Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Computador de sala

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Computador de sala

    Pesquisei e não encontrei nenhum tópico..

    O que pretendo é comprar um computador de sala (media center pc).

    Pesquisei em várias lojas online e não encontro nada, só caixas ou então discos multimédia, que lêem uns ficheiros e tal...

    O que pretendo é um pc de sala, silencioso, que permita navegar na net, ler DVDs, descodifique som 5.1 (com qualidade) e tenha amplificador, sintonize TDT e permita gravar emissões.

    Alguém me ajuda nesta busca?

    Não preciso de um superpc basta um que cumpra.

    Obrigado.

    #2
    E um leitor multimédia do género do Asus O'Play? Faz-te isso tudo e podes ir buscar os filmes por ethernet ou wifi ao computador de casa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
      E um leitor multimédia do género do Asus O'Play? Faz-te isso tudo e podes ir buscar os filmes por ethernet ou wifi ao computador de casa...
      Grava da televisão?

      Comentário


        #4
        Quando andava à procura de um para mim, não havia nada.

        A solução foi escolher uma caixa, e depois comprar tudo em separado.

        Mas não tem amplificador, nem TDT nem grava emissões (isto pq não comprei placa de TV).

        Basicamente serve para ver filmes, ir à net, editar vídeos e jogar CoD

        Comentário


          #5
          http://www.xtreamer.net/ultra/os/

          http://www.acryan.com/web/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Quando andava à procura de um para mim, não havia nada.

            A solução foi escolher uma caixa, e depois comprar tudo em separado.

            Mas não tem amplificador, nem TDT nem grava emissões (isto pq não comprei placa de TV).

            Basicamente serve para ver filmes, ir à net, editar vídeos e jogar CoD
            Se é só para isso e estiveres disposto de abdicar da potência para os jogos tens isto:





            e há mais

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Se é só para isso e estiveres disposto de abdicar da potência para os jogos tens isto:





              e há mais
              Na altura a oferta era muito mais limitada

              Dá para fazer edição de vídeo com isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Na altura a oferta era muito mais limitada

                Dá para fazer edição de vídeo com isso?
                Como é óbvio um HTPC não está direccionado para fazer edição de vídeo, embora nada impeça uma pessoa comprar uma torre a ATX normal e montar aquilo na sala ao lado da televisão. São escolhas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Como é óbvio um HTPC não está direccionado para fazer edição de vídeo, embora nada impeça uma pessoa comprar uma torre a ATX normal e montar aquilo na sala ao lado da televisão. São escolhas.
                  Uma torre ATX normal ou esta:


                  Mas sim, foi a solução para mim...

                  Comentário


                    #10
                    A solução aqui em casa foi apostar (na altura) na plataforma ION da Nvidia, ou seja peguei numa motherboard Zotac mini itx, juntei um CPU decente com um cooler silencioso, 2TB de disco, 4Gb de Ram e um leitor slim DVD e foi tudo montado por profissionais numa destas (a negra):


                    Ligação HDMI ao Plasma e converteu-se no orgulho da minha mulher que o usa MUITO mais do que eu (neste momento até está a ver uma série lá )

                    Embora a motherboard dê para juntar uma gráfica para ver filmes/séries/música a ION integrada dá e sobra (até ver) e quando for necessário faz-se um upgrade até porque o ideal era que o sistema fosse 100% passivo mas embora seja muito silencioso devido à caixa ser bastante baixa não deu para por um cooler totalmente passivo.

                    Abraço
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um velhinho pentium 4 2000, está ligado a todas as tv de casa pelo router e é de onde "compro" os meus conteúdos para depois serem visionados nas diferentes divisões.
                      Basicamente não tem nada de programas a não ser o Pc Share para possibilitar o acesso pelas tv´s.

                      Neste momento estou a escrever este post na tv da sala (lcd full led 42") sentado no sofá

                      Consumo quase que não notei na conta da electricidade, e ruído quase impercetivel.
                      Basicamente reciclei um pc e dei-lhe outro uso.

                      Ps: funciona com o XP

                      Comentário


                        #12
                        Não são pcs, mas são caixas para o que queres. E com muito bom aspecto... custam é um balúrdio.

                        http://www.thermaltakeusa.com/Category.aspx?C=1147

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um Acer Aspire Revo...
                          Não permite ler DVD's (porque não tem drive)...
                          Amplificador: cabo óptico SPDIF ao Home Cinema
                          TDT poderá ter com USB...

                          Mas pra gravação de conteúdos é que não servirá... não tem processador pra captura de HD...

                          Escondido atrás da TV, com teclado BT (bem pequeno) comprado no Ebay...

                          Comentário


                            #14
                            Como muitos, montei um htpc há uns dez anos. Serviu bem, mas agora está encostado. Um pequeno tablet faz tudo o que preciso com qualidade HD: comprei há uns meses um Archos 5 IT com docking station para gravação de conteúdos. É uma pequena bomba. Juntamente com um NAS, para mim, é a melhor solução. E quando for de férias basta-me levar o tablet, que cabe num bolso, ligar a qualquer tv no mundo e via https vejo o que está no NAS. Nem precisava, pois o tablet tem 30 giga e lê de qualquer suporte...tipo um disco externo ou uma pendrive.

                            Com um addon bem pequeno, permite-me ver tv TDT sem ficar maior que uma psp..brutal. juntamente com o NAS é a melhor compra que fiz em termos de tecnologia nos últimos anos. Ahhh...o software da Archos corre qualquer conteúdo e tem uma interface simples e eficaz que permite ver ou gravar qualquer conteúdo. Tem um comando com teclado muito fácil de usar.

                            Uma review já antiga : http://www.testfreaks.com/blog/revie...d-dvr-station/
                            Editado pela última vez por cuto; 13 May 2011, 11:02.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                              E um leitor multimédia do género do Asus O'Play? Faz-te isso tudo e podes ir buscar os filmes por ethernet ou wifi ao computador de casa...
                              Não tem leitor de DVD nem TDT.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Quando andava à procura de um para mim, não havia nada.

                                A solução foi escolher uma caixa, e depois comprar tudo em separado.

                                Mas não tem amplificador, nem TDT nem grava emissões (isto pq não comprei placa de TV).

                                Basicamente serve para ver filmes, ir à net, editar vídeos e jogar CoD

                                Eu até tenho um PC sem uso e poderia aproveitar peças, mas o "chave-na-mão" é mais fácil.

                                E não sei se teria pachorra para andar a montar um pc (e sequer se funcionaria).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Se é só para isso e estiveres disposto de abdicar da potência para os jogos tens isto:





                                  e há mais
                                  Onde posso encontrar e ver specs?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                    Eu tenho um velhinho pentium 4 2000, está ligado a todas as tv de casa pelo router e é de onde "compro" os meus conteúdos para depois serem visionados nas diferentes divisões.
                                    Basicamente não tem nada de programas a não ser o Pc Share para possibilitar o acesso pelas tv´s.

                                    Neste momento estou a escrever este post na tv da sala (lcd full led 42") sentado no sofá

                                    Consumo quase que não notei na conta da electricidade, e ruído quase impercetivel.
                                    Basicamente reciclei um pc e dei-lhe outro uso.

                                    Ps: funciona com o XP
                                    Poderias explicar melhor a tua solução?

                                    Também tenho um PC parado e poderia servir...

                                    Comentário


                                      #19
                                      A tua melhor aposta é falares com uma BOA loja de informática e pedires que te configurem um PC dentro do teu orçamento e para o uso que tens em mente.

                                      Em lisboa tens a AquaPC e a Globaldata, em Aveiro a F13PC e em Leiria a PCDiga... Em Coimbra não sei bem, é questão de pesquisar.

                                      (por BOA loja de informática entenda-se que é suposto manteres-te afastado de Wortens e Vobis e coisas assim. Vai a uma loja especializada, com bom aspecto e historial, e não uma daquelas que parecem cogumelos que nascem do nada e depois nunca mais ouves falar delas.)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Poderias explicar melhor a tua solução?

                                        Também tenho um PC parado e poderia servir...
                                        A aplicação que ele se refere é da Samsung, para partilhar conteúdos multimédia via DLNA (só funciona em televisores equipados com esse protocolo).

                                        Tens também outras opções como: o TVersity http://tversity.com/ e o PS3 Media Server (este especificamente para ter a PS3 como cliente) http://code.google.com/p/ps3mediaserver/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                          A tua melhor aposta é falares com uma BOA loja de informática e pedires que te configurem um PC dentro do teu orçamento e para o uso que tens em mente.

                                          Em lisboa tens a AquaPC e a Globaldata, em Aveiro a F13PC e em Leiria a PCDiga... Em Coimbra não sei bem, é questão de pesquisar.

                                          (por BOA loja de informática entenda-se que é suposto manteres-te afastado de Wortens e Vobis e coisas assim. Vai a uma loja especializada, com bom aspecto e historial, e não uma daquelas que parecem cogumelos que nascem do nada e depois nunca mais ouves falar delas.)
                                          Pois, provavelmente é o que terei de fazer...

                                          Porque na prática não encontro o que procuro já feito. Este htpc aqui mostrado no tópico já o vi na mbit e é excelente, mas não tem tdt, logo não pode gravar, porque senão seria algo interessante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Pois, provavelmente é o que terei de fazer...

                                            Porque na prática não encontro o que procuro já feito. Este htpc aqui mostrado no tópico já o vi na mbit e é excelente, mas não tem tdt, logo não pode gravar, porque senão seria algo interessante.
                                            Duvido que algum tenha receptor integrado. Mas basta ligar um qualquer por USB.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Duvido que algum tenha receptor integrado. Mas basta ligar um qualquer por USB.
                                              Pois, acho que vou ter um problema com isso, porque só vejo placas tdt USB...

                                              A ideia seria ficar tudo dentro da caixa para ficar bonitinho na sala.

                                              Esse PCs funcionam com teclado+rato ou existe algum comando?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Pois, acho que vou ter um problema com isso, porque só vejo placas tdt USB...

                                                A ideia seria ficar tudo dentro da caixa para ficar bonitinho na sala.

                                                Esse PCs funcionam com teclado+rato ou existe algum comando?
                                                Vais ter sempre que passar cabos.

                                                Que diferença faz?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Onde posso encontrar e ver specs?
                                                  É um Asus eeebox EB1501P.

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=WUhvnuy_1II
                                                  http://www.youtube.com/watch?v=Pur-WDGSkCo

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X