Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - faculdade - Alguem percebe de topografia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - faculdade - Alguem percebe de topografia?

    Boa tarde,

    Tenho um trabalheco para entregar amanhã e ando aqui á guerra com as cartas militares,

    Alguem que perceba do assunto me pode elucidar como funcionam os "festos" e os "talvegues?

    Tenho de os assinalar na seguinte carta:



    Uploaded with ImageShack.us

    os talvegues ja esta, agora os festos é que ta mais complicado.

    Um abraço
    Editado pela última vez por eldiking; 05 June 2011, 16:54. Razão: engano

    #2
    Eu sei muito pouco disso, só do que explorava na adolescência. Mas olha lá, os talvegues não são as linhas de água (a azul)? Sempre julguei que fossem as linhas que assinalavam os fundos dos vales, mas esse mapa está uma confusão!

    Comentário


      #3
      Tens razão, tinha-me enganado nos nomes das coisas

      Está uma confusão porque o meu professor pediu para assinalar os festos e talvegues na mesma carta com as curvas de nivel, o que dá uma combinação catastrófica de linhas sobrepostas lol

      Comentário


        #4
        Mas não confies muito no que te digo. O meu conhecimento de cartas militares é puramente prático e muito limitado, tirar azimutes, ir daqui ali, interpretar, etc etc. No meio do monte até as prefiro a um gps, mas de teoria sou um zero à esquerda!

        Comentário


          #5
          Não andaste com muita atenção nas aulas!

          Bom, as linhas de festo ou de cumieira são linhas de separação de águas e de maior declive do terreno. Tens aqui uma figura exemplificativa, retirada do manual de Leitura de Cartas (Serviços cartográficos do Exército):
          Festou ou Cumieira.jpg
          A linha de talvegue é o oposto (linha de concentração de águas); na prática normalmente representa a zona central da linha-de-água, ou rio.

          Bom trabalho!

          Comentário


            #6
            não andei de todo com atenção

            mas tambem, é uma cadeira de desenho que vale 2 creditos,

            enquanto que tenho cadeiras de quimica e fisica valem 6 e 7.

            Obrigado pela ajuda, ja compreendi e consegui fazer o trabalho, agora so me falta fazer a carta dos declives

            Comentário


              #7
              quando é para entregar?

              pode ser que te consiga dar uma ajuda

              Comentário


                #8
                é para entregar precisamente daqui a 9 horas

                Entretanto ja me orientei, consegui fazer tudo, muito obrigado aos que me ajudaram e tambem aos que se ofereceram para o fazer.

                A moderação se quiser pode fechar, para o topico n ficar a fazer lixo

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X