Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 504 40,9%

• Total de eleitores
    1.232
A cena é que muitas vezes paga-se o mesmo ( nao sempre ) para ter o desconto maior.

Tal tambem acontece devido aos brutais lucros, ora pois.

Depois , nem todos acreditam que o que mencionas vá mudar algo. Não tou a dizer que estão certos ou errados, apenas convencidos que desta forma nao prejudicam o medio e longo prazo.
O Tuga está demasiado adormecido. Este tipo de promoção passou a ser a norma.

Ou seja, é aceite e tido como correcto pela maioria (e pode-se ver por aqui...).

Volto a frizar, se podem dar tanto valor de desconto, porque não o fazem directamente, sem exigir nada ao consumidor?

A isto, a malta useira e vezeira dos descontos não sabe responder. Nem sequer tem resposta.

Ou seja, é aceite e tido como correcto pela maioria (e pode-se ver por aqui...).

Volto a frizar, se podem dar tanto valor de desconto, porque não o fazem directamente, sem exigir nada ao consumidor?

A isto, a malta useira e vezeira dos descontos não sabe responder. Nem sequer tem resposta.

Já agora, usas viseira quando vais ao intermarche? Porque é que o intermarche pode dar tanto valor de descontos e não faz diretamente esse desconto sem exigir nada ao consumidor?

Por acaso até há intermarches com 95 aditivada o que é fixe pa mim, mas, quando lá vou nunca uso a cena dos taloes ou assim, que se lixe, eu vou ao hiper que quero e à gasolineira que quero, se tiver descontos, optimo, se nao tiver, nao altero por causa disso.

Já agora, usas viseira quando vais ao intermarche? Porque é que o intermarche pode dar tanto valor de descontos e não faz diretamente esse desconto sem exigir nada ao consumidor?
O Intermarché dá talões para usar no supermercado de tempos a tempos e pode ser apenas a nível local, já que os franchisados podem e têm liberdade para o fazer.

A única cadeia que oferece sempre desconto para usar no supermercado é o Auchan mas exige que o pagamento seja feito com o cartão de crédito deles (gratuito desde que se faça uma compra anual).

Ou seja, estas cadeias do retalho oferecem um desconto a quem já compra mais barato. Se era preferível que o aplicassem directamente no preço do combustível? Óbvio mas a venda de produtos petrolíferos não é onde ganham dinheiro.

Haveria respostas mais do que suficientes para ti, mas dialogar com uma parede é bem mais produtivo, por isso encara isso apenas como uma forma de seres ignorado. ;)

a mulher deve adorá-lo
Vocês é que o adoram, passam a fica a responder-lhe, pah não concordam sigam em frente 😜

Mais a sério , vocês acreditam que a melhor forma é ir pelo PVP mais baixo após descontos e condições das cadeias, ele acha que o melhor é ter mais trabalho e procurar onde é mais barato ou mesmo nao sendo, nao alinhando em "esquemas ".

Ambas as opções são válidas, cada um faz o que acha melhor.

Eu, pa ser do contra, só vou começar a botar gota 98 da BP e sem qq desconto, vão bxcar !! 😝

Vocês é que o adoram, passam a fica a responder-lhe, pah não concordam sigam em frente 😜

Mais a sério , vocês acreditam que a melhor forma é ir pelo PVP mais baixo após descontos e condições das cadeias, ele acha que o melhor é ter mais trabalho e procurar onde é mais barato ou mesmo nao sendo, nao alinhando em "esquemas ".

Eu, pa ser do contra, só vou começar a botar gota 98 da BP e sem qq desconto, vão bxcar !! 😝
não sei de quem falas, a caravana passa e os cães ladram.

Agora até no Arona vou meter da GALP, fica mais barato 10 cêntimos que no Intermarché

Pois eu nao vou ao continente nem tenho aqueles planos logo nunca consigo preços inferiores.

Mas tb só alinho em PVP mais baixo no imediato até porque gosto de abastecer em qq sitio sem condiçoes mas como referi nao há certo nem errado.
Acho é que quanto menos alinhas em parcerias de desconto nao imediato, melhor.

A dele só é válida para perder dinheiro. O que ele diz é que as pessoas devem fazer birrinha, ignorar as ofertas e meter mais caro só porque sim.

Mas que existam mais como ele porque se a adesão a estas campanhas for muito grande eles depois não prolongam/melhoram.

Ir às compras ao Intermarché cá da terra?! "Alimpa-te!!" É só "primes"!!

Deixem estar isto assim! A minha mulher vai às compras e eu fico com os talões de combustível. 😎

Deixem estar o DeCeIi, o homem perdeu a credibilidade quando assumiu que usou um desconto do PD. Tem que existir coerência!

A dele só é válida para perder dinheiro. O que ele diz é que as pessoas devem fazer birrinha, ignorar as ofertas e meter mais caro só porque sim.

Mas que existam mais como ele porque se a adesão a estas campanhas for muito grande eles depois não prolongam/melhoram.
Não é nada disso que ele defende.
E não acho que seja birra. Mas agora não alinharmos todos nessas parcerias implica fazer birra? não acho, cada um faz como acha melhor para tentar dar menos dinheiro ao bandido. E há mais que 1...
Alinhar cegamente em parcerias sem o minimo espirito critico também não é bom. Importante é que cada um faça contas, a partir daí....

A maior caricatura destas foi quando vi azeite a metade do dobro do PVP, magnífico. E com grande destaque lá no corredor.

Espero que ng vá tao distraído que caia naquilo :giggle:

Ir às compras ao Intermarché cá da terra?! "Alimpa-te!!" É só "primes"!!

Deixem estar isto assim! A minha mulher vai às compras e eu fico com os talões de combustível. 😎

Deixem estar o DeCeIi, o homem perdeu a credibilidade quando assumiu que usou um desconto do PD. Tem que existir coerência!
Um dia vais apanhar um autocarro, é o DCI o motorista e ficas na rua :mad: :D

Pois, o problema está aí. Querer ser o chico-esperto e achar os outros todos burros. Eh pá, estou farto de imb... pessoas assim!
Chico-espertos são aqueles que te levam a ti e a mais uns milhares em esquemas de associa esta compra aqui e ali e afins para poderes ter acesso a produto, supostamente, mais barato.

Esquemas manhosos, limitados no tempo, quantidade e liberdade, dado que limitam a escolha do consumidor. E no final, acabam por encarecer o preço no tempo.

Depois, passam a vida a criticar a cartelização, os lucros exagerados das gasolineiras, etc etc.

Lá fora, em países que a malta inveja a qualidade de vida, não há nada deste tipo de parcerias e esquemas complexos.

Mas pronto, tornou-se habitual comprar combustível assim. Padronizou-se e é socialmente aceitável ser refém do grande capital.

Não é nada disso que ele defende.
E não acho que seja birra. Mas agora não alinharmos todos nessas parcerias implica fazer birra? não acho, cada um faz como acha melhor para tentar dar menos dinheiro ao bandido. E há mais que 1...
Alinhar cegamente em parcerias sem o minimo espirito critico também não é bom. Importante é que cada um faça contas, a partir daí....

A maior caricatura destas foi quando vi azeite a metade do dobro do PVP, magnífico. E com grande destaque lá no corredor.

Espero que ng vá tao distraído que caia naquilo :giggle:
Uma coisa é dizer que determinado sistema não é vantajoso para determinado caso (não faz compras no Continente pq fica longe, ou não gosta, ou não quer, etc...é legitimo), outra coisa é catalogar os sistemas por igual de forma cega só porque sim. Aliás, é o mesmo que critica estas iniciativas de clara poupança e depois diz que o governo comer mais de metade do PVP em impostos está dentro da média da UE por isso está tudo bem. 🤣

Até houve aí um user que mostrou uma lista de compras e desmontou a teoria das generalizações mostrando que o continente até era mais barato em quase tudo do que ele comprava.

Mas lá está, sentido critico precisa-se e o mundo não está para os velhos do restelo.

Voltar
Superior