Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Férias - Porto Santo! Sugestões e Informações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! Férias - Porto Santo! Sugestões e Informações

    Boa tarde a todos.

    Precisava de ajuda para passar uma semana no Porto Santo.

    A maior dificuldade está em arranjar apartamento ou hotel. Peço a quem já lá esteve, ou quem é de lá perto, o favor de me ajudar, nomeadamente informar alguns hoteis em conta ou apartamentos para alugar.

    Somos 2 pessoas e a forma mais económica que até ao momento planeei era ir até à Madeira pela Easyjet e depois seguir para o Porto Santo de barco. Quem acham? Será a melhor forma?

    Acham que compensa ir por uma agência? Compensará ir com tudo incluido, ou é fácil encontrar restaurantes económicos?

    Desde já obrigado!

    #2
    Com tanta coisinha boa no Porto Santo, tens que experimentar o que a ilha tem para oferecer a nível gastronómico. Eu gosto do João do Cabeço e de uma tasquinha pitoresca chamada Taberna do Diabo ou coisa que o valha. Quanto a hoteis, acho que o Praia Dourada não é muito caro e não é mal localizado. Não te esqueças do famoso "imposto insular" mas não onera os serviços por aí além (imho). E isto sou eu a falar de cabeça, nada como uma boa pesquisa por aí

    Comentário


      #3
      Obrigado.

      Para o Praia Dourada, o mais em conta é realmente por uma agência.

      Aquilo é porreiro? É perto da praia? É preciso alugar carro? Alugam-se motas por lá?

      Desculpa as perguntas todas, mas quem não sabe....

      Comentário


        #4
        O barco é perto de 60€ (ida e volta) por pessoa entre a Madeira e Porto Santo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
          Obrigado.

          Para o Praia Dourada, o mais em conta é realmente por uma agência.

          Aquilo é porreiro? É perto da praia? É preciso alugar carro? Alugam-se motas por lá?

          Desculpa as perguntas todas, mas quem não sabe....
          Ainda tens que andar um bocado, mas acho que sinceramente não vale a pena alugar carro, há taxis em todo o lado e a pé a coisa faz-se bem. Há restaurantes no interior da ilha cujo serviço inclui o transporte hotel-restaurante. Acho que tens umas scooters para alugar, sim. Se queres um mais perto da praia, acho que é o Torre Praia que é mesmo ali em frente ao areal.

          Comentário


            #6
            Boas.

            Uma semana no Porto Santo, dependendo das expectativas, pode parecer uma eternidade. Para fazer praia, relaxar, estar com a família é uma óptima opção. Animação nocturna é que já é mais fraquinha.

            A ilha em si não é muito grande, em pouco tempo vai-se de uma ponta à outra. A rede viária não cobre toda a ilha, nomeadamente a costa contrária à do areal. Mas há muito para explorar em caminhadas, de bicicleta ou de moto 4.

            E quem vai ao Porto Santo tem que comer uma lambeca

            Fica o site da Porto Santo Line, a companhia que faz a ligação marítima Madeira - Porto Santo e onde podes encontrar mais informação sobre a viagem, a ilha e alojamento.

            http://www.portosantoline.pt/

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
              Boa tarde a todos.

              Precisava de ajuda para passar uma semana no Porto Santo.
              ok, eu ajudo-te. posso levar alguém comigo?


              agora a sério, podes sempre reservar no booking, isto depois de verificares se há voo barato disponível. o meu irmao vai a marrocos em agosto e fica tudo por 350€ por pessoa desta forma, só falta a comida. e já tem visitas incluídas. por isso se quiseres podes poupar sem ser comprares na agência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                O barco é perto de 60€ (ida e volta) por pessoa entre a Madeira e Porto Santo
                se foro próprio a remar, se calhar arranja mais barato

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas vosas respostas. Ainda estamos a estudar a situação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kubrick Ver Post
                    Boas.

                    Uma semana no Porto Santo, dependendo das expectativas, pode parecer uma eternidade. Para fazer praia, relaxar, estar com a família é uma óptima opção. Animação nocturna é que já é mais fraquinha.

                    A ilha em si não é muito grande, em pouco tempo vai-se de uma ponta à outra. A rede viária não cobre toda a ilha, nomeadamente a costa contrária à do areal. Mas há muito para explorar em caminhadas, de bicicleta ou de moto 4.

                    E quem vai ao Porto Santo tem que comer uma lambeca

                    Fica o site da Porto Santo Line, a companhia que faz a ligação marítima Madeira - Porto Santo e onde podes encontrar mais informação sobre a viagem, a ilha e alojamento.

                    http://www.portosantoline.pt/
                    Não acho que seja assim tão fraquinha para meia dúzia de kms quadrados no meio do Atlântico. Ok, não é uma Maiorca ou Ibiza, isso vai depender dos gostos de cada um.

                    Eu gostei de um espaço que era aberto e tinha uns quiosques no meio, não me recordo do nome... fui ao Penedo do Sono e não achei grande piada à oferta.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pessoal, mas afinal vamos ficar apenas pelo Funchal.

                      O Porto Santo ainda não é desta...

                      É um bocado mais caro do que o Funchal.

                      Entretanto, digam-me uma coisa, consegue-se enviar uma mota para a Madeira?
                      Fica caro?

                      É uma ideia louca, mas pronto...

                      Comentário


                        #12
                        Quando digo que tem uma noite mais fraca é no sentido que não é por aí que o Porto Santo cativa turistas. A própria Madeira também não é um destino que se diferencie pela noite.

                        Por outro lado, com uma clima sempre agradável, as noites no Porto Santo convidam a passeios na praia e conversas à esplanada pela noite fora. O carácter sazonal do turismo do Porto Santo acaba por provocar variações naturais em termos de oferta para divertimento à noite.

                        As motas já chegaram à Madeira
                        Não será mais fácil alugar uma mota ou mesmo um carro?

                        Comentário


                          #13
                          Ir por agência de viagens a única vantagem que tem, é o facto de se houver algum problema, seja com voo, com o hotel, com algum serviço complementar, a agência resolve e nem precisamos de nos chatear com isso. Naturalmente, isto tem um preço, por norma superior ao comprar individualmente.

                          Tendo a garantia de um voo barato, a opção de comprar o hotel pela booking é bastante boa.

                          Porto Santo ainda não tive a sorte de conhecer, mas ficar pelo Funchal tem grande potencial. Se alugarem uma mota ou um carro (bem mais em conta do que levar a mota do continente), aconselho uma visita à Ilha, é realmente linda!!

                          Como tudo no turismo, o melhor mesmo é pesquisar muito bem informações sobre o Funchal/Madeira, ofertas de agências de viagens, ofertas dos hotéis, um bom site de aconselhamento de hotéis além da booking.com é o tripadvisor, voos nas várias companhias.

                          Comentário


                            #14
                            O Porto Santo é assim um bocado para o paradote...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                              O Porto Santo é assim um bocado para o paradote...
                              Nah.... de onde tiraste essa ideia???

                              Uma semana no Porto Santo, só mesmo para quem quiser praia, passar tempo com a família e pouco mais.

                              Comentário


                                #16
                                Pessoal,

                                Venho pedir a vossa ajuda mais uma vez!

                                Efetivamente já não vamos passar uma semana ao Porto Santo, mas conseguiu-se arranjar um dia para lá ir.
                                Vamos de barco às 8 da manhã e regressa-se ao Funchal à 8 da noite.

                                A modos que agradecia que dessem sugestões do que visitar assim rapidamente!
                                A minha ideia era arranjar umas bicicletas à chegada e depois bater toda a costa (afinal são só 9 Km ).

                                Qual a melhor praia? E restaurante? Sitios marcantes a vsistar?
                                Consegue-se aranjar bicicletas no Porto Santo, ou é melhor alugar no Funchal e levar no barco?

                                Obrigado!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                  Pessoal,

                                  Venho pedir a vossa ajuda mais uma vez!

                                  Efetivamente já não vamos passar uma semana ao Porto Santo, mas conseguiu-se arranjar um dia para lá ir.
                                  Vamos de barco às 8 da manhã e regressa-se ao Funchal à 8 da noite.

                                  A modos que agradecia que dessem sugestões do que visitar assim rapidamente!
                                  A minha ideia era arranjar umas bicicletas à chegada e depois bater toda a costa (afinal são só 9 Km ).

                                  Qual a melhor praia? E restaurante? Sitios marcantes a vsistar?
                                  Consegue-se aranjar bicicletas no Porto Santo, ou é melhor alugar no Funchal e levar no barco?

                                  Obrigado!
                                  restaurantes não te posso ajudar, mas deixa-te de bicicletas, e aluga mas é uma moto4, o meu irmão teve lá o mês passado e elas estavam a 35 euros ao dia, como estarás menos de 24 horas penso que ele te fará um melhor preço.

                                  ponto assente, não te esqueças de provar a lambeca!!!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                    Pessoal,

                                    Venho pedir a vossa ajuda mais uma vez!

                                    Efetivamente já não vamos passar uma semana ao Porto Santo, mas conseguiu-se arranjar um dia para lá ir.
                                    Vamos de barco às 8 da manhã e regressa-se ao Funchal à 8 da noite.

                                    A modos que agradecia que dessem sugestões do que visitar assim rapidamente!
                                    A minha ideia era arranjar umas bicicletas à chegada e depois bater toda a costa (afinal são só 9 Km ).

                                    Qual a melhor praia? E restaurante? Sitios marcantes a vsistar?
                                    Consegue-se aranjar bicicletas no Porto Santo, ou é melhor alugar no Funchal e levar no barco?

                                    Obrigado!
                                    Já fui ao Porto Santo há uns anitos, mas pelo que me lembro aquilo só tem uma praia, bastante boa por acaso.

                                    Acho o programa de dar a volta à ilha de bicla excelente e dá para dar uns mergulhos pelo meio e tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,
                                      Vou tirar este tópico das profundezas do fórum, porque vou para o porto santo na próxima semana (férias para não fazer nenhum).

                                      Gostaria de questionar quem lá esteve acerca da melhor forma de conhecer a ilha. Alugar 1 carro ou uma moto 4? Por 1 ou 2 dias?

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TheDriver Ver Post
                                        Boas,
                                        Vou tirar este tópico das profundezas do fórum, porque vou para o porto santo na próxima semana (férias para não fazer nenhum).

                                        Gostaria de questionar quem lá esteve acerca da melhor forma de conhecer a ilha. Alugar 1 carro ou uma moto 4? Por 1 ou 2 dias?

                                        Obrigado.
                                        eu aluguei um Twizzy e fui dar a volta à ilha com o puto. Acho que é a melhor opção. E é barato. A ilha é pequeníssima... 2-3 horas são mais que suficientes para dares a volta e ficares a conhecer. Um dia é demais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          eu aluguei um Twizzy e fui dar a volta à ilha com o puto. Acho que é a melhor opção. E é barato. A ilha é pequeníssima... 2-3 horas são mais que suficientes para dares a volta e ficares a conhecer. Um dia é demais.
                                          Obrigado pela resposta.
                                          Conseguis-te ver toda a ilha com o twizzy? Certo caminhos não são em trilho? Ou fazem-se bem?
                                          Já agora, tiveste autonomia para tudo? Tinhas de entregar o carro com a bateria carregada?
                                          Obrigado novamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheDriver Ver Post
                                            Obrigado pela resposta.
                                            Conseguis-te ver toda a ilha com o twizzy? Certo caminhos não são em trilho? Ou fazem-se bem?
                                            Já agora, tiveste autonomia para tudo? Tinhas de entregar o carro com a bateria carregada?
                                            Obrigado novamente.
                                            Também tenho interesse em saber já que vou para lá para a semana e não conheço a ilha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com o twizzy vê-se tudo. Claro que haverá um ou outro trilho onde só de 4x4, mas para se conhecer a ilha, o twizzy é suficiente. Porto Santo é mesmo muito pequeno....
                                              Tive autonomia para o passeio todo, mas lembro-me que já estava a dar sinal de bateria fraca.... Sinceramente não me lembro se podia recarregar e como o tinha de fazer. Entreguei-o com a bateria quase vazia.
                                              Mas também não precisas de alugar já. Quando chegares ao hotel tratas disso e logo tiras as dúvidas todas. Havia imensos twizzy e quads para alugar.
                                              Editado pela última vez por Sweden; 16 July 2016, 10:12.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Existem autocarros turísticos que dão a volta à ilha, parando nos pontos de maior interesse.
                                                Não alugues um carro sem antes fazeres este percurso de autocarro. Provavelmente ficas satisfeito.
                                                Se te souber a pouco, então aluga um carro e já vais com mais noção do que queres revisitar.

                                                É muito interessante fazer todo o areal a pé, entre a Calheta e o porto (convém dividir em algumas etapas).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelas respostas.
                                                  Já fiquei esclarecido que basta 1 dia de aluguer para conhecer a ilha.
                                                  Estou tentado a alugar uma moto 4.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um dia chega apenas para conhecer superficialmente a ilha, Porto Santo é pequeno mas tem mais para ver do que se julga. Fonte da Areia, Capela de Nossa Senhora da Graça, Porto das Salemas, Terra Chã, Pico do Castelo, Pico do Facho, Miradouro da Portela, Calheta, Zimbralinho, Morenos, Miradouro das Flores, Quinta das Palmeiras, Porto de Frades... há muito para explorar.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X