Anúncio

Collapse
No announcement yet.

INDESA vs EDP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    INDESA vs EDP

    Tenho recebido propostas para mudar a facturação da Luz! A INDESA propõe-me uma redução de 5% na factura da Luz! Tenho recusado, mas como os custos cá em casa têm aumentado, vejo aqui uma maneira de poupar uns trocos!

    Existe aqui alguem que já tenha mudado da EDP para a INDESA?? Se sim que problemas ou beneficios encontraram?? Obrigado

    #2
    Não sei como são as condições de adesão actualmente... mas há um ano atrás:

    - esses 5% de desconto eram válidos apenas durante 1 ano;

    - era obrigatório a adesão ao débito directo;

    - o preço do kw era precisamente o mesmo (é tabelado) e as taxas a pagar também, embora com outras denominações;

    - questionei a operadora que me ligou, sobre quem recaia a responsabilidade pela manutenção da infraestruta (linhas, contador, etc) e a quem me deveria dirigir se houve algum problema... a operadora não me soube responder.

    Conclusão, continuei na EDP.

    Já agora... é Endesa
    Editado pela última vez por RODA5; 06 May 2011, 13:10.

    Comentário


      #3
      Não gostei nada da abordagem que esses senhores fizeram. Tocaram a porta, pediram a factura da luz, sem se identificarem, e em seguida disseram-me que podia poupar não sei quanto.

      Já por duas vezes fizeram isto. Não indicam de onde são e quase só no final quando tem tudo na mão é que explicam de onde são.

      Reprovados.

      Comentário


        #4
        Este modelo de negócio faz-me lembrar a moda dos acessos ADSL que utilizavam a infra-estrutura e serviços da PT.

        A menos que seja economicamente mais vantajoso, que neste modelo me parece complicado que alguma vez venha a ser, não vejo qualquer vantagem em mudar.

        Até porque pelo que percebi só tem tarifas simples...

        Comentário


          #5
          Já mudei há quase 2 anos e a factura é efectivamente mais baixa, pelos valores propostos. Parece-me um problema aritmético de fácil resolução...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
            Não gostei nada da abordagem que esses senhores fizeram. Tocaram a porta, pediram a factura da luz, sem se identificarem, e em seguida disseram-me que podia poupar não sei quanto.

            Já por duas vezes fizeram isto. Não indicam de onde são e quase só no final quando tem tudo na mão é que explicam de onde são.

            Reprovados.
            E tu mostraste-lhes as tuas facturas mesmo sem se identificarem?

            Comentário


              #7
              Só sei que da minha conta da luz actualmente, apenas METADE diz respeito ao meu consumo, o resto são taxas e portanto, IMPOSTOS.

              "Ah e tal desliguem os standbys e salvem o planeta"... TRETAS! Acabem com a parte fixa enorme das facturas, de modo a que possamos "sentir" que poupar energia compensa!!!

              Temos que pagar €4,50 de contribuição áudio-visual POR QUÊ??????? Eu só ouço rádio no CARRO!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                Já mudei há quase 2 anos e a factura é efectivamente mais baixa, pelos valores propostos. Parece-me um problema aritmético de fácil resolução...
                mas o preço por kw é o mesmo certo?
                Andou aqui um papel deles mas a coisa caiu no esquecimento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  mas o preço por kw é o mesmo certo?
                  Andou aqui um papel deles mas a coisa caiu no esquecimento.
                  Foi simples: mostrei-lhes a factura da EDP e eles facturam-me -5%. Só não faziam era transferências de bi-horários.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    Só não faziam era transferências de bi-horários.
                    esta parte aqui em casa não era problema. tenho de investigar isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Só sei que da minha conta da luz actualmente, apenas METADE diz respeito ao meu consumo, o resto são taxas e portanto, IMPOSTOS.

                      "Ah e tal desliguem os standbys e salvem o planeta"... TRETAS! Acabem com a parte fixa enorme das facturas, de modo a que possamos "sentir" que poupar energia compensa!!!

                      Temos que pagar €4,50 de contribuição áudio-visual POR QUÊ??????? Eu só ouço rádio no CARRO!
                      Porque os buracos negros absorvem tudo.
                      RTP=buraco negro.

                      Comentário


                        #12
                        Já que falam da Endesa, e então da iberdrola, agora ao 10% de desconto, no entano obrigam a contrato de 12 meses.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda ontem recebi um telefonema da Endesa e a abordagem foi no mínimo muito reprovável.
                          A informação que dão e mínima e querem quase que obrigar a assinar contrato logo na altura.
                          O desconto de 5% obriga a pagamento por desconto bancário.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                            Já que falam da Endesa, e então da iberdrola, agora ao 10% de desconto, no entano obrigam a contrato de 12 meses.
                            Segundo uma certa e determinada pessoa, isso daria um desconto de 120%. Aproveita!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                              Só sei que da minha conta da luz actualmente, apenas METADE diz respeito ao meu consumo, o resto são taxas e portanto, IMPOSTOS.

                              "Ah e tal desliguem os standbys e salvem o planeta"... TRETAS! Acabem com a parte fixa enorme das facturas, de modo a que possamos "sentir" que poupar energia compensa!!!

                              Temos que pagar €4,50 de contribuição áudio-visual POR QUÊ??????? Eu só ouço rádio no CARRO!
                              Mas ouves, não ouves? Se não ouvisses a tua reclamação tinha mais razão de ser. Antigamente era facturado juntamente com a taxa da televisão... esta deixou de existir tiveram que agregar este débito a um bem essencial. Se é um débito com razão de ser já são outros quinhentos.

                              Comentário


                                #16
                                ...000
                                Editado pela última vez por callinas; 22 November 2011, 16:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho endesa, não tive nenhum problema até agora.

                                  O responsavel da infrastrutura é a EDP. Quando se liga para a contagem é a EDP que as recebe.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X