Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco Alimentar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Banco Alimentar

    http://www.alimentestaideia.net/

    Já é possível a doação online. É bastante simples e rápido.

    Muito bom!

    P.S. se for repost, desculpem.

    #2
    eu ainda dava para o banco alimentar quando era para ajudar instituições de solidariedade social e sem abrigo, mas depois quando começei a ver que instituições como a legião da boa vontade e afins dao as sacadas a toxicodependentes e gajos do rendimento minimo que nunca fizeram nada deixei de dar.
    mas se alguem achar que estou a ser radical ou fundamentalista/ demagocio, dou moradas para tirarem as proprias conclusões.

    Comentário


      #3
      Eu depois de ver uma familia cigana a abastecer-se no Banco Alimentar e a enfiar os sacos num BMW, nunca mais dei para essa gente. Quando quero dar, dou a titulo particular e a quem vejo que realmente precisa.

      Comentário


        #4
        Eu cheguei a participar em campanhas ainda o shoping dos Olivais era o antigo, e na altura já se levava com cada resposta, tinhas inclusive uma folha com perguntas e respostas para podermos estar á altura da situação.
        Passado uns tempos vi que na paroquia onde eu participava nos grupos de jovens a comida era distribuida não pelos que necessitavam mas sim pelas beatas que não saiam de lá. Atualmente quando há estas campanhas ainda contribuo com alguma coisa mas sempre contrariado porque me lembro do passado, mas nesta situação não pode pagar o justo pelo pecador.

        Comentário


          #5
          Penso que o Banco Alimentar esteja a ser "mãos-largas", a dar comida a quem não precisa/ merece.

          Por isso não vou dar.

          Comentário


            #6
            Doação para o BA? Depende...

            Qual é o rating dele na Fitch?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
              Quando quero dar, dou a titulo particular e a quem vejo que realmente precisa.
              E dás?

              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Penso que o Banco Alimentar esteja a ser "mãos-largas", a dar comida a quem não precisa/ merece.

              Por isso não vou dar.
              O Banco Alimentar "sustenta" inúmeras famílias que, caso contrário, não teriam sequer uma refeição quente por dia, bem como instituições que fornecem o mesmo a muitos orfanatos, casas de apoio a sem abrigos, etc. O problema é quando pessoal aparece lá com documentos da junta ou outros a atestar a sua falta de condições financeiras (sim, porque não basta chegar lá e pedir), mas em rendimentos não declarados ganham balúrdios. Nesses casos o BA não tem como atestar a veracidade. No fundo, quer isto dizer que sim, existem vários casos de pessoal a aproveitar-se do BA, mas também existem inúmeros de pessoas realmente carenciadas que dependem dele. E sejamos sinceros, a maior parte do pessoal que ajuda o BA (geralmente com doações nas campanhas de supermercado), não faria rigorosamente nada por essas pessoas que necessitam se não fosse o BA. Ainda que digam que "preferem ajudar directamente quem precisa" (e não é uma indirecta ao Favorit, que não faço ideia se ajuda ou não), a maior parte, na prática, nada faz.

              Comentário


                #8
                Este ano não vou dar... mas vou "dar" horas no meu tempo num armazem deles... é uma forma diferente de ajudar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Este ano não vou dar... mas vou "dar" horas no meu tempo num armazem deles... é uma forma diferente de ajudar.
                  E tão necessária e importante quanto a contribuição em alimentos/dinheiro!

                  Comentário


                    #10
                    Quando vi este tópico ainda sem respostas pensei logo que ia acontecer isto. Já são alguns anos a virar frangos nesta chafarica.

                    Comentário


                      #11
                      Este tipo de tópicos é sempre tão pouco participado! Porque será?

                      A propósito, e para não estar a abrir mais um tópico com o mesmo tema (...), serve o presente para recordar que decorre este fim de semana mais uma campanha de recolha...

                      Comentário


                        #12
                        hoje já contribui.embora saiba que muitas pessoas que não necessitam vão buscar alimentos ao ba...mas existem muitas pessoas que realmente precisam e são nessas que devemos pensar..

                        Comentário


                          #13
                          Eu contribuo com bens alimentares e com a minha presença como voluntário directamente numa IPSS do meu conselho, sem ligações á igreja.
                          Tem uma cantina social e distribuição domiciliária de refeições e alimentos, e recebe ajuda parcial do Banco alimentar.

                          Com esta intervenção mais directa da minha parte verifico presencialmente quem necessita dessa ajuda, e se esta ajuda está a ser devidamente distribuida.

                          È mais gratificante para mim em todos os sentidos, e não fico com duvidas sobre para quem foi a minha ajuda e se realmente a merecia.

                          Se não querem, pelos vários motivos expostos neste e noutros tópicos sobre o assunto, ajudar o Banco Alimentar, então contribuam directamente (com voluntariado, alimentos ou dinheiro) para uma instituição da vossa confiança directamente ajudada pelo BA.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            Este tipo de tópicos é sempre tão pouco participado! Porque será?

                            .
                            Quem dá nao precisa de dizer que dá ... Se calhar é por aí ...

                            Pelo que vi este fim de semana o BA continua a ter muita participação ... Felizmente os Portugueses ainda são solidários nestas alturas.

                            Os Hipermercados acabam por ganhar muito com isto infelizmente. Deviam ter uma selecção de produtos com margem mínima sustentável para que as pessoas pudessem comprar para dar para o BA.


                            Uma duvida que tenho é porque é que insistem em dar Oleo ... ? Será assim tão essencial para a nossa alimentação ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Este tipo de tópicos é sempre tão pouco participado! Porque será?

                              A propósito, e para não estar a abrir mais um tópico com o mesmo tema (...), serve o presente para recordar que decorre este fim de semana mais uma campanha de recolha...
                              Tens aqui o "original" que até foi criado por mim, e tem boas participações.

                              Link: http://forum.autohoje.com/off-topic/...eu-nada-5.html

                              Comentário


                                #16
                                Peço desculpa mas nao posso substituir o Estado. Aliás sugiro até que a Santacasa doe parte dos € da receita do euromilhoes para estas causas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  Este tipo de tópicos é sempre tão pouco participado! Porque será?
                                  Neste caso, a participação que é realmente importante é aquela que é concretizada e não as intenções.

                                  Pela minha parte, como habitualmente, lá contribui com uma sacada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                    Peço desculpa mas nao posso substituir o Estado. Aliás sugiro até que a Santacasa doe parte dos € da receita do euromilhoes para estas causas
                                    Isso já é feito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                      Isso já é feito.
                                      Pois mas pelos vistos nao chega, qual será a % da verba?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Uma duvida que tenho é porque é que insistem em dar Oleo ... ? Será assim tão essencial para a nossa alimentação ?
                                        É um substituto barato do azeite em muitas situações. Com óleo já podes fazer um refogado para o arroz. Não fica tão bom, mas é melhor que arroz cozido com sal... Há mesmo quem deite um fio de óleo (em vez de azeite) nas batatas cozidas com bacalhau ou pratos similares. Não é grande coisa, mas é o que as pessoas por vezes podem! Para mais o óleo não se estraga, armazena-se bem e distribui-se em qq altura. Não te esqueças, para mais, que o BA não fornece apenas particulares: fornece mesmo cantinas sociais! Agora imagina fritar batatas para umas centenas de refeições num dia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não dou nada para essa gente. Agora até nos Mini-preços esses chatos estão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                            Não dou nada para essa gente. Agora até nos Mini-preços esses chatos estão.
                                            Que tenhas a sorte de nunca precisar! Eu por acaso nunca precisei, já contribui várias vezes e enquanto eu puder continuarei a dar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É sempre bom ver tanta gente que, por receio de falcatruas que afectem 10 ou 15% do todo, decidem de animo tão leve simplesmente não dar nada. Com efeito, é justo que por causa de de 1 ou 2 abusadores, outros 8 fiquem sem ter o que comer.
                                              Mas não estou preocupado, porque quem não dá e o diz de forma tão enfática nota-se que é gente com um profundo sentido de justiça, e portanto é gente que de certeza está atenta e escolhe pessoalmente e sem intermediários os casos mais difíceis e mais injustos (velhos, doentes, crianças) e vai lá pessoalmente prestar a sua assistência.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não vou comentar a minha tentativa de voluntariado no Armazém Central em Alcântara. A desorganização/ desconsideração por pessoas com vontade de ajudar foi tanta que risquei por completo o BA dos meus projectos de voluntariado.

                                                Mas como continuo a achar o trabalho deles de alguma forma meritório, contribuí com um saco de alimentos, como vem sendo hábito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por louri Ver Post
                                                  Que tenhas a sorte de nunca precisar!
                                                  E se precisar vai recorrer ao BA? NAO caro amigo, recorre ao Estado porque é para isso que se desconta toda a vida de trabalho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                    E se precisar vai recorrer ao BA? NAO caro amigo, recorre ao Estado porque é para isso que se desconta toda a vida de trabalho.
                                                    Se alguma vez tiveres o azar de ficar sem nada, se alguma vez não tiveres como dar de comer aos teus filhos, vais ver que tu recorres ao Estado, tu recorres ao Banco Alimentar, tu recorres aos vizinhos, ao padre, tu vais aonde for preciso. Isto de falar de barriga cheia é muito bonito, mas nenhum homem sabe de que matéria é realmente feito até passar pelas dificuldades. Por isso é que eu, que felizmente tenho sido um privilegiado, acho que temos que ter sempre muito respeitinho e muita humildade perante quem sofre, seja de fome, seja de doença, seja de velhice, seja do que for. Ninguém sabe o que o futuro nos reserva.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                      Se alguma vez tiveres o azar de ficar sem nada, se alguma vez não tiveres como dar de comer aos teus filhos, vais ver que tu recorres ao Estado, tu recorres ao Banco Alimentar, tu recorres aos vizinhos, ao padre, tu vais aonde for preciso. Isto de falar de barriga cheia é muito bonito, mas nenhum homem sabe de que matéria é realmente feito até passar pelas dificuldades. Por isso é que eu, que felizmente tenho sido um privilegiado, acho que temos que ter sempre muito respeitinho e muita humildade perante quem sofre, seja de fome, seja de doença, seja de velhice, seja do que for. Ninguém sabe o que o futuro nos reserva.
                                                      Se souberes gerir os €, nao te meteres em cavalarias altas como se vê por aí e viveres DE ACORDO com o que ganhas, esse cenario nao acontece. Volto a dizer que NAO posso substituir o Estado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pena depois o BA deixar estragar muitos alimentos nas prateleiras. E os melhores serem para os próprios colaboradores. Visto com os meus próprios olhos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
                                                          Pena depois o BA deixar estragar muitos alimentos nas prateleiras. E os melhores serem para os próprios colaboradores. Visto com os meus próprios olhos...
                                                          Ou virem para as instituiçoes com gorgulho tal como o arroz e massas. Perguntem aos politicos ou até mesmo ao jet7 se doaram alguma coisa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Blá blá blá e quem tem fome continua com ela! Obrigadinho!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X