Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda preenchimento da declaração do IVA.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda preenchimento da declaração do IVA.

    Olá pessoal.

    Pela primeira vez, tenho de preencher a declaração do IVA e estou às aranhas.

    Sei preencher os quadros 01 e 02 mas a partir daí encalhei.

    Como sou formador, acho que no quadro 04, 04A e 05 não tenho de fazer nada


    No quadro 06 onde coloco os valores de IVA? Sei que foi sempre de 23.5% mas não sei se é à taxa reduzida, média, normal, etc...

    Alguém que perceba disto pode ajudar?

    Obrigado,

    Kodiak

    #2
    23,5% ?

    [:d][:d]

    Comentário


      #3
      Taxas

      Artigo 18.º
      Taxas do imposto

      1 - As taxas do imposto são as seguintes:
      a) Para as importações, transmissões de bens e prestações de serviços constantes da lista i anexa a este diploma, a taxa de 6 %;
      b) Para as importações, transmissões de bens e prestações de serviços constantes da lista ii anexa a este diploma, a taxa de 13 %;
      c) Para as restantes importações, transmissões de bens e prestações de serviços, a taxa de 23%.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        23,5% ?

        [:d][:d]
        Lol.

        Sou mesmo nabo.

        Estava a confundir com o IRS.

        Então na base tributável tenho de colocar o somatório do valor da prestação de serviço e no imposto a favor do estado, o somatório do iva. Certo? É preciso preencher mais alguma coisa?

        Obrigado,

        kodiak

        Comentário


          #5
          Se tiveres despesas dedutíveis incluis o valor do IVA dessas despesas no campo 24 do Quadro 06.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
            Lol.

            Sou mesmo nabo.