Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Thread dos que têm carta mas raramente conduzem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Thread dos que têm carta mas raramente conduzem

    Bem isto é mais um desabafo e uma espécie de "censo"

    Há uns meses tirei a carta de condução,tudo á primeira e a "prenda" do meu pai basicamente foi não tocar sequer no carro dele e com isto as vezes que já andei nele dá para contar pelos dedos das 2 mãos.
    Resumindo: Há meses que não conduzo um carro e das poucas vezes que tenho conduzido é só manobras de 5 minutos (tirar carro e voltar a pôr na empresa onde trabalho).
    Já perdi metade da experiência que ganhei com as aulas e o pior é que precisava mesmo de um carro por causa do trabalho e não tenho acesso a ele

    Muitos de vocês quando tiraram a carta,quanto tempo esperaram até conduzirem a sério um carro?

    #2
    Originalmente Colocado por Panike Ver Post
    Bem isto é mais um desabafo e uma espécie de "censo"

    Há uns meses tirei a carta de condução,tudo á primeira e a "prenda" do meu pai basicamente foi não tocar sequer no carro dele e com isto as vezes que já andei nele dá para contar pelos dedos das 2 mãos.
    Resumindo: Há meses que não conduzo um carro e das poucas vezes que tenho conduzido é só manobras de 5 minutos (tirar carro e voltar a pôr na empresa onde trabalho).
    Já perdi metade da experiência que ganhei com as aulas e o pior é que precisava mesmo de um carro por causa do trabalho e não tenho acesso a ele

    Muitos de vocês quando tiraram a carta,quanto tempo esperaram até conduzirem a sério um carro?
    Umas horas...

    Esses meses todos sem conduzir só te vão "emburrar" e alimentar medos que possas ter.

    Porque é que não compras um chaço para dares umas voltinhas?

    Comentário


      #3
      Eu foi logo mal tirei carta, felizmente meu pai deixou-me conduzir o dele ate, ter o meu carro,
      que tinha comprado mal tirei carta.
      MAS acho que deves tentar rapidamente arranjar carro ou enão pedires a alguem que te deixe conduzir.
      ou iras ter alguma dificuldades e pegar depois un carro, visto que tens carta ha pouco tempo, e sem experiençia.

      Comentário


        #4
        Aconselho a comprar um chaço, nem que seja para fazeres os erros todos que tiveres a fazer À vontade antes de comprares um carro "a sério" se me faço entender.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          Umas horas...

          Esses meses todos sem conduzir só te vão "emburrar" e alimentar medos que possas ter.


          Porque é que não compras um chaço para dares umas voltinhas?
          o pior é que isso já acontece... já vejo amigos meus que tiraram a carta depois de mim e já conduzem melhor do que eu.

          Em relação ao comprar um carro,eu há umas semanas fiz uma thread no geral a pedir uns carritos e sem me querendo alongar muito no assunto dinheiro eu tenho acontece que mais uma vez o problema é o meu pai que se recusa a que eu utilize o dinheiro para comprar um carro

          Comentário


            #6
            Eu com duas semanas de carta tive um acidente em AE graças a uma grande inexperiência misturado com tesão do mijo e velocidade acima do que devia. Hoje estou aqui a escrever e acredito mesmo nisto só porque foi no carro do meu pai. Se fosse no meu 106 na altura, duvido mesmo que aqui estivesse.

            Quando tiver um filho, a prioridade será sempre a segurança, e prefiro perder um carro a um filho. Claro está que não será fartote e haverá as respectivas responsabilizações, mas é a minha maneira de pensar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Panike Ver Post
              Bem isto é mais um desabafo e uma espécie de "censo"

              Há uns meses tirei a carta de condução,tudo á primeira e a "prenda" do meu pai basicamente foi não tocar sequer no carro dele e com isto as vezes que já andei nele dá para contar pelos dedos das 2 mãos.
              Resumindo: Há meses que não conduzo um carro e das poucas vezes que tenho conduzido é só manobras de 5 minutos (tirar carro e voltar a pôr na empresa onde trabalho).
              Já perdi metade da experiência que ganhei com as aulas e o pior é que precisava mesmo de um carro por causa do trabalho e não tenho acesso a ele

              Muitos de vocês quando tiraram a carta,quanto tempo esperaram até conduzirem a sério um carro?

              Mais um que teve essa maravilhosa prenda
              A desculpa do meu pai era, e cito," ele tem pouca experiência e ainda tem de ganha-la"
              E assim durante 1 ano devo ter feito ai uns 30 ou 40 klm no carro do meu avô.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                o pior é que isso já acontece... já vejo amigos meus que tiraram a carta depois de mim e já conduzem melhor do que eu.

                Em relação ao comprar um carro,eu há umas semanas fiz uma thread no geral a pedir uns carritos e sem me querendo alongar muito no assunto dinheiro eu tenho acontece que mais uma vez o problema é o meu pai que se recusa a que eu utilize o dinheiro para comprar um carro

                Assim sendo o que aconselho é uma séria conversa com o teu pai.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por arroz Ver Post
                  Mais um que teve essa maravilhosa prenda
                  A desculpa do meu pai era, e cito," ele tem pouca experiência e ainda tem de ganha-la"
                  E assim durante 1 ano devo ter feito ai uns 30 ou 40 klm no carro do meu avô.
                  por aqui tambem...mas eu nao tenho carro do avô para andar....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                    por aqui tambem...mas eu nao tenho carro do avô para andar....
                    Pois.....
                    O meu conselho, é se tens dinheiro para comprar um carro e pagar as despesas inerentes (IUC, revisões, etc..), só tens é de falar com o teu "velho" sobre isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por arroz Ver Post
                      Pois.....
                      O meu conselho, é se tens dinheiro para comprar um carro e pagar as despesas inerentes (IUC, revisões, etc..), só tens é de falar com o teu "velho" sobre isso.
                      Exactamente.

                      Panike Imaginando que tens 2000 euros compras algo à volta dos 500€ e vais andando até ganhares experiência e poderes dar um salto maior.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        Exactamente.

                        Panike Imaginando que tens 2000 euros compras algo à volta dos 500€ e vais andando até ganhares experiência e poderes dar um salto maior.
                        Pois... eu á medida que fui aprendendo a conduzir fui ganhando um gosto por carros que nunca tinha tido mas agora vai ficando mais pequeno o gosto ,o meu orçamento é á volta de 3000 euros sendo que estaria a pensar em comprar uma coisa por 2500 euros á volta disso,para depois gastar o resto numa revisão,mas isto aos poucos foi-se desvanecendo .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                          o pior é que isso já acontece... já vejo amigos meus que tiraram a carta depois de mim e já conduzem melhor do que eu.

                          Em relação ao comprar um carro,eu há umas semanas fiz uma thread no geral a pedir uns carritos e sem me querendo alongar muito no assunto dinheiro eu tenho acontece que mais uma vez o problema é o meu pai que se recusa a que eu utilize o dinheiro para comprar um carro
                          Mas não disseste que trabalhas

                          Se trabalhas ganhas dinheiro, ou és voluntário

                          E se ganhas dinheiro, esse passa a ser teu.. E portanto deverias fazer com ele o que quisres...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                            Mas não disseste que trabalhas

                            Se trabalhas ganhas dinheiro, ou és voluntário

                            E se ganhas dinheiro, esse passa a ser teu.. E portanto deverias fazer com ele o que quisres...
                            estágio não remunerado

                            Comentário


                              #15
                              Bem, eu com 16 anos já ia ás explicações de matemática no carro do meu pai, mas nunca em estradas nacionais...

                              Nunca estiquei a corda, ou seja, nunca abusei, e hoje considero o carro uma ferramenta para o meu trabalho.
                              Por acaso tive a sorte de ter acesso ao carro de casa, e ainda a uma magnífica Opel Kadett 1.6D (azul, imagine-se) de 4 velocidades, na qual aprendi muito, inclusivé uns ralizitos...

                              Carro mesmo meu também só tive depois de 6 ou 7 anos de carta, por isso o melhor mesmo é falares com o teu pai. O argumento de que não tens experiência não serve. Afinal, se não andares de carro, como é que a ganhas??????

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                Bem, eu com 16 anos já ia ás explicações de matemática no carro do meu pai, mas nunca em estradas nacionais...

                                Nunca estiquei a corda, ou seja, nunca abusei, e hoje considero o carro uma ferramenta para o meu trabalho.
                                Por acaso tive a sorte de ter acesso ao carro de casa, e ainda a uma magnífica Opel Kadett 1.6D (azul, imagine-se) de 4 velocidades, na qual aprendi muito, inclusivé uns ralizitos...

                                Carro mesmo meu também só tive depois de 6 ou 7 anos de carta, por isso o melhor mesmo é falares com o teu pai. O argumento de que não tens experiência não serve. Afinal, se não andares de carro, como é que a ganhas??????

                                Eu sei amigo e eu já falei tantas vezes com ele por causa da experiencia que já nem digo nada,não querendo falar mal, mas magoa-me um bocado o egoísmo dele perante um filho.

                                Comentário


                                  #17
                                  COmigo foi ao contrário: nos 3 primeiros anos de carta fartei-me de fazer km. Desde há 2 anos, e especialmente desde que a gasolina passou do 1,40€, faço uns 20/25km por mês (às vezes é mesmo 0km/mês)

                                  Comentário


                                    #18
                                    simples, diz que vais comprar uma uma mota

                                    vais ver que no dia a seguir tens carro eheh

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois...não sei como é que ele quer que tenhas experiencia...se não conduzes, não ganhas nenhuma...só regrides...e cada vez que ele te deixar andar com o carro, vais fazer asneiras por nao estares habituado, ele vai ver-te como um nabo e cada vez mais dificil para to passar para as mãos...as vezes não compreendo algumas pessoas...e tb conheço quem esteja na mesma situação que tu...há pelo menos 10 anos...uma amiga minha, desde que tirou a carta, pouco ou nada conduz...e posso dizer com certeza que já conduziu mais carros meus que o da casa dela...por azelhice não é...ela embora pouca prática tenha, tem imenso jeito pa condução...o pai é que é uma figura...

                                      Eu assim que tirei carta, no dia em que apanhei a guia na mão, o meu pai deu-me as chaves do Discovery e fez-me ir a albufeira a noite, a meio do mês de agosto, tratar de assuntos por ele...sozinho...e não morri.
                                      Editado pela última vez por paulo27; 25 May 2011, 21:23.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                        simples, diz que vais comprar uma uma mota

                                        vais ver que no dia a seguir tens carro eheh
                                        Essa resultou comigo...mas continuo a querer comprar a mota...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                          Eu sei amigo e eu já falei tantas vezes com ele por causa da experiencia que já nem digo nada,não querendo falar mal, mas magoa-me um bocado o egoísmo dele perante um filho.
                                          Como te compreendo Panike
                                          Dizes que fazes um estágio não remunerado. Presumo que irás a pé ou de transportes.
                                          Quando dizes que o teu pai se recusa a que utilizes o dinheiro para a compra de um carro, penso que não que te ajudará financeiramente nessa tua "aventura" da compra de carro.
                                          No teu caso aguentava mais um pouco ate arranjar trabalho/emprego.
                                          Isto porque, se gastares 2500€ na compra do carro, o resto irá para gasolina/gasóleo, IUC, seguro, revisão, etc..... .
                                          Ora não tendo ajuda nem salário, vai ser complicado de o manter.
                                          E conduzir é como andar de bicicleta . Por isso aguentava um pouco.
                                          E até podes ter sorte que quando arranjares trabalho, ele te ajude na compra.
                                          Isso aconteceu comigo. O meu também não me deixava conduzir o dele mas quando foi para comprar o meu primeiro carro, ele ofereceu-me o carro. O resto sempre paguei eu.
                                          Este é o meu conselho. Espero que ajude

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                            simples, diz que vais comprar uma uma mota

                                            vais ver que no dia a seguir tens carro eheh

                                            acontece que com o desespero de precisar de um meio de transporte já estou a ponderar usar umas poupanças minhas guardadas para comprar uma mota(apesar de nunca ter gostado,nem gostar de motas) não vejo outra solução senão investir numa !


                                            Arroz: sim vou a pé para tratar de todos os meus assuntos(os meios de transporte nesta cidade são uma pouca vergonha) é que ás vezes um gajo sai tão cansado que só apetece dormir na rua só para nao ter de andar para casa!
                                            Em relação ao emprego estou a tentar tratar disso,mas acontece que queria investir num curso superior...mas para investir num curso superior preciso de um meio de transporte...mas para isso tambem preciso de pagar propinas... e se nao tiver um meio de transporte teria de ficar numa cidade numa casa alugada e fazendo contas nao me parece que trabalhar numa caixa de um supermercado dê para pagar propinas,alimentação,quartos alugados,carro... (sim o meu pai tambem nao me vai pagar universidade )
                                            Editado pela última vez por Panike; 25 May 2011, 21:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esperei mais de um ano se não me engano.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também sou dos que conduz pouco. Ou melhor, sou capaz de conduzir uns 5 dias por semana, mas os trajectos rondam os 15Km. São as vantagens de ir de transportes para o trabalho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Após tirar a carta fiquei uns 6 meses sem pegar num carro, na famelga directa não havia e não era de andar a pedir.
                                                  Entretanto arranjei um emprego com uma viatura. Dei umas voltas no carro de um amigo e depois agarrei-me a uma Transit (ainda lhe fiz um risco na lateral).

                                                  Mesmo agora sou condutor de fim-de-semana, onde faço uns 100kms por norma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho muito mais difícil deixarem-te comprar a mota... mas sim, podes usar esse argumento para ter acesso a um carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                                      estágio não remunerado
                                                      E estagias na empresa do teu pai?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu uma semana depois de tirar a carta já andava a fazer Almada - Portel no carro do meu pai. por isso pratica comecei logo a ganhar.
                                                        Não percebo essas mentalidades.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu já conduzia no dia em que me ia ser dada a carta. Tinha de ir dar aulas e fui mesmo sem carta. Coisas de jovem inconsciente. Lá fui os 50kms até ao trabalho, devagarinho e cheio de medo que aparecesse uma brigada.

                                                          Panike, o que vou dizer pode parecer «pesado», mas não é. Quando estava a tirar a carta o meu pai nunca me deixou sequer treinar em descampados no carro dele (parece que foi ontem).
                                                          O teu pai faz isso porque gosta e preocupa-se realmente contigo, mas não te pode meter eternamente numa redoma para que nada te aconteça. Isso é o pior que te pode fazer. Compreende-se a sua atitude, porque todos os pais pensam assim, acredita.

                                                          Eu pensava o mesmo em relação à minha filha, mas fiz exactamente o contrário. Passei horas com ela a conduzir o meu chasso para que ganhasse experiência e depois de tirar a carta em todas as vezes que saíamos com ela (parecemos os 3 da mesma idade) punha-a a conduzir e ia-lhe dando conselhos, porque as aulas de condução nunca chegam. Assim, eu ia ficando mais descansado conforme ela ia ganhando experiência, pois quase sempre conduz sozinha. Agora quando não estaciono à 1ª é ela que me diz "Nem parece teu!"

                                                          Como vês, só te resta falares com o teu pai, do medo crescente que tens de pegar num carro e na necessidade de ires praticando para um dia não cometeres erros que possam colocar a tua segurança em risco. Acredita que depois de uma conversa destas, comprarás o tua latita que será a melhor do mundo e farás todos aqueles riscos e esmurradelas que todos nós fizemos no início sem te preocupares muito com isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu pai também não me deixou conduzir o carro dele nunca, tirando uma vez em que teve um acidente isquémico transitório e ficou apanhado dos movimentos, mesmo assim, passadas umas 12 horas do sucedido insistiu em conduzir porque "filho meu não conduz o meu carro", óbvio que ia tendo um acidente na primeira manobra...

                                                            Entretanto comprei um carro para mim, e apliquei alguma filosofia cristã, ou seja, deixava o meu carro à disposição sempre que ele precisasse (porque apesar do meu carro ser de um gama mais baixa, estava em melhor estado que o dele), tanto que ele fez questão de que eu fosse o primeiro a conduzir o carro novo dele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X