Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exames...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exames...

    Se não me falha a memória, estes eram os exames contestados pelos professores como tendo erros graves de estrutura!

    Alunos que fizeram exames de Química e Física vão poder repetir as provas na 2ª fase
    13.07.2006 - 15h50 Lusa



    Os alunos que fizeram os exames nacionais do 12º ano relativos aos novos programas de Química e Física vão poder repetir as provas na segunda fase, sem serem prejudicados na candidatura ao ensino superior, determinou hoje a tutela.

    Segundo um despacho do secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, enviado hoje às escolas, os alunos vão poder repetir os exames na segunda fase, que decorre entre os dias 19 e 25, sendo escolhida a melhor classificação para feitos de conclusão do secundário e acesso ao ensino superior.

    O Ministério da Educação justifica a decisão com o facto de os alunos terem alcançado nestes dois exames um "valor médio relativamente baixo e muito inferior ao verificado no ano passado".

    No exame nacional relativo ao novo programa de Química, a média de notas ficou-se pelos 6,9 valores (numa escala de 0 a 20), o que representa uma descida de quatro pontos relativamente a 2005.

    Com esta média, a taxa de reprovação à disciplina (ponderada a nota da prova e a classificação atribuída no final do ano lectivo) atingiu os 26 por cento, mais do dobro de chumbos registados no ano passado (12 por cento).

    No caso do exame nacional relativo ao novo programa de Física, a média de notas foi de 7,7 valores, o que determinou uma taxa de reprovação à disciplina de 23 por cento, enquanto em 2005 a média da prova foi de 9,9, com uma taxa de chumbos de onze por cento.

    Com programas novos introduzidos em 2004 - altura em que os alunos que fizeram estas provas estavam no 10º ano -, o currículo das duas disciplinas sofreu alterações substanciais, que foram agora pela primeira vez testadas em exame nacional do 12º ano.

    "O Ministério da Educação atribui estes resultados a dificuldades sentidas pelos alunos na adaptação ao novo programa nestas duas disciplinas ou às respectivas provas de avaliação. A decisão agora tomada tem como objectivo dar aos alunos que o desejem uma nova oportunidade no acesso ao ensino superior", explicou a tutela.

    O despacho do secretário de Estado da Educação determina que seja autorizado a estes alunos, "a título excepcional", a possibilidade de se candidatarem à primeira fase de acesso ao ensino superior, apesar de voltarem a realizar os dois exames na segunda fase.

    No despacho, Valter Lemos refere implicitamente que os alunos que agora realizaram os exames relativos aos programas novos das duas disciplinas foram prejudicados por estarem "colocados em igualdade de circunstâncias com aqueles que se submeteram às provas correspondentes a programas vigentes há mais de dez anos e, consequentemente, mais exercitados".

    #2
    REGRAS:

    # 2. (...) Evitar colocar tópicos sem verificar se já existe algum que se encaixe no assunto que pretendemos tratar.

    Já existe!

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=81214

    Vai fechar! ;)

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X