Afcivic
Well-known member
A compra de um automóvel elétrico ou híbrido usado exige cuidados redobrados, e é por isso que decidi abrir este tópico para destacar a aplicação evDash. Apesar de ainda se encontrar em fase de desenvolvimento, esta plataforma já se revela de extrema importância ao fornecer dados altamente detalhados e robustos sobre o estado real dos veículos.
Ao contrário dos diagnósticos genéricos, o ecossistema oficial da evDash conecta-se diretamente à porta OBD2 do carro para extrair parâmetros vitais que os stands e os painéis de instrumentos normais costumam omitir. Com ela, o potencial comprador ganha acesso instantâneo ao Estado de Saúde (SoH) da bateria, a gráficos de carregamento completos e ao comportamento térmico das células em tempo real. Esta capacidade de mapear a saúde do sistema elétrico funciona como uma salvaguarda financeira, ajudando a identificar autonomias mascaradas ou módulos danificados antes que o investimento seja feito.
Assim de repente, faz este teste de 3 minutos com o carro parado, achei muito bom, pois nos meus 2 carros estará muito proximo da realidade deles, este teste será espetacular para quem anda de stand em stand a procura rum usado que mesmo antes de andar com o carro pode ter uma ideia de como o carro está. Não só a bateria mas outros alarmes...
Faz um teste de 15 minutos com condução.
Faz teste de resistência das baterias com , ou sem condução.
Faz um teste de SoH de 20% a 5%.
Faz teste de SoH em carregamento.
Faz teste de bateria de 100% a 0%.
Apenas vou deixar as minhas experiências, que são dentro do que eu esperaria:
O i4:

Ao contrário dos diagnósticos genéricos, o ecossistema oficial da evDash conecta-se diretamente à porta OBD2 do carro para extrair parâmetros vitais que os stands e os painéis de instrumentos normais costumam omitir. Com ela, o potencial comprador ganha acesso instantâneo ao Estado de Saúde (SoH) da bateria, a gráficos de carregamento completos e ao comportamento térmico das células em tempo real. Esta capacidade de mapear a saúde do sistema elétrico funciona como uma salvaguarda financeira, ajudando a identificar autonomias mascaradas ou módulos danificados antes que o investimento seja feito.
Assim de repente, faz este teste de 3 minutos com o carro parado, achei muito bom, pois nos meus 2 carros estará muito proximo da realidade deles, este teste será espetacular para quem anda de stand em stand a procura rum usado que mesmo antes de andar com o carro pode ter uma ideia de como o carro está. Não só a bateria mas outros alarmes...
Faz um teste de 15 minutos com condução.
Faz teste de resistência das baterias com , ou sem condução.
Faz um teste de SoH de 20% a 5%.
Faz teste de SoH em carregamento.
Faz teste de bateria de 100% a 0%.
Apenas vou deixar as minhas experiências, que são dentro do que eu esperaria:
O i4: