Em vez conclusões pessoais do tipo "se fala russo é pró-Rússia", "se fala inglês ...", factos são que o próprio Volodymir Zelensky é um exemplo disso: era russófono, cresceu numa família de língua russa, mas defende a soberania da Ucrânia e não fez campanha para aproximar o país da Rússia, mas sim da União Europeia.
Vejam os factos: resultados eleitorais esmagadores de Zelensky em 2019 nas várias regiões da Ucrânia.
A identidade nacional ucraniana não coincide com a língua usada em casa.
O que dizer do facto que é as enormes baixas e extrema resistência à invasão russa no leste da Ucrânia?, zonas maioritariamente russófonas!
Se houvesse tantos ucranianos pro Rússia como nos querem fazer crer, como explicar que a Ucrânia ao fim de mais de 4 anos continua a lutar contra a invasão russa? É a realidade a contrariar a propaganda.
Ainda no outro dia vi uma entrevista a um ex oligarca russo dissidente que disse uma coisa que me parece verdade. Quem determinou que a Rússia teria sucesso nesta invasão foi o próprio ocidente.
comecou com a oferta de boleia ao zelenski
continuou com todas as linhas vermelhas que foram sendo traçadas
foi uma forma de entreter os ucranianos vendendo armas mas limitando o seu uso
com a proibição de usar as armas para atacar solo russo
Foi preciso os ucranianos desenvolverem as suas armas de longo alcance para poderem finalmente e ao fim de mais de 4 anos começar a infligir a Rússia os ataques que deviam ter sido efetuados logo no início. Possivelmente teriam sido poupados muitos ucranianos e provavelmente russos.

Vejam os factos: resultados eleitorais esmagadores de Zelensky em 2019 nas várias regiões da Ucrânia.
A identidade nacional ucraniana não coincide com a língua usada em casa.
Propaganda e mentiras. Mais do mesmo.
Como é óbvio, após as agressões dos orcs, a Ucrânia teria de reagir e limitar as influências orc.
Básico.
Penso que vi dizer que tinha concorrido a prometer paz. Depois aconteceu como o Wilson no EUA em 1916 - passado um bocado estava na guerra ...
E, visto muito à distância, acho que lhes aconteceu em 2014 o mesmo que a nós em 1974 - prometeram-nos que íamos ser europeus, ricos e bonitos, e o pessoal alinhou na maior. No nosso caso, foi só mandar os africanos às malvas, e foram esmagadoramente eles que arcaram com as consequências.
A Le Pen vem aí.[]
. Tu não consegues discutir minimamente com civismo. Não sabes o que é a Democracia.
.
Só por curiosidade.Não consegues mudar o facto de eu ser o user deste fórum que mais coloca fontes daquilo que diz. É isso que te deixa frustrado, tu e os teus amigos apenas insultam e espalham mentiras. Basta ver esta página, quem foi o user que fez um post articulado e com fontes credíveis e quem são os users que só sabem insultar, provocar e fazer ataques pessoais.
Como sabem que aquilo que eu digo é verdade e como não têm nada para contrapor, recorrem aos insultos.
Sim, de facto isso diz tudo sobre vocês.
Tu já tiveste usernames neste fórum a homenagear o regime mais genocida da História da Humanidade. A sério, não tens vergonha?
tu tens uma obsessão com o Donald Trump,. tu nem deves dormir a pensar no homem, na tua cabeça tudo tem a ver com o Trump.