Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

O que eu adoro esse tipo de férias. Há 2 anos fizemos, Sevilha, Cádis, Córdoba, Islantilla. E adoramos esse tipo de férias.
Este ano, voltamos a algo do género

No próximo ano queria fazer a zona que fizeste, mas o mais difícil de negociar com a minha mulher é ausência da praia nas férias de Verão :ROFLMAO:

Quanto aos pneus e como já tens experiências de outros no Terrano, será mais fácil perceberes se esses compensam para o teu uso. Até porque se dizes que noutros que tiveste, esse tipo de desgaste não acontecia, podem os Radar não compensar.
Costumamos fazer algo assim entre o Natal e o Ano Novo, a última já foi em 2024 e foi Córdoba, Granada, Málaga e Sevilha.

Relativamente aos Pirenéus, diria que 5 dias é o mínimo para os fazer, mais 1 dia de viagem para cada lado, no teu caso. É possível, mediante aumento de orçamento, encaixar uns dias de praia no fim da viagem. Em ambos os lados a água do mar tem uma temperatura amigável. No nosso caso, fizemos base numa casa móvel do WeCamp em San Sebastian.

Gostei imenso de visitar San Sebastian há uns anos, mas do que percebi na altura não era uma cidade barata.
Não fui mesmo ao centro histórico, optámos mais por fazer praia em Getaria e na Praia de Ondarreta. A partir de Ondarreta, o Terrano já não podia entrar (ZBE) e a restante família mostrou-se mais interessada em relaxar na praia, que em visitar o centro histórico. Mas sim, a restauração não é de todo barata. Sem fazer alguma busca e contenção, pareceu-me relativamente "fácil" chegar aos 150€/200€ num almoço. É nestes momentos que levamos com o choque de realidade do nosso rendimento vs. o resto da Europa.

Não fui mesmo ao centro histórico, optámos mais por fazer praia em Getaria e na Praia de Ondarreta. A partir de Ondarreta, o Terrano já não podia entrar (ZBE) e a restante família mostrou-se mais interessada em relaxar na praia, que em visitar o centro histórico. Mas sim, a restauração não é de todo barata. Sem fazer alguma busca e contenção, pareceu-me relativamente "fácil" chegar aos 150€/200€ num almoço. É nestes momentos que levamos com o choque de realidade do nosso rendimento vs. o resto da Europa.
Eu fui lá passar um dia já há uns anos, almocei em frente à praia principal e andei pelas ruas da zona histórica e foi a impressão que fiquei.

Mas gostei muito mais como cidade que Bilbao por exemplo.

Nesse aspeto o Sul de Espanha é surpreendentemente acessivel, mesmo na restauração. Então quando comparado com o Algarve...

Nesse aspeto o Sul de Espanha é surpreendentemente acessivel, mesmo na restauração. Então quando comparado com o Algarve...
Sim, o sul é mais acessível. Mas durante esta viagem, só notei os preços significativamente mais elevados naquela zona de San Sebastian.

Algo que tivemos que cortar, na generalidade dos hotéis, foi o pequeno almoço. Injustificável, preços entre os 45€ e 65€ por um pequeno almoço para 2 adultos e 2 crianças.

Bela viagem Rui. Está para as curvas. Essas cenas dos terranos são pacificas para quem os conhece. Travagem não é a melhor e os pneus também não ajudam no equilíbrio. Tens tambores atrás ou já alteraste pra disco ? Obrigado pela partilha. Estou a pensar nuns desses para o P38 numa medida ligeiramente maior 265/75r16

Bela viagem Rui. Está para as curvas. Essas cenas dos terranos são pacificas para quem os conhece. Travagem não é a melhor e os pneus também não ajudam no equilíbrio. Tens tambores atrás ou já alteraste pra disco ? Obrigado pela partilha. Estou a pensar nuns desses para o P38 numa medida ligeiramente maior 265/75r16
Obrigado, sim deu para gerir bem a questão da temperatura.

Mantém tambores atrás e discos (e pastilhas) Brembo na frente. Nas duas situações foi a descer e a travar com as rodas ligeiramente viradas, dado que vinha curva, com piso húmido. A travagem ficou mais fraca com a troca para este setup de jantes e pneus. Num carro com tracção permanente, segurando-o com a caixa, talvez tivesse ultrapassado a coisa sem sobressalto. De resto, contente com os pneus, e nada arrependido.

Só tinha conduzido um TII 100 cv curto, de um amigo, e há uns meses, conduzindo um 125 cv curto original (Veritati), é que consigo perceber as alterações de comportamento que o meu carro tem, com todas as alterações já feitas. A melhor forma de resumir, é que este carro parece um camião, com menos disparo (normal), menos travagem, menos agilidade e direcção mais pesada. Por outro lado, no matto, está quase onde quero... só falta mais potência.

Back