Invasão Russa - Aviso post #35351

Copy-paste de propaganda orc de 2022.... não há pachorra. [:D]

Bom, voltando ao que interessa e a julho de 2026.

Depois de destruir a frota ruzza no mar de azov parece que os ucranianos estão a "bombar" na frota do mar negro. Mais 20 navios na última noite.

Em vez conclusões pessoais do tipo "se fala russo é pró-Rússia", "se fala inglês ...", factos são que o próprio Volodymir Zelensky é um exemplo disso: era russófono, cresceu numa família de língua russa, mas defende a soberania da Ucrânia e não fez campanha para aproximar o país da Rússia, mas sim da União Europeia.

Vejam os factos: resultados eleitorais esmagadores de Zelensky em 2019 nas várias regiões da Ucrânia.

A identidade nacional ucraniana não coincide com a língua usada em casa.

O que dizer do facto que é as enormes baixas e extrema resistência à invasão russa no leste da Ucrânia?, zonas maioritariamente russófonas!​

Se houvesse tantos ucranianos pro Rússia como nos querem fazer crer, como explicar que a Ucrânia ao fim de mais de 4 anos continua a lutar contra a invasão russa? É a realidade a contrariar a propaganda.

Ainda no outro dia vi uma entrevista a um ex oligarca russo dissidente que disse uma coisa que me parece verdade. Quem determinou que a Rússia teria sucesso nesta invasão foi o próprio ocidente.

comecou com a oferta de boleia ao zelenski
continuou com todas as linhas vermelhas que foram sendo traçadas
foi uma forma de entreter os ucranianos vendendo armas mas limitando o seu uso
com a proibição de usar as armas para atacar solo russo

Foi preciso os ucranianos desenvolverem as suas armas de longo alcance para poderem finalmente e ao fim de mais de 4 anos começar a infligir a Rússia os ataques que deviam ter sido efetuados logo no início. Possivelmente teriam sido poupados muitos ucranianos e provavelmente russos.

Em vez conclusões pessoais do tipo "se fala russo é pró-Rússia", "se fala inglês ...", factos são que o próprio Volodymir Zelensky é um exemplo disso: era russófono, cresceu numa família de língua russa, mas defende a soberania da Ucrânia e não fez campanha para aproximar o país da Rússia, mas sim da União Europeia.

Vejam os factos: resultados eleitorais esmagadores de Zelensky em 2019 nas várias regiões da Ucrânia.

O que dizer do facto que é as enormes baixas e extrema resistência à invasão russa no leste da Ucrânia?, zonas maioritariamente russófonas!​

Pois está na hora 2019 e esperamos que ps ucranianos concordem ...

Se houvesse tantos ucranianos pro Rússia como nos querem fazer crer, como explicar que a Ucrânia ao fim de mais de 4 anos continua a lutar contra a invasão russa? É a realidade a contrariar a propaganda.

Ainda no outro dia vi uma entrevista a um ex oligarca russo dissidente que disse uma coisa que me parece verdade. Quem determinou que a Rússia teria sucesso nesta invasão foi o próprio ocidente.

comecou com a oferta de boleia ao zelenski
continuou com todas as linhas vermelhas que foram sendo traçadas
foi uma forma de entreter os ucranianos vendendo armas mas limitando o seu uso
com a proibição de usar as armas para atacar solo russo

Foi preciso os ucranianos desenvolverem as suas armas de longo alcance para poderem finalmente e ao fim de mais de 4 anos começar a infligir a Rússia os ataques que deviam ter sido efetuados logo no início. Possivelmente teriam sido poupados muitos ucranianos e provavelmente russos.

Incrível como fazes posts destes que demonstram que sabes zero daquilo que tem acontecido na Ucrânia nos últimos anos. Deverias tentar informar-te melhor sobre aquilo que estás a discutir.

O regime actual da Ucrânia tem tentado apagar todo e qualquer legado da Rússia na Ucrânia.

https://www.fairplanet.org/editors-...-scrap-russian-language-from-their-curricula/

Isto é mais uma grande razão para os russos sentirem que devem invadir a Ucrânia. Isto é acima de tudo um grande desrespeito pelos habitantes etnicamente russos ou que falam russo da Ucrânia.

Imagina que em Portugal 30% da população ou era etnicamente espanhola ou falava espanhol, e o regime português decidia perseguir essa população. Achas que a Espanha ficaria a dormir sendo muito mais forte do que Portugal?

Os russos não estão a fazer nada que os outros países não fariam também. O problema disto tudo foi o golpe de estado de 2014 contra um presidente democraticamente eleito.

Penso que vi dizer que tinha concorrido a prometer paz. Depois aconteceu como o Wilson no EUA em 1916 - passado um bocado estava na guerra ...

E, visto muito à distância, acho que lhes aconteceu em 2014 o mesmo que a nós em 1974 - prometeram-nos que íamos ser europeus, ricos e bonitos, e o pessoal alinhou na maior. No nosso caso, foi só mandar os africanos às malvas, e foram esmagadoramente eles que arcaram com as consequências.

Propaganda e mentiras. Mais do mesmo.

Como é óbvio, após as agressões dos orcs, a Ucrânia teria de reagir e limitar as influências orc.

Básico.

Propaganda e mentiras. Mais do mesmo.

Como é óbvio, após as agressões dos orcs, a Ucrânia teria de reagir e limitar as influências orc.

Básico.

As agressões aconteceram porque os ucranianos anti-russos cometeram um golpe de estado contra um presidente democraticamente eleito.

Boa ideia perseguir mais de 30% da sua população tendo como vizinho a maior potência nuclear do Mundo que por acaso é o país do legado dessa população perseguida...[8b]

Imagina que agora o México decidia perseguir cidadãos dos EUA, achas que os EUA fiariam a olhar? Responde-me a isto.

Penso que vi dizer que tinha concorrido a prometer paz. Depois aconteceu como o Wilson no EUA em 1916 - passado um bocado estava na guerra ...

E, visto muito à distância, acho que lhes aconteceu em 2014 o mesmo que a nós em 1974 - prometeram-nos que íamos ser europeus, ricos e bonitos, e o pessoal alinhou na maior. No nosso caso, foi só mandar os africanos às malvas, e foram esmagadoramente eles que arcaram com as consequências.

Deve ter acontecido qualquer coisa com ele em 2022 que o fez mudar de ideias...estes tipos não são de fiar!

Vejo que a propaganda russa tem feito o seu trabalho nos EUA e no partido republicano em especial. Quem come a propaganda as colheres vem cá trazer-nos a suposta verdade.

Esta gente vive uma realidade paralela. É incrível como estes e comunas se entendem. Bebem a informação na mesma fonte.

Sempre a mesma conversa na ponta da língua, os que engolem e depois vomitam e espalham toda a propaganda do cancro que é o partido democrata a acusarem os outros daquilo que eles próprios fazem.

Reparem que eles nem conseguem discutir de forma civilizada (porque sabem que não têm razão) então limitam-se a insultar e a fazer ataques pessoais sem qualquer conteúdo.

Eu disse apenas factos de fontes credíveis, e os mesmos de sempre fazem o mesmo de sempre, insultar e dizer falsidades.

Esta gente vota e é adulta o que explica muito o estado deste país. Mas na Europa há cada vez mais gente contra o apoio incondicional à Ucrânia. Essa é uma das razões do crescimento dos partidos de extrema-direita um pouco por toda a Europa.

Estar ao lado da Ucrânia é diferente de apoiar tudo o que o Zelensky e a sua trupe quer.

A Le Pen vem aí.[:p]

Antes era o trump que vinha aí e ia "entregar" a Ucrânia e blá, blá, blá, depois era o orban que ia fazer nem sei o quê....

Agora é a le pen (com ou sem pulseira electrónica? [:D])

Os ucranianos não precisam de lições de ninguém. Nunca estiveram tão fortes como agora.

Os pró-ruzzos andam de cabeça completamente perdida.

O que eu vejo é paredes de copy/paste de propaganda servida como se fossem ” fontes credíveis “ . Como se isso não estivesse já tudo pre formatado e pronto a desinformar. Alguém devia tomar atenção a isto. Não é aceitável o fórum ser usado para estes fins.

Mas o cúmulo é vir falar em presidentes democraticamente eleitos, à moda da Rússia. Quando se viu apertado fugiu para onde lhe puxavam os cordelinhos.Uma marioneta de Moscovo. É preciso ter lata, vir falar em eleições e em golpes mas as eleições que o Trump perdeu nunca o admitiu e o golpe que os trumpistas tentaram dar no capitólio, a pressão inqualificável sobre o Pence, o indulto aos capangas e cúmplices, aí já não se passa nada.

Um mero difusor de propaganda sem credibilidade nenhuma.

Tudo o que eu coloco aqui é oriundo de fontes credíveis. Tudo, são tudo factos. Tu só vês o que te interessa, o que tu queres é desinformar, apenas isso. No outro tópico diz que não comprou um Tesla porque não sei quê, mas não diz a verdade.

O que tu fazes é insultar, espalhar fake news, desinformação, tu tens uma obsessão com o Donald Trump,. tu nem deves dormir a pensar no homem, na tua cabeça tudo tem a ver com o Trump.

Perante as tuas mentiras em todo os tópicos tem de haver pessoas como eu que com informação de fontes credíveis coloca aqui informação verdadeira para desmentir as rtuas aldrabices.

Perante os posts que eu faço com dados factuais, o que tu fazes é apenas insultos. Tu não consegues discutir minimamente com civismo. Não sabes o que é a Democracia.

Só o facto de um user que é admirador do pior regime da História da Humanidade concordar em tudo contigo em todos os tópicos, diz tudo sobre ti e sobre a tua propaganda.

Não consegues mudar o facto de eu ser o user deste fórum que mais coloca fontes daquilo que diz. É isso que te deixa frustrado, tu e os teus amigos apenas insultam e espalham mentiras. Basta ver esta página, quem foi o user que fez um post articulado e com fontes credíveis e quem são os users que só sabem insultar, provocar e fazer ataques pessoais.

Como sabem que aquilo que eu digo é verdade e como não têm nada para contrapor, recorrem aos insultos.

Sim, de facto isso diz tudo sobre vocês.

Tu já tiveste usernames neste fórum a homenagear o regime mais genocida da História da Humanidade. A sério, não tens vergonha?

A Le Pen vem aí.[:p]

Por falar nisso, Elon Musk publicou ontem o seu apoio à candidatura de Le Pen dizendo que é a única esperança de França.

Não sei se ela vai conseguir ter o nome impresso no boletim de voto. Até lá, ainda a vão remover da corrida, neste caso, dando espaço ao jovem Bardela que até se pode sair melhor.

Naturalmente, qualquer um dos candidatos irá ter uma posição diferente em relação à guerra na Europa. A prioridade serão certamente os imensos problemas estruturais para resolver em França isto de apagar dela ter afirmado que era contra a invasão da Ucrânia.

. Tu não consegues discutir minimamente com civismo. Não sabes o que é a Democracia.

.

Esse é o ponto a reter. Mas não se pode esperar muito mais de um indivíduo raivoso e claramente mal resolvido que faz o mesmo em todos os fóruns em que participa.

Quanto ao resto, as pessoas podem acreditar no que quiserem.

São as posições diferentes que permitem a existência de debates e aprendizagem.

Não consegues mudar o facto de eu ser o user deste fórum que mais coloca fontes daquilo que diz. É isso que te deixa frustrado, tu e os teus amigos apenas insultam e espalham mentiras. Basta ver esta página, quem foi o user que fez um post articulado e com fontes credíveis e quem são os users que só sabem insultar, provocar e fazer ataques pessoais.

Como sabem que aquilo que eu digo é verdade e como não têm nada para contrapor, recorrem aos insultos.

Sim, de facto isso diz tudo sobre vocês.

Tu já tiveste usernames neste fórum a homenagear o regime mais genocida da História da Humanidade. A sério, não tens vergonha?
Só por curiosidade.

Qual é o regime mais genocida da história?

Sem verificar factos, acho que é o país que dizes que vai dominar o mundo.

Back