vamos lá por partes.
guisas, o ID.3 não é opção ou até pouparia uns milhares, nem que fossem 2 mil. o cupra born já gosto, é meio estranho e gosto de coisas minimamente diferentes, mas a minha esposa não vai à bola também. quanto aos problemas, o infotainment realmente não foi dos melhores, penso que melhorou a partir de 2023 e já me falaram numa oficina e num vendedor de alguns freezes no ecrã e que eram constantes.
ID.4 e ID.5 andei a ver a namorar alguns durante uns tempos, mas ou tinham que ser quase sempre de 2021 ou com mais kms. o mesmo com os EV6 e IONIQ 5.
1975, comecei com 22500, entretanto os preços subiram enquanto vendia o QQ e agora estou naquela faixa de 25, mais qualquer coisa se valer a pena, não 32 mil! também quero evitar carros com80 e 90 mil, que se vender daqui a 2/3 anos já teriam 120 a 140 mil kms, muito próximo dos 160 da bateria e torna-se mais difícil de vender. carregar a 22 seria uma opção, tenho aqui ao lado de casa um posto que carrega 2 carros e a cada um podem ser atribuídos 22kw.
a versão ICONIC seria o que procuro no megane, mas acaba por ser quase um unicórnio ou então só existe a preços muito altos. não estava destinado para mim, mas quando pus o QQ à venda fui experimentar um megane destes e tirando o facto de achar que andava pouco, era a versão ICONIC de 2024, com estofos no raro padrão branco. tinha 50 e tal mil (penso que 59) e pediam 28500 já negociados. hoje de 2023 não se encontram por esse preço...
edununo, se são 15 cm a mais e dizes que está na média, então estou acima da média!

o meu leon é mais pequeno em todos os sentidos. o único onde talvez vença deverá ser na altura dentro do carro e na parte traseira, mais especificamente. já me sentei em vários e a minha filha tem as pernas compridas. no mini claro que era apertado, no mito idem aspas, mas eram segmentos B. O mito foi mesmo para vender, o mini é que a minha esposa engraçou com ele e pronto. mas aqui em casa tirando o mini, que a minha esposa adora e quer outro um dia destes, a minha filha detesta e só quer carros grandes.
mas realmente o lino tem razão, na maioria das vezes o espaço interior é o que interessa. o leon ao lado do megane é mais pequeno, mas como o megane parece mais estreito, acaba por parecer também mais pequeno. mas dentro do carro e já estive dentro de 3, para mim está bom. já no mini eu no lugar do condutor sentia-me algo pequeno e no leon quase que bato com os joelhos no volante, mas também ando com o assento como se fosse para uma pessoa com 1,75mts e não do meu tamanho. já não é o primeiro nem segundo carro em que se alguém mais pequno lá andar, eu acho o banco bem posicionado ou ainda puxo mais à frente.