[Desporto] FC Porto 2018/19

O avançado e defesa esquerdo diria q são contratações urgentes, André Silva não me parece q seja solução, oxalá me engane.

Mas as grandes contratações q provocam efeito cascata, ainda não tiveram efeito no Porto, e só após isso o Porto terá vendas q possam financiar essas compras.

Mas isso significa perder Diogo Costa, Rodrigo Mora ou Froholdt.

Claramente a estratégia foi manter ao máximo a equipa e esperar que o dinheiro da champions equilibre as contas (em vez de ser com o das vendas). Numa situação normal manter uma equipa campeã é excelente, o problema é que os rivais (principalmente o SCP) parecem se ter reforçado muito bem e este plantel poderá não chegar.

Vamos lá ver, o DE pelo menos é urgente.

Meus queridos, não temos dinheiro, basta analisar as finanças do clube para perceber o que se passa.

A época passada fizemos um grande investimento, tivemos azar na lesão do Samu que tranquilamente iria para a PL por 60 ou 70M sem grande dificuldade, o Diogo Costa também na calha mas é o Redes é um mercado muito específico.

Eu também quero despachar os Mouras, Zaidus, William Gomes, Gull, Pepê, etc, mas e interessados? Pois...

É aguardar...

O Mora não encaixa no estilo de jogo do Farioli e devia ter sido vendido o ano passado, neste momento só desvaloriza.

É quase certo que o Mora vai mesmo para a Roma, os jornais italianos estão em polvorosa.
Boa sorte miúdo!

É uma pena deixar sair este craque, ainda tinha muito para dar ao FCP, e não tenho dúvidas que ia dar muito jeito durante esta época.

Não consigo perceber a panca do Farioli pelo Mora, mas por alguma razão é que eu percebo um boi de futebol :LOL:

Sai um craque da formação, e espero que não saiam mais craques da formação :cautious:

O Porto precisa de dinheiro, e o título da época passada não veio grátis nem de um milagre, veio de um esforço financeiro enorme, calculado que felizmente correu bem.

Preferia mil vezes que o Mora não saísse, e se vendesse apenas alguns destes:

Pepê, Borja, Moura, Gul, Zaidu, William Gomes e até Varela.

A crítica que faço ao Farioli é não ter variabilidade tática, por exemplo, jogamos com um trinco e 2 médios todo o terreno e por vezes podíamos jogar com 2 médios e um 10 atrás do PL, por exemplo o Pablo e o Froholdt no meio campo e o Mora à frente.

O Farioli joga da maneira que joga e por norma troca a peça com características diferentes e o resultado é sempre o mesmo.

A crítica que faço ao Farioli é não ter variabilidade tática, por exemplo, jogamos com um trinco e 2 médios todo o terreno e por vezes podíamos jogar com 2 médios e um 10 atrás do PL, por exemplo o Pablo e o Froholdt no meio campo e o Mora à frente.

O Farioli joga da maneira que joga e por norma troca a peça com características diferentes e o resultado é sempre o mesmo.
Pois e com consequências..tipo ganhar o título...mas tb muitas vezes ter um futebol sofrível ainda que consistente....mas que não ajuda de todo a vcalorizar jogadores como Mora, Borja Sainz, Gabri Veiga, Samu, etc..ou seja os nossos jogadores mais valorizados, são precisamente os quase "inegociáveis" tipo Bednarek e Kiwior, e Diogo Costa que o Farioli não quer de todo perder e claro o Froholdt.

Exceção a isto é o Pietuszewski que por ser novo e irreverente destoou da "monotonia".

O Rodrigo Mora tem outras duas coisas que não ajudam em nada a sua permanência...a sua vontade de jogar e ser importante, e ser da formação, que em termos contabilísticos faz toda a diferença, já que os montantes a entrar, serão líquidos quase.

A questão é se o Farioli é corrido e vem alguém que já privilegiava o Mora jogar e ele não está por que foi vendido ao desbarato.
Pois mas para manter a casa a funcionar é preciso €€ e para os haver tem de haver ofertas por jogadores...e aparentemente...não há.

Pois mas para manter a casa a funcionar é preciso €€ e para os haver tem de haver ofertas por jogadores...e aparentemente...não há.
Se a equipa até começou bem a época passada, depois deixou de jogar bem para ser eficaz mas sem espetáculo, e assim não se valoriza jogadores, tirando o nórdico mas esse não o querem vender.

Se a equipa até começou bem a época passada, depois deixou de jogar bem para ser eficaz mas sem espetáculo, e assim não se valoriza jogadores, tirando o nórdico mas esse não o querem vender.
Foi exatamente o que eu disse acima.

O que diga-se pode-se afigurar como uma vantagem enorme para Farioli no futuro...se for para um clube grande...comprador...tá potencialmente estabelecido por uns anos.

Back