Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa de facturação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Programa de facturação

    Conhecem algum programa de facturação que seja certificado pelas finanças e seja gratuito?

    Obrigado.

    #2
    Pesquisa o timefactura, não sei se já está certificado.

    Mas se queres um conselho, compra um.

    Comentário


      #3
      Certificado e gratuito, conheço o Projecto Colibri.

      Comentário


        #4
        Primavera

        PRIMAVERA BSS Portugal - Powered by PRIMAVERA WebCentral

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Two Ver Post
          Cuidado com o Express...

          A PRIMAVERA informa que não vai disponibilizar, este ano, a versão para o produto PRIMAVERA EXPRESS com a garantia de Certificação decorrente da Portaria 363 /2010 por considerar que este produto é destinado a empresas de pequena dimensão que não estarão, à partida, abrangidas por esta obrigatoriedade.

          Relembramos que ficam excluídas nesta fase da obrigatoriedade (entrada a 1 de Janeiro de 2011) as empresas que reúnam pelo menos um destes requisitos:

          • Utilizem software produzido internamente ou por empresa integrada no mesmo grupo económico, do qual sejam detentores dos respectivos direitos de autor;
          • Tenham operações exclusivamente com clientes que exerçam actividades de produção, comércio ou prestação de serviços, incluindo os de natureza profissional;
          • Tenham tido, no período de tributação anterior, um volume de negócios inferior a € 150 000 (obrigatória apenas a partir de 1 de Janeiro de 2012);
          • Tenham emitido, no período de tributação anterior, um número de facturas, documentos equivalentes ou talões de venda inferior a 1000 unidades.

          Comentário


            #6
            O WeoInvoice é online, certificado e gratuito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
              Cuidado com o Express...

              A PRIMAVERA informa que não vai disponibilizar, este ano, a versão para o produto PRIMAVERA EXPRESS com a garantia de Certificação decorrente da Portaria 363 /2010 por considerar que este produto é destinado a empresas de pequena dimensão que não estarão, à partida, abrangidas por esta obrigatoriedade.

              Relembramos que ficam excluídas nesta fase da obrigatoriedade (entrada a 1 de Janeiro de 2011) as empresas que reúnam pelo menos um destes requisitos:


              • Utilizem software produzido internamente ou por empresa integrada no mesmo grupo económico, do qual sejam detentores dos respectivos direitos de autor;
              • Tenham operações exclusivamente com clientes que exerçam actividades de produção, comércio ou prestação de serviços, incluindo os de natureza profissional;
              • Tenham tido, no período de tributação anterior, um volume de negócios inferior a € 150 000 (obrigatória apenas a partir de 1 de Janeiro de 2012);
              • Tenham emitido, no período de tributação anterior, um número de facturas, documentos equivalentes ou talões de venda inferior a 1000 unidades.
              Até aqui tudo bem.

              A questão é que o utilizo todos os dias e não recomendo. A lista de defeitos que lhe encontro é tão exaustiva que nem sei por onde começar.

              Bom tópico, para conhecer as alternativas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                Até aqui tudo bem.

                A questão é que o utilizo todos os dias e não recomendo. A lista de defeitos que lhe encontro é tão exaustiva que nem sei por onde começar.

                Bom tópico, para conhecer as alternativas.
                De facto, nesse aspecto, também te dou razão.
                Mas ainda não passei por nenhum software do género que não tivesse defeitos, e acredita, que já trabalhei/trabalho com muitos ERP's.

                Mas a jogada da Primavera é, ao disponibilizar o Express, baseada no facto de que muito dificilmente um pequeno negócio/unipessoal vai conseguir tirar proveito da aplicação sem adquirir um pacote de suporte a um parceiro autorizado... e quando os erros de VB/SQL/etc. surgirem vai mesmo ter que ser...
                Editado pela última vez por LelodasTshirts; 15 June 2011, 19:02.

                Comentário


                  #9
                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...acturacao.html

                  Comentário


                    #10
                    Ora viva a todos.
                    Para não estar a criar um novo tópico, utilizo este.
                    Uma vez que o assunto, não sendo exactamente este é relacionado.
                    Tenho contacto com um café/mini-mercado, e o dono disse-me que as registadoras já estão ultrapassadas, e será necessário adquirir umas novas.
                    Eu falei-lhe que, a ser assim, que utilizasse um computador a fazer de registadora, e seria apenas necessária a aquisição de uma impressora de rolos termicos para a impressão dos talões.

                    A pergunta é a seguinte, conhecem programas tipo de registadoras, certificados gratuitos? tipo o Projecto Colibri?
                    Não sei se o projecto colibri não dará para este tipo de situações, pois nunca o usei, mas penso que o projecto colibri é apenas para facturação, e não é isso o pretendido.

                    Obrigado pelas ajudas.

                    Comentário


                      #11
                      Só para puxar isto para cima....

                      Comentário


                        #12
                        Porreiro mesmo era haver registadoras e computadores gratuitos tb

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Porreiro mesmo era haver registadoras e computadores gratuitos tb
                          não há computador gratuitos, mas já andam lá perto7

                          o Raspberry Pi (procura no google) custa 25 dolares. mestes lá o linux com o projecto colibri para fazer facturação. Só precisas é dum um monitor e de uma impressora.

                          Comentário


                            #14
                            O pior é o papel para imprimir recibos... tb não há gratuito

                            Comentário


                              #15
                              Software gratuito para tarefas POS só conheço o Primavera Express...
                              O Coilibri é um software de facturação, não é muito prático imprimir uma factura A4 por um café!

                              Comentário


                                #16
                                impressoras térmicas A5, alguém conhece?

                                Objectivo poupar na manutenção, as de agulhas para além do barulho(que n seria problema), demora mais tempo e isso é chato..

                                Comentário


                                  #17
                                  Tal como aqui sugerido, comecei a utilizar o software Colibri na sua versão gratuita; no entanto com as novas alterações previstas para o inicio de 2013 não sei se o mesmo será válido.

                                  É necessário o software de facturação estar licenciado à empresa? Será possível continuar a utilizar a versão gratuita?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não usem é o PHC FX, é um conselho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Neste genero de coisas não aconselho forretice, pode sair caro! Winmax all the way...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                        Tal como aqui sugerido, comecei a utilizar o software Colibri na sua versão gratuita; no entanto com as novas alterações previstas para o inicio de 2013 não sei se o mesmo será válido. É necessário o software de facturação estar licenciado à empresa? Será possível continuar a utilizar a versão gratuita?
                                        Podes continuar a usar o mesmo programa, se estava legal antes continua legal.Basicamente o que muda é que vais passar a enviar todos os meses até dia 8 o saft do mês anterior para as finanças (em opção podes sincronizar o teu programa com as finanças ou escrever tudo à mão num programa deles).
                                        http://dre.pt/pdf1sdip/2012/08/16400/0466604677.pdf
                                        Além disso passa a haver apenas facturas, quer seja venda-a-dinheiro, factura-recibo, nota de crédito ou débito, só podes passar facturas (e recibos podes passar desde que apenas funcionem para comprovar recebimentos, passas a não poder usar recibo como factura).http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/16D874FC-9374-4DA3-86CA-311A6E4CC142/0/CIVA_ver2013.pdf lê a página 122 Artigo 36 Prazo de emissão e formalidades das facturas, até à página 126 Artigo 40 Facturas simplificadas, página 129 Artigo 45 Registo das operações em caso de emissão de facturas, página 129 Artigo 46 Registo das operações em caso de emissão de faturas simplificadas, página 130 Artigo 48 Registo das operações efetuadas ao sujeito passivo e na mesma página 130 Artigo 49 Apuramento da base tributável nas facturas com imposto incluído.Tudo já versões para o ano de 2013.
                                        Editado pela última vez por kushinadaime; 15 November 2012, 10:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tens o moloni é online, e registado pelas finanças

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pelas respostas. Como já referi estou a utilizar o Colibri e acho que é um programa que se adequa às minhas necessidades, tem a funcionalidade de exportação dos ficheiros SAF-T (PT) tal como legalmente exigido. A dúvida que tinha era em relação ao programa se este tem que ter algum tipo de licença exclusivo para a minha empresa ou pode ser a versão até agora utilizada que é gratuita e certificada pela AT.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu pai, para o negócio dele, comprou recentemente uma registadora nova (contra a minha vontade diga-se).

                                              Agora com esta história de ter que se mandar os dados todos os meses para as finanças, a registadora que comprou vai para o lixo, certo?

                                              O negócio é um mini mercado.

                                              Já agora o colibri dá para esse tipo de comércio, ou terá que ser uma mais especializado?

                                              Abraço a todos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                O meu pai, para o negócio dele, comprou recentemente uma registadora nova (contra a minha vontade diga-se).

                                                Agora com esta história de ter que se mandar os dados todos os meses para as finanças, a registadora que comprou vai para o lixo, certo?

                                                O negócio é um mini mercado.

                                                Já agora o colibri dá para esse tipo de comércio, ou terá que ser uma mais especializado?

                                                Abraço a todos
                                                Depende da registadora. Se for uma registadora normal (sem ser informatizada) o mais certo é não cumprir com os requisitos e ser necessário comprar uma nova.
                                                Quanto ao colibri, sinceramente penso não ser uma solução para o tipo de negócio que mencionas.
                                                Se já tiveres um computador existem algumas soluções mais em conta mas o melhor é pedires orçamentos, se bem que acho que não existe equipamentos suficientes para venda, que vai ser uma bronca, mas enfim.
                                                Essa porra é a maior palhaçada de todos os tempos e espero mesmo que o site das finanças dê o berro com tanta informação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sou Ver Post
                                                  Depende da registadora. Se for uma registadora normal (sem ser informatizada) o mais certo é não cumprir com os requisitos e ser necessário comprar uma nova.
                                                  Quanto ao colibri, sinceramente penso não ser uma solução para o tipo de negócio que mencionas.
                                                  Se já tiveres um computador existem algumas soluções mais em conta mas o melhor é pedires orçamentos, se bem que acho que não existe equipamentos suficientes para venda, que vai ser uma bronca, mas enfim.
                                                  Essa porra é a maior palhaçada de todos os tempos e espero mesmo que o site das finanças dê o berro com tanta informação.
                                                  Ter computador tenho, mas ainda faltará adquirir a impressoa termica e a gaveta (esta não sei se será mesmo necessária).

                                                  Queres dar exemplos do que coloquei a negrito? Obrigado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aproveitando o tópico, alguem conhece um software POS que tenha emissão de desconto em talão, que não seja a um preço muito elevado.

                                                    Em relação às facturas simplificadas, a designação no documento será "factura simplificada" ou somente "factura"?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      aproveitando o tópico também, uma loja de rua tem apenas máquina registadora. uma contabilista disse que sendo negócios de serviços tipo 5€, 15€ e do género que não é necessária uma "máquina computorizada", já que o volume de faturação não iria exceder os 10000€ anuais. alguém confirma ou desmente? é que já me falaram que acima de 3000€ tem que se ter tudo informatizado, licença e mais não sei o quê. anda tanta informação dispersa que nem sei explicar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        aproveitando o tópico também, uma loja de rua tem apenas máquina registadora. uma contabilista disse que sendo negócios de serviços tipo 5€, 15€ e do género que não é necessária uma "máquina computorizada", já que o volume de faturação não iria exceder os 10000€ anuais. alguém confirma ou desmente? é que já me falaram que acima de 3000€ tem que se ter tudo informatizado, licença e mais não sei o quê. anda tanta informação dispersa que nem sei explicar.
                                                        Alguem conhece este

                                                        https://www.invoicexpress.net/?mark_...ession%252Fnew

                                                        Experimentei o trial e pareceu-me super pratico e simples... Paga-se mas os planos para o meu caso (micro negocio) sao acessiveis.
                                                        Aproveito para perguntar se para quem facturar menos de 10000€ e pelo lei de isenção ao abrigo do artigo 53º do civa e não cobro iva na venda (apesar de no meu caso ter de pagar na compra) o que terei de fazer ? Ao final do ano declarar IRS (como todos ja fazemos) e no que toca a IVA e controle de facturas automaticamente o software manda as informacoes para as finanças das facturas que for passando?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há por aqui alguém que perceba de hardware para POS? Tenho um visor genérico (compatível com modo EPSON) cuja referência é FV-2029M. É um daqueles displays VFD 20 * 2.
                                                          Já o tenho ligado a uma porta RS232 do PC (à COM1) e já tenho o programa (supostamente) configurado para usar esta porta como display. Contudo, nada parece acontecer, dado que o visor mantém-se no modo original, exibindo o conjunto de carateres que estão a passar em scroll na segunda linha.

                                                          É necessário ter em consideração algum passo especial para por isto a funcionar? E conhecem alguma aplicação que me permita testar o visor (para despistar quaisquer problemas com a aplicação de POS - o Inforlider Gescom, neste caso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Atenção, o limite de faturação é 100.000€ e não 150mil para estar isento de programa de faturação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X