Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aprender inglês em casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aprender inglês em casa

    O meu inglês é médio para leitura, mau para falar e mau para escrever.
    Eu não tenho muito tempo nem dinheiro para ir para uma escola tipo cambridge school, por isso resolvi ver as coisas por mim mesmo

    Acho que o passo mais lógico seria comprar uma boa gramática.

    Alguém recomenda alguma?

    E o que acham da ideia de aprender ou melhorar sozinho o meu inglês ou será que com um professor é muito mais vantajoso?

    #2
    Minha irmã ganhou uma colecção chamada "New BBC English", com uma série de livros, CD's e DVD's... como ela não lhes deu uso, peguei emprestado para praticar um bocado...

    Apesar do material audiovisual ser um bocado antigo, com um ar de 1990, estou bastante agradado com a qualidade e simplicidade.
    Não sei quanto custa o material mas é bastante bom, mesmo para quem não tem qualquer disciplina autodidacta.

    Comentário


      #3
      Gramática tenho a oxford que já vem desde os tempos de escola, considero-a muito boa e na altura achei-a muito adequada aos conteúdos que aprendia na escola.

      Outra sugestão, filmes com legenda em inglês.

      Eu antes via normalmente com legendas em português mas a determinada altura comecei a fazer um esforço para ler tudo em inglês e considero-me mais fluente e desenrascado graças a esse esforço. Porque mesmo retendo algumas frases ou expressões, com as legendas em português o que não entendemos não fazemos um esforço para compreender.

      Comentário


        #4
        Assim de repente encontrei isto, será que ajuda!!!
        :: : Curso Bsico de Ingls Grtis : ::

        Comentário


          #5
          http://img.izismile.com/img/img4/201..._10_640_05.jpg

          Comentário


            #6
            Não percebo nada de técnicas de ensino, mas não me parece que uma gramática seja um bom instrumento para aprender inglês. Fazer um curso pela net sim, pode ser uma boa ideia, como propõe o biker. Ver filmes com legendas em inglês também resulta. Ouvir podcasts em inglês também. Para melhorar a pronúncia é mesmo preciso falar, nem que seja sozinho. Ler livros em voz alta, por exemplo.

            Comentário


              #7
              começa a ver o cartoon network

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                Não percebo nada de técnicas de ensino, mas não me parece que uma gramática seja um bom instrumento para aprender inglês. Fazer um curso pela net sim, pode ser uma boa ideia, como propõe o biker. Ver filmes com legendas em inglês também resulta. Ouvir podcasts em inglês também. Para melhorar a pronúncia é mesmo preciso falar, nem que seja sozinho. Ler livros em voz alta, por exemplo.
                É o que tem resultado comigo. Cursos já os deixei de lado há muitos anos...

                E como todas as línguas tem que ser praticada regularmente porque senão adeus...mesmo que tenhas vivido lá fora por uns tempos. Passados uns tempos cá, voltas a perder o "ritmo"...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Não percebo nada de técnicas de ensino, mas não me parece que uma gramática seja um bom instrumento para aprender inglês. Fazer um curso pela net sim, pode ser uma boa ideia, como propõe o biker. Ver filmes com legendas em inglês também resulta. Ouvir podcasts em inglês também. Para melhorar a pronúncia é mesmo preciso falar, nem que seja sozinho. Ler livros em voz alta, por exemplo.
                  É aí que faz mais falta um professor, para corrigir.
                  E na escrita também dá jeito, porque há palavras nas quais os próprios ingleses
                  se enganam. Como é o caso da imagem aí atrás, e "your"/"you're", por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Experimenta todas semanas comprar um jornal ou revista inglesa. Lê tudo, como se fosse estudo, com um dicionário ao lado.

                    Comentário


                      #11
                      duas palavras: Roseta Stone.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                        duas palavras: Roseta Stone.
                        Só falta ensinar a escrever rosetta...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                          Só falta ensinar a escrever rosetta...
                          Obrigado pela correcção.

                          Comentário


                            #14
                            Outra coisa simples que também podes fazer, é colocar o telemóvel, mail, tudo o que for possível, em Inglês. Sempre te obriga a ler e a ter contacto com inglês.

                            Eu até este forum tenho na opção inglês.


                            Pode sempre tambem ir seguindo as noticias na BBC, tem vídeos dos noticiários e tudo.

                            E já agora, cuidado com o inglês, inglês de Inglaterra é bastante diferente do inglês dos USA, diria mesmo que são muito mais diferentes que o português do Brasil e de Portugal.

                            Estudar sem "um guia", apenas praticando e lendo o que se vê por ai, corres o risco de aprenderes um inglês mix.

                            Não diria que precisavas de um professor, mas fazendo o esforço de contactar com o inglês todos os dias, uma gramática para praticar, e alguém que conheças que seja bom em inglês para te corrigir uma composição de tempos a tempos, e já fazias progressos assinaláveis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                              começa a ver o cartoon network
                              Foi assim que eu comecei a aprender e, modéstia à parte, domino bem a língua.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                duas palavras: Roseta Stone.
                                grande banda

                                Comentário


                                  #17
                                  Deu-me um flash e lembrei-me deste tópico.

                                  Desde à uns tempos que só falo em inglês com algumas pessoas portuguesas ( que falam inglês muito bem) e sinto que tenho feito mais progressos do que quando andava a ter aulas de inglês.

                                  Há parte dos olhares estranhos nas lojas ou rest. quando falamos em inglês entre nós mas respondemos em português aos funcionários... é uma experiência positiva.
                                  Editado pela última vez por Hecho; 22 October 2011, 03:03.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                    Há parte dos olhares estranhos...
                                    À parte ou aparte? - Em Português Correcto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para treinar a pronuncia e o ouvido uma professora de ingles recomendou-me ouvir videos de ingleses nativos, transcrever palavra a palavra e depois gravar a repeticao em voz alta. Depois compara-se e detecta-se facilmente one é preeciso melhorar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Creio que esse livro é holandês, até porque os ingleses não costumam chamar auto aos carros... ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                          (...)

                                          Desde uns tempos que só falo em inglês com algumas pessoas portuguesas ( que falam inglês muito bem) e sinto que tenho feito mais progressos do que quando andava a ter aulas de inglês.

                                          (...)
                                          Boa técnica. Também houve uma altura em que fazia isso com alguns amigos. A melhor maneira de aprender uma língua é usando-a.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Venho desenterrar este tópico para adicionar uma dica que ajuda a aprender o inglês.

                                            Tenho estado, ultimamente, a aperfeiçoar o meu inglês e resolvi fazer uma pesquisa para diferenciar o "a" e o "the".

                                            Nessa pesquisa encontrei este site que é composto de testes gramaticais e mais algumas ferramentas que ainda não explorei.

                                            Espero que ajude.

                                            Business English Grammar Lessons
                                            Editado pela última vez por andred; 08 October 2012, 13:28.

                                            Comentário


                                              #23
                                              fizeram-me lembrar isto:

                                              Follow Me - Beginner Part 01 - YouTube

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                resolvi fazer uma pesquisa para diferenciar as situações que coloca-se o "a" e o "the".
                                                Não tenho moral para falar no que toca a escrever bom português mas revê essa frase.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Curso de Ingles - ta me ajudando muito espero que ajude voce tambem

                                                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                  Assim de repente encontrei isto, será que ajuda!!!
                                                  :: : Curso Bsico de Ingls Grtis : ::
                                                  Achei isso e ta me ajudando muito com dicas de Ingles http://bit.ly/2ci3M5Q

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ai que lol...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marcelasilveira Ver Post
                                                      Achei isso e ta me ajudando muito com dicas de Ingles http://bit.ly/2ci3M5Q
                                                      Deixa cá ver,
                                                      Canal do youtube com menos de 2 meses
                                                      Quase nenhum video com mais de 50 visualizações
                                                      Conta acabadinha de fazer no fórum
                                                      Unico post logo direto num tópico que ninguém tocava à quase 4 anos
                                                      E até escreve português do brasil v

                                                      Olá "Marcela" ou será Wendel?
                                                      Tudo de bom?
                                                      Da próxima tens que ser um bocado mais subtil se quiseres fazer pub ao canal sorrateiramente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mas que dicas tão boas aqui estão
                                                        realmente é mesmo o contacto com a lingua que faz a diferença..o meu irmão domina melhor o inglês que eu pelo simples facto de ter jogado o cs..
                                                        outra coisa boa é pelas letras das músicas..enquanto cantamos e ouvimos a música ir olhando para a letra,assim ao mesmo tempo ainda entendemos o significado da canção

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Joke mode on: convida uma bifa para ir jantar à tua casa e de preferência que seja boa de língua. Vais ver que aprendes num instante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            *desenterro*
                                                            Alguém me sabe dizer séries em que colocando legendas em inglês seja mais ou menos fácil de entender?
                                                            Ja experimentei com Rick and morty mas desisti muito rápido 😅

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X