Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peso Pesado (Concurso SIC) - 2ª Temporada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peso Pesado (Concurso SIC) - 2ª Temporada




    Mal, muito mal. Isto é um concurso, eu sei, mas começa muito mal. estava aqui no pc a ver o fórum e na jogatana e dei por mim a acompanhar a minha mulher a ver a prova de uma concorrente, a susana, que fez uma prova no dobro do tempo da dos concorrentes restantes.

    uma rapariga, que por sinal era a mais gorda de todos os participantes, começou a chorar quando viu todos a passarem por ela e até uma senhora de 50 anos terminou primeiro que ela. foi abraçada por quase todos e confortada, mas de nada valeu.

    entretanto chegou a labrega da júlia pinheiro e disse que eram as regras e que a dupla estava eliminada.

    pensei para mim mesmo: isto é um concurso, mas começa assim? eliminam uma dupla com uma pessoa que se esforçou ao máximo e deu provas de não querer desistir, mesmo tendo feito a prova no dobro do tempo previsto? é claro que saíram a chorar e com o ânimo em baixo.

    quando já estava decidido a não dar atenção ao programa, chegou um gajo armado em rambo num jipe e que os mandou entrar no jipe. levou-os para um armazém e começou a falar como se fosse de arouca. pô-los a trabalhar e a mandar-lhes baldes de água e a tentar trabalhar-lhes a mente. assim já gostei, ainda pensei que fossem realmente abandonar o programa. vao ser treinados à parte, mas não vão abandonar o programa. vou torcer por eles.

    e vocês, estão a ver o programa ou ligam alguma a isto? até achei estranho não ter aqui nenhum tópico aberto. hoje são eles, amanhã podemos ser nós ou, mais perigosamente, os nossos filhos. vou acompanhar de vez em quando.

    #2
    Eu costumo ver a versão americana e acho que nem vou voltar a pôr os olhos na edição portuguesa.

    Mas que animal é aquele armado em herói? Que estupidez!

    Comentário


      #3
      Creio que, na versão americana, a primeira dupla eliminada foi treinada à parte e repescada para o grupo numa eliminação posterior.

      Tenho seguido a versão original e devo seguir também esta. Este deve ser o reality show com mais sumo, porque tem uma componente pedagógica numa área muito delicada.

      Comentário


        #4
        Não vi esta versão mas só sei que o gajo que inventou isto era um pequeno génio sádico.

        Comentário


          #5
          Gostei do teu resumo da primeira parte do programa lol.

          Não costumo nada ver este tipo de programa, a minha colega de casa é que gosta de ver a versão americana mas como isto tava a dar deixei ficar. Bem pelo menos é um programa em que as pessoas (concorrentes) são verdadeiras naquilo que dizem, menos mau, mas tenho duvidas que continue a ver.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
            Tenho seguido a versão original e devo seguir também esta. Este deve ser o reality show com mais sumo, porque tem uma componente pedagógica numa área muito delicada.
            Concordo, deve ser um dos poucos, ou mesmo o único reality show que para além de ajudar os concorrentes em termos de saúde ainda "alerta" as pessoas para um problema cada vez mais comum.

            Comentário


              #7
              Tenho um bocado a optimao dividida em relaçao a este programa.

              Por um lado acho que serve de aviso para a populaçao nao seguir o caminho daqueles concorrentes, por outro lado acho que explorar divertimento em algo penoso para aquelas pessoas acho um bocado ''sadico''.

              Comentário


                #8
                Mais um programa que vai ter "pouca" audiência, porque ninguém vai ver...

                Eu vou ver quando tiver tempo, como tenho quase sempre tempo a esta hora o mais certo é ver muitas vezes.

                Não tenho excesso de peso, não é por essa vertente mas porque tem muita coisa que se aproveita.

                Comentário


                  #9
                  Só não achei piada ao inicio, em que os discursos andavam muito á volta do choradinho do "os olhares" , " as pessoas"...

                  Comentário


                    #10
                    Acho que normalmente os resultados são um bocado ingratos, muitos concorrentes ficam com grandes "sacos" de pele pendurada que necessita de cirurgia.

                    Comentário


                      #11
                      Eu não achei piada ao atrasado armado em general. Acho que era completamente desnecessário.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Acho que normalmente os resultados são um bocado ingratos, muitos concorrentes ficam com grandes "sacos" de pele pendurada que necessita de cirurgia.
                        Na edição anterior houve concorrentes que foram submetidos a cirurgia plástica.

                        Comentário


                          #13
                          Foi 1 autêntico encher chouriços o 1º episódio.

                          Falam falam falam mas não os vejo a fazer nada....ahg

                          Comentário


                            #14
                            Eu vejo acasionalmente o "The Biggest Loser" e vou tentar seguir este.

                            Confesso que tenho enorme curiosidade sobre estes programas e sobre estas pessoas e como se deixam chegar a um ponto daqueles.

                            Só acho que estes programas não têm que ser à base da palhaçada.

                            De resto é sangue, suor e lágrimas e disso eu gosto.

                            Comentário


                              #15
                              Estive a ver o programa e não me pareceu que aqueles dois tenham ficado para treinar separados dos outros. Fiquei com a sensação de que foi tudo um fait-diver.

                              A parte do "Comando" é só para entreter, mas também não me parece muito conseguida.

                              Conheço a versão americana e até acho que é o melhor reality-show que já inventaram. A realidade é que transforma, para melhor, a vida daquelas pessoas, para além de alertar para a obesidade, que é um grave problema de saúde.

                              Os concorrentes expõem-se bastante, é certo. Mas estão conscientes disso e foram para lá por sua vontade.

                              Um personal trainer custa muito dinheiro...

                              Comentário


                                #16
                                Acompanho sempre que passa na televisão a versão americana e é muito melhor, vê-se que há um esforço real para melhorar a vida e a saúde dos concorrentes. Agora esta versão da SIC, é uma fantochada sem pés nem cabeça.

                                Comentário


                                  #17
                                  vamos lá resumir isto tudo:

                                  o "herói" que lá puseram com o nome de comando foi muito mal conseguido. podiam lá meter um "rambo" que o resultado seria melhor, agora aquele encarna muito mal a personagem. ou, mesmo sendo agressivo, bruto ou como lhe queiram chamar, um treinador que desse cabo da cabeça dos concorrentes que tivessem que se haver com ele. 1 ponto negativo para esta parte.

                                  depois outro ponto negativo, que é a exploração massiva deste programa ao nível do negativismo gerado pelos concorrentes e pelo excesso de peso. massificaram a imagem de coitadinhos, de olhados de cima a baixo, de criaturas que parecem bichos aos olhos da sociedada. basta termos um pé ligado ou uma roupa mais vistosa para sermos olhados num shopping, por exemplo. já é inato no ser humano. por isso, alguém ser gordo e comentarmos com a pessoa ao lado faz parte da nossa natureza, mas devemos evitar comentários e olhares de espanto enquanto a pessoa passa por nós, pelo menos. convenhamos que se formos nós numa outra situação também ficamos constrangidos e, acima de tudo, mais desmoralizados.
                                  mas pelos vistos a televisão e quem explora estes conteúdos não mudará tão cedo, infelizmente. isso e o encher chouriços, como disseram. por isso é que eu mostrei à minha mulher, quando vínhamos para casa e já o programa tinha começado, que a parte interessante seria a partir da semana que vem.

                                  quanto à componente lúdica, servirá para muitos. para uns quantos será momentaneamente ou durará 1 ou 2 dias. "tenho que fazer dieta/não posso comer isto/amanhã reduzo a quantidade de comida" e não passará de promessas. para outros, aqueles que têm a mente mais treinada, resultará, quer em parte ou num todo. aprenderão com o esforço hercúleo dos concorrentes e auto-motivar-se-ão. espero que não transformem os concorrentes numas marionetas só para ganharem audiências, até porque acho que à mesma hora não há boas opções nos outros dois canais principais (não conheço a programação).

                                  o esforço dispendido, a vontade, o querer e a força anímica contarão muito. é disso que eu tenho memória do programa The Biggest Loser americano, que já não vejo há uns 2 meses. espero que as recordações deste fiquem no mesmo patamar, mas para já as primeiras impressões desiludiram-me um pouco. opinem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                                    Acompanho sempre que passa na televisão a versão americana e é muito melhor, vê-se que há um esforço real para melhorar a vida e a saúde dos concorrentes. Agora esta versão da SIC, é uma fantochada sem pés nem cabeça.
                                    Estou impressionado com as conclusões que se conseguem tirar já, tento só passado o 1º programa.

                                    A fórmula explora as emoções e fragilidades dos gordos, mas em compensação dá-lhes uma oportunidade de melhorarem a sua vida e até de ganharem dinheiro.

                                    É curioso que pelos vistos parte destas pessoas não se pesam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      para a semana começa as boazonas e a bicha perdidas na tribo mais o pessoal vai ligar é aos gordos
                                      o programa parece ser interessante o Rambo é que era escusado

                                      Comentário


                                        #20
                                        ja tou como o nuno markl no FB, voltei à escola c+s

                                        a fazer flexões em educação fisica e o prof a passar-se

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acompanho a edição americana para aí desde a season 5 (vai na 9) e, para já, comparando com a americana acho que os portugueses mexeram demais. Se a fórmula original dá resultado, para quê mexer?

                                          O episódio do comando foi ridículo. Está ali para castigar??? Que eu saiba o maior castigo, a maior tareia que os concorrentes podem levar deve ser dada no ginásio. Andar a gritar que alguém é um monte de banha, apesar de óbvio, foge ao elemento construtivo do programa.

                                          Não percebi a parte do snooker... aquilo é um campo de treino, não uma casa de férias, mas isto já deve ser o meu mau feitio.

                                          E claro que não podia faltar a mania tuga de apelar ao sentimento e de escarafunchar a vida dos concorrentes. Chega a meter dó a forma como a Júlia Pinheiro tenta fazer render o peixe e puxa ali pelos concorrentes para os fazer desbobinar.

                                          Como ponto positivo destaco o registo sóbrio da Júlia Pinheiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            (...)

                                            É curioso que pelos vistos parte destas pessoas não se pesam.
                                            A maior parte das balanças domésticas só vai até aos 120...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A pessoa mais gorda pareceu-me a Susana, que está mesmo muito gorda.

                                              Mas quem será o mais pesado ?

                                              Há alguns que até nem são muito, muito gordos .....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                A pessoa mais gorda pareceu-me a Susana, que está mesmo muito gorda.

                                                Mas quem será o mais pesado ?

                                                Há alguns que até nem são muito, muito gordos .....
                                                Está lá 1 concorrente que tem cerca de 110 quilos, o que não é nada de especial tendo em conta a sua altura.

                                                Em 1 mês fica no ponto.

                                                Não posso com a Júlia Pinheiro, mas por acaso esteve bem calminha em contraponto com o excitamento habitual.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                  Está lá 1 concorrente que tem cerca de 110 quilos, o que não é nada de especial tendo em conta a sua altura.

                                                  Em 1 mês fica no ponto.

                                                  Não posso com a Júlia Pinheiro, mas por acaso esteve bem calminha em contraponto com o excitamento habitual.
                                                  1 mês ? estas-te a passar ? pelo menos uns 3, o homem não é muito alto, provavelmente devia pesar uns 75 kg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                                    para a semana começa as boazonas e a bicha perdidas na tribo mais o pessoal vai ligar é aos gordos
                                                    o programa parece ser interessante o Rambo é que era escusado

                                                    esse é que ninguém vai mesmo ver! vão estar todos colados nessa fantochada a triplicar. eu sou sincero: nesse nem quero passar os olhos, não vai valer mesmo nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O problema destes programas é a ideia que temos por já ter visto a versão americana, muito mais aprimorada...

                                                      A ideia que retive foi, efectivamente, que estes concorrentes, devido ao reconhecimento do seu problema, não se pesam e não têm noção do "estrago"...

                                                      Admito que a parte do Comando é muito triste... pelo menos, tenho de acreditar que haverá alguém neste país de igual imagem, mas com melhores maneiras linguísticas e com melhor apetência para motivar... Foi mesmo mau!

                                                      Tenho de "gostar" do propósito do programa (apesar de reconhecer que vai ser explorado sentimentalmente até ao tutano): pessoas que querem mudar a sua vida!


                                                      PS: A Júlia, a falar baixinho , até é uma Milf engraçada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        esse é que ninguém vai mesmo ver! vão estar todos colados nessa fantochada a triplicar. eu sou sincero: nesse nem quero passar os olhos, não vai valer mesmo nada.
                                                        Tou contigo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não vi a versão americana, e acompanho pouco os programas que cá passam, e nunca acompanho nenhum que passa no estrangeiro.

                                                          Mas pelas opiniões que leio, queria perguntar:

                                                          Cá no burgo os programas tendem a tornarem-se mais "pimbas"?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Costumo acompanhar regularmente a versão original e...

                                                            Tenham dó! A cena do comando é do piorzinho psicologicamente que possa haver...

                                                            Enquanto a versão original condensam 1 semana em 1h30, ontem foi quase o mesmo tempo apenas para o 1º dia... a continuar assim vão saturar as pessoas...

                                                            Como me sempre disseram para não julgar um livro pela capa, vou assistir a esta 1ª semana. Se continuar a engonhar... de certeza que vou continuar pela versão original... além de que a Alison Sweeney...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X