Toyota Corolla 1.2 turbo

Toyota, excelente marca.

Concessionários, uma vergonha!

Se quiseres partilhar a zona do País onde se encontra a oficina ...

Costumo ir a Lisboa (prior velho) ou em Viseu (mcoutinho)... Já tive problemas em ambos... No primeiro riscaram-me o tablier na suposta limpeza de cortesia, no segundo aconteceu esta história do sobreaquecimento...

Não. Uso aplicativos de navegação pelo Android auto. Uso o waze

Eu também usos e por vezes desliga-se, por vezes é lento...não sei se o problema é do meu telefone... Acredito que o sistema de navegação integrado seja mais prático, até porque o meu Toyota não dispõe de android auto sem fios...

Andar devagar compensa na carteira

Sem dúvida... a andar devagar e com uma condução cuidado já consegui fazer um consumo médio de 4,8l/100km, numa viagem de pouco mais de 100km. Contudo em circuito urbano os consumos são uma desgraça...

Toyota, excelente marca.

Concessionários, uma vergonha!

Se quiseres partilhar a zona do País onde se encontra a oficina ...

Confirmo o que foi dito... excelente marca, fiabilidade, com concessionários (com exceções) com um serviço muito discutível...

Com quase 80.000km no odometro e a 4.000 de nova revisão. Sem gastar óleo... Voltou novamente a desaparecer um pouco de água estando a meio...

Acho que este carro fará na boa uns 200.000km sem grande problemas 👍👌

Click image for larger version  Name:	Screenshot_20260314_132914_Gallery.jpg Size:	44.0 KB ID:	14691917 Click image for larger version  Name:	Screenshot_20260314_132937_Gallery.jpg Size:	37.4 KB ID:	14691918
Click image for larger version  Name:	InCollage_20260314_132630155.jpg Size:	121.6 KB ID:	14691919

Last edited:
Caro espuma
Já vais com quantos km no odometro?
Tudo a correr bem?

Boas Petermira

Por aqui apenas 25.000 km... com a próxima revisão a realizar em breve.
Até ao momento o carro tem-se revelado muito equilibrado e fiável, sem nada a apontar. O meu liquido de refrigeração do motor estabilizou a meio, como já tinha partilhado, e não sofreu mais nenhuma alteração ou oscilação.

O teu já leva uns bons km, 80.000 km em quantos anos? Qual o teu veredicto e opinião?

Neste momento estou a ponderar se o mantenho por mais uns tempos ou se o substituo...mas muito provavelmente será para manter. É fiável, económico, confortável (com exceção dos bancos), tecnológico qb, espaçoso, mecânica relativamente simples...a caixa é o único senão, estou mais comodista e preferia um carro com caixa automática. a minha embraiagem ainda não deu o problema crónico apontado a este carro...vamos ver quando...

Last edited:
Estou tentado a trocar o meu Corolla 1.2 T pelo Corolla hibrido 1.8, pela vantagem da mecânica mais simples, simplicidade de utilização em especial pela caixa e maior economia ainda que a minha utilização seja mais em AE e estrada aberta com alguns percursos em cidade...

O que acham? Qual a vossa opinião? Todas as opiniões serão bem vindas para me ajudar a fazer uma decisão...​

O facto do motor a combustão estar desligado e ir "acordando" em função das necessidades de aceleração compromete a fiabilidade do motor? Isto porque a cada novo arranque, assemelha-se a um arranque inicial, com o eventual compromisso na lubrificação inicial... O que acham? Faz-me alguma confusão e remete para o sistema start and stop que até me dá calafrios...

O facto do motor a combustão estar desligado e ir "acordando" em função das necessidades de aceleração compromete a fiabilidade do motor? Isto porque a cada novo arranque, assemelha-se a um arranque inicial, com o eventual compromisso na lubrificação inicial... O que acham? Faz-me alguma confusão e remete para o sistema start and stop que até me dá calafrios...
Tens PM.

Boas Petermira

Por aqui apenas 25.000 km... com a próxima revisão a realizar em breve.
Até ao momento o carro tem-se revelado muito equilibrado e fiável, sem nada a apontar. O meu liquido de refrigeração do motor estabilizou a meio, como já tinha partilhado, e não sofreu mais nenhuma alteração ou oscilação.

O teu já leva uns bons km, 80.000 km em quantos anos? Qual o teu veredicto e opinião?

Neste momento estou a ponderar se o mantenho por mais uns tempos ou se o substituo...mas muito provavelmente será para manter. É fiável, económico, confortável (com exceção dos bancos), tecnológico qb, espaçoso, mecânica relativamente simples...a caixa é o único senão, estou mais comodista e preferia um carro com caixa automática. a minha embraiagem ainda não deu o problema crónico apontado a este carro...vamos ver quando...

Alô espuma
O meu vai quase com 85k km desde Agosto de 2022 e têm se comportado bastante bem. Fiz agora a revisão grande dos 90k onde me substituiram as velas que foi a coisa mais cara. (revisão anda na casa dos 500-600€).
Para já vou me manter com ele porque excepto pela questão do problema da bomba de embraiagem prontamente resolvido pela Toyota, zero problemas!
Eu andei com um Toyota yaris cross e achei a cvt bastante barulhenta.. A subir a A25 para a Guarda Deus do céu que basqueiro! ... Mas enfim.. É o presente e futuro..
Eu ainda gostava de sacar um mazda 3 com transmissão manual mas tb já estou a ponderar quando mudar para transmissão automática... Temos de nos habituar à ideia

Last edited:

A única experiência que tenho perto é o Yaris Cross lá de casa. Tem sido à prova de bala, mas ainda só vai a caminho dos 60.000 km e tem cerca de 3,5 anos.

Há algum tempo atrás deu aviso de "bateria baixa" (entenda-se a bateria que faz funcionar o motor de arranque, mas fez depois uns trajetos maiores e não voltou a ocorrer.

Confirmo ainda que a CVT não agrada a toda a gente, sobretudo pela questão do ruído, como diz a minha patroa, que nem é nada aceleras:

- O motor ronca muito e anda pouco!

PS: em tempos cheguei a ponderar (e testar) um CHR com esse 1.2, mas o negócio não avançou sobretudo ser muito claustrofóbico atrás. De resto era interessante e gostei muito do motor, mas veio para casa um Vitara 1.4 T de 140 cv que andava que se desunhava!!!

Malta que tenha Corolla independentemente de ser 1.2T ou Híbrido..
Por motivos profissionais, tenho de ter o carro em estacionamento no meu local de trabalho ao sol sendo que são atingidas temperaturas bastante elevadas nos dias mais quentes..
Recentemente comecei a sentir um barulho na traseira do carro. Na Toyota inicialmente pensaram ser amortecedor esq mas acabaram por perceber ter sido a centralina dos sensores de estacionamentos traseiros (que está colocada com velcro no interior do para-choques traseiro) que descolou e ficou solta dentro do para-choques. Terá sido segundo os técnicos as elevadas temperaturas que levaram a que se tivesse descolado o velcro.

Fica para vossa informação.

Last edited:
Back