escolher entre salmão e frango) e a saltear legumes com (bastante) margarina com um grande plano de 5 segundos da embalagem becel e a recomendar que assim é que era saudável.
Acho que seria mais saudável com azeite, mas posso estar enganado (não acredito muito nestes produtos milagrosos).
Por os patrocínios à frente da componente educacional que um programa destes deve ter, é no mínimo, imoral (para não dizer criminoso).
Depois deviam explicar até que ponto a escolha de um alimento base, impede a utilização do outro no menu da semana. Se houver variedade deverá ser muito mais fácil para os concorrentes. Agora uma semana a comer salmão porque foi o que escolheram e não introduzirem num dia ou outro frango é muito mau.
o rui parece ser boa pessoa, muito humano quando toca a sentimentos dos concorrentes, exige muito, mas tem um lado "paternal", de amigo ou como quiserem chamar.
a sara, por outro lado, é durona, tem a mania, exige sempre muito e não tem pejo na língua em dizer "se queres chorar, chora!". mostrou-se como alguém que quase lia para as câmaras, está a começar a desinibir-se, mas ainda se nota ali algum teatro/ficção da parte dela. no entanto, acredito que comece a agir mais naturalmente à medida que as semanas passam.
Não abomino conservas porque até lhes reconheço algumas qualidades. Podia era haver mais variedade com baixo teor de sódio. E lá em casa consumimos mas ficamo-nos muito pelo atum, feijão e grão. É que não tenho mesmo pachorra para cozer leguminosas. O milho e as ervilhas compro congeladas. Já chegámos a comprar salsichas de peru e não são más, mas dão mais jeito para ocasiões específicas.
Esse do Becel é que é mesmo engraçado também!![]()
A verdade é que, e falando por mim, salmão bem cozinhado é com MONTES, PASTAS, QUILOS de manteiga e margarina...
E para quem gosta dessa forma, a melhor opção será optar por Becel porque tem um sabor parecido mas é mais saudável...
Agora estas pessoas é nem nem deviam saber o que é margarina! Azeite, azeite, azeite ou até mesmo manteiga!
deram-lhes a escolher dois frigoríficos, eles, pela lógica, foram pelo das verduras. também eu teria ido por esse caminho, mas pelos vistos escolheram mal segundo a nutricionista do programa, deviam ter escolhido o dos enlatados. essa parte não vi, contaram-me!
Sim, há produtos que só mesmo em conserva. São mais práticos. O atúm então só como mesmo em conserva.
Agora ervilhas, feijões, grão e essas palhaçadas é que ficam melhor cozinhados, na minha opinião. Mas especialmente os feijões dão uma trabalheira do caneco...
O milho gosto dele assim mesmo em conserva. Já vem salgado e tudo (uii, sódio a dar com pau!) mas eu gosto.
Não sei, sinceramente... Mas becel não é bem manteiga. Aquilo é o óleo da margarina com um líquido assim meio leite deslavado... Fazem uma mistura qualquer para ser menos gordurosa.
Mas as outras margarinas assim derretidas são mesmo maravilhosas com o salmão ou com uma bela douradinha... E juntando-lhes bastante limão, enfim...![]()
Bom, não falem mais disso à NãoInteressa, se não ela é que ainda vai para ao programa, com a fome que se lhe está a criar... !
Eu enlatados...nem muito nem pouco. Atum, grão as vezes e feijão. Só para safar e desenrascar.
Agora eles ali no programa é que nao viram bem o que era melhor para eles escolher, como o cadit já disse ai atrás.