Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Egoismo ao mais alto nivel!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Egoismo ao mais alto nivel!

    Realmente há gente muito egoista!

    Nojo de gente, nojo de velha!!!!!!!!!!!!

    http://videos.sapo.pt/BSlbA6VpQlFN3qre1rP4
    Editado pela última vez por Danone; 20 May 2011, 16:03.

    #2
    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
    Realmente á gente muito egoista!

    Nojo de gente, nojo de velha!!!!!!!!!!!!

    http://videos.sapo.pt/BSlbA6VpQlFN3qre1rP4
    Inacreditável...

    Que grande nojo!!!


    Digo mais! Sou a favor que estas situações devem ser comparticipadas obrigatoriamente por todos de acordo com a permilagem! Mesmo por quem não usa - tomem e embrulhem - !

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
      Inacreditável... Digo mais! Sou a favor que estas situações devem ser comparticipadas obrigatoriamente por todos de acordo com a permilagem! Mesmo por quem não usa!

      Sem certezas, mas acho que agora é obrigatório os prédios terem este tipo de infraestruturas!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Danone Ver Post
        Sem certezas, mas acho que agora é obrigatório os prédios terem este tipo de infraestruturas!
        E isso seria mais um motivo para que a adaptação fosse paga por todos de acordo com as regras que se aplicam aos elevadores.

        Comentário


          #5
          Humm....

          1/2 prédio dela, Av. Roma..... Hum... €€€€ €€€€ €€€€... Hummm...

          (que granda besta, já agora...)

          Comentário


            #6
            E depois ainda vem falar da porra da possível fragilidade estrutural do edifício... Ela ficou lixada (com "F") por a escada de mogno ter sido furada. Essa é que é essa. Prefere o mogno todo bonito ao incremento da mobilidade de um dos habitantes do prédio. Uma palavra: ridículo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
              Sem certezas, mas acho que agora é obrigatório os prédios terem este tipo de infraestruturas!
              No prédio onde está a minha EC também tem esta infraestutura e realmente é recente. Deve ter uns 15 dias
              Eu também sou da opinião que este sistema deve haver onde não haja outro meio de mobilidade e não acredito que a segurança do edifício seja posta em causa. Até porque quem monta estes sistemas deve ter tudo pensado antes de trabalhar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                E isso seria mais um motivo para que a adaptação fosse paga por todos de acordo com as regras que se aplicam aos elevadores.
                Pois, mas eles nem pediram nada a ninguém, pagaram do bolso deles, o que torna a situação ainda mais revoltante!

                Aquela velha devia tropeçar nas escadas de mogno e partir aquela cremalheira toda!

                Comentário


                  #9
                  Eu vi isto ontem no Jornal da tarde da SIC. A velha até tem a lata de dizer que se o homem não consegue descer que vá morar para uma casa que tem para o lado das Caldas ou algo que o valha. Diz ela que pela a A8 é um pulinho.

                  Mas ninguém faz com que a velha tropece e parta o focinho todo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                    Eu vi isto ontem no Jornal da tarde da SIC. A velha até tem a lata de dizer que se o homem não consegue descer que vá morar para uma casa que tem para o lado das Caldas ou algo que o valha. Diz ela que pela a A8 é um pulinho.

                    Mas ninguém faz com que a velha tropece e parta o focinho todo?
                    Vou marcar um evento!

                    Comentário


                      #11
                      A verdade é que a casa é alugada, e foi alugada em determinados moldes, se esses moldes deixam de agradar á pessoa que aluga, não é obrigar a mudanças no que não é dele, mas sim procurar um sitio que mais se adapte ás suas necessidades.

                      Mas isto sou eu que devo ser muito egoista.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        A verdade é que a casa é alugada, e foi alugada em determinados moldes, se esses moldes deixam de agradar á pessoa que aluga, não é obrigar a mudanças no que não é dele, mas sim procurar um sitio que mais se adapte ás suas necessidades.

                        Mas isto sou eu que devo ser muito egoista.
                        Por muito que custe a muita gente entender isto, é a mais pura das verdades

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                          A verdade é que a casa é alugada, e foi alugada em determinados moldes, se esses moldes deixam de agradar á pessoa que aluga, não é obrigar a mudanças no que não é dele, mas sim procurar um sitio que mais se adapte ás suas necessidades.

                          Tenho de te dar alguma razão!

                          Há aqui uma outra questão que gostava de ver esclarecida... será a renda daquelas antigas congeladas a "20 €" ?

                          É que se for até posso compreender a frustração da proprietária. (quando vi o filme não ouvi o início e não me tinha apercebido destes pormenores...)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                            A verdade é que a casa é alugada, e foi alugada em determinados moldes, se esses moldes deixam de agradar á pessoa que aluga, não é obrigar a mudanças no que não é dele, mas sim procurar um sitio que mais se adapte ás suas necessidades.

                            Mas isto sou eu que devo ser muito egoista.
                            A casa foi alugada á quarenta anos, possivelmente ainda é daquelas rendas antigas, talvez por isso mesmo gastarom 17.000 euros em vez de buscar uma casa mais apropriada, não quiserom perder a herança da renda barata na av. de roma.........mas acho que são coisas um bocado complicadas de ter uma opinião para quem está cá fora e não sabe tudo o que passa de parte e parte. Ainda por cima parece que é um sr dr.... depois esse armatoste montado a tirar 20 ou 30 cmts de espaço á escada, ainda por cima do lado do corrimão, parece-me que tambem vai complicar a vida a outras pessoas........para mim que isto vem tudo pela renda barata.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                              Tenho de te dar alguma razão!
                              Há aqui uma outra questão que gostava de ver esclarecida... será a renda daquelas antigas congeladas a "20 €" ?
                              É que se for até posso compreender a frustração da proprietária. (quando vi o filme não ouvi o início e não me tinha apercebido destes pormenores...)
                              Mas pode-se ver este lado da questão. O prédio não ter elevador e assim já fica com uma mais valia, que ainda por cima foi paga na totalidade por um inquilino.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                Mas pode-se ver este lado da questão. O prédio não ter elevador e assim já fica com uma mais valia, que ainda por cima foi paga na totalidade por um inquilino.
                                Por outro lado essa mais valia poderá não compensar (nem de perto) uma renda que poderá estar a ser subsidiada pelo proprietário.

                                Estou a falar de forma hipotética... na realidade não sabemos. Mas vive numa casa arrendada há 40 anos e prefere gastar 17.000 € em vez de simplesmente trocar de apartamento para um com elevador???? estranho no mínimo que não seja de facto uma "daquelas" (vergonhosas) rendas. Se assim for posso compreender perfeitamente a revolta da proprietária. (os jornalistas também não foram muito explícitos a explicar a situação)

                                Conheço pessoalmente proprietários que têm inquilinos com mais poses que eles e a pagarem rendas de 30 € em apartamentos no centro de Lisboa.... revoltante!
                                Editado pela última vez por Jacare; 20 May 2011, 17:33.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                  Sem certezas, mas acho que agora é obrigatório os prédios terem este tipo de infraestruturas!
                                  Não, não é!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
                                    A casa foi alugada á quarenta anos, possivelmente ainda é daquelas rendas antigas, talvez por isso mesmo gastarom 17.000 euros em vez de buscar uma casa mais apropriada, não quiserom perder a herança da renda barata na av. de roma.........mas acho que são coisas um bocado complicadas de ter uma opinião para quem está cá fora e não sabe tudo o que passa de parte e parte. Ainda por cima parece que é um sr dr.... depois esse armatoste montado a tirar 20 ou 30 cmts de espaço á escada, ainda por cima do lado do corrimão, parece-me que tambem vai complicar a vida a outras pessoas........para mim que isto vem tudo pela renda barata.
                                    Não existe heranças de rendas baratas, se algum familiar quiser continuar com a casa existe um grande ajuste do preço da renda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      È um absurdo porque a casa é alugada!

                                      Imagina se o juiz ordena que têm de alargar as portas interiores e alterar paredes por causa da cadeira de rodas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        Por outro lado essa mais valia poderá não compensar (nem de perto) uma renda que poderá estar a ser subsidiada pelo proprietário.

                                        Estou a falar de forma hipotética... na realidade não sabemos. Mas vive numa casa arrendada há 40 anos e prefere gastar 17.000 € em vez de simplesmente trocar de apartamento para um com elevador???? estranho no mínimo que não seja de facto uma "daquelas" (vergonhosas) rendas. Se assim for posso compreender perfeitamente a revolta da proprietária. (os jornalistas também não foram muito explícitos a explicar a situação)

                                        Conheço pessoalmente proprietários que têm inquilinos com mais poses que eles e a pagarem rendas de 30 € em apartamentos no centro de Lisboa.... revoltante!
                                        O inquilino está disposto a gastar 17000 euros no prédio para seu beneficio mas se calhar é capaz de fazer um escândalo se a senhoria lhe pedir um aumento de renda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          O inquilino está disposto a gastar 17000 euros no prédio para seu beneficio mas se calhar é capaz de fazer um escândalo se a senhoria lhe pedir um aumento de renda.

                                          À partida parece ser esse o caso e se for só posso dar razão à revolta da Sra..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se ele sair de lá, pode desmontar aquilo e levar embora?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Todos os dias agradeço a todas as entidades divinas que eventualmente possam existir, a decisão dos meus pais terem construído uma vivenda em vez de comprar um apartamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cheira-me a muita história ali por trás. Não se deve resumir a renda barata ou não (as condições em que os contratos foram celebrados não são alterados porque não interessam aos senhorios mais renda=mais obras, mas isso são outros quinhentos) ou a furos na escada, ou a segurança.
                                                Há ali problemas entre a senhoria (dona de metade dos apartamentos) e o inquilino de 80 anos e doente. O certo é que em reunião de condominio bastava ela votar contra para que a cadeira não se possa colocar. Não se esqueçam que 50% dos apartamentos são dela. Não vi ali mais nenhum vizinho a queixar-se

                                                Estas histórias estão sempre semi contadas, e a parte que falta é a que faz com que tudo tenha lógica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                  A verdade é que a casa é alugada, e foi alugada em determinados moldes, se esses moldes deixam de agradar á pessoa que aluga, não é obrigar a mudanças no que não é dele, mas sim procurar um sitio que mais se adapte ás suas necessidades.

                                                  Mas isto sou eu que devo ser muito egoista.
                                                  Realmente, é uma opinião um pouco fria, mas tenho de concordar em absoluto...

                                                  E pelas imagens que mostraram, aquelas escadas tem muito pouco espaço para intalar uma infraestrutura deste tipo sem que a mesma se torne incomodativa para os restantes condóminos, principalmente do lado do corrimão....

                                                  Se fosse no meu prédio, provavelmente não me opunha, mas não censurava quem se opusesse...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A casa é alugada, não tem o direito de fazer as obras que quer, a morar num 3ºandar e sem ter grande manobra, eu saía de casa e ou ia ter com um dos filhos, ou ia para um rc/chão alugado.

                                                    Já agora, com a mobilidade do homem, certamente virá á rua, quando for natal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Questão de Direitos Fundamentais meus amigos.

                                                      O condomínio nunca vai ter um juiz a dar-lhe razão, independentemente do número de recursos que interponha.

                                                      Devemos ver os 2 lados da barricada. Eu entendo a posição do idoso e a posição dos restantes proprietários. Mas é uma consequência de habituar num sistema de propriedade horizontal.

                                                      Fazendo uma ponderação dos interesses, penso que o mais justo seria a permissão da construção da plataforma elevatória mas sem custos para os restantes condóminos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Epá, a casa é alugada, quer fazer obras, que faça da porta para dentro, agora que direito tem de impor aquele mamarracho aos outros, ainda por cima quando a casa nem é dele? Assim como alugou aquela casa, que alugue outra noutro lado com melhores acessos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                                                          Epá, a casa é alugada, quer fazer obras, que faça da porta para dentro, agora que direito tem de impor aquele mamarracho aos outros, ainda por cima quando a casa nem é dele? Assim como alugou aquela casa, que alugue outra noutro lado com melhores acessos.
                                                          Renda barata....porque se estivesse a pagar a renda pelo valor actual de mercado naquela zona era quase de certeza que entregavam a casa e iam para outra com elevador e não estavam a gastar 17.ooo euros........pura e simples

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estas questões parecem-me algo complexas de analisar quando não se sabe a história toda.

                                                            Claro que as pessoas não se quererão expor demasiado, contando a sua vida aos outros, mas estas situações permitem diversas leituras.

                                                            17.000 euros numa adaptação ainda pagaria um número significativo de diferencial de rendas (assumindo que fosse mais cara), excepto se o aluguer ali for algo próximo do simbólico (muito possível numa renda com 40 anos de existência). Isto faz uma enorme diferença, pois se imaginarmos um diferencial de 400 euros (pensando que a renda agora seja simbólica), isso não daria para 4 anos.

                                                            Por outro lado, se o valor da renda for efectivamente baixo, a senhoria pode estar a braços com uma despesa futura de reparação do prédio que não se sabe se alguém paga, e com uma imediata desvalorização dos andares a alugar fruto de uma coisa que não será muito apelativa esteticamente.

                                                            Claro que o senhor não tem o problema de saúde porque quer, e entra aqui o lado humano da questão, mas muitas vezes há um ou outro pormenor que faz a diferença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X