Bem, então fazer aquele tipo de cozinhados com becel ainda é pior que se pensa!
Cá em casa o salmão é sempre feito na lareira assim modos que assado (fica um cheirinho na sala que é uma coisa louca) e depois é que coloco a manteiga mas derretida com o volume mínimo, o que me irrita um bocado porque tenho de ficar à espera que aquilo derreta ainda uns minutos, enfim...
Agora eu também costumo por um bocado de margarina (e azeite claro) nos bifes que frito. Faz mal?![]()
O meu jantar vai ser alí duas iscas com pão ou assim e duas beterrabas trituradas, para encher o estomago... Agora que descobri que sou anémica estou lixada!
O meu pequeno almoço foi precisamente uma isca (não vomitei por um triz)... É logo para acordar!![]()
(agora devem pensar que sou maluca... iscas de manhã)
Mesmo que quisesse comer algo saboroso estou destinada a comer aquilo...
Estás a pôr em causa o trabalho da Teresa Branco? Isso não se faz.
Eu por acaso vi e até fez sentido a explicação. Eu gostei foi de um ao fim a dizer "Não quiseram os enlatados, agora é só fome que vão passar com os verdes".
Iscas?
Só para reforçar:
As melhoras com isso.![]()
Sim faz sentido... Entre comer legumes que são a maior parte constituídos por água ou feijão, grão e milho enlatado... É preferível mesmo os enlatados!
Quanto às iscas, obrigada! Hoje de manhã ia mesmo vomitando, por acaso... ainda imaginei que aquilo fosse um hamburguer!E aguentei...
Tens mesmo que pensar numa perspectiva de treinos de (supostamente) muitas horas seguidas. Ora, com os legumes todos eles irão ter imensa fome e com os enlatados seria-lhes dado proteína que os ajudaria nessa parte.
A Teresa Branco até autorizou que lhes dessem barras energéticas tal é a fominha que eles vão passar. Aqui, nas barras energéticas é que eu tenho as minhas duvidas. Antes os enlatados que as barras.
Eu não sei como é que conseguiste comer. A mim não me punham isso pela guela abaixo, não.
Iscas, coisa mais boa !![]()
Eu não estava a ser irónica, atenção! Aliás, eu já desisti em ser irónica... Não tenho mesmo jeito para isso.
Mas tudo bem que aqueles alimentos enlatados possam ter muita energia, e têm mais que as hortaliças. No entanto porque não optaram por alimentos frescos ou cozinháveis? Os produtos frescos são os melhores e até mesmo os mais saborosos...
Um programa que quer ensinar ás pessoas a terem uma vida melhor e uma alimentação mais saudável aconselhar a comer enlatados em vez de alimentos frescos....![]()
Não vi o programa mas se a Becel for esta à partida não haverá problemas... (creio que deverá estar preparada para atingir temperaturas adequadas para cozinhar alimentos).
Adoro Salmão. Mas gosto dele grelhado e simples, apenas com com sal e rosmaninho. E a usar gordura uso azeite.
Há aqui pessoal que só me faz lembrar os Statler e Waldorf, passam, literalmente a vida criticar tudo o que mexe
Epá disfrutem das coisas como elas são, o programa pode não ser o supra sumo da barbatana, mas também não têm que o ver![]()
Eu vejo, acho aquilo uma palhaçada e critico o que penso estar errado.
E ainda tenho o discernimento de querer escrever tal genuína apreciação do programa aqui neste fórum...
Problem?
PS: Hoje comi milhinho da lata mesmo salgadinho e gostoso... Óptimo para obesos, como devem calcular!
Última edição por NaoInteressa : 12-05-11 às 00:40:49
estive ao final da tarde, quase sem querer, a ver o biggest loser na américa e era a final. o daris emagreceu 76kg, a de cor de rosa (ashley?) emagreceu 80 e pico e ganhou o de branco, o michael, que emagreceu 119kg. falhei por 1kg! ainda assim ficou algo obeso. quando começou tinha 239kg. o daris também ficou muito bem, cresceu decara e tudo. o koli ganhou o prémio de maior % de massa corporal perdida. um senhor de preto perdeu também muito, muito peso e ainda na equipa amarela mostrou um o'neal em forma e a filha dele muito tonificada, embora nos braços se notasse ainda alguma flacidez. muito boa final, que vi quase, quase toda.
agora à noite vi os gordos na sic e quase que me ria quando os vi a passear e pouco mais. diferenças? é melhor encontrar só as semelhanças, que demoro menos tempo a escrever!![]()
"O investigador Pedro Teixeira critica o programa Peso Pesado, por não falar sobre alimentação saudável e apresentar o exercício físico como algo doloroso e alerta: os concorrentes arriscam-se a recuperar o peso e os espectadores a aprender lições erradas.«Do programa para a realidade vai um passo tão grande, que o que ali se passa terá pouca aplicação na vida da maior parte das pessoas», disse Pedro Teixeira, responsável pelo programa da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) para perceber quais os hábitos dos portugueses que conseguiram emagrecer e manter o peso. Até agora estão inscritos 230 portugueses no Registo Nacional de Controlo do Peso que perderam, em média, 18 quilos.
Os casos de sucesso investigados pela equipa da FMH revelam percursos que estão longe do que aparece na televisão. «Ninguém perdeu muitos quilos em pouco tempo, até porque, regra geral, perdas de peso agressivas não são mantidas», alertou o especialista em nutrição.
Os concorrentes do Peso Pesado experimentam um contexto «irrealista», ao serem tratados como se fossem «atletas olímpicos de perda de peso».«Estão sob muita pressão e têm muito acompanhamento de pessoas diferentes», resumiu o professor.
Pedro Teixeira teme que o fim do programa televisivo signifique para muitos dos concorrentes o regresso gradual ao peso antigo, já que deverão ser poucos os que vão conseguir manter aquele estilo de vida. «Pelo menos, foi o que aconteceu com os concorrentes do programa norte-americano», recordou, referindo-se ao modelo norte-americano The Biggest Loser, que acompanha vários obesos na senda de perder peso através de dieta e ginástica intensiva.
Além dos casos pessoais dos concorrentes, o especialista teme que os telespectadores tirem conclusões erradas. A excessiva importância do peso para a felicidade das pessoas é uma mensagem subliminar que deve ser corrigida: «é possível ser-se feliz e saudável, mesmo com um pouco de peso a mais», defende o investigador.
Outras das críticas prende-se com a forma como o exercício físico é apresentada na televisão. «Há sofrimento, desconforto, gritos, com as pessoas sempre a suar muito», lamenta Pedro Teixeira, explicando que esta visão está longe do recomendado pelos especialistas para perder peso.
No programa existe um militar que humilha e castiga os concorrentes que tentam superar as provas. No entanto, «quem faz exercício para o resto da vida faz algo que lhe dá prazer, que gosta e que tem significado. Não anda a sofrer constantemente», diz. Quem sofre, desiste.
Finalmente, o especialista em nutrição lamenta que até agora o programa «desvalorize o papel da alimentação»: «não se fala nas refeições, porque é muito mais atraente do ponto de vista destes programas ver alguém a gritar e outros a suar do que ver alguém a cozinhar algo que demora 20 minutos a preparar»."
Lusa/SOL
Concordo![]()
Mas então como é, perdeu tudo o interesse pelo programa? Ja ninguem comenta?
Parece que o Peso Pesado perdeu audiencia no AHO
Fiquei contente pela Susana, perdeu bastante peso esta semana.
Parece estar com a moral e auto-estima mais elevadas.
eu não tenho visto, tenho tido trabalho. sei que vai sair a dupla laranja e mais nada. hoje vi uns 10min e convidaram 2 personalidades pra jantar com eles, que nada mais eram no final que os próprios treinadores. sei que andaram a fazer corrida, musculação e "batimentos de pernas" na piscina. e fico-me por aqui.
Eu tenho visto alguns apontamentos.
Nesta 2ª pesagem houve resultados mais expressivos, ao ponto de achar que os que aqui se apressaram a criticar esse aspecto do programa, se precipitaram.
Em 2 semanas já vários perderam mais de 10 kg o que me parece bom !
Qual foi a dupla que saiu no passado Domingo?
não faço a mínima. vou ver se investigo isso. hoje, tirando a ridicularização do e pelo comando, pouco se passou. fui acompanhando alguma coisa e ontem, que vi com mais atenção, deu pra vê-los a treinar.