Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

também tenho de dar um jeito nos casquilhos dos triângulos superiores. desta vez vem em poliuretano

Esse material é todo novo ou praticamente, no meu.

Com as alterações desse material, em especial das rótulas inferiores, mais tensão nas barras (mínimo indispensável), alteração da medida de pneus e agora suspensões, quero depois levá-lo ao alinhamento e ver se precisa de levar alguma alteração naquelas "pastilhas" de afinação também. Por fim, IPO e depois curtir um bocado a máquina

Mas neste momento tenho a (falta de) disponibilidade do mecânico a bloquear a coisa.

deves ter que meter umas alturas nos parafusos dos triângulos. o meu não tem isso tudo mas para alinhar foi assim na altura. vamos ver depois de meter os casquilhos.

Já chegaram, agora é ter tempo pra deixar o dito cujo na oficina

67 € ​

Pois, depois percebi que estava a confundir. Os meus ainda são uns da Toyota que foram lá adaptados em Dahkla.

Vai daqui a bocado para a oficina, para montar suspensões, peço ao mecânico para verificar se ainda estão bons.

Pois, depois percebi que estava a confundir. Os meus ainda são uns da Toyota que foram lá adaptados em Dahkla.

Vai daqui a bocado para a oficina, para montar suspensões, peço ao mecânico para verificar se ainda estão bons.

a preparar a época que se avizinha

Está oficialmente encerrado o processo de crescimento do Terrano. Depois da alteração e homologação de jantes e pneus para 235/85 R16, foram montadas molas Ironman e amortecedores Nitrocharger. Fez este fim de semana a IPO anual, em que teria passado com a folha limpa, não tivesse sido mal alinhado há 2/3 semanas. Situação imediatamente corrigida logo após a IPO.

Está neste momento a purgar o sistema de refrigeração, depois da mudança de bomba de água e radiador. Fará ainda mais uma purga dentro de algumas semana, mudança de óleo e filtros, e depois é esperar que dê folga na carteira durante uns meses.

Fica a foto do estado actual.

Está oficialmente encerrado o processo de crescimento do Terrano. Depois da alteração e homologação de jantes e pneus para 235/85 R16, foram montadas molas Ironman e amortecedores Nitrocharger. Fez este fim de semana a IPO anual, em que teria passado com a folha limpa, não tivesse sido mal alinhado há 2/3 semanas. Situação imediatamente corrigida logo após a IPO.

Está neste momento a purgar o sistema de refrigeração, depois da mudança de bomba de água e radiador. Fará ainda mais uma purga dentro de algumas semana, mudança de óleo e filtros, e depois é esperar que dê folga na carteira durante uns meses.

Fica a foto do estado actual.

[08-172714.jpg[/img][/url]

Está como se quer

Tenta-se que a coisa esteja minimamente apresentável.

Os afazeres profissionais não têm dado grande margem, mas a ver se o sujo um fds destes.

Neste capítulo está quase terminado, agora é tempo para o sujar.

Nem mais! Tiraste me as palavras dos dedos… demasiado limpo para estar como se quer! 🤣

Este fds testou-se o novo setup de suspensões do Terrano II, nas areias do litoral alentejano, e está aprovadíssimo. As suspensões melhoraram significativamente o comportamento do carro, tanto em asfalto como nos trilhos. Os Radar RT+ continuam a cumprir em todos os pisos, mostrando que foram também uma boa aposta.

Tenho este carro há 10 anos, e nunca esteve tanto do meu agrado. O que não quer dizer que esteja livre de temas a resolver e a melhorar... Uma espécie de Sagrada Família, este jipe [:D]

O grupo era variado, como se pode ver, havendo várias nacionalidades, marcas e tipologias. Em resumo, um dia bem passado entre família/amigos. [:cool:]

Este fds testou-se o novo setup de suspensões do Terrano II, nas areias do litoral alentejano, e está aprovadíssimo. As suspensões melhoraram significativamente o comportamento do carro, tanto em asfalto como nos trilhos. Os Radar RT+ continuam a cumprir em todos os pisos, mostrando que foram também uma boa aposta.

Tenho este carro há 10 anos, e nunca esteve tanto do meu agrado. O que não quer dizer que esteja livre de temas a resolver e a melhorar... Uma espécie de Sagrada Família, este jipe [:D]

O grupo era variado, como se pode ver, havendo várias nacionalidades, marcas e tipologias. Em resumo, um dia bem passado entre família/amigos. [:cool:]

Top 👍🏻👍🏻

Essa máquina está cada vez mais no ponto. 😎

Aquele SUV cinza sai de uma e vai logo pra outra. Deve ter parceria com uma gasolineira qualquer 🤣

Terminados 12 dias de viagem pela Península Ibérica, este charuto comportou-se tal como era esperado. Com as primeiras duas etapas a serem muito duras, com a travessia deste aqui do ribatejo sul até Cap de Creus, maioritariamente sob temperaturas entre os 35 e 38 graus,. Foi necessária alguma gestão da temperatura, em especial numa subida após Saragoça, em que foi necessário desligar AC e posteriormente parar numa saída (a última), para baixar temperatura. Nada de anormal num Terrano II com 31 anos, com alterações mecânicas, bagagens para 12 dias e 4 passageiros. A travessia foi dividida "a meio", com pernoita na zona de Guadalajara, para visitar os campos de lavanda.

Seguiram-se 5 dias de "sobe e desce" nos Pirenéus, com passagem por Andorra, França e uma visita à estação de Canfranc. Chegados a Cap Higuer, esperavam-nos 3 dias de descanso, gastronomia e praia em San Sebastian. Por fim, uma noite em Bilbau e outra em Salamanca, para repartir a viagem de regresso e dar a conhecer aos miúdos.

Nota positiva para o setup actual, que permitiu ultrapassar todos os trilhos sem temas, apenas cuidado para não partir material e preservar pneus. Relativamente aos pneus, os Radar RT+ estiveram como peixe na água, excepto em zonas com piso molhado, em que nos pregaram 2 sustos em travagens a baixa velocidade, em asfalto. A ausência de ABS pode ter ajudado a isto, mas já se sabe que quanto melhores são no offroad, mas compromissos temos no asfalto. Acrescentar ainda que vi os da frente a "desaparecer "a olhos vistos, estando mais desgastados que os traseiros, embora ainda com MUITA borracha para gastar.

Nota negativa para o tecto de abrir, que funciona como radiador de calor, mesmo com a tampa corrida. Dado que muito raramente uso, acho que vou colocar um isolante térmico entre o vidro e a tampa.

Relativamente a mazelas, o taquímetro não responde a estímulos, ou morreu, ou a bicha desencaixou-se, e o velocímetro mostra um comportamento vago a velocidades mais altas. Por outro lado, o relógio do quadrante voltou a iluminar-se!!

A família gostou deste tipo de férias, e os miúdos adoraram conhecer lugares novos, embora sejam claramente mais adeptos do resort em TI, para as férias de Verão.

Viagem espetacular :cool:

Eu adoro esses pneus, tinha no Touareg e só posso dizer bem. O facto de desgastar mais à frente, não tem hipotese de ser de outra forma. O peso e a gravidade em curvas não perdoam... Eu quando tinha no Touareg aos 10000km troquei os da frente para trás.

A minha familia (aka mulher) não é adepta do offroad e muito menos quando isso ocupa as férias de verão, ainda assim, neste carro a mulher lá vai acompanhando. Acho que é pelo conforto e ao mesmo tempo pela maior sensação de segurança que o carro passa para quem está dentro do carro.

Viagem espetacular :cool:

Eu adoro esses pneus, tinha no Touareg e só posso dizer bem. O facto de desgastar mais à frente, não tem hipotese de ser de outra forma. O peso e a gravidade em curvas não perdoam... Eu quando tinha no Touareg aos 10000km troquei os da frente para trás.

A minha familia (aka mulher) não é adepta do offroad e muito menos quando isso ocupa as férias de verão, ainda assim, neste carro a mulher lá vai acompanhando. Acho que é pelo conforto e ao mesmo tempo pela maior sensação de segurança que o carro passa para quem está dentro do carro.
São os primeiros pneus neste carro em que isto me acontece...

Relativamente ao jipe, a minha mulher adora-o, é o único carro que temos em comum e estou proibido de o vender :D.

Neste caso as férias acabaram por ter a componente de viagem de estrada, TT, cultura, praia e piscina... Íamos alternando entre um alojamento mais simples e um com piscina interior e/ou exterior, para a malta relaxar, e os 3 dias em San Sebastian para descansar e arranjar alguma coisa no jipe, se fosse preciso, souberam bem.

O que começa a ser chato são as ZBE nas cidades espanholas. O Terrano fica logo vedado...

São os primeiros pneus neste carro em que isto me acontece...

Relativamente ao jipe, a minha mulher adora-o, é o único carro que temos em comum e estou proibido de o vender :D.

Neste caso as férias acabaram por ter a componente de viagem de estrada, TT, cultura, praia e piscina... Íamos alternando entre um alojamento mais simples e um com piscina interior e/ou exterior, para a malta relaxar, e os 3 dias em San Sebastian para descansar e arranjar alguma coisa no jipe, se fosse preciso, souberam bem.

O que começa a ser chato são as ZBE nas cidades espanholas. O Terrano fica logo vedado...
O que eu adoro esse tipo de férias. Há 2 anos fizemos, Sevilha, Cádis, Córdoba, Islantilla. E adoramos esse tipo de férias.
Este ano, voltamos a algo do género

No próximo ano queria fazer a zona que fizeste, mas o mais difícil de negociar com a minha mulher é ausência da praia nas férias de Verão :ROFLMAO:

Quanto aos pneus e como já tens experiências de outros no Terrano, será mais fácil perceberes se esses compensam para o teu uso. Até porque se dizes que noutros que tiveste, esse tipo de desgaste não acontecia, podem os Radar não compensar.

Back