Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Armas decorativas - réplicas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Armas decorativas - réplicas

    Boas pessoal.

    Estou a pensar oferecer a um amigo uma réplica de arma antiga, provavelmente uma espada, que eu sei que ele adora. Alguém conhece casas da especialidade na região de Lisboa / Setúbal / Algarve?

    Procuro, por exemplo, algo deste tipo...:

    Espada-Templarios-Tamanho.jpg

    PS: Não encontrei nada no fórum sobre este tema, mas se existir agradecia ao pessoal da Moderação que relevasse e juntasse.

    Obrigado.

    #2
    Ninguém?...

    Comentário


      #3
      É um assunto bastante interessante e até tenho curiosidade em saber onde comprar réplicas de espadas clássicas portuguesas.

      Comentário


        #4
        Eu tenho por cá algumas, mas muito incipientes, por desconhecimento inicial e pela aquisição, há muitos anos, com fins meramente decorativos! Hoje tenho outra perspectiva e gosto, daí a ideia da prenda ao meu amigo!

        Comentário


          #5
          É curioso que não me lembro de nunca ver nada disso à venda em nenhuma loja, à excepção das espadas chinesas/japonesas (sabres?) tipo em lojas de chineses e afins.

          Fiquei mesmo interessado em saber onde encontrar réplicas de armas portuguesas antigas...

          Comentário


            #6
            Há sites pelo menos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Há sites pelo menos.
              Há, mas não permitem ver "ao vivo"...

              Comentário


                #8
                Alguns armeiros devem ter. Vou perguntar a um amigo meu se ele tem lá disso.

                Comentário


                  #9
                  em evora existe uma, fica na praça do giraldo debaixo dos arcos

                  Comentário


                    #10
                    Há uns anos atrás havia uma loja na Costa da Caparica, mesmo na rua principal de acesso à praia (Rua dos Pescadores??). Não sei se ainda existe essa loja ou se já virou mais uma loja chinesa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Alguns armeiros devem ter. Vou perguntar a um amigo meu se ele tem lá disso.
                      Já perguntei. Embora seja um dos armeiros mais antigos de Lx não têm nada de espadas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                        Boas pessoal.

                        Estou a pensar oferecer a um amigo uma réplica de arma antiga, provavelmente uma espada, que eu sei que ele adora. Alguém conhece casas da especialidade na região de Lisboa / Setúbal / Algarve?

                        Procuro, por exemplo, algo deste tipo...:

                        [ATTACH]100422[/ATTACH]

                        PS: Não encontrei nada no fórum sobre este tema, mas se existir agradecia ao pessoal da Moderação que relevasse e juntasse.

                        Obrigado.

                        Tenho dois amigos que praticam esgrima mediaval e têm espadas " desse" tempo. Vou perguntar-lhes aonde compraram e assim que souber respondo aqui.

                        Comentário


                          #13
                          Vai a este site:

                          :: Mestre de Armas :: Empresa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                            Já a tinha descoberto, mas, incomprensivelmente, não possuem pagamento à cobrança. No entanto vou ver se lá dou um salto no fim de semana. Obrigado.

                            Obrigado pelas sugestões e pelas pesquisas que o pessoal tem feito. Ficarei atento às novidades.

                            Comentário


                              #15
                              No Rino & Rino na batalha havia disso aos montes. Mas desconheço a proveniência e qualidade.

                              Comentário


                                #16
                                Uma pergunta: é legal ter todo este género de armas em casa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Uma pergunta: é legal ter todo este género de armas em casa?
                                  Boa pergunta...suponho que sim em casa. Agora andar com elas na rua...já duvido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                    Boa pergunta...suponho que sim em casa. Agora andar com elas na rua...já duvido.

                                    E se quiser andar com ela na rua/carro?

                                    Licença de uso e porte de espada?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lei nº 12/2011
                                      Artigo 3.º
                                      Classificação das armas, munições e outros acessórios
                                      8 — São armas da classe F:
                                      a) As matracas, sabres e outras armas brancas tradicionalmente destinadas às artes marciais ou a ornamentação;

                                      Artigo 10.º
                                      Armas da classe F
                                      2 — A aquisição, a detenção, o uso e o porte de armas da classe F podem ser autorizados aos titulares de licença de uso e porte de arma da classe F.

                                      Artigo 17.º
                                      Licença F
                                      1 — A licença F é concedida a maiores de 18 anos que reúnam, cumulativamente, as seguintes condições:
                                      a) Se encontrem em pleno uso de todos os direitos civis;
                                      b) Demonstrem carecer da licença para a prática desportiva de artes marciais, sendo atletas federados, ou para práticas recreativas em propriedade privada e coleccionismo de réplicas e armas de fogo inutilizadas;
                                      c) Sejam idóneos;
                                      d) Sejam portadores de certificado médico, nos termos do artigo 23.º
                                      Por essa razão deixaram de ver-se espadas de ornamentação à venda nas lojas chinesas desde Maio de 2009, com a publicação da Lei nº 17/2009, alterada recentemente pela Lei nº 12/2011.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kazor Ver Post
                                        Por essa razão deixaram de ver-se espadas de ornamentação à venda nas lojas chinesas desde Maio de 2009, com a publicação da Lei nº 17/2009, alterada recentemente pela Lei nº 12/2011.

                                        É impressão minha ou as espadas "normais" não se encaixam aí?

                                        Não estou a falar das ornamentais nem de sabres, estou a falar de espadas mesmo, de andar de bainha à cintura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          É impressão minha ou as espadas "normais" não se encaixam aí?

                                          Não estou a falar das ornamentais nem de sabres, estou a falar de espadas mesmo, de andar de bainha à cintura.
                                          Originalmente Colocado por Lei nº 12/2011
                                          Artigo 1.º
                                          Objecto e âmbito

                                          4 — Ficam também excluídos do âmbito de aplicação da presente lei:
                                          a) As espadas, sabres, espadins, baionetas e outras armas tradicionalmente destinados a honras e cerimoniais militares ou a outras cerimónias oficiais;
                                          Aliás as ornamentais só passaram a exigir a posse de Licença F em 2009, a Lei nº 5/2006 mantinha as ornamentais fora da aplicação da lei, a Licença F era necessária para as espadas de desporto ou artes marciais, que no fundo continuam a ser as que realmente o justificam, pois o seu utilizador tem de as transportar para os locais de treino e/ou jogo...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X